Menu

Jean Wyllys: Defesa de Cardozo foi brilhante e desmontou a narrativa dos golpistas

Foto: Mídia NINJA Por Jean Wyllys, em sua página no Facebook “Se o impeachment acontecer, ocorrerá uma ruptura institucional e uma violência à democracia”, disse José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, durante a sessão que discute o parecer favorável à abertura de processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, por suposto crime […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Por Jean Wyllys, em sua página no Facebook

“Se o impeachment acontecer, ocorrerá uma ruptura institucional e uma violência à democracia”, disse José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, durante a sessão que discute o parecer favorável à abertura de processo de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff, por suposto crime de responsabilidade.

Em defesa da Presidenta, ele explicou que o processo de impeachment está comprometido, por se tratar de vingança de Eduardo Cunha contra a presidenta e o PT. “Ameaça e retaliação” são o motor do processo de impeachment, cujo relatório não sobrevive uma avaliação criteriosa. O advogado ressaltou a sabotagem que Cunha e sua turma impuseram à presidenta, prejudicando-a em sua política fiscal e orçamentária.

Cardozo ressaltou também o tratamento desigual que o TCU deu às contas de Dilma em relação às de Lula e de FHC para atender ao golpe. Os argumentos do ex-ministro da Justiça foram tão consistentes que fazem, da acusação de Reale Júnior, uma peça constrangedora em sua má fé. Se a democracia do Brasil estivesse firme e forte, a defesa feita por Cardozo já bastaria para pôr fim a esse golpe frio de Temer e Cunha.

Contudo, sem argumentos, a canalha golpista na Câmara (as bancadas da Bíblia e da Bala são as mais ruidosas) tentaram tumultuar a defesa. Cardozo citou Ulisses Guimarães: quando se cassa o voto da maioria, atenta-se contra a liberdade e a democracia! Ele pediu que o relatório do impeachment fosse rejeitado em nome do Estado Democrático de Direito e da verdade dos fatos. A defesa foi BRILHANTE, porque HONESTA, e desmontou a narrativa dos golpistas (da mídia) pra qualquer pessoa de bom-senso.

Assistam a íntegra neste vídeo:

https://www.facebook.com/jean.wyllys/videos/1072098929504780/

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio Brito

17/04/2016 - 04h30

ATENÇÃO: BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!!!

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL.

Somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país.

Obrigado, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/

Joanilson

16/04/2016 - 21h07

Só para entender gostaria que alguém respondesse .o advogado fez uma brilhante defesa derrubou todas as teses da acusação e não valeu de nada para que advogado se o réu já estava condenado como é o caso aqui no Brasil quem julga e condena é a imprensa ou seja a globo

MANU

16/04/2016 - 20h20

Cardoso Mitou, uma defesa irretocável, como disse em um comentário anterior, uma pessoa competente que estava no cargo errado.

Joanilson

16/04/2016 - 20h17

Eu acho que a profissão de advogado está não está muito valorizada aqui no Brasil vejamos os casos. Os advogados de defesa dos réus no chamado mensalão nenhum mudou o resultado dos juízes do STF todos já tinha condenado os réus o advogado poderia falar mostrar por A+B que seu cliente era inocente não adiantou nada todos foram condenados. o advogado geral da união mostrou também na última quinta feira que isto que está acontecendo é um golpe e presultado nada aconteceu está aí por isso eu pergunto para que advogado se já estão todos condenado os juízes já estão com suas opiniões formadas nada muda nem eu para isso rasgue a constituição

    MANU

    16/04/2016 - 20h23

    Realmente difícil entender, você assiste um julgamento do STF citam pessoas, juristas do mundo inteiro, mas não enxergam o óbvio, o mais simples, parece que querem descobrir a roda.

Dilma Coelho

16/04/2016 - 18h40

Retiro, neste momento, todas as críticas que fiz ao Sr. José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União. Ele foi brilhante. Estava no lugar errado. Que seja abençoado e vitorioso.

    Julio Semblano Junior

    16/04/2016 - 18h55

    Se ele tivesse esse comportamento como ministro,talvez nada disso tivesse ocorrendo

    Alex Lopes

    16/04/2016 - 19h43

    Belíssima defesa do AGU…não há como aceitar impedimento depois dessa defesa…José Reale Jr. é apenas uma criança perto de José Eduardo Cardozo…sua defesa ficará na história! Parabéns!!!


Leia mais

Recentes

Recentes