Menu

Avalanche democrática e popular está impondo uma derrota moral aos golpistas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil A luta pela democracia humaniza A avalanche democrática e popular está impondo aos fascistas uma derrota moral, e esta é a narrativa que vai perdurar pelas próximas décadas e séculos por Jeferson Miola, na Carta Maior O golpe é masculino. O golpe é do Cunha, do Temer, do Aécio, […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - Manifestantes protestam em frente ao Jaburu contra Michel Temer (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A luta pela democracia humaniza

A avalanche democrática e popular está impondo aos fascistas uma derrota moral, e esta é a narrativa que vai perdurar pelas próximas décadas e séculos

por Jeferson Miola, na Carta Maior

O golpe é masculino. O golpe é do Cunha, do Temer, do Aécio, do Serra, do FHC, do Bolsonaro, do Maluf, do Pastor Feliciano, da Globo, da FIESP. O golpe é, enfim, da canalha da Casa Grande contra o povo.

A luta democrática é feminina. A democracia reside no mandato legítimo de uma mulher inocente e íntegra, eleita por 54.501.118 brasileiros e brasileiras, que é vítima de uma farsa, de um julgamento de exceção fraudulento.

impeachment é pela família, é por deus, pela amante, pela hipocrisia; é pela opressão sexual, moral, patronal e política; é pela corrupção, é da elite pela elite.

A resistência democrática é laica, é horizontal, é plural, libertária, é leal, é popular; a defesa da democracia é inclusiva, é proletária, é plebéia.

Aqueles que desferem o golpe se movem por ódio, rancor e intolerância. São homofóbicos, preconceituosos e racistas.

Aqueles que defendem a democracia agem com afeto, tolerância, respeito, solidariedade e alegria. São negros, jovens, homens, mulheres, crianças, LGBTs que constroem o futuro de esperança.

O golpe é fascista. É o gérmen de um fascismo que os fascistas poderiam, mas não querem conter. O golpe é o paroxismo do delírio e da cólera fascista: um bebê é condenado ao abandono da médica pediatra porque cometeu o crime de nascer do útero de uma mulher petista.

O golpe é a postura terrorista, sádica e anti-civilizacional simbolizada na homenagem do torturador assassino que foi “o pavor da Dilma”. O golpe desumaniza.

O golpe até poderá conseguir roubar o poder no curto prazo; é para isso que labutam as “instituições que estão funcionando normalmente” [sic]. Mas o golpe já perdeu o futuro. No 17 de abril, o dia da “assembléia geral de bandidos”, o golpe perdeu o essencial: perdeu o disfarce da legitimidade.

Depois daquela escatológica “assembléia geral de bandidos comandada pelo bandido Eduardo Cunha”, o golpe jamais vai conseguir adquirir o menor traço de legitimidade. O golpe e os golpistas já estão derrotados: eles perderam a guerra histórica.

A luta democrática venceu. Os democratas são, desde já, os grandes vitoriosos morais. A democracia é melhor. Do lado da democracia estão as pessoas que se entregam de corpo e alma à defesa da liberdade, das Leis e da Constituição, porque sabem que a vida só vale a pena ser vivida se for com liberdade e com respeito às regras comuns, às regras de todos; não de minorias circunstanciais que flanam sobre as Leis e a Constituição.

A avalanche democrática e popular está impondo aos fascistas uma derrota moral, e esta é a narrativa que vai perdurar pelas próximas décadas e séculos.

A vitória desta guerra pertence ao povo, aos progressistas, à esquerda; pertence a aqueles que defendem a democracia. A luta pela democracia no Brasil é um divisor de classes, assumiu um caráter de classe; a democracia é um valor proletário. Contra a democracia está a classe dominante, a burguesia, estão os golpistas fascistas.

A luta pela democracia humaniza e enriquece. Seguramente a esquerda sairá desta guerra menos misógina, menos sexista e menos machista. A direita, em compensação, será ainda mais podre e torpe.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Moacir

28/04/2016 - 10h51

O “POVO” da República dos Cunhas e Cunhados dando o golpe no POVO que tenta conquistar sua República. E que, por falta de alternativa, continuará lutando…

Sérgio Silveira

27/04/2016 - 03h28

Coxinha golpista é fã do alexandre frota, daí dá para saber com quem lhe damos…kkk

Lucas

26/04/2016 - 17h41

Quer dizer que o Povo tambem é golpista?

    Robinson Pimentel

    26/04/2016 - 19h27

    Sem essa. O povo não está nisso, não! Pode se dizer que é um bando de midiotizado usado como massa de manobra que terá prazo de vencimento logo, logo, assim que os golpistas, mesmo que por pouco tempo, tomar o poder. Mas o povo não.

      Lucas

      27/04/2016 - 18h16

      é vc deve estar vivendo em Marte mesmo

    renato andretti

    26/04/2016 - 21h18

    Me explique POVO..
    Dai eu respondo para você..
    É o POVO da boca do politico?
    É o POVO da boca de DEUS?
    É o POVO da boca de D. Pedro I.
    É o POVO da boca de Ulisses.
    É o POVO da boca de FIDEL.
    É o POVO da boca de JESUS.
    Qual é o POVO..
    Não procure em dicionário, ele não explica
    o que é POVO..
    Uma dica POVO é algo em movimento..
    É eu é você…

      Lucas

      27/04/2016 - 18h15

      Amigo vc entendeu bem ou quer que eu coloque em powerpoint, não venha com essa de falso moralismo, poderia escrever aqui o dia todo o que a corrupção faz com a população seja do Psdb pt e essas merdas de governo e partido só por que eu sou contra a situação que se encontra meu país nao quer dizer que sou de algum partido ou defendo algum desses que vc citou acima toma vergonha isso que acontece com a presidente Dilma nao me agrada é triste ver uma pessoa com o cargo mais importante do nosso país nisso e mais não ter opções pois olha para o lado é só lixo corruptos, tanto da oposição como os do proprio governo me diz como ela vai presidir veja bem enquanto conversamos sobre isso veja as situações dos hospitais escolas segurança salarios não pagos desemprego desculpe amigo mais a população que cansou disso tudo outros só pegam carona querendo tirar proveito.

        renato andretti

        28/04/2016 - 10h18

        Coloque em powerpoint.
        Mas espero que seja contra o golpe.
        Se for a favor do golpe..
        .não estamos do mesmo lado..

          Lucas

          28/04/2016 - 12h29

          Defina Golpe,

Pedro Alcantara

26/04/2016 - 16h04

kkkkkkkkkkkkkk, avalanche democrática? Onde? Estes píxulequeiros e suas sandices, kkkkkkkkkk.

    Glauco Silva

    28/04/2016 - 05h57

    Você apoia Eduardo Cunha PMDB-RJ na presidência da República? Depois vem aqui falar corrupção? Me poupe da sua ignorância! Vamos ver o que pensa o povo de tudo isso e vamos chamar novas eleições para outubro e ainda veremos quem o povo pensa ser realmente donos de pixulecos!

Alexandre Moreira

26/04/2016 - 14h27

Mesmo ganhando eles perderam. Porque essa batalha só termina quando a democracia vencer.


Leia mais

Recentes

Recentes