Menu

Gilmar Mendes dá jeitinho para absolver Temer e condenar Dilma no TSE

Charge: Latuff TSE “separa” contas de Dilma e Temer. Mendes, Fux e Toffoli decretam: ela é culpada; ele inocente Por Fernando Brito, no Tijolaço Existe um princípio jurídico que, se fosse seguido à risca, economizaria muito tempo nas nossas cortes superiores. O da economia processual me manda simplificar e objetivar as questões postas em julgamento. […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Latuff

TSE “separa” contas de Dilma e Temer. Mendes, Fux e Toffoli decretam: ela é culpada; ele inocente

Por Fernando Brito, no Tijolaço

Existe um princípio jurídico que, se fosse seguido à risca, economizaria muito tempo nas nossas cortes superiores.

O da economia processual me manda simplificar e objetivar as questões postas em julgamento.

Ficaria assim: se é da esquerda, é culpado. Se é da direita, está absolvido.

Nem começou a fase da coleta de provas e quatro ministros do TSE estão decididos a  mudar a jurisprudência do Tribunal e separar as contar do candidato à Presidência e à Vice.

Ou seja, tudo o que não valia para os outros passa a valer para Dilma e Temer.

Comovente a pureza jurídica de Gilmar Mendes, Luís “minha filha, minha  vida” Fux e  o convertido Dias Toffoli (um dia a historia explicará sua epifania gilmarista).

Todos defendendo a pura tese jurídica de que foi Dilma quem obteve a Presidência de forma fraudulenta e que Temer, o inocente, apenas ganhou sem culpa a Presidência.

Funcionaria assim: Dilma teria ganho ilegalmente o governo. E Temer, coitado, só herdou o bem furtado. Logo, é dele, legitimamente.

Por isso é que se deve aplicar o princípio da economia processual.

Dilma ganhou criminosamente a Presidência; Michel Temer, sem um voto e apenas em sua “aba”, ganhou legalmente a Vice-presidência e, por traidora herança, o cargo principal lhe pertence.

É ridículo a tal ponto que nem exige argumentar.

É melhor dispensar-se as formalidades, provas, perícias.

Juízes do jaez de Mendes, Fux e Toffoli não precisam desta papagaiada.

Entram no caso de sentença pronta.

Nossas “instituições judiciais ” são tão operosas e geniais que nem precisam de julgamentos.

É tudo no padrão Moro: este eu condeno, o outro não vem ao caso.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

André Daguiar

22/04/2016 - 07h58

Garanto que em uma rápida pesquisa se encontra os podres do Gilmar e quem arquivou seus processos para que hoje pudesse estar executando essa parte do plano…

-21/10/2015, “Gilmar Mendes arquivou investigação de crimes financeiros contra Eduardo Cunha”

Creio que Temer já entrou na eleição de 2014 com essa intenção de golpe, mancomunado com outros e trocando favores entre sí para chegarem na atual situação. De outra maneira jamais conseguiria chegar à presidência. Eles vem arquitetando o golpe ha tempos, é só ligar os pontos. Tanto que o ministro Gilmar Mendes, aquele que acatou os argumentos dos partidos de oposição PSDB e PPS e impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da Casa Civil. Foi quem arquivou o processo em 2014, no qual o Jovair(relator do impeachment) era investigado.

Em 2011, Jovair Arantes foi acusado pelo Ministério Público Federal de Goiás pela participação ativa em esquema de trocas de favores envolvendo desde a indicação de cargos dentro do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) à concessão de benefícios, como de aposentadoria.

Interceptações telefônicas revelaram o envolvimento do deputado com o “amigo”, ex-gerente do INSS em Goiás, José Aparecido da Silva (preso em 2010 após ação da Polícia Federal conhecida como “Operação Guia”). Um detalhe: Em 2014 o caso foi arquivado pelo ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Narciso L. Junior

22/04/2016 - 07h39

Eu pensei que Dilma era ilibada? afinal ela teve ou não ”ajudinha extra” de empresas da lava jato?

Marco Sousa

21/04/2016 - 22h01

Perfeito!.

sbernardelli

21/04/2016 - 19h34

OS TRÊS QUEREM ENTRAR PARA HISTÓRIA…Eu li uma entrevista que um Jornalista fez com Deus sabe, e na sua entrevista Deus falou para o jornalista que Lulu conversou com ele e disse que a piscina efervescente para o Gilmar está quase pronta para quando ele chegar, não citou os outros porque Deus não perguntou e nem quer saber…

João Luiz Brandão Costa

21/04/2016 - 18h57

E o pior é que esses senhores não têm vergonha. Te dizem isso, enrolando num juridiques de rábula. É pensar que o resto os cidadãos são idiotas. Se isso passar, vai ser chacota planetária..

Gustavo Horta

21/04/2016 - 19h31

É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/21/e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe/

É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/21/e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe/

É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!É GOLPE! É GOLPE! É GOLPE!

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/21/e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe-e-golpe/

Elvira

21/04/2016 - 16h35

Corja de golpista, depois ficam melindrados quando o Lula disse que a Suprema Corte está acovardada, se fosse só acovardada, menos mal, mas ela faz parte do golpe, é muito triste ver um dos Poderes, que tem o dever de cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal, jogá -la no lixo.

Antonio ricardo

21/04/2016 - 14h33

Eu não aguento ouvir falar desse gilmar sem taiar meu sangue!

Alexandre Abreu

21/04/2016 - 14h26

O Ciro foi um verdadeiro visionário:
https://www.facebook.com/CiroGomesBR/videos/1453604634931812/

Aparecida Carneiro

21/04/2016 - 12h00

Bem, caso seja assim, então o povo pode dizer que os 54 milhões de votos foram exclusivamente para Dilma, daí, se ela sai o Temer automaticamente passa a não existir no cenário politico. Não deve existir, já que não o consideramos pra nada.Os votos não foram para Temer e sim para Dilma.

    João Luiz Brandão Costa

    21/04/2016 - 18h59

    Graaaande Aparecida! Irrespondível.

José Marcelo

21/04/2016 - 11h43

Melhor esquecer o poder judiciário, se depender deles a Dilma sai de com ou sem impeachment. Lula estava errado, o judiciário não está acovardado na verdade eles estão do lado da plutocracia e não da democracia.

Alexandre Moreira

21/04/2016 - 11h08

STF faxineiros do golpe.


Leia mais

Recentes

Recentes