Menu

Vox Populi: Lula dispara isolado na liderança para 2018

(Foto publicada originalmente na fanpage do Cafezinho). Não espanta que os golpistas estejam tão desesperados para prender Lula. Ainda não sabem porque vão prender, mas querem. Hoje, Noblat, um dos cãozinhos barulhentos dos Marinho, divulgou matéria sensacionalista dizendo que a Lava Jato vai prender Lula. A Lava Jato virou uma zona. O Estadão diz que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto publicada originalmente na fanpage do Cafezinho).

Não espanta que os golpistas estejam tão desesperados para prender Lula.

Ainda não sabem porque vão prender, mas querem.

Hoje, Noblat, um dos cãozinhos barulhentos dos Marinho, divulgou matéria sensacionalista dizendo que a Lava Jato vai prender Lula.

A Lava Jato virou uma zona.

O Estadão diz que Sergio Moro “vai condenar” Dirceu na semana que vem.

O Globo diz que a Lava Jato vai prender Lula.

A prisão de Lula, segundo Noblat, seria justificada apenas pela truculência e arbítrio de Sergio Moro: para que não houvesse “obstrução” de justiça.

É a lógica do fascismo penal dessa Constituição clandestina escrita por Sérgio Moro e Globo: obstrução de justiça é tudo que pode ajudar o réu, mesmo que este seja inocente. Arbítrios, truculências e ilegalidades não são “obstrução” de justiça, porque, para o fascismo, o indivíduo, sua liberdade, sua dignidade, sua presunção de inocências, suas garantias, são apenas um detalhe inconveniente, um estorvo constitucional, um mosca na sopa que espanta-se com um ou duas colunas de Noblat ou Merval.

Acontece que Lula, segundo todas as pesquisas (Datafolha, Ibope, e agora Vox Populi) lidera as pesquisas de intenção de voto para 2018.

Uma prisão de Lula será considerada pela maioria dos brasileiros, e pelo mundo, como uma prisão política.

***

Da Vox Populi, por email

Pesquisa CUT/Vox Populi fez uma pergunta sobre intenção de votos. E deu Lula na liderança, com 29% das intenções de votos.

Data de campo: Os trabalhos de campo foram realizados entre os dias 09 e 12 de abril de 2016.

4. População pesquisada: População brasileira com idade superior a 16 anos, residente em todos os estados brasileiros (exceto Roraima) e no Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais, de todos os segmentos socioeconômicos e demográficos.

5. Amostra: Foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 2000 (duas mil) entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do Brasil e para as seguintes regiões: Centro-Oeste/Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. As cotas utilizadas para a seleção dos entrevistados foram de gênero, idade, escolaridade, renda familiar e situação perante o trabalho, sendo calculadas proporcionalmente a cada estrato de acordo com os dados do IBGE (censo de 2010 e PNAD 2013). A pesquisa foi realizada em 118 municípios. Utilizou-se o método PPT (probabilidade proporcional ao tamanho) para seleção dos municípios, tomando como base sua população, nos seguintes estratos: capitais, cidades integrantes de RMs, cidades de pequeno, médio e grande porte em cada região. As entrevistas foram pessoais e domiciliares.

6. Margem de erro: A margem de erro, para o total do estudo, é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

cutvoxlula1 (1)

cutvoxLula

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sue

26/04/2016 - 00h04

NOTICIAS SABIAMENTE FALSAS AS QUE ENVOLVEM LULA E LAVA JATO. A COMPETÊNCIA DE TUDO QUE DIZ RESPEITO A LULA É COM STF. NOTICIA PLANTADA PARA ATUALIZAR A RAIVA DE COXINHAS (?)


Leia mais

Recentes

Recentes