Menu

STF responderá à história por sua conivência com Cunha

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil por Bepe Damasco, no Blog do Bepe Não agora, pois se beneficiará dos efeitos de um país doente, com instituições e mídia monopolista manchadas pelo golpismo mais infame. Mas o Supremo Tribunal Federal não escapará do veredicto da história. Ao permitir que um bandido como Cunha ficasse de mãos livres […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

por Bepe Damasco, no Blog do Bepe

Não agora, pois se beneficiará dos efeitos de um país doente, com instituições e mídia monopolista manchadas pelo golpismo mais infame. Mas o Supremo Tribunal Federal não escapará do veredicto da história. Ao permitir que um bandido como Cunha ficasse de mãos livres para agir, a mais alta corte do país escreveu mais uma página triste de sua história.

Só o apoio à tese da ruptura da ordem democrática a qualquer preço, embora velado e escamoteado, pode explicar a omissão da Corte diante das manobras de um criminoso. Em dezembro do ano passado, ou seja, há longos cinco meses, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara dos Deputados.

O procurador, por sua vez, já demorara uma eternidade para pedir providências ao STF. Abro um parênteses : imaginem a celeridade tanto da PGR como do Supremo se por ventura o presidente da Câmara fosse do PT ? Fecho parênteses. Então, não cabe mais especulações sobre a demora do Supremo em apreciar o caso Cunha.

Passaremos atestado de burro para nós mesmos se dermos ouvidos a quaisquer justificativas burocráticas, regimentais, etc, para essa absurda e pusilânime demora. Não é crível que os senhores ministros sessentões e setentões não soubessem que Cunha na presidência da Câmara conduziria, apoiado pelo bando de zumbis que o cerca no parlamento, um processo de impeachment ilegal, sem crime de responsabilidade, cheio de vícios e levado adiante com toda sorte de molecagens.

E aí não é possível livrar a cara de nenhum dos ministros. Por ação ou omissão, em maior ou menor grau, todos carregarão essa macha em sua biografias. Claro que cabe distinções quanto ao padrão de conduta jurídica e moral que exibem. Nada se compara em termos de partidarização mesquinha, e da falta de mínimo de compostura exigida dos verdadeiros juízes, a Gilmar e Tofolli.

Feita a ressalva, a inação do presidente Lewandowski, Barroso, Zavaschi (que chegou a dizer que não há prazo para o julgamento de Cunha) e Marco Aurélio (que se limitou a apontar a fragilidade da acusação contra Dilma e depois saiu de cena) é inaceitável e leva à conclusão estarrecedora para a sociedade de que mesmo as melhores cabeças da Suprema Corte acabaram se curvando à vilania do golpe.

O Supremo permitiu que Cunha, maior expoente da escória da política e acusado de um sem número de crimes, liderasse um processo para apear do poder uma mandatária eleita com 54 milhões de votos.  Por isso,  a instituição STF é parte fundamental do golpe e caminha para mais uma condenação no implacável tribunal da história.

Depois de ter recentemente chancelado a farsa montada pela Ação Penal 470, nítida encenação político-midiática para ferir o PT, agora suas excelências abdicam da prerrogativa fundamental de defender a Constituição, revivendo episódios abjetos do passado.

Vale lembrar que o Supremo carrega a nódoa de ter grande responsabilidade pela deportação de Olga Benário Prestes, para ser assassinada num campo de concentração nazista, pela cassação do registro do Partido Comunista do Brasil em 1947 e pela validação, em 1964, da manobra golpista de decretar a vacância da presidência quando Jango se encontrava em território nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valcir Barsanulfo

28/04/2016 - 10h29

O STF está apostando na negociata da câmara dos deputados que já virou um grande cassino. Misturou tudo, juizes e deputados num saco só.

Isamar Fernandes

28/04/2016 - 10h24

É incrível que alguém venha falar em conivência com Cunha quando mais duas autorizações de processo foram dadas, enquanto Renan trafega livre com o STF sentado em cima de seus processos.

É a desfaçatez e falta de caráter clara de alguém que defende a condenação somente daqueles que lhe são oposição mantendo seus aliados alijados de qualquer crítica. E ainda desejam credibilidade. Essa só vira de hipócritas igualmente deficientes na moral e ética.

Onda Vermelha

28/04/2016 - 10h04

Esse Golpe de Estado é algo tão infame e primário que, confesso, custo a acreditar. As vezes penso que estou num pesadelo ou em estado de coma, e não consigo acordar. Lembro daquela foto da Dilma, já emblemática de um período, em plena Ditadura, sendo julgada por uma Junta Militar, que NÃO tiveram a coragem de mostrar seus próprios rostos. E Dilma ali, ainda muito jovem, altiva, e plenamente consciente de que estava do lado certo da história! Aonde estarão aqueles “juízes” hoje? Restará “vivo”, no mais pleno sentido da palavra, algum deles? Conseguem se olhar no espelho? Ou morreram no ostracismo? Para aqueles que NÃO são da área jurídica, saibam vocês que com esse Golpe de Estado Parlamentar descarado, em século XXI, estão sendo afrontadas as mais básicas regras do direito. Algumas delas aprendidas nos primeiros períodos de qualquer instituição. Portanto, se sintam a vontade para gritar bem alto é G-o-l-p-e SIM! Veremos se o STF irá compactuar com isso… Seria uma DESMORALIZAÇÃO completa da nossa Corte Maior, mas também do próprio país. E, pessoalmente, a maior DERROTA de minha geração. A conferir! Melhor ouvir Chico Buarque : “Tem dias que a gente sente como quem partiu ou morreu… A gente quer ter voz ativa. No nosso destino mandar… ” (Roda Viva)

Onda Vermelha

28/04/2016 - 09h50

Esse Golpe de Estado é algo tão infame e primário que, confesso, custo a acreditar. As vezes penso que estou num pesadelo ou em estado de coma, e não consigo acordar. Lembro daquela foto da Dilma, já emblemática de um período, em plena Ditadura, sendo julgada por uma Junta Militar, que NÃO tiveram a coragem de mostrar seus próprios rostos. E Dilma ali, ainda muito jovem, altiva, e plenamente consciente de que estava do lado certo da história! Aonde estarão aqueles “juízes” hoje? Restará “vivo”, no mais pleno sentido da palavra, algum deles? Conseguem se olhar no espelho? Ou morreram no ostracismo? Para aqueles que NÃO são da área jurídica, saibam vocês que com esse Golpe de Estado Parlamentar descarado, em século XXI, estão sendo afrontadas as mais básicas regras do direito. Algumas delas aprendidas nos primeiros períodos de qualquer instituição. Portanto, se sintam a vontade para gritar bem alto é G-o-l-p-e SIM! Veremos se o STF irá compactuar com isso… Seria uma DESMORALIZAÇÃO completa da nossa Corte Maior, mas também do próprio país. E, pessoalmente, a maior DERROTA de minha geração. A conferir! Melhor ouvir Chico Buarque : “Tem dias que a gente sente como quem partir ou morreu… A gente quer voz ativa. No destino mandar… ” (Roda Viva)

JOHN J.

28/04/2016 - 00h38

– PORQUE O STF “PIPOCOU” NO PROCESSO DO “PITI” DO BANDIDO EDUARDO CUNHA?

– CUNHA E SEU CHEFE TEMER PROMETERAM APROVAR OS AUMENTOS DOS SEUS SALÁRIOS PARA NÍVEIS ESTRATOFÉRICOS SE ELES “PIPOCASSEM” NO PROCESSO E COLOCASSEM O BANDIDO TEMER NO PODER.

“NAS GAVETAS DO STF, TODOS TEM UMA FAIXA COM OS DIZERES QUE ERAM REFRÃO NAS MANISFESTAÇÕES DOS COXINHAS.

“”SOMOS TODOS CUNHA””

“”SOMOS MILHÕES DE CUNHAS””

“”SOMOS TODOS PIPOQUEIROS””

STF ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR CUNHA, MAS JULGARÁ SE NÓS PODEREMOS OU NÃO ENTRAR NO CINEMA COM PIPOCA COMPRADA FORA.

http://www.sensacionalista.com.br/2016/04/27/stf-nao-tem-tempo-para-julgar-cunha-mas-julgara-se-voce-pode-entrar-no-cinema-com-pipoca-comprada-fora-pode-rir-a-piada-e-essa/

Supremo Tribunal Federal julgará se é crime o cidadão entrar no cinema portando um saco de pipocas comprando em outro lugar.

De acordo com o portal de direito JOTA: A Abraplex entra com “com pedido de liminar, a fim de que seja constitucionalmente garantido aos cinemas vedar o ingresso, nas salas de exibição, de bebidas e alimentos que não tenham sido adquiridos em suas bombonières.

Como foram derrotados no Superior Tribunal de Justiça, os donos de cinema recorreram ao SUPREMO (STF). O processo foi enviado aos ministros ontem e deverá ser julgado nos próximos dias.

Enquanto isso, o pedido de afastamento de EDUARDO CUNHA entregue ao STF em 16 DE DEZEMBRO DE 2015, pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot ainda não foi apreciado. Recentemente, Janot enviou ao STF um documento com onze razões por que CUNHA deveria ser afastado. PODE RIR, A PIADA É ESSA.

Beto Borges

27/04/2016 - 19h24

esses urubus transvestidos não aguenta ver dinheiro todos comprados mas tem aquele ditado aqui se faz aqui se paga

Marcia

27/04/2016 - 19h01

Sempre achei que esta perseguição MP e juízes, tinha como motivo o veto da Presidenta ao reajuste de salário do judiciário. Quanto egoísmo, falta de consciência. O país em crise e eles querendo privilégios.

Marcia

27/04/2016 - 18h08

De todas as imagens do impeachment, esta foi a que mais me chocou. Como é que alguém tem dúvidas que não há golpe no Brasil? GOLPE JURÍDICO PARLAMENTAR!

Alex Lopes

27/04/2016 - 17h42

Suprema Corte das bananeiras!

Esmeraldo Cabreira

27/04/2016 - 16h11

STF GOLPISTA, CORRUPTO, CANALHA E COVARDE! ADJETIVOS RESTAM PARA TODOS SEUS MEMBROS!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Sophia Theo

27/04/2016 - 15h49

Esse STF ta’ kgando para o povo que paga seus sala’ rios exorbitantes , imagina para o veredicto da histo’ria. Pra serve, mesmo, o STF ?

Baron de Lorraine

27/04/2016 - 14h51

Estão perdidos !

O Ministério da Saúde correu para alterar a agenda do demissionário Marcelo Castro.
Estava prevista para as 15h de hoje uma coletiva para lançar uma campanha nacional de vacinação contra gripe.

Só que não tem Ministro da Saúde ! Ô gentinha ruim esses PeTralhas !

    renato andretti

    27/04/2016 - 15h03

    Borrão..
    Como você é sem noção..
    Já tomou a vacina vacilão..
    Eu já tomei a vacina, aqui no lado de casa
    O pessoal do postinho fica até as 18 hs..
    de boa…
    Onde você mora?
    Ah!!
    Esqueci, você é golpista, já pagou para ser vacinado na clinica..
    Quanto tá a vacina..???
    Hoje estou levando minha cadelinha para fazer laqueadura, no
    caminhão da Saude..di gratis..
    As meninas já passaram aqui para dar uma olhada no Aécius Egipti.
    E aproveitaram para ver a saude de mamãe.
    Ou melhor, tudo pago pelos PETRALHAS.
    Não se preocupe com a gente, do povo, nós se viramos, continue
    indo para a Igreja e pedindo pelas nossas mazelas…

James Stewart

27/04/2016 - 14h50

Ilha da Fantasia.

Em apenas um contracheque analisado pelo Bahia Notícias, um engenheiro concursado, lotado na Coordenadoria de Obras, com salário paradigma R$ 21 mil, teve o total de vencimentos calculados em R$ 111.593,37 no mês de fevereiro deste ano. O salário líquido do referido engenheiro, com a retenção do teto constitucional no valor de R$ 56 mil, foi de R$ 42.209. Em outro contracheque, é possível constatar que uma oficiala de Justiça, lotada no Tabelionato de Ofícios de São Caetano, em Salvador, teve o total de vencimentos de R$ 108.714,29. Apesar de o demonstrativo apresentar uma retenção por extrapolar o limite do teto constitucional no valor de R$ 53 mil, o salário da servidora ainda é alto, no total de R$ 42.280, sendo que a remuneração paradigma para oficial de Justiça é de R$ 6.840. Um assessor lotado no gabinete da vice-presidente desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho recebeu salário líquido, no mês de abril, R$ 56 mil. Sem os descontos, o salário seria de R$ 89 mil. Outro assessor, lotado no gabinete da desembargadora Telma Britto, teve vencimento líquido de R$ 39.446 em março deste ano. Sem os descontos, o salário seria de R$ 52.701.

Eliza Almeida

27/04/2016 - 14h44

A seletividade do supremo é movida por $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Eliza Almeida

27/04/2016 - 14h41

E o presidente do STF se reuniu ontem com os líderes dos partidos para agilizar a votação do aumento de salários dos servidores do judiciário e dos magistrados. Não é omissão, é cumplicidade com o golpe, em troca por salários maiores entregarão o Brasil a dupla Temer e Cunha.

James Stewart

27/04/2016 - 14h35

O STF exala podridão.

A Câmara de Deputados exala podridão.

Em que país do mundo se vê um réu conceder mimos e presentes aos seus julgadores?

    Calebe

    27/04/2016 - 14h46

    No Brasil de Gilmar Mendes. Aécio Neves, Cássio Cunha Lima, Eduardo Cunha, Sérgio Moro, Rodrigo Janot, Fux, … Quer mais? Não tem como dar certo.

      Baron de Lorraine

      27/04/2016 - 14h52

      Com essa Dilma não há governo que dê certo !

Jst

27/04/2016 - 14h22

Explicação para os motivos de “vossas excrecências”.

Do Valor, ontem à noite:

Às vésperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal e a possível troca de governo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, recebeu o apoio líderes de partidos na Câmara, que, em acordo, vão tentar aprovar o reajuste salarial de servidores do Judiciário e de magistrados rapidamente. A ideia é aprovar a urgência do projeto de lei nesta quarta-feira e, no mesmo dia, analisar o mérito do texto no plenário da Casa.

Jst

27/04/2016 - 14h21

O Nosso STF pode ser denunciado em alguma Corte Internacional?

Alexandre Moreira

27/04/2016 - 13h57

Tem mais, fizeram isso para engordar os seus já ricos salários. Lugar de ministro do supremo é na cadeia.

    Sandra Gontijo

    27/04/2016 - 22h13

    Existem Tratados internacionais e Pactos que garantem aos Estados participantes , o direito de recorrerem à Corte Interamericana, além de outros Tribunais, quando existem provas de atentarem contra o governo. É o que já deveriam ter feito, aguardar julgamento do Senado? Os ratos tentarão fazer um linchamento ….!São todos cúmplices!

Maria Aparecida Lacerda Jubé

27/04/2016 - 13h40

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Marcia

27/04/2016 - 13h40

ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO!……


Leia mais

Recentes

Recentes