Menu

Jogo sujo da Lava Jato começa a ser desmascarado

Meire Poza é pivô de provas ilegais na Lava Jato, indicam documentos Por Henrique Beirangê, na CartaCapital CartaCapital teve acesso a um conjunto de trocas de mensagens, vídeos, fotos e documentos que revelam que integrantes da Operação Lava Jato podem ter feito uso de provas ilegais, vazado informações confidenciais, forjado buscas e apreensões e usado […]

45 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Meire Poza é pivô de provas ilegais na Lava Jato, indicam documentos

Por Henrique Beirangê, na CartaCapital

CartaCapital teve acesso a um conjunto de trocas de mensagens, vídeos, fotos e documentos que revelam que integrantes da Operação Lava Jato podem ter feito uso de provas ilegais, vazado informações confidenciais, forjado buscas e apreensões e usado uma informante infiltrada irregularmente. São diálogos entre agentes e delegados da Polícia Federal e Meire Poza, contadora e ex-braço direito de Alberto Youssef, principal delator do escândalo de corrupção na Petrobras.

O que será narrado a seguir mostra que, à margem da lei, a força-tarefa pode ter colocado todo o trabalho de três anos de investigação em risco por conta do “justiça a qualquer preço”. Eventualmente, a chamada doutrina jurídica dos frutos da árvore envenenada pode fazer com que todas as provas e missões concluídas sejam questionadas e até invalidadas pela Justiça. Outras operações, entre elas a Castelo de Areia, foram anuladas por supostamente conterem erros de procedimento.

A revista questionou a contadora a respeito dos documentos. Meire ameaçou processar o veículo, caso as conversas e dados fossem divulgados. A contadora publicou um livro faz dois meses expondo sua intimidade com os bastidores da operação, mas não revelou na ocasião todas as conversas e nem explicou à reportagem a omissão de tais fatos.

A revista decidiu tornar pública toda a documentação e revelar os fatos que serão expostos a seguir.

A história que se segue começa a ser contada em meados de 2012, quando a contadora esteve na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Poza, ainda não se sabe o motivo, decide denunciar a existência de um esquema de fraudes em fundos de pensão privados operados em conluio pelo doleiro Alberto Youssef e agentes de vários estados. Um delegado da PF em São Paulo que a recebeu deu de ombros. Nenhum depoimento foi colhido e nada foi feito para apurar as denúncias.

Dois anos mais tarde, quando a investigação da Lava Jato ganhou as ruas, em março de 2014, Meire procurou a PF mais uma vez e desta vez foi ouvida. Ela foi recebida em São Paulo pelo delegado Márcio Anselmo, líder do grupo que investigava lavagem de dinheiro por meio de doleiros a partir de Curitiba. Até aquele momento, a força-tarefa não fazia a mínima ideia onde a Lava Jato iria chegar e sabia-se apenas que era mais uma investigação contra lavagem de dinheiro.

CartaCapital apurou que foi feito um acordo com a contadora: ela forneceria informações dos investigados e vazaria documentações em troco de não ser processada. E há indícios de que isso de fato ocorreu. Embora seu escritório tenha lavado 5,6 milhões de reais de Youssef, Poza nunca foi sequer indiciada. CartaCapital teve acesso a trocas de mensagens, fotos, vídeos e documentos entre Meire e integrantes da força-tarefa que datam de 5 de maio de 2014 a março de 2015.

Um dos diálogos que mais chamam atenção trata da farta documentação escriturária e contábil das empresas de fachada de Youssef. Meire tinha em seu poder caixas de documentos com contratos fictícios da RCI, MO Consultoria, GDF e Empreiteira Rigidez. Companhias que só existiam no papel, mas serviam para Youssef receber propina das maiores construtoras do País.

A força-tarefa não fazia a mínima ideia da existência desses documentos. Era um acervo que identificou que Youssef recebia dinheiro das maiores construtoras do País por serviços que nunca prestou. As caixas foram entregues pela contadora, em março de 2014. No entanto, como a documentação foi entregue de maneira aparentemente ilegal, a força-tarefa precisava “esquentar a documentação” na gíria policial.

Em 5 de maio, o delegado Márcio Anselmo fala com Poza pelo aplicativo de conversas WhatsApp. “Devemos acertar para a prox semana uma viagem a sp para formalizar a apreensão daqueles documentos”. Poza responde: “Te aguardo!!!”. O delegado continua: “Se puder já separe todo o material dos contratos da gfd”.

A busca acabou se dando em 1º de julho de 2014, durante a 5ª fase da Operação Lava Jato. Um indicativo de que a Polícia Federal marcou dia e hora para uma busca e apreensão desnecessária. Uma diligência que deu ensejo ao uso de documentos que municiaram grande parte de tudo o que veio a ser descoberto.

Em um dos diálogos, o delegado indica que buscaria o Ministério Público Federal e que levaria ao conhecimento dos procuradores a relação com a contadora: “Vou conversar c o mpf sobre a sua situação”.

Os agentes também já sabiam em maio de 2014 do envolvimento de parlamentares na investigação. Diferente do que foi dito pelos integrantes da força-tarefa, que só tomaram conhecimento da existência de personagens com prerrogativa de foro ao longo da investigação, um dos diálogos revela que Meire e Márcio Anselmo falam do então deputado federal Luís Argolo.

Em 14 de maio, Márcio pergunta para Meire: “vc sabe se o bebe jhonson tinha alguma relação com o precatório do maranhão?”. Bebê Jhonson era como os investigados se referiam ao ex-deputado Luiz Argolo. Ou seja, naquele momento a força-tarefa investigava um deputado federal sem autorização do Supremo Tribunal Federal.

Em 15 de maio, Meire dispara: “O Argolo ameaçou um monte de deputado”. Márcio responde: “Eu descobri pq o boato na semana passada”. O delegado continua: “Eu acho que o argolo, mesmo no sdd, distribuía $$$ para o PP”.

O delegado mostra que a operação visava mais políticos. Márcio pergunta: “Com que outros políticos ele tinha contato?”, a contadora responde: “tem um senador que eu preciso lembrar o nome, tinha o governador da Bahia”. Nos diálogos também há menções à então deputada Aline Correa (PR-CE) e ao senador Cícero Lucena (PSDB-PB).

As conversas não se limitam ao delegado. O agente Rodrigo Prado era quem Meire municiava com informações. A contadora faz gravações escondidas com os investigados da operação, encaminha documentos irregularmente e trocam fotos. Numa delas, o agente mostra uma foto de dentro da viatura com um dos investigados.

Ao que parece, outros integrantes da força-tarefa em Curitiba tinham conhecimento da utilização da contadora na operação, como indica um email encaminhado por Meire ao delegado Eduardo Mauat. Estão em cópia na mensagem o delegado Igor de Paula, a delega Érika Marena, o agente Prado e o delegado Márcio Anselmo, nomes relevantes da força-tarefa dentro da PF em Curitiba.

Tudo isso com o aparente conhecimento do superintende da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, conforme email de 13 de agosto. Em email encaminhado aos delegados e a Meire, que usava o endereço eletrônico rabellopassos@gmail.com, ele diz estar ciente de uma conversa entre Igor e Meire a respeito da segurança da contadora.

No email, a contadora se diz abandonada pela operação e reclama: “Não vou ficar esperando que algo de ruim aconteça comigo ou com a minha filha. Espero que tenham a sensatez de saber que um erro não justifica o outro. Eu mostrei minha cara, mas foram vocês que colocaram minha vida em risco. Isso eu não vou perdoar nunca.”

Todos os detalhes dessas conversas e mais diálogos que expõem a Lava Jato você acompanha na edição especial de CartaCapital que começa a circular na próxima quarta-feira, 20. Todos os documentos, mensagens, áudios e fotos em poder da revista serão encaminhados ao Procurador Geral da República, ao Ministério da Justiça, à direção da Polícia Federal e à Ordem dos Advogados do Brasil.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dimitri Pettersen

04/05/2016 - 14h01

Mais essas informações só fortalecem a tese de que a Lava-Jato tinha como objetivo apenas desestabilizar e derrubar o Governo. Na minha opinião, as fraudes processuais cometidas na operação foram intencionais e combinadas no intuito de proteger, principalmente, o grande empresariado e secundariamente, alguns políticos. Aposto meu castelo que os acusados e condenados se livrarão alegando a nulidade do processo. E nesse caso, infelizmente, a Carta Capital prestou uma grande colaboração para que a sujeira do Golpe não respingue nos golistas.

Ariane Farah Alvarenga

03/05/2016 - 14h24

O objetivo da “Operação Lava Jato” sempre foi corromper a alma do brasileiro com ódios fáceis, direcionados aos socialistas e conseguiram!

Alvaro Freitas

27/04/2016 - 14h54

Parabens Carta Capital o Brasil é muito melhor e justo com a presença de voces… JORNALISMO DE VERDADE.

Sandra Francesca de Almeida

18/04/2016 - 14h44

Parabéns pela corajosa denúncia. Depois do tenebroso dia de ontem, tudo fica ainda mais claro e evidente.

AZ Botelho Paiva

18/04/2016 - 12h15

Pior do que tudo que foi dito na reportagem, é sabermos que este tal foro privilegiado se tornou um verdadeiro “valhacouto” para os políticos bandidos, e pasmem, com o apoio dos patrocinados pelo atual governo (Revistas e Blogs). Canalhas surrupiadores do dinheiro do erário, como estes que já foram denunciados na Lava Jato, desde que provada as suas culpas, não merecem nenhum respeito da sociedade. E entendo que para desmascará-los, todos os meios justificam os fins. Lembro-me de ter lido o livro “A República”, de Platão, onde é contada a história de “Giges”, um camponês que encontra um anel capaz de torná-lo invisível. De posse do anel ele poderia cometer todo tipo de crimes, sem jamais ser apanhado. Sabendo desta possibilidade, os nossos legisladores trataram logo de criar o seu anel protetor. E para não ter que confeccionar milhares deles, distribuindo uma peça a cada um dos privilegiados, eles resolveram inovar e criaram o tal “Foro Privilegiado”, fazendo constá-lo na nossa Constituição. Esta constituição que já nasceu desrespeitada. Eu explico: Acredito que milhões de brasileiro não tenham conhecimento de que juridicamente a nossa constituição deveria ser anulada. E os que sabem os motivos, devem ter feito vistas grossas. Num país sério, o que ocorreu na confecção da constituição de 1988, se ocorresse nestes países, daria muito pano pra manga. Mas voltando ao assunto em discussão, eu perguntaria aos esquerdo/Lulo/petistas o seguinte: Dentro destas hipóteses, às quais qualquer um de nós estaríamos sujeitos, que atitudes os senhores tomariam? 1)A sua família saiu em férias e quando voltou a sua casa havia sido esvaziada por ladrões. 2) Você fez das tripas o coração para comprar um carro a prestação, e dá-lo de presente à sua filha que passou no vestibular, e no primeiro dia em que ela sai com o carro, os ladrões assaltam-na, e levam o carro. 3) A sua filha de 14 anos é estuprada por dois marginais. 4) Um dos seus filhos é atingido por uma bala perdida, e morre. 5) Você estava desempregado, devendo o aluguel e todas as contas para as prestadoras de serviços. Arranja um emprego, e quando vai ao banco sacar o seu primeiro salário, é assaltado. Diante destes fatos hipoteticamente apresentados, que atitudes você tomaria: Deixaria correr frouxo o andamento das investigações, sem se preocupar com nada? Ou não daria trégua às autoridades, para que estas solucionassem o mais rápido possível o seu problema? Você aceitaria que todos os policiais agissem ao seu bel prazer, desde que sem violência física, para solucionar o seu caso? Ou iria exigir que a autoridade o informasse par-e-passo sobre o andamento das investigações, observando que, se você não estivesse de acordo com o procedimento policial, você mandaria cancelar tudo o que fora feito até o presente? Então pense meu querido se é justo que respeitemos este bando de canalhas ladões que, estão delapidando o nosso pais, somente porque alguns deles gozam de privilégios que não fizeram por merecer? No meu modo de pensar, estes políticos ladrões do erário público deveriam ter as suas penas dobradas. E os não políticos receberem a penal normal que lhes couber no julgamento. Qualquer duvida me ligue

Norma De Mello Massa

18/04/2016 - 09h15

ENQUANTO OS MENOS INFORMADOS DETÉM-SE EM QUESTÕES DE MENOR IMPORTÂNCIA QUE NO CASO SÃO, POR EXEMPLO OS PARTIDOS, ESTAMOS ARRISCADOS A PERDER NOSSO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E A FERIR NOSSAS INSTITUIÇÕES. UM CRIMINOSO NA PRESIDÊNCIA DE NOSSA CÂMARA É ALGO INADMISSÍVEL. É FATO QUE ESTÁ SENDO ALTAMENTE CRITICADO NO MUNDO INTEIRO.

A MEU VER, O “GIGANTE ADORMECIDO”QUE ACORDOU COM A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DEMOCRÁTICO NO GOVERNO LULA-DILMA, ESTÁ SENDO NOCAUTEADO MAIS UMA VEZ PARA CONTINUAR DORMINDO DE MODO A PERMITIR O ASSALTO DOS ENTREGUISTAS QUE CONTINUAM SENDO OS DE SEMPRE.

A LAVA-JATO, COMO O MENSALÃO, ESTÁ SENDO “CONVERSA PARA BOI DORMIR”OU COMO GOSTAMOS DE DIZER: “UM ENGANA QUE EU GOSTO”. ELA É ARBITRÁRIA, SELETIVA, PARCIAL E PARTIDARISTA. E MUITOS DOS BRASILEIROS, INFLUENCIADOS POR ESSE EXEMPLO, AGEM DA MESMA MANEIRA. NÃO PROCURAM SE INFORMAR E SE DEIXAM CEGAR PELO ÓDIO A UMA AUTORIDADE GOVERNAMENTAL E A UM PARTIDO. NÃO CONSEGUE PERCEBER OS INTERESSES QUE ESTÃO SENDO POSTOS EM JOGO.

PARA OS ENTREGUISTAS SÃO: DILAPIDAR O PAÍS O MÁXIMO QUE PUDEREM DE MODO A ENRIQUECER BASTANTE A SI E A SUAS FAMÍLIAS. E PARA AS FORÇAS EXTERNAS: CONTRIBUIR PARA QUE O PAÍS SE DESCAPITALIZE AO MÁXIMO PARA PODEREM COMPRÁ-LO A “PREÇO DE BANANA” COMO SEMPRE TEM SIDO. NÃO PERCEBERAM INCLUSIVE, TODA A ARMAÇÃO ENGENDRADA PELOS INTERESSADOS PARA DENEGRIR UM PARTIDO E UM PRESIDENTE APLAUDIDO E ELOGIADO AQUI E MUNDO AFORA POR TER CONSEGUIDO TIRAR O BRASIL DO MAPA DA MISÉRIA E DE ELEVAR O PADRÃO SOCIAL DE 30 MILHÓES DE BRASILEIROS.

OS QUE MAIS SOFRERÃO COM TUDO ISSO SERÃO AS CAMADAS MAIS POBRES DA POPULAÇÃO. “A CLASSE MÉDIA SEMPRE DÁ UM JEITO”: ALIA-SE À BANDITAGEM DO BANCOS COMPRANDO “DERIVATIVOS” NA ESPERANÇA VÃ DE SE TORNAREM RICAS.

PELO FATO DE “SER RICA” SER O SEU MAIOR SONHO, RESPEITA E ADMIRA AS GRANDES RIQUEZAS A PONTO DE NÃO CONSEGUIR ENXERGAR O QUE VERDADEIRAMENTE ACONTECE AO SEU REDOR. E POR TUDO ISSO É QUE VERDADES COMO A DA “PRIVATARIA TUCANA” E DE OUTRAS DENÚNCIAS A PESSOAS COMO DANIEL DANTAS, FHC, AÉCIO, SERRA E ALCKMIN NUNCA SÃO INVESTIGADAS. COMO DE COSTUME NO GOVERNO PASSADO, “SÃO ENGAVETADAS”.

GIGANTE BRASIL, TENHO MUITO PENA DE VOCÊ, MAS TENHO CERTEZA DE QUE DENTRO EM BREVE TUDO ISSO SE TORNARÁ BEM CLARO.

COM MUITO AMOR AO MEU BRASIL (COM “S”) E TAMBÉM AOS BRASILEIROS (COM “S”).

NORMA DE MELLO MASSA

Kjokhuitgytfr Tghuyrgfytfrtdet

17/04/2016 - 23h11

Perderam seus vendidos! 342 já era.

ADEUS PT!

DURANTE 20 ANOS ESTAREMOS LIVRES DE VOCÊS!

    Talita

    18/04/2016 - 10h47

    Você quem pensa isso! Lula 2018..será o contra golpe!!!!

      Kjokhuitgytfr Tghuyrgfytfrtdet

      18/04/2016 - 11h22

      Lula vai estar na cadeia!

      Nunca mais vocês estarão no poder. Vocês provaram ser igual aos PMDB, PSDB. e tinham tudo para fazer diferente e não fizeram.

      Vocês não são diferente de ninguém. Acontece que vocês se julgam diferente por usarem uma bandeira de cor vermelha, mas as canalhices são as mesmas!

      Adeus PT! e leve a dilma com você!

        Talita

        18/04/2016 - 13h47

        Agora estou na dúvida, não sei se você expressa a revolta de um suposto amor traído pelo PT, ou se é meio que desespero mesmo.

          Kjokhuitgytfr Tghuyrgfytfrtdet

          20/04/2016 - 18h46

          Pelo menos não foi eu quem chorou no dia 17/04 e fica dizendo que há um golpe.

          Acorda querida! esses lixos que tu defende não existem mais. foram implodidos!

        Ana Maria de Oliveira

        18/04/2016 - 14h09

        Você deve acreditar em Papai Noel…vai esperando…

AZ Botelho Paiva

17/04/2016 - 17h03

Pior do que tudo que foi dito na reportagem, é sabermos que este tal foro privilegiado se tornou um verdadeiro “valhacouto” para os políticos bandidos, e pasmem, com o apoio dos patrocinados pelo atual governo (Revistas e Blogs). Canalhas surrupiadores do dinheiro do erário, como estes que já foram denunciados na Lava Jato, desde que provada as suas culpas, não merecem nenhum respeito da sociedade. E entendo que para desmascará-los, todos os meios justificam os fins. Lembro-me de ter lido o livro “A República”, de Platão, onde é contada a história de “Giges”, um camponês que encontra um anel capaz de torná-lo invisível. De posse do anel ele poderia cometer todo tipo de crimes, sem jamais ser apanhado. Sabendo desta possibilidade, os nossos legisladores trataram logo de criar o seu anel protetor. E para não ter que confeccionar milhares deles, distribuindo uma peça a cada um dos privilegiados, eles resolveram inovar e criaram o tal “Foro Privilegiado”, fazendo constá-lo na nossa Constituição. Esta constituição que já nasceu desrespeitada. Eu explico: Acredito que milhões de brasileiro não tenham conhecimento de que juridicamente a nossa constituição deveria ser anulada. E os que sabem os motivos, devem ter feito vistas grossas. Num país sério, o que ocorreu na confecção da constituição de 1988, se ocorresse nestes países, daria muito pano pra manga. Mas voltando ao assunto em discussão, eu perguntaria aos esquerdo/Lulo/petistas o seguinte: Dentro destas hipóteses, às quais qualquer um de nós estaríamos sujeitos, que atitudes os senhores tomariam? 1)A sua família saiu em férias e quando voltou a sua casa havia sido esvaziada por ladrões. 2) Você fez das tripas o coração para comprar um carro a prestação, e dá-lo de presente à sua filha que passou no vestibular, e no primeiro dia em que ela sai com o carro, os ladrões assaltam-na, e levam o carro. 3) A sua filha de 14 anos é estuprada por dois marginais. 4) Um dos seus filho é atingido por uma bala perdida, e morre. 5) Você estava desempregado, devendo o aluguel e todas as contas para as prestadoras de serviços. Arranja um emprego, e quando vai ao banco sacar o seu primeiro salário, é assaltado. Diante destes fatos hipoteticamente apresentados, que atitudes você tomaria: Deixaria correr frouxo o andamento das investigações, sem se preocupar com nada? Ou não daria trégua às autoridades, para que estas solucionassem o mais rápido possível o seu problema? Você aceitaria que todos os policiais agissem ao seu bel prazer, desde que sem violência física, para solucionar o seu caso? Ou iria exigir que a autoridade o informasse par-e-passo sobre o andamento das investigações, observando que, se você não estivesse de acordo com o procedimento policial, você mandaria cancelar tudo o que fora feito até o presente? Então pense meu querido se é justo que respeitemos este bando de canalhas ladões que, estão delapidando o nosso pais, somente porque alguns deles gozam de privilégios que não fizeram por merecer? No meu modo de pensar, estes políticos ladrões do erário público deveriam ter as suas penas dobradas. E os não políticos receberem a penal normal que lhes couber no julgamento. Qualquer duvida me ligue

Raul Pontes

17/04/2016 - 09h15

Não é nesse folhetim, cartacapital, que o novededos disse em gravação que ia mandar o empregadinho dele, o mino carta, publicar o que o pt quisesse?

Marco Borges

17/04/2016 - 08h00

Carta Capital,qual o calor que vcs recebem do PT ,através de verba pública?
Bem,independente dessa pergunta,eh nítida a tentativa de vcs em denegrir o trabalho da Kaua Jato,de Moro e sua equipe.
A vcs, o que importa,segundo essa reportagem, foram os métodos utilizados para se chegar a todo esquema que hj conhecemos. Eu não vi,em nenhum lugar dessa reportagem, vcs falarem sobre o conteúdo das informações obtidas,da sujeira entranhada nas estatais e os partidos PT PMDB E PP,dos valores absurdos subtraídos dessas estatais e que,seja por métodos corretos ou não de espionagem ou conta-espionagem, que a Lava Jato já recuperou 3 Bilhões de reais subtraídos por políticos e diretores colocados pelo governo Lula/Dilma..
A função dessa reportagem foi de questionar se os métodos utilizados foram corretos ou se foram extrapolado. Chega a ser ridícula tal reportagem,e mais ainda a tentativa de vcs .
O País está vacinado contra os métodos petistas de desconstrução de pessoas e instituições. Chorem,Chorem, Chorem, com a queda de Dilma,muito mais vira a tona e que referem-se a esses 13 anos de PT.
Continuem tentando,isso eh,se essa revista lida apenas por petistas e afins sobreviver qdo as verbas que alimentam tais reportagens forem cortadas. Vcs,Brasil 247,Paulo Amorim e toda imprensa petista terá o seu fim. E O PAÍS AGRADECE

    Diogenes V

    17/04/2016 - 10h57

    Já fosse tomar naquele lugar???????????

      Marco Borges

      17/04/2016 - 15h27

      Meu caro, sua resposta ,típica de um petista desesperado, soh me deixa mais certo ainda de minhas convicções e afirmativas.
      Qto tiver condições de responder a altura,pode estarei escutando.
      Qto a sua pergunta,desculpe na
      O poder responder,primeiro pela educação que tenho,é segundo,porque se vc tem o costume de tomar no cu,com frequência, eu não conheço essa prática sodomista (se quiser eu te explico o que significa essa palavra).
      Vá procurar seu amigo Jean Willis e ele poderá lhe satisfazer nessa necessidade.
      Caso queira discutir essa matéria, da sua costumeira prática, é se ,apesar disso,vc for homem,me chame pessoalmente e sozinho,e eu.lhe darei essa resposta,sua bixa louca.

      AZ Botelho Paiva

      17/04/2016 - 17h10

      Você faz jus ao seu nome. Sabe porque? Porque não aceita o contraditório, ser agredir o seu interlocutor. Ah, Diógenes era chamado de “Diógenes o Cínico”. Está explicado?

      Joao Souza

      17/04/2016 - 19h17

      Como todo ignorante não sabe escrever (fosse), pra você deve ser passado de fossa, que é de onde a tua corja vem.

        Hellzoso Crowley

        03/05/2016 - 17h54

        Joao Souza (Se tu) fosses estudar, saberia de algo!! kkkkkkkkkkkkk

Fábio Brito

17/04/2016 - 04h31

ATENÇÃO: BOMBA!!! BOMBA!!!

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL.

Somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país.

Obrigado, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/

Robinson Pimentel

17/04/2016 - 03h23

Vixê! O que começa errado, só pode acabar errado mesmo!

Bob Sobreira

17/04/2016 - 03h05

EM HARVARD , Moro foi adestrado exatamente para esta missão com estes procedimentos. Só que ele subestimou os profissionais brasileiros, e agora a queda vai ser grande e implacavel.
Amador , decepção da CIA.

    AZ Botelho Paiva

    17/04/2016 - 17h12

    Acredito que por você ser micro empresário de eventos, possivelmente trabalhando com animais, é que por hábito disse: “Moro foi adestrado” Ah para oh!!!

      Talita

      18/04/2016 - 11h08

      AZ Botelho. Existem adestrados e também alienados, geralmente eles se completam!

        AZ Botelho Paiva

        18/04/2016 - 12h09

        Sai do meu pé chulé. Eu hem? Vá de retro Satanaz

      Bob Sobreira

      28/04/2016 - 21h10

      Adestrado é muito usado em quarteis, e como passei 30 anos militar, somos acostumados a digitar assim.
      mas pode-se reeditar para mais leve. vl.

Sérgio Silveira

16/04/2016 - 21h21

A oposição e toda a sua corja estão caindo por si só… Daí a pressa, o desespero

    AZ Botelho Paiva

    17/04/2016 - 17h15

    Pressa e desespero você vai ver a partir de amanhã o quão apressados estarão todos aqueles que vem mamando nas tetas do governo, correndo para entrarem nas filas em busca de emprego. O dó!!!

      Talita

      18/04/2016 - 11h17

      AZ Botelho. Você também corre o risco de estar em uma fila de emprego, ou com uma micro empresinha falida, abaixando o seu ombro para a elite perversa subir! Eles adoram pessoas como vc!!! Mas quando isso acontecer e a sua humildade bater-lhe na cara, lembre-se que vieste aqui, julgar as pessoas a quem você nem conhece e que não fazem questão nenhuma da sua opinião….

        AZ Botelho Paiva

        18/04/2016 - 12h04

        Minha querida, lamento te dizer que: Se eu souber de alguma vaga para imbecis, eu não vou poder te indicar. Sabe porque? É porque você para chegar ao nível de um imbecil, ainda vai ter que melhorar muito. Eu explico: Em primeiro lugar me apresente neste meu texto onde foi que julguei alguém. Em segundo lugar a internet é um território livre, haja vista que ao final de qualquer texto, até mesmo os postados por imbecis como você, o seu possível interlocutor tem três opções Curtir, Responder, Compartilhar. Em terceiro lugar, quem diz o que quer, tem que estar preparado para ouvir o que não quer. Em quarto lugar,quem toma as dores de outrem, como foi o se caso, também se enquadra no item anterior. Tento em vista que a minha resposta foi dirigida ao Sérgio Silveira, e não a você. E não se preocupe comigo em relação a minha situação financeira, poios eu nunca dependi de nenhum governante para a minha subsistência. Sabe porque? Porque vim, vi, e venci. Agora não me invejes, porque o Sol nasceu para todos, mas a Sombra somente para quem pode. E finalizando eu vou me aproveitar de dois versos do poeta, para dizer-lhe o seguinte:

        Não queiras gostar de mim
        Sem que eu te peça
        Nem me dês nada que ao fim
        Eu não mereça
        Vê se me deitas depois
        Culpas no rosto
        Isto é sincero
        Por que não quero dar-te um desgosto
        De quem eu gosto
        Nem às paredes confesso
        E até aposto
        Que não gosto de ninguém
        Podes sorrir, podes mentir, podes chorar também
        De quem eu gosto
        Nem às paredes confesso

          Talita

          18/04/2016 - 13h56

          Salve, adorei o poema…já estou começando a gostar de vc! Rs.. Mais jamais gostarei a ponto de sentir inveja de você,afinal…você ainda nem ficou humilde….

Maria Aparecida Lacerda Jubé

16/04/2016 - 20h43

E o pobre coitado do aprendiz Fernandinho Beira Mar está preso.

Octavio Filho

16/04/2016 - 16h05

É claro que agora irão aparecer mil documentos tornando ilegal as provas contra Cunha, empresários e outros políticos da oposição. Pois a lava a jato nunca teve o propósito de combater a corrupção. Apenas de mostrar o poder da direita no Brasil. Nunca investigaram um membro da oposição. Até o Cunha, apesar de todas as ´provas, continua no poder. E continuará caso o golpe seja vencedor. A “elite branca” através de internautas pagos, já sabendo que se pode associar ao vazamento destas provas, a mão da direita para acabar com a lava jato e não respingar nos políticos da oposição, já está postando que a “teoria conspiratório” é besteira. Como se não houvesse interesse, principalmente dos financistas americano, no petróleo nacional. Como se a história não mostrasse cada passo americano no envolvimento de táticas para derrubar governos e se apossar de seu petróleo (Irã, Iraque etc). Como a elite brasileira fizesse alguma coisa para melhorar a vida do seu povo.

    Uziel Valério

    17/04/2016 - 01h04

    O Senhor tem toda razão, penso do mesmo modo.

Roberto

16/04/2016 - 14h49

Olha aí os bastidores…Tudo acertado premeditadamente…

CholaCotistaBolsista

16/04/2016 - 14h46

Isso mesmo! É tudo culpa da elite branca opressora capitalista! Comanda
pela CIA, NSA, Mossad em conluio com a Maçonaria e os Illuminati à mando
de Darth Vader e o Império!
Salve Dilmãe da Pátria Educadora!

    TioDrakul

    16/04/2016 - 15h39

    Vaza daqui pirralho

      CholaCotistaBolsista

      16/04/2016 - 16h48

      Calma fêmea, ta braba porque o bolsa esmolinha vai acabar??

        Renata Oliveira Kaens

        16/04/2016 - 17h28

        não fique nervoso chocolate, lembre que vc faz parte dos milhoes de cunhas hahahahahahahahahahahah repita para si mesmo :- SOMOS MILHARES DE CUNHA, MILHARES DE CUNHA, MMILHARES DE CUNHA… hahahahahaahahaha

        Talita

        18/04/2016 - 11h28

        Cholagolpista:O que vai acabar é a sua prepotência em achar que terá alguma ascensão por meio da elite perversa, essa que já te explora cognitivamente, te alienando..

    Sergius Kaiser

    16/04/2016 - 18h18

    mostra a cara, coxinha ordinário…

    marcelo batista

    16/04/2016 - 21h55

    Chola, chola…

    A culpa são de pessoas que apoiam um bandido como Eduardo cunha , idolatram ou , como Aécio neves, que acham que um presidente, tipo Temer, que acusado de receber R$ 5.000.000,00, colocado por um golpe, possa ser legítimo. que acham que o pai da corrupção FHC é exemplo; e também de todos nós que praticamos a pequena corrupção e achamos normal.

    Dai, se vc é tudo isso que vc escreveu, o problema é seu…

      Uziel Valério

      17/04/2016 - 01h05

      Exato

Caíque Pereira

16/04/2016 - 14h24

Deus é Pai!!!


Leia mais

Recentes

Recentes