Menu

Levante marca golpismo na testa da Globo em São Paulo

Charge: Ribs / Mídia Ninja O mural em homenagem a Rede Globo amanheceu diferente na manhã de hoje (17), na marginal Tietê, em São Paulo (SP). O Levante Popular da Juventude realizou uma intervenção no mural criado para comemorar os 50 anos da emissora, colocando balões de conversa nas imagens de Roberto Marinho, William Bonner […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Ribs / Mídia Ninja

O mural em homenagem a Rede Globo amanheceu diferente na manhã de hoje (17), na marginal Tietê, em São Paulo (SP). O Levante Popular da Juventude realizou uma intervenção no mural criado para comemorar os 50 anos da emissora, colocando balões de conversa nas imagens de Roberto Marinho, William Bonner e Luciano Huck com as frases “Em 1964 foi a minha vez, agora é com vocês” e “Fica tranquilo Dr. Roberto! Esse golpe é nosso! Boa noite! “

Segundo o movimento, a manifestação contra a Globo tem como principal objetivo denunciar a emissora como golpista por sua atuação no passado até os dias de hoje. A emissora é filha bastarda do golpe militar de 1964. o então diretor do jornal O Globo Roberto Marinho foi um dos principais incentivadores da deposição do presidente João Goulart, dando sustentação ideológica à ação das Forças Armadas. Um ano depois, foi fundada a sua emissora de televisão, que ganhou as graças dos ditadores. O império foi construído com incentivos públicos, isenções fiscais e outras mutretas. Os concorrentes no setor foram alijados, apesar do falso discurso global sobre o livre mercado. Nascida da costela da ditadura, a TV Globo tem um DNA golpista. Apoiou abertamente as prisões, torturas e assassinatos de inúmeros lutadores patriotas e democratas que combateram o regime autoritário. Fez de tudo para salvar o regime dos ditadores, inclusive omitindo a jornada das Diretas Já na década de 80. Com a democratização do país, a emissora atuou para eleger seus candidatos – os falsos “caçadores de marajás” e os convertidos “príncipes neoliberais”.

Atualmente, a TV Globo segue em sua militância contra todo e qualquer avanço progressista, atuando na desestabilização de governos que não rezam integralmente a sua cartilha. A emissora tem apoiado abertamente a escalada golpista no país, dedicando seus holofotes ao apoio das ações pró-impeachment. Apesar do estarrecimento da imprensa internacional frente ao golpe em curso, os Marinho têm dedicado extensa programação para legitimar o Golpe, além de criminalizar e silenciar sobre os movimentos pela democracia. Para Mariana Fontoura, militante do movimento “A intervenção do mural foi um ato simbólico para alertar essa emissora golpista de que o povo está atento e não perdoará o que está acontecendo. Os meios de comunicação, como uma concessão pública, deveriam assumir como princípio a ética e o respeito à pluralidade democrática, coisa que esse oligopólio que é a Globo nunca fez”.

Fotos: Mídia Ninja

Fotos: Mídia Ninja

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zeca Do Mato

17/04/2016 - 23h09

chega.

Fábio Brito

17/04/2016 - 13h43

ATENÇÃO: BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL, pois, somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país. Obrigado a todos, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/

Roberto Albuquerque

17/04/2016 - 11h34

OS COXINHAS, PIRAM!!!! Apoiar um BANDIDO que AFRONTA os brasileiros com sua cara de pau… E os coxinhas ainda batem pal,as pra isso… Só provam que são iguais a ele em carne e espírito.

Baron de Lorraine

17/04/2016 - 07h41

Dilma, com sua vasta experiência profissional, vai retomar a vitoriosa carreira de empresária. Além de ter conseguido quebrar uma lojinha de 1,99 , levou o Brasil à bancarrota.

Porto Alegre que a espere de braços abertos, para mais um empreendimento de sucesso !

    Carlo Ponti

    17/04/2016 - 07h46

    Tem que ser um imbecil a soldo da UDN pra escrever uma besteira desta. Vê-se como esta coxinhada idiota é fascista

      Rachel

      18/04/2016 - 16h50

      Deixa falando sozinho. Conversa comigo. Vamos trocar opiniões, experiências ,estratégias , sabemos que o jogo vai ter muito e muito golpes baixos.

    Luiz André

    17/04/2016 - 08h54

    Analfa político, o processo ainda vai ser longo e doloroso, isso é apenas o começo, ou o fim dessa sua sanha golpista pelo poder, porque no voto do povo vcs agora é que num ganham mais nenhuma

      Baron de Lorraine

      17/04/2016 - 14h42

      Xau, querida !

      Rachel

      18/04/2016 - 16h48

      Sabes qual é a estratégia que adotei? Não respondo . ignoro. Vamos
      deixá-los morrer de inanição. E usar nosso tempo e energia para
      discutirmos, pensarmos estratégias, saídas

    Jadir Rocha

    17/04/2016 - 18h09

    Baron de Lorraine só escreve bobagens. O leitor, facilmente, concluirá que, és um analfabeto político. Simplesmente, mais um manipulado pela mídia.

      Rachel

      18/04/2016 - 16h47

      Sabes qual é a estratégia que adotei? Não respondo . ignoro. Vamos deixá-los morrer de inanição. E usar nosso tempo e energia para discutirmos, pensarmos estratégias, saídas.


Leia mais

Recentes

Recentes