Menu

Governo: IstoÉ mente mais uma vez!

Charge: Atroz #GovInforma: a nova mentira da IstoÉ Por Giles Azevedo, no Blog do Planalto A reportagem de capa da revista IstoÉ desta semana é mentirosa. Reúne uma série de inverdades sem qualquer correspondência com a realidade. Afirma se basear em depoimento da proprietária da empresa Pepper, cujo conteúdo é desmentido publicamente pela própria depoente. […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Charge: Atroz

#GovInforma: a nova mentira da IstoÉ

Por Giles Azevedo, no Blog do Planalto

A reportagem de capa da revista IstoÉ desta semana é mentirosa. Reúne uma série de inverdades sem qualquer correspondência com a realidade. Afirma se basear em depoimento da proprietária da empresa Pepper, cujo conteúdo é desmentido publicamente pela própria depoente. Não me procurou para ouvir a minha versão, ferindo regras básicas de um jornalismo ético e imparcial. Não apresentou provas do conteúdo do depoimento, dos elementos da delação premiada e nem revelou suas fontes. Também não ouviu a própria depoente, ou mesmo, seu advogado.

Com esta reportagem, apenas a revista confirma seu claro alinhamento político com forças contrárias ao governo e reitera uma obsessão: a de atingir pessoalmente a honra da presidenta da República ou de pessoas que lhe são próximas.

Nunca orientei ninguém à prática de quaisquer irregularidades, nem participei de atividades de captação de recursos em campanhas eleitorais da presidenta da República. Minha única atividade foi a de organizar a agenda de viagens, participações em comícios, panfletagens e presença em palestras e debates.

A revista também falta com a verdade quando apresenta a criativa versão de que eu teria atuado como uma espécie de orientador da proprietária da Pepper. Nunca estive na sua casa, não participei de qualquer discussão sobre a atuação da empresa ou mesmo sobre a remuneração dos seus serviços por quem quer que seja. Sei apenas que todos serviços que prestou na campanha de 2010 foram contratados e pagos pelo PT de maneira legal, oficial e declarada à Justiça Eleitoral.

Tomarei de imediato todas as medidas judiciais, em âmbito civil e criminal, contra esta revista e os responsáveis por esta reportagem caluniosa, em defesa da minha imagem e da minha honra.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eder Barbosa de Sousa

22/04/2016 - 13h09

A DIREITA USA A TÁTICA FASCISTA DE ACUSAR SEMPRE, MESMO NÃO SENDO VERDADE. É COMO JOGAR PENAS DA TORRE, MESMO QUE SE CATE MUITAS, NEM TODAS SERÃO CATADAS. FICA A MALEDICÊNCIA E É ISSO QUE INTERESSA AOS GOLPISTAS, A MALEDICÊNCIA!. É ASSIM QUE AGE ESTA REVISTA, A GLOBO, A VEJA, A FOLHA, O ESTÃO E OS BLOGS DA DIREITA. TUDO É MOVIDO PELA MÁ-FÉ.

Manoel Teixeira

22/04/2016 - 10h13

Seguindo a linha de raciocínio de Dilma quanto à rede Globo quando ele dizia que bastaria o espectador usar o controle remoto, basta não ler a IstoÉ.
Será que Dilma está entendendo que a imprensa faz parte ,desde o século passado, do PIG?
Estranho, pois a Presidente Dilma fez tudo para atrapalhar a regulamentação da mídia….
Como ficou, no final, a cobrança da sonegação da Globo? A PF e a Receita Federal não vão cobrar os Marinhos? E o sumiço do processo da sonegação da Globo na Receita Federal, que fim levou?
Chorar depois do leite derramado não resolve.
A luta é política e ideológica. Ser a Presidente de centro significa que não é a Presidente de ninguém. Tem que ter lado.

    Octavio Filho

    22/04/2016 - 10h37

    Os documentos roubados SUMIRAM. Mas os advogados da globo, num gesto legalista, entregaram cópias do processo, que eles possuíam, a Receita Federal. A servidora da Receita Federal, que roubou o processo, foi julgada e condenada, mas não ficou presa. Não tenho certeza, mas eu acho que ela não conseguiu se aposentar. Apesar da pressa de sua chefia para que a mesma pudesse gozar de sua “merecida” aposentadoria. Porém, vive muito bem financeiramente. Mora em um condomínio de luxo. O processo conduzido pelo MP do RJ foi muito interessante. Diferentemente do que acontece se a pessoa tiver alguma ligação com o PT, durante as investigações não quebraram o seu sigilo bancário e nem telefônico. Apesar de terem descoberto que ela já tinha praticado anteriormente vários crimes para acobertar outras empresas, que tinham sido multadas. No caso da globo, parece-me que o MP verificou que ela não ganhou nada em troca. Talvez ela tenha praticado este crime por amor ao Faustão ou ao Luciano Huck ou talvez a algum outro grande ídolo da globo. Não haveria, realmente, por que do MP e do Judiciário carioca suspeitar que a globo tivesse alguma culpa no cartório. Afinal, crime é coisa de petralhas.

    Octavio Filho

    22/04/2016 - 10h39

    Esqueci de mencionar.
    ” A PF e a Receita Federal não vão cobrar os Marinhos?”
    Acredito que não só estas instituições devem ter cobrado. O MP e o Judiciário carioca também. E o valor não deve ter sido baixo.


Leia mais

Recentes

Recentes