Menu

Um dia grifado com V. V de Vergonha!

Charge: Duke / O Tempo por Francisco Samuel de Sousa e Silva Quando os olhos se ressentem de enxergar… Deputados e deputadas federais, em pleno exercício da guarda da casa do povo, agem como micos amestrados e fazem corar a face do decoro de forma que seus gestos se assemelham mais a bobos da corte […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Duke / O Tempo

por Francisco Samuel de Sousa e Silva

Quando os olhos se ressentem de enxergar…

Deputados e deputadas federais, em pleno exercício da guarda da casa do povo, agem como micos amestrados e fazem corar a face do decoro de forma que seus gestos se assemelham mais a bobos da corte de um déspota do que porta-vozes da verdadeira política…

Quando os ouvidos doem por ouvir…

Na noite deste dia 17 de Abril de 2016, que certamente fora incrustada na parede da história com palavras de vergonha, meus ouvidos ouviram os mais aterradores e sacrílegos absurdos. Poderíamos nos perguntar que irá sopra as costas de Deus?

Pois nunca na história da humanidade o nome Deus foi tão ultrajado e mencionado em vão e certamente os anjos que registram as blasfêmias nesta noite lhes cansaram e doeram as mãos…

Por falar em escárnio, o que dizer da profanação da família?

Pois os senhores e as senhoras que deram seus votos favoráveis ao golpe na democracia, como no mantra previamente ensaiado, invocavam o nome dos filhos, mães, pais, avós, avôs… Teve um dado momento que fiquei em dúvida se assistia uma sessão na câmara ou o programa da Xuxa…

E quando a boca não se contenta em falar… As mãos escrevem!

Pois como seria admissível e plausível a qualquer ser humano em pleno domínio de suas faculdades mentais e cognitivas endossar a possibilidade de corruptos notórios e reconhecidamente réprobos proferir julgamento contra outro em nome do combate da corrupção? Em qual juízo teria tal assertiva qualquer credibilidade?

Não, não é possível que o país esteja assaltado por analfabetos funcionais e nem consigo conjecturar, mesmo contrariado, que o ódio e a aversão a um partido ou governo cegue de tal forma os homens e mulheres de bem de nosso Brasil ao ponto deles nomearem um ladrão e corrupto, como Eduardo Cunha, como procurador de suas vontades.

A história, não eu, cobrará e o fará com as devidas correções monetárias, pois como se dar um golpe na democracia em nome da democracia? Usando a Constituição para violar a si própria. Como ousaram ultrajar e macular as cores e nossa própria bandeira como se fossem meros artificies desse golpe sórdido!

Quando a mente poupa-se o trabalho de tentar entender certas estupidez… Não por soberba, mas por incapacidade de se rebaixar tanto de tal forma que tolos tornem-se inteligíveis.

Quem desgastou seus sentidos ao assistir esse circo patrocinado pelo golpistas, podia, se quisesse, perceber que o “julgamento” não foi jurídico, mas simples e unicamente político! Os deputados nem citavam a questão das tais pedadas enquanto outros chegavam ao cumulo de declarar a inocência da presidenta Dilma, mas dizia sim ao golpe por desaprovar seu governo.

Onde, pois está a razoabilidade desta Casa? Quem em sã consciência poria as mãos no fogo, pela a lisura e imparcialidade desse processo?

Não deveriam cogitar sequer os dedos, pois a maior aberração já se constata ao ver que o presidente do processo é Eduardo Cunha, réu do STF, entre outros processos. Quem dará legitimidade a Temer sendo que ele praticou e assinou os mesmo atos que Dilma? Irão abrir processo de impeachment contra ele também ou não? Entrará para a já hiperbólica lista de não vem ao caso desses golpistas?

Eu não reconheço a legalidade desse processo, eu não reconheço a legitimidade desse golpe, eu não reconheço um presidente oportunista, eu não reconheço essa farsa!

Aos pseudo-moralistas e aos que néscios que tão voluntariamente se deixaram enganar, deixo apenas que suas máscaras caiam juntos com seus pares golpistas. Pois os que hoje dizem combater a corrupção, defender a moral e a ética fecharam os olhos docilmente para receber o novo velho tempo onde crimes não eram investigados, ricos não era presos e a justiça, cega apenas de um olho, punia somente os mais desfavorecidos da nação…

Dr. Moro já declarou que vai acabar a lava jato; Deputados já se articulam para salvar o mandato de Cunha no conselho de Ética e claro vão abafar e engavetar os processos contra Michel Traidor e os homens e mulheres de bem e amantes da família e de Deus vão ignorar esses fatos solenemente, pois a verdade é que não estão nem aí pra quem vai ou não ficar, pois sua única e irracional ambição era atacar um partido.

Que ironicamente por seus decretos e programas foi quem deu possibilidade de se combater a corrupção, como por exemplo, a lei da transparência; a elevação do Ministério Público a status de Ministério; autonomia pra Policia Federal; a delação premiada. Tudo isso foi fruto da gestão petista, mas provavelmente não sabem, pois não se dão ao trabalhar de ler algo serio e confiável, mas se entorpem apenas de mídia sensacionalista, a mesma de sempre, não mudam de canal pois são incapazes de formar sua própria opinião.

Reproduzem o que veem e ouvem de forma acrítica. Mas por fim, o que está em jogo não é um governo, não é um partido ou mesmo a presidenta Dilma, mas sim a Ética, a tal moral tão falada, pois se nos calarmos diante do fato de que uma presidenta foi desposta injustamente, quem viu aquela imitação grotesca de justiça, saberá que não se julgou pedaladas, nada disso, mas somente fizeram um terceiro turno…

Mas voltando ao ponto, só acrescento mais uma coisa: Se permitirmos que o direito da presidenta da república seja violada por interesses de alguns, quem impedirá que violem os nossos direitos amanhã? E claro, os ricos sempre estarão amparados, a FIESP cuidará do seus, mas e o povo?

Obviamente em tempos de intolerância a ignorância se torna a mais cômoda bandeira, mas não serei eu o juiz a proferir juízo sobre esse triste e lastimável episodio, mas sim a História, História essa se você estiver vivo, também não conhecerá, pois esse tipo de História não passa na TV teria que ler, ler um livro… E tem gente que não consegue mudar de canal.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

YorkshireTea

20/04/2016 - 10h13

V de VERGONHA também ao GOLPISMO OPORTUNISTA de Roberto Requião e Paulo Henrique Amorim, que aderiram ao golpe via eleições antecipadas para PR, completamente ilegais e não previstas na Constituição. VERGONHOSO! VERGONHOSO!

Apolônio

20/04/2016 - 00h46

Os jornais estrangeiros tem falado muito do golpe. Eles reconhecem isto que está acontecendo como golpe na democracia. Quando se fala em crise econômica aqui no Brasil, o pessoal não entende que a crise é de caráter mundial. Não só aqui. Vários países da Europa estão em crise já há muito tempo, e com índices de desemprego superiores aos nossos. O Canadá está em recessão. A França está querendo mexer em suas leis trabalhistas, na ilusão, que isso melhoraria a empregabilidade. Receituário já aplicado em muitos países no passado, na década de 1990 e que não deu certo. Os preços do petróleo e dos produtos primários caíram a níveis assustadores no mercado mundial. O Brasil como um pais importante que é, sofre essas consequências. E para agravar temos uma crise política, desde a vitória da presidente. Isso, também, foi mais um gravame. Não aceitaram a vitória Dela. Essas ilações e raciocínios, infelizmente a mídia esconde, não informa. Se o povo tivesse uma informação mais plural, o nível de compreensão seria outro. Ou se as pessoas buscassem mais informações para se basear, teríamos um povo mais informado e não influenciado pelos outros.

Sérgio Silveira

20/04/2016 - 00h06

Dilma vai sair desta melhor do que entrou e os coxinhas estarão na lama da vergonha!

Manino Danado

19/04/2016 - 22h47

PT GOLPISTA! Ferrou com o povo. Traiu o voto e roubou a economia toda! MALDITOS GOLPISTAS DO PT.

    Elizabete Rodrigues Oliveira

    05/05/2016 - 11h30

    Você ainda vai lavar a boca por estar falando mal do PT. Você coxinha vai pedir o retorno da Dilma, depois de alguns meses do Temerário no poder.


Leia mais

Recentes

Recentes