Menu

O ataque ao Bolsa Família já faz parte da agenda golpista

Foto: Mídia NINJA Os golpistas se organizam para atacar o Bolsa Família No Diário Causa Operária Os planos do PMDB para o possível governo que pode assumir, caso o impeachment seja aprovado pelo Senado, começam a vir à tona. Um dos pontos centrais do plano dos golpistas são os cortes na política social, mantida pelo […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Os golpistas se organizam para atacar o Bolsa Família

No Diário Causa Operária

Os planos do PMDB para o possível governo que pode assumir, caso o impeachment seja aprovado pelo Senado, começam a vir à tona. Um dos pontos centrais do plano dos golpistas são os cortes na política social, mantida pelo PT e programas como o Bolsa Família devem ser os primeiros a sofrerem cortes.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Ricardo Paes de Barros, formulador das políticas sociais do PMDB explica qual é o plano do partido para esses programas. Em relação ao Bolsa Família, afirma que querem criar mais restrições ao acesso ao programa para, supostamente, evitar que pessoas que não precisam tenham acesso a ele. Atualmente, o principal critério é a renda familiar, mas querem analisar mais profundamente a vida do cidadão, para ver se ele é pobre o suficiente para ser atendido. Obviamente, esta medida levará a cortes no programa.

A equipe do PMDB também acha que creche não deve ser um direito para todas as mães. Eles querem criar regras para limitar o acesso às vagas nas creches públicas e cortar verbas. Sobre o Pronatec, programa que oferece cursos técnicos para jovens, trabalhadores, desempregados e atendidos por programas sociais, pretendem dar cursos apenas para aqueles que conseguirem previamente um trabalho no setor, o que limitará muito o programa.

Esta é a política dos golpistas, querem reduzir ao máximo toda a política social e garantir, com isto, o repasse da verba pública para os grandes capitalistas e os parasitas financeiros. No orçamento deste ano, está previsto um gasto de R$ 40 bilhões com este programa, o que já sofreu um corte de R$ 25 bi, mas eles querem mais, querem tomar o máximo possível desta verba.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Guimarães Roberto

27/04/2016 - 08h01

Quero só ver o que vai acontecer quando as pessoas, portadoras do cartão Bolsa Família, entrarem nas agências bancárias e lá não estiver seu minguado dinheiro. Há alguns anos quando ocorreu o boato de que iriam cancelar esse programa já foi um problema. E era só um boato. Imaginem quando acontecer realmente.

Gabriel Moreno

27/04/2016 - 01h09

A fome irá voltar no Brasil. Tristes tempos. Vamos resistir.

renato andretti

26/04/2016 - 21h34

Todos, todos os brasileiros do mais rico ao mais pobre.
Principalmente o mais rico..
TEM DINHEIRO do BOLSA em suas mesas..
ME PROVEM QUE NÂO……!!!

Fabricio

26/04/2016 - 17h45

Note que estes Comunistas de merda sempre se vestem de vermelho. Nenhum de verde e amarelo. Têm é aliança ao comunismo, não ao Brasil. Cambada de lixos. Se esses marginais da CUT e MST se meterem a besta vão é tomar pau dos militares, merecidamente.

    Robinson Pimentel

    26/04/2016 - 19h39

    E tem mais: quando nós, comunistas, tomarmos o poder, o que ocorrerá mais cedo ou mais tarde, iremos colocar uma estrela vermelha na nossa bandeira verde e amarelo. Vamos, também, implantar campos de reeducação no Brasil todo e internar tipos como você pra aprenderem a largar de serem bobos!

    CARLOS C

    26/04/2016 - 19h46

    Tá perdido neste blog coxinha, ou será que é mais um trollzinho tucano. Acho que se tá no lugar errado aqui não é a veja e muito menos a época ou a isto é. A tucanagem deve estar te pagando bem, deve ser com o dinheiro desviado de merendas escolares.

      Fabricio

      26/04/2016 - 20h11

      Tô, não, mortadela. Gosto de ver as sandices que vocês falam. Espero ansioso ver o choro quando esta vadia for chutada do Planalto. Tenho até champagne aqui esperando.

      PS: quem cortou verba da educação foi a vagabunda da Dilma, querido.

        CARLOS C

        26/04/2016 - 20h32

        Acho que você foi criado num meretrício. Pra chamar uma mulher de idade avançada de vagabunda ,você só pode ser um filho de mulher de meretrício.

          Fabricio

          26/04/2016 - 20h45

          Querido, existem tantos adjetivos que Dilma merece: terrorista, bandida, salafrária, comunista, ladra, incompetente. Escolha o que mais lhe agrada. Além disso, idade não adiciona qualidades a ninguém. Se adicionasse, o cachaceiro do Lula merecia algum elogio.

          Gabriel Moreno

          27/04/2016 - 01h13

          Você não tá falando nada com nada, é apenas alguém carente de atenção querendo aparecer. Pronto, já conseguiu.

          Fabricio

          27/04/2016 - 01h23

          Sabia que você não tinha nenhuma resposta.

          renato andretti

          27/04/2016 - 11h13

          Qual a pergunta, tanso!!

          Lucas

          27/04/2016 - 18h22

          isso ae pra ela é elegio nao perde seu tempo

      Lucas

      27/04/2016 - 18h22

      Aqui deve ser mais um site do PT neh

    eto

    27/04/2016 - 11h14

    Mais um coxinha do século passado.

      Fabricio

      27/04/2016 - 12h16

      Interessante que vocês não tem argumento, pois idolatram a bandeira do vermelho sangue, não têm amor à pátria, e ficam tentando fazer piada dos outros.

      Lucas

      27/04/2016 - 18h21

      Sai fora vvemos no Brasil e não em Cuba vai morar la


Leia mais

Recentes

Recentes