A humilhação mundial de João Roberto Marinho | O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

23

abril 2016

99

COMENTÁRIOS

A humilhação mundial de João Roberto Marinho

Escrito por , Postado em Conteúdo Livre



A única coisa boa em toda a dramática situação que vivemos, em que um bando de bandidos está prestes a tomar de assalto o poder no país, através de um golpe de Estado muito mal disfarçado de impeachment, é a humilhação pública que a Globo e seus vassalos vêm sofrendo na imprensa internacional.

Todos os dias, são publicadas reportagens que tratam o que ocorre no Brasil pelo que é: um golpe.

Um golpe sujo liderado por Eduardo Cunha, João Roberto Marinho, Michel Temer, Fiesp e os setores mais corruptos e reacionários da sociedade brasileira.

David Miranda, companheiro (de vida e profissional) de Glenn Greenwald (que hoje dispensa apresentações), publicou há alguns dias, no The Guardian, um contundente artigo em que denuncia, sem subterfúgios, o golpe no Brasil: é um golpe, um golpe e um golpe. Ponto. Um golpe capitaneado pela Globo. Outro ponto.

João Roberto Marinho, proprietário da Globo, enviou uma longa resposta ao artigo do Guardian.

A arrogância dos Marinho é evidente. Eles nunca responderam às centenas de manifestações (ver aqui a lista de manifestos) contra o golpe que ocorreram no país e em todo mundo, e agora se manifestam apenas porque foram denunciados num respeitado jornal britânico.

Nas últimas semanas, assistimos manifestações contra o golpe vindas de toda parte: comunidades de juristas, professores, cientistas políticos, escritores, artistas, personalidades do mundo inteiro, manifestações populares gigantes ocorridas no Brasil, além de protestos organizados por comunidades de brasileiros em outros países.

A Globo esconde todas essas manifestações, como se elas não existissem. Quando se dá o contrário, a situação muda de figura. Pode ser uma pessoa segurando um cartaz contra o governo: então o protesto vai para a capa de seus jornais e recebe menções destacadas nos noticiários de TV.

João Roberto Marinho responde ao artigo de David Miranda com a soberba de um ditador de república de banana, acostumado a ser dono absoluto da razão.

A editoria do Guardian publicou a resposta de João Roberto Marinho abaixo do artigo de David Miranda, no espaço da caixa de comentários. Só isso já deve ter sido enorme humilhação para a Globo: ter sua resposta publicada numa mera caixa de comentários.

E aí aconteceu o previsível: em poucas horas, havia centenas, quiçá milhares de respostas ao texto de João Roberto Marinho, desconstruindo um a um seus argumentos falaciosos.

Vocês tem que entrar lá e verem por si mesmos! É um fenômeno lindo: a Globo, ou melhor, o dono da Globo, sendo desmoralizado por uma opinião pública que, felizmente, está livre das garras manipuladoras da Vênus Platinada.

A resposta dos Marinho, como era de se esperar, é uma xaropada coxinha. Fala que a Globo é isenta e que nunca defendeu o impeachment.

Aahahahah.

Fala que a Lava Jato é o maior fenômeno de corrupção da história do Brasil, tentando confundir o leitor, visto que a presidenta não está sendo derrubada por causa da Lava Jato, e sim pelas pedaladas fiscais.

Um comentarista chamado ParisGazette respondeu à falácia de João Roberto Marinho:

“the largest bribery and corruption scheme in the country’s history”

This faulty premise alone is enough to discredit the whole argument. Since bribery and corruption are almost invariably undocumented, how can anyone assert that any one scheme is the biggest in history? Does Mr Marinho keep account books of all the monet stolen in Brazil since 1500? If so, he should hand them over to the authorities. If not, his newspapers and television channels should stop reporting as fact something that is simply hyperbole. There is a word for repeating lies so often that they become the truth: propaganda.

Tradução:

“o maior esquema de corrupção da história do país.”

Esta falsa premissa sozinha é suficiente para desacreditar o argumento inteiro. Desde que propina e corrupção são quase invariavelmente não documentados, como alguém pode asseverar que um esquema é o maior da história? Por acaso, o senhor Marinho mantém registros de todos os casos de desvios de dinheiro ocorridos no Brasil desde 1500? Se sim, ele deveria passá-los às autoridades. Se não, seus jornais e canais de TV deveriam parar de divulgar como um fato o que não passa de uma hipérbole. Existe uma palavra para repetir mentiras de maneira frequente para que ela se torne uma verdade: propaganda.

Vraummmm!

Eu também gostaria de responder a este ponto da “cartinha” de João Roberto Marinho ao Guardian.

Essas hipérboles sobre o tamanho da corrupção da Lava Jato foram constantes desde o início da operação, e serviram ao propósito do golpe. Os valores são baseados em delações forjadas, em que os delatores falavam em percentuais sobre obras, e daí os procuradores da Lava Jato faziam projeções mirabolantes sobre os valores desviados.

Entretanto, o maior caso de roubo na política brasileira é o que está prestes a acontecer, com a cumplicidade do senhor João Roberto Marinho: o roubo de 54 milhões de votos dados à presidenta Dilma Rousseff.

Numa democracia, este é pior tipo de roubo.

O segundo maior roubo da história do Brasil foi a compra de votos, praticada pelo governo Fernando Henrique Cardoso, para aprovar a emenda da reeleição.

Ali a democracia foi vergonhosamente roubada, novamente com a cumplicidade da Globo, porque um presidente não pode mudar as regras do jogo para beneficiar a si mesmo.

Os “bolivarianos”, tão atacados e ridicularizados pela Globo, quando mudaram as regras, tiveram o cuidado de consultar o povo através de plebiscitos, que é a única maneira correta de mudar regras eleitorais importantes.

O terceiro maior roubo da história foi a privataria tucana, o processo pelo qual o governo entregou patrimônio público (metade da Petrobrás, Vale, Telebras, CSN, etc) sem ganhar nada, sendo pago com títulos podres e com dinheiro emprestado, a juros subsidiados, pelo próprio governo.

O quarto maior roubo foi o caso Banestado, mãe de todos os esquemas que vieram em seguida, e que revelou ao mundo os talentos do doleiro Alberto Yousseff. O juiz era Sergio Moro, e nenhum político importante foi preso ou condenado…

Em 1964, também assistimos ao assalto à nossa democracia praticado por militares, empresário e barões da mídia.

Os roubos que implicam em usurpação do voto popular são os piores, evidentemente, e a Globo sempre foi a chefe de quadrilha nesses casos.

Encerro o post traduzindo outra ótima resposta, publicada no Guardian, à carta de João Roberto Marinho.

Maria Cristina

“With the Globo Group rests the responsibility to report the facts as they happened. It is our duty.” Hahahahahahahahahahahahahaha this is the best joke I’ve seen all day!!!

Tradução:

“O Globo tem a responsabilidade de dar os fatos assim como eles acontecem. É nosso dever.”
Hahahahahahahahahahahahahaha essa é a melhor piada que eu já escutei em minha vida!!!

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sábado

23

abril 2016

99

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

99 Comentários em "A humilhação mundial de João Roberto Marinho"

Avise-me quando
avatar
Az Botelho Paiva
Visitante

> Nícolas Brandão >Passado um ano , eu agora fui ler uma crítica recebida de sua parte, sobre eu haver escrito “Êxtase” com “S”. Quero agradecer a sua crítica, pois me fez perceber que eu havia errado, Agora preciso urgentemente que você me esclareça o que significa a palavra “estadounidense, utilizada no seu inútil texto. Tenha um péssimo dia!!!

Franklin J. Alencar
Visitante

Amigo! Vá cuidar de sua baixa estima. Seu viralatismo crônico. De sua compulsão de desmerecer seu país e seu povo para enaltecer a bandidagem sem pátria. Os joaquins-silvérios que servem aos colonizadores do mundo.

RICARDO H
Visitante

eu os estimo e amo, sao pessoas do bem para sempre, cobertos de pessoas invejosas.

Sebastião
Visitante

Entrando na velhice nos anos 1960 , Roberto Marinho náo passava de um empresário de mídia mediano, cujo patrimônio era comparado a de um dono de hotel na cidade maravilhosa, então, capital do Brasil. Ao morrer com mais de 90 anos, deixou um patrimônio que coloca seus filhos no ranking como os mais ricos do Brasil. É um caso único de quem ganhou a galinha dos ovos de ouro depois de apoiar o bem-sucedido golpe de 1964.

Atineli
Visitante

Hehehe…. Ver o Marinho sendo desmascarado pelo Guardian é realmente o melhor que podia acontecer. Agora ficará mais fácil dar um tiro certeiro nesse grupo mafioso.

luis mota
Visitante
Eu, um brasileiro honesto e que acorda cedo todos os dias para trabalhar, não reconhecerei o Sr. Michel Temer como o presidente do meu país. Reconheço que não votei no PT em 2014, mas em respeito aos amigos e conhecidos que dedicaram parte de um domingo para votar na Dilma, defendo que esse impeachment é um GOLPE DA REDE GLOBO que assumiu um papel de partido de oposição. Vivi o período do FHC, época de duros golpes à classe trabalhadora e de benevolências à empresários corruptos, nós trabalhadores não tínhamos aumentos salariais para acompanhar a inflação, o desemprego era mais… Read more »
Pedro Paulo Salles
Visitante

Excelente…. RETRADUZINDO a última frase:
” ‘Com o Grupo Globo, repousa a responsabilidade de reportar os fatos como eles aconteceram. É o nosso dever’. Hahahahahahahahahaha…. essa foi a piada do dia!!!”

Marco Sousa
Visitante

Muito bom!.

AZ Botelho Paiva
Visitante

Será? Num acho não!!!

Gilson Melo
Visitante

Usando de licença poética, dedico a João Roberto Marinho o poema “No meio do caminho”, de autoria do grande Carlos Drummond de Andrade. Perdoe-me, Drummond, mas é por uma boa causa:

No meio do caminho tinha um golpe
tinha um golpe no meio do caminho
tinha um golpe
no meio do caminho tinha um golpe.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha um golpe
tinha um golpe no meio do caminho
no meio do caminho tinha um golpe.

Sebastião
Visitante

No meio do caminho havia uma reportagem do The Guardian!

Gilson Melo
Visitante

É isso aí, caro Sebastião! O The Guardian prestou um grande serviço ao Brasil, em especial aos brasileiros que estão lutando pela democracia.

Gui Mallon
Visitante

Mas, antevendo o desastre da queda da democracia e a tentativa de formação de um governo Temer, temos que transformar essas críticas no exterior em ações políticas concretas. Senado aceitando o impeachment, STF ratificando, temos que imediatamente começar a batalhar para que o maior número de governos estrangeiros NÃO reconheçam um eventual governo Temer. Boicote à compra de produtos brasileiros !! E povo nas ruas !!

José Erb Ubarana
Visitante

Essa resposta cabe também para os midiotas e analfabéticos políticos que se informam na Globo News e Veja além das Records, Bands e bts da vida.

Lâseja Bouvier Hüfner
Visitante

E o rebanho de ovelhas crê cegamente em tudo que essa mídia fidedigna e imparcial dissemina. Palmas para o povo erudito do Brasil!

Osmar Felix
Visitante

Os Marinhos já comentaram porque tiveram sua réplica publicada abaixo da linha dos comentarios ? Queria ler….irão dizer que The Gardian é bolivariano ??:-)

Osmar Felix
Visitante

The Guardian.

Atineli
Visitante

Hehehe

Sandra Oliva Stefanovitz
Visitante

ótima!!!!!

Lulu Silva Telles
Visitante

Eu tive um comentário apagado pelo The Guardian em que dizia algo parecido. Se é dever da globo reportar tudo, porque não reportou seus próprios crimes, como sonegação fiscal, seu nome no Panamá Papers e a casa ilegal em Paraty? Mas apagaram

nelodecarvalho
Visitante

Que maravilha de artigo, a contestação e o contraditório pisando e esmagando a mentira; a mentira que se propaga desde 1500, ano em que os primeiros corsários e piratas chegaram a essas terras.

As mentiras fabricadas pela Globo e os Golpistas, é um arraso, uma demonstração de que o fascismo da mídia golpista não passaram.

Gárgula Pensativa
Visitante

Que fantástico, extraordinário, incrível, imenso puta de um tapa na cara.

Roberto Locatelli
Visitante

O maior roubo da História do Brasil foi a venda da Vale por U$ 3bi quando ela valia, no mínimo, U$ 60 bi. O livro “A Privataria Tucana” demonstra (com provas) que muitos levaram “um por fora” nessa transação.

maria nadiê Rodrigues
Visitante

E o Brasil será feliz para sempre.

maria nadiê Rodrigues
Visitante

Ninguém seja tão idiota em crer nas falsas notícias de agora, de que o governo Temer dará por encerrada a Lava Jato. Isto já está previsto pelo próprio Moro, que já é considerado um dos 100 do mundo numa revista americana, e por coxinhas quem conseguiu debelar a corrupção, entre outras mentiras. O que Moro queria conseguiu – ele na sua área, Globo na sua, Congresso na dele, contando com a Justiça Alta, onde também estão os golpistas com togas mais gordas que a do Moro.
Tudo junto e misturado, e o golpe tá dado. Pronto.

maria nadiê Rodrigues
Visitante

Resumo: a Lava Jato não seguiu o curso conforme o prometido e propagandeado pela Globo, na medida em que Se Aécio tem foro privilegiado, mesmo indicado por Youssef como ladrão de Furnas, ficou imune de investigações em todas as esferas, enquanto grampearam falas da maior autoridade do País, constatadamente um ato criminoso.

Egbert
Visitante

Se a Lava Jato fosse uma investigacao seria e imparcial, a Golpista Rede Globo ja havia sido enquadrada ha muitoooo tempo.

Sandra Oliva Stefanovitz
Visitante

perfeito!

Taciana
Visitante

Vergonha maior ele passou com Fernando Brito.

Já devia ter aprendido que não é Dona Maria, a Louca.

A mania de mentir e manipular bate de frente com quem tem mais gabarito do que ele.

Mentiroso tem perna muito curta, mesmo sendo alto e rico.

Guizzo Rio
Visitante
PSB É A ESQUERDA GOLPISTA. Não existe a mínima justificativa plausível para um partido de “ESQUERDA” como o PSB votar contra um governo legitimamente eleito e de esquerda como o de Dilma. Como pode o partido do saudoso MIGUEL ARRAES, que esteve ao lado do PT em 10 dos 13 anos de governo popular, votar “A Favor” de Temer, de Cunha, da FIESP, da Globo e do projeto “Uma Ponte para o Futuro” coordenado por ninguém menos que o “GATO ANGORÁ” Moreira Franco, cópia piorada do modo tucano de governar . Responsabilizo o PSB-40 por tudo de ruim que venha… Read more »
Gui Mallon
Visitante

E o senador Romário desse PSB Frankenstein provavelmente irá repetir Tiririca e votar a favor do impeachment…

Taciana
Visitante

Mas o PSB sempre foi muito misturado. Basta ver que Wilma de Farias, ex parente dos Maia aqui do RN, está no partido desde o começo. E que Marina Silva lá estava também. Ficou tudo muito misturado na última eleição. Por isso que Erondina e o antigo presidente saíram do partido. As elites aqui no RN colocaram uma cabeça coroada em cada um deles para transformarem em seus feudos. Foi assim com o PDT, PSD, PV etc. Só o PMDB é que é dos Alves faz muitos anos. E o PT que não se vendeu.

Luiz Carlos
Visitante

Toda humilhação para estes srs. e pouca. Mas eles são orgulhosos e contarão com a ajuda dos irmãos do norte para porem um fim a estes comentários, em nome do capitalismo selvagem, claro.

Onda Vermelha
Visitante
Cara se Golpe não passar. Se ainda conseguirmos evitá-lo, a mídia brasileira, Rede Globo a frente, terá sérios de caixa para se manter. Afinal, como sabemos Globo, Veja, Folha, Estadão já estão esfregando as mãos para pôr as mãos sujas nas polpudas verbas publicitárias do Governo Temer/Cunha que certamente lhe serão transferidas para garantir seu valioso silêncio. Agora, se algo der errado, e o Golpe de Estado não se consumar esse pessoal vai comer capim pela raiz! E vai ser lindo! Por isso, repito “Há momentos na história de um país e de seu povo, que se quer livre, soberano… Read more »
Rogério Bertani
Visitante
Alexandre Moreira
Visitante

Operação Lavanderia Brasil !

James Stewart
Visitante
Donos da Globo: estelionatários, falsários, assaltantes desde criancinha. ‘Nenhuma outra quadrilha lucrou tanto no negócio de assalto a banco como a quadrilha da Rede Globo’ – O Pasquim “Nos dias 28 de fevereiro e 29 de maio de 1980, sem nenhum registro na crônica policial, foram praticados os dois maiores assaltos a banco da história do Brasil. Em duas operações distintas, o grupo do Sr. Roberto Marinho levantou no Banerj, a juros de dois por cento ao mês, a importância de 449 milhões e 500 mil cruzeiros [aproximadamente US$ 613 mil, BdoM]”. “Nenhuma outra quadrilha, inclusive movimentos terroristas, lucrou tanto… Read more »
Antonio Gaspar
Visitante

Aqui se esquece que o Sr. Cezar Maia era o presidente do Banerj, e levava 30% de todo o negocio

Marcos Vinicius
Visitante

João Roberto Marinho is a cheater !

JRenato M de Barros
Visitante

#aglobodeveserdestruida

AZ Botelho Paiva
Visitante
Veja como os petistas pregam uma coisa, e praticam outra. Por muitas e muitas vezes, ao visitar os amigos sempre observava que as suas TVs estavam ligadas, inclusive em casas de amigos petistas daqueles como se dizia antigamente: “Petistas até de baixo d’água”, para não dizer: “Petistas roxo”, porque senão iria aparecer aqui alguns petistas mais metidos a espertinhos, e dizerem: “Roxos não, nós somos é vermelhos”, Agora o mais interessante é a coincidência: “Quer seja na casa de petistas, ou de não petistas, as TVs sempre estavam ligadas na Globo. Eu não sou de visitas demoradas, por vezes nem… Read more »
Luiz Carlos de Carvalho
Visitante

Isto leva-me a supor que exista algum sinal subliminar que vicia o cidadão a ficar “ligado” na Globo. Isto é comprovadamente possível e funciona como uma especie de “droga” viciante… Por outro lado, os índices de audiencia caindo demonstram que os brasileiros estão se livrando dessa “droga”… e desmentem a tese de ” o Brasil inteiro está ligado na Globo”.

Claudio Tavares
Visitante

Historinha mentirosa, mas tem lá sua graça.

AZ Botelho Paiva
Visitante

A qual historinha o ilustre esta se referindo? Porque é como eu disse ao cidadão acima: Tudo o que eu digo eu provo. Me diga onde você encontrou uma unica inverdade da minha parte, que eu lhe mando as provas. Combinado?

Rogério Maestri
Visitante
Botelho, fiquei no mínimo uns seis meses sem assistir a Globo, porém no momento que comecei a sentir a virada comecei assistir de perto alguns programas da GolpeNews para sentir como estava o clima. Eles não conseguem disfarçar mais, pois vejo uma sensação de ilhados, falando e dando reforço um para o outro. Aparecem em bando para que ninguém fraqueje e entregue o desespero, porém dá para se notar o desconforto de todos e isto começou logo após a votação. Agora o mais interessante de tudo que não aparece nenhuma pesquisa indicando quem é a favor ou contra o golpe,… Read more »
AZ Botelho Paiva
Visitante
Cada qual quando olha no seu espelho, e vê que a sua imagem se transformou na imagem de uma triste figura, logo percebe que mesmo sendo milionário, não compensará gastar vela com defunto azedo, tentando melhorar o que não tem mais jeito. E a partir de então começa a entabular no seu imaginário, uma defesa que o deixe ao menos em pé. Ainda que cambaleante. A sua visão em relação à Globo, depois de, conforme você mesmo diz, ter ficado 6 meses sem assisti-la, deve ser a sua própria imagem no espelho. Quando você diz: “…comecei a sentir a virada… Read more »
Luiz Carlos de Carvalho
Visitante

Talvez a pesquisa do IBOPE realizada entre 14 e 18 de abril possa esclarecer: Segundo os entrevistados, a melhor forma de superar o momento de crise política seria:

62% – Dilma e Michel Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições para presidente
25% – Dilma continuar seu mandato com um novo pacto entre governo e oposição
8% – Dilma sofrer impeachment e o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência
3% – Não sabe/não respondeu
2% – Nenhuma dessas/outra
Copiaram???

AZ Botelho Paiva
Visitante
Eu nunca acreditei, não acredito, e jamais acreditarei em pesquisas. Pelo menos enquanto os órgãos responsáveis pelas pesquisas forem os mesmos que estão ai à décadas. Agora em relação aos resultados que estão sendo apresentados nesta pesquisa que você postou, eu diria que: Saírem ambos, Dilma e Temer, e termos novas eleições somente para presidente seria inviável porque, poderiam entrar políticos totalmente desconhecidos do povo, que os elegeriam motivados apenas pela vontade de mudar. E até que os novos eleitos se familiarizassem com o Congresso, o tempo já teria passado, e não se teria feito nada. Quanto a: “Dilma continuar… Read more »
AZ Botelho Paiva
Visitante
Cada qual quando olha no seu espelho, e vê que a sua imagem se transformou na imagem de uma triste figura, logo percebe que mesmo sendo milionário, não compensará gastar vela com defunto azedo, tentando melhorar o que não tem mais jeito. E a partir de então começa a entabular no seu imaginário, uma defesa que o deixe ao menos em pé. Ainda que cambaleante. A sua visão em relação à Globo, depois de, conforme você mesmo diz, ter ficado 6 meses sem assisti-la, deve ser a sua própria imagem no espelho. Quando você diz: “…comecei a sentir a virada… Read more »
Neuza de Moura
Visitante

Sério? Eu mesma não assisto a Globo, por não ter estômago, mas se os petistas roxos ou vermelhos não acompanharem como irão ter parâmetros e contrapontos? Como iriam afirmar que a Globo está dando um golpe se não a assistissem a porra do telejornal?
Desculpe, mas por que outro motivo olhariam? Por puro masoquismo?

Alexandre Moreira
Visitante

Neuza, você esta coberta de razão. Aqui somos todos seus amigos petistas, com raras exceções, que não fedem e nem cheiram.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Senhor Alexandre Moreira. já vem você novamente com as suas críticas aos meus textos, pelo que deixa transparecer, sem ao menos lelos. A questão principal e ter “coerência”. Eu particularmente estou pouco me lixando com o que cada um assiste ou lê. Porém se o cidadão lê ou assiste um determinado canal de TV, que tenha a hombridade de assumir, ao menos para dizer que assistiu, ou leu, para poder estar informado sobre o que vai falar. Porque ninguém vai me convencer, e nem a ninguém que, sem ter tido a informação da fonte, poderá discutir sobre o conteúdo ali… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

O que você em toda sua prepotência chama de texto eu chamaria de panfleto fascista. Portanto sem nenhum valor a ser considerado, lixo.

AZ Botelho Paiva
Visitante

Se é lixo você deve ser um gari, porque vive me “Enchendo o saco”. e mexendo no meu lixo. Sai do meu pé chulé

Alexandre Moreira
Visitante

Aqui você é persona non grata. Vai destilar seu ódio em outro lugar.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Persona não grata porque? Por dizer somente a verdade, e com provas? E isto pode aos poucos ir abrindo os olhos dos indecisos? E que ódio é este que você esta pedindo para que eu o distile em outro lugar? Se quem está sempre me ofendendo é você que, está sendo pago para afugentar desta pagina todos os que dizem a verdade. Inclusive fazendo um trabalho sujo de descobrir o “IP” de alguns para encaminhá-los ao Ministério publico. Já tentou com o meu, mas deu com os burros n’água, porque eu nunca ofendi ninguém, e tudo o que eu digo… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

“Dizer a verdade é com provas”. Vê se te escuta! Aqui você não encontrará indecisos. Quanto as outras inbecilidades que você disse não consegui entender , talvez você esteja precisando rever seus medicamentos.

Persona non grata, sim. Você não tem nada a contribuir aqui.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Para que você entenda com mais facilidade, eu vou ter responder como ensinou “Jack, o estripador”, por partes. Esta foi boa, não foi? Pois bem: Mostre-me em qualquer texto meu, que você já tenha bisbilhotado, onde foi que eu, na sua concepção, escrevi uma inverdade. E eu me comprometo a enviar-lhe as provas sobre o que escrevi. Combinado? Quando você diz: “Vê se te escuta! “. Pois fique sabendo que é exatamente o que eu mais faço. Porque quem tem um cérebro brilhante como o meu, que em uma ocasião, quando eu era bem mais novo, atingiu 160 pontos, chega… Read more »
Nícolas Brandão
Visitante
Bacana, tanto QI e não conseguiu até hoje internalizar que “estasiado” vem de “êxtase” e, por tanto, é com “x”. E ainda recorre ao infantilismo de descrever o próprio Quociente Intelectual como espécie de argumento burlesco. E enquanto isso, alegando dizer as mais finas verdades, respaldadas por provas, afirma, como um evidente néscio empolado, que Einstein era de “direita”. Não, rapaz. Ele era uma espécie de socialista-georgiano (referindo-se a Henry George, caso seu vasto e extasiado QI não tenha captado no correr da vida o importante autor estadounidense, defensor do “imposto único”). Einstein não era marxista, isso certamente, mas de… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

Você é a pior espécie de coxinha que existe, coxinha sem recheio, só massa podre. Vai pregar pra sua turma, escolhe aí : folha, estadão, g1, veja, Istoé. Se quiser pode ir pra pqp também.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Eu sabia que no final você iria perder a elegância, e partiria para a agressão. Isto é próprio dos fracos, e sem conteúdo. Só um conselho que costumeiramente é dado para quem se quer bem. Você é muito inocente, e com poucas idéias. Pensa que só se consegue o mundo no grito. Não é assim meu querido…. para se ter sucesso em tudo na vida, é necessário muito trabalho serio, e muito preparo cultural. Veja que o Sucesso só vem antes do trabalho, no dicionário. Portanto o conselho que eu pretendo te dar é: Comungue-se mais com a verdade, deixe… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

Quando te digo que seu discurso é vazio o faço porque é transparente em você a disposição, percebe-se com boa vontade alguma elocução, é notório a excessiva fixação e não podemos critica-lo pela ação. Mas lhe falta o essencial, o que faz valer a pena ao leitor dedicar seu tempo, a capacidade inventiva. Talvez questione isso por não saber do que se trata, mas lhe digo é o que te faz medíocre.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Meu querido eu tenho um blog que sem nenhuma divulgação já atingiu mais de noventa mil visitas. Sendo que a maior parte, ou seja mais de 70% vem de fora do Brasil. A maioria de brasileiros que moram nos Estados Unidos, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, alguns países da ásia, da América do Sul, da Austrália. e por ai vai. E olha que desde janeiro eu não publico nada. Tem alguns textos espalhados por ai que já passaram de 150.000 visitas. De janeiro à esta data, eu resolvi trocar um papo com frequentadores dos chamados blogs sujos. Lamento te dizer, mas… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

Sem falsidades, não sou seu querido nem por ironia, muito menos seu inimigo, tenho mais o que fazer. Na verdade seu ego é seu maior inimigo, e é por isso que você não resiste à exposição da sua mediocridade.

Não vou discutir cultura e experiência de vida com você, não é do meu feitio, mesmo porque devo ter idade para ser seu pai, seria injusto.

Só não vou admitir discursos doutrinários neste espaço, tenha certeza que terá minha oposição. Como já lhe disse aqui não tem idiotas ao alcance das suas interferências.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Quando eu me dirijo a alguém usando o termo “Querido” como adjetivo, e não como substantivo, eu não estou sendo falso, e nem ironizando. Eu estou sim, pela experiência de vida que possuo, tentando amainar a ira do meu interlocutor. E você me parece que, pelo compromisso com a causa, não posso dizer afirmativamente se remunerado ou não, não quer deixar transparecer que fraquejou, para não ser humilhado pelos seus pares. Ao fazer esta afirmação a meu respeito: ” Na verdade seu ego é seu maior inimigo, e é por isso que você não resiste à exposição da sua mediocridade.”… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

Pelo visto ainda não entendeu nada, começo a questionar seu proferido QI de 160. Não tente compensar a sua falta de inventividade com laudas e mais laudas no seu texto, não os leio mais, e isso não tem feito nenhuma falta ao diálogo. E sabe porque? Sua retórica e pobre, repetitiva, desinteressantes e vazia.

AZ Botelho Paiva
Visitante
Você deve ser o falso Sábio que ficou relegado ao ostracismo. Já procurei pelo seu nome nas enciclopédias que possuo, e possuo as melhores. E cheguei a seguinte conclusão: O seu nome é falso, e você é uma piada. Eu sempre te valorizando, para ver até onde você quer chegar, e você sempre com esta empáfia de achar que é o outro não sabe nada, que não entende nada. Só você é que é o dono da verdade. Por ser tão metido a esnobe, como você vem agindo nas suas respostas, só me levou a pensar em lhe perguntar o… Read more »
Alexandre Moreira
Visitante

Blá, Blá, Blá! Fala muito!!!

AZ Botelho Paiva
Visitante

Minha querida, por favor diga isto aos seus amigos petistas mentirosos. Porque eu já me cansei de ver escrito em textos petistas que: Eu não assisto esta merda faz muitos anos. na minha casa esta proibido de assistir a Globo. Não assisto lixo. etc. Eu inclusive em outros textos já fiz esta pergunta: Se vocês não assistem, como sabem o que foi passado na programação? É que eles são tão idiotas que pensam que basta eles dizerem que nós já acreditamos. Ou então eles pensam que só existe vida inteligente, no PT.

jurandirpaulo
Visitante

Meu caro, vc diz que petistas por serem contra a Globo não podem ligar a TV na Globo. Coerência, diz. Uma questão de moral, interpreto. Mas, não creio. Há uma questão maior que vc não entendeu e não deseja entender. A Globo não colabora para a informação do povo brasileiro. Garantia expressa em nossa Constituição. São questões políticas muito mais sérias que a questão moral que vc levanta.

AZ Botelho Paiva
Visitante

Vá ler novamente o meu texto e me diga onde foi que eu disse que petistas por serem contra a globo, não pode ligar na globo. O que eu digo é que ele não tem necessidade de esconder que assiste a Globo e nem lê esta ou aquela mídia. Cada qual lê e assiste o que lhe convier, e não sou eu quem vai tentar influenciá-lo para que mude de opinião. E finalizando eu não estou discutindo política seria. Pelo menos neste momento não.

Rogério Maestri
Visitante

Botelho, não sei se notaste, mas está cada vez mais solitário, nas suas críticas, por que seria isto?

AZ Botelho Paiva
Visitante
É simples de explicar é que o Cafezinho está virando um outro DCM. Alias até o modelo da pagina dele, ele já adotou. E agora esta trazendo de lá para cá, para que participem afrontando quem tem opinião contraria aos Lulo/petistas. Aqui só devem participar aqueles que fazem parte do Clube do Bolinha, ou da Luluzinha, se é que você me entende? O que vai contentá-lo, e ver confete e serpentina sendo jogados de um lado para o outro. Porque aqui, a verdade já escafedeu-se a muito tempo. Mas chegará o momento em que serão colocados os pingos no is,… Read more »
AZ Botelho Paiva
Visitante
Por muitas e muitas vezes, ao visitar os amigos sempre observava que as suas TVs estavam ligadas, inclusive em casas de amigos petistas daqueles como se dizia antigamente: “Petistas até de baixo d’água”, para não dizer: “Petistas roxo”, porque senão iria aparecer aqui alguns petistas mais metidos a espertinhos, e dizerem: “Roxos não, nós somos é vermelhos”, Agora o mais interessante é a coincidência: “Quer seja na casa de petistas, ou de não petistas, as TVs sempre estavam ligadas na Globo. Eu não sou de visitas demoradas, por vezes nem me acomodo no sofá. Converso o que tenho que conversar,… Read more »
Mauricio Rocha
Visitante

Estou só esperando grandes anunciantes cancelarem suas publicidades. Vai ser lindo a Globosta cair ainda mais.

Thiago Raphael
Visitante

Se nós boicotarmos os produtos dos anunciantes da Globo, vamos acelerar esse processo

Mauricio Rocha
Visitante

Eu já faço isso. Se eu descubro que anunciam na Globo, eu não compro. Posso ser 1, mas faço a minha parte.

Octavio Filho
Visitante

Eu também.

salve!!! américa latina!
Visitante

se existe maconha bonner dinheiro publico e o crack pra rede globo

Iria Barradas
Visitante

Tudo tem seu lado bom, se a Globo não fosse prepotente e pouco analítica não teria se prestado a transmitir tudo ao vivo para o mundo e não teríamos a prova que precisávamos para mostrar quem são os golpistas e como eles se comportam, idem para os não golpistas. GLOBO, obrigada pela apresentação insofismável da verdadeira natureza de nossa Câmara baixa.

Athena
Visitante
Olha que maravilhoso: “Morelli Junior GdnReadersEd 7h ago Interestingly enough, you fail to mention the one thing that could actually get President Dilma impeached: a responsibility crime, or crime de responsabilidade, if you will. You bring about rhetoric about corrpution and Operation Carsh Wash, you bring about rhetoric about public demonstrations and protests, yet for all your huffing and puffing, it is still just rhetoric. This has been the major fault in Globo’s operations during the whole impeachment scheme. You seem to badly want to make it about corruption, yet you forget that the impeachment process is not in the… Read more »
eto
Visitante

A Globo é tão golpista e entreguista que só se preocupa com uma crítica quando “vem das gringas”. Aqui temos do mais simples cidadão até as maiores forças intelectuais do país com argumentos sólidos contra eles e a Globo sempre no cinismo.
O entreguismo é da natureza deles.

JRenato M de Barros
Visitante

é da natureza dos cucarachas…

Jst
Visitante

Enquanto a Globo existir não deixaremos de ser uma república de bananas. e das piores. O Brasil desde domingo passado é exemplo de vergonha para o mundo.

Octavio Filho
Visitante

Talvez não. Acredito que, enquanto não fizermos uma mídia de esquerda impressa e televisiva, continuaremos a ter mídias iguais a globo e não deixaremos de ser a tradicional república de bananas.

James Stewart
Visitante

João Roberto Marinho pediu o penico.

Em inglês e em português.

He asked the shit potty!

Leopoldo Pereira
Visitante

O PT comprou todos esses jornais anti-golpe KKKKKKKKKKKKKKKKK!

Anderson
Visitante

Você tem a nota fiscal para comprovar, querido? Se tiver, faça a gentileza de nos apresentar. Vocês, analfabetos políticos, são engraçados. Se a opinião do jornal estrangeiro estivesse atacando a imagem da Dilma e do PT, estaria tudo em ordem. Porém, quando não é bem isso o que acontece, se trata de uma opinião comprada com dinheiro público, não é?

Leopoldo Pereira
Visitante

Lamento por não ter entendido o sarcasmo por trás do meu post. Próxima vez coloco um asterisco como aviso. KKKKKKKKKKK Parabéns pela preferência política.

Anderson
Visitante

O momento atual não permite sarcasmos, e sim que se interprete tudo com seriedade. Já que você gosta tanto de brincar, que tal deixar para fazê-lo em outro ambiente?

Leopoldo Pereira
Visitante

Em tempos obscuros e de ódio uma brincadeira é o melhor remédio. Não tente se justificar. Ninguém é perfeito. Continuarei com as minhas brincadeiras aqui e em qualquer lugar. Por acaso aqui é um blog post mortem? Alguém morreu? Lamento a sua ausência de humor.

Anderson
Visitante

Rapaz, sou obrigado a concordar contigo a respeito disso. Para que o ódio não predomine, nada melhor do que o bom humor.

Sevio Rod
Visitante

E’ possivel os midiotas acreditarem nisso, dado a inteligencia demonstrada por eles, como seguidores do japinha, e Lobao.

Diario de Senador Canedo
Visitante

Não comprou você por ter acabado o estoque de alfafa.

Nhá Silveira
Visitante

sim, você e sua trupe haviam comido tudo.

Leopoldo Pereira
Visitante

Não consegui ler seu post. Você é muito medíocre KKKKKKKKKK

Helio Sergio Goncalves
Visitante
Vou apenas repetir o que havia escrito hoje pala manha…Fora Globo. A Globo vem fazendo uma lavagem cerebral na cuca dos brasileiros ha muitos anos. Quer saber a verdade? Nao assista a Globo. Os jornalistas Glenn Greenwald e David Miranda estao mostrando ao mundo o que esta acontecendo no Brasil. Globo is one sided, speaking for the right, perhaps similar to Fox News in the US. Because Globo dominates and controls much of the media, they easily convince Brazilians of their [advantageous for them] version of events. It all comes back to money and bringing the corrupt politicians and their… Read more »
Sandra Neves de Andrade
Visitante

Muito bom isso tudo! O dono do Globo (e da cabeça de todos os seus jornalistas) sendo desmoralizado por um jornal estrangeiro. Adoro essa rede mundial online, não dá mais para manipular a opinião de todos…

renato andretti
Visitante

Verdade, Eu amo isto tudo.
E como se a VERDADE, conquistasse um lugar ao SOL.
O Consciencia coletiva é forte com os valores eticos..
Até quando a gente pisa na bola, PAU na gente, e a gente
melhora..

wpDiscuz