Menu

CNN entrevista presidenta Dilma Rousseff

Dilma Rouseff reafirma luta para sobreviver ao processo de impeachment, em entrevista à CNN International Entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (28) na CNN International, no programa de Christiane Amanpour, às 15 horas, horário de Brasília Convivendo com fortes críticas a seu governo e enfrentando um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff recebeu a âncora […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Dilma Rouseff reafirma luta para sobreviver ao processo de impeachment, em entrevista à CNN International

Entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (28) na CNN International, no programa de Christiane Amanpour, às 15 horas, horário de Brasília

Convivendo com fortes críticas a seu governo e enfrentando um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff recebeu a âncora da CNN International Christiane Amanpour, no Palácio do Planalto para uma entrevista exclusiva, onde falou sobre o momento econômico, Jogos Olímpicos, além de analisar sua própria situação política, às vésperas do processo de impeachment caminhar para o Senado.

Ao ser indagada por Amanpour sobre sua baixa popularidade e o fato de ser considerada uma das piores líderes do mundo, Dilma explica que impopularidade não é o suficiente para encaminhar um processo de impeachment. “No Brasil, um país com sistema presidencialista, assim como os Estados Unidos, ninguém pode ser levado a um processo de impeachment por impopularidade porque impopularidade é cíclica. Todos os presidentes ou primeiros-ministros da Europa que tiveram taxas de desemprego de 20% teriam que sofrer processo de impeachment porque também tiveram profundas quedas na popularidade”, afirmou a presidente à rede americana de notícias.

Diretamente sobre o processo em curso no Congresso, a presidente também se mostrou confiante ao afirmar que “mais do acreditar que irei sobreviver, irei lutar para sobreviver. Não somente pelo meu mandato, mas lutarei porque defendo o princípio democrático que governa a vida política no Brasil”.

Entre outros assuntos, Amanpour perguntou como a presidente se sentia, depois de preparar a vinda dos Jogos Olímpicos para o Brasil, não fosse capaz de recebê-los como presidente, na possibilidade de o processo passar pelo Senado e deixá-la impedida de exercer o cargo pelos próximos seis meses (tempo que pode durar o processo na Casa). “Se isso acontecer, vou ficar muito triste porque, é justo dizer, temos feito um grande esforço para a realização dos Jogos. Eu gostaria muito de participar no processo Olímpico, porque ajudei a construir esse esforço desde o primeiro dia”, resumiu a presidente, que completou: “Mas eu estou realmente triste, um pouco mais triste por outro motivo, porque eu acho que a pior coisa para qualquer ser humano é ser vítima de injustiça. E eu estou sendo vítima do processo de impeachment atual”

A íntegra da entrevista com a Presidente Dilma Rousseff vai ao ar hoje, quinta, 28, às 15h*, com exclusividade na CNN International. Na última terça-feira, a CNNI transmitiu uma entrevista, também exclusiva para a TV internacional, com o vice-presidente Michel Temer, conduzida por Shasta Darlington, correspondente do canal no Brasil.

***

Assista trechos da entrevista:

https://www.facebook.com/tvnbr/videos/358135827644125/

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Esmeraldo Cabreira

29/04/2016 - 10h00

Globo-Mossack e PIG estão entregando o BRASIL PARA CUNHA-TEMER e todos os realmente envolvidos na LAVA-JATO!!! É hilário….. combatendo a corrupção! Sergio Moro cumpriu o papel dele! KKKKKKKKK! Mas, haverá troco…..
Agora…. são vocês COXINHAS os (I)RRESPONSÁVEIS PELO CAOS QUE SE SEGUIRÁ AO GOLPE!
LÁ FORA, TODA A MÍDIA INTERNACIONAL JÁ RECONHECE O GOLPE)!
AÍ, GOLPISTAS VÃO TER AS PORTAS FECHADAS!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Marivane

28/04/2016 - 20h52

tenho nojo da globo

Ita Marques

28/04/2016 - 20h14

Tá no Conversa Afiada e no Tijolaço: escândalo, mais um.
http://www.tijolaco.com.br/blog/conjur-revela-coacao-do-mp-sobre-trabalhador-humilde-para-incriminar-lula/

Mabelle Vonk

28/04/2016 - 13h53

Amanpour ja foi desmascarada como sendo uma PRESSTITUTE (prostituta da midia).
A Siria que o diga, quantas manipulacoes e inverdades essa bruxa ja jogou no ventilador. Ela exala ODIO! Cuidado Dilma, essa mulherzinha nao vale NADA!

gilberto

28/04/2016 - 13h48

Se prevalecer a Justiça Dilma permane, para a sorte dos mais necessitados e da soberania do Brasil.

    Mabelle Vonk

    28/04/2016 - 13h53

    Sinto te informar que no Brasil NAO HA “justica”.

      Sue

      28/04/2016 - 13h59

      Ajude na luta que faremos com que haja justiça nesse país. Vamos lá.

      Adilson M

      28/04/2016 - 14h24

      No Brasil existe um câncer chamado Maçonaria, e ela já decidiu pelo Aécio. Analisem todos os fatos desde a campanha eleitoral, o que disseram a Globo, os diários associados e Silas Malafaia. A falsa ascensão de Marina Traíra Silva, o combate a ela para direcionar os votos dos evangélicos para Aécio feito por Silas Malafaia, etc.

        Mabelle Vonk

        28/04/2016 - 15h48

        A Maconaria tem que ser PROIBIDA no Brasil. Hitler destruiu com eles e a Alemanha prosperou ate despertar a inveja da Inglaterra. Alias a rainha Elizabeth eh a “mae da Maconaria” Mundial, eles mandam matar (como fizeram com a princesa Diana), eles tem um poder funesto. PROIBIR A MACONARIA NO BRASIL porque MACONARIA = SATANISMO!

      AZ Botelho Paiva

      28/04/2016 - 15h34

      Meu colega de cela já tinha me dito a mesma coisa. Será? Num acho não!!!

        Mabelle Vonk

        28/04/2016 - 15h42

        Eu mesma fui vitima de um injustica, sem oportunidade de defesa. Eh uma gang! Eles protegem apenas quem pode pagar MUITO DINHEIRO para o Judiciario ou advogados que custam uma fortuna. Nao se engane, nao existe “justica” no Brasil, nunca existiu principalmente a ditadura. Voce nao faz ideia de tantos crimes reais, gravissimos, a “justica” nao puniu.

    AZ Botelho Paiva

    28/04/2016 - 15h32

    Então tá então.

Elizabete Rodrigues Oliveira

28/04/2016 - 13h35

Fica querida. #SomosTodosDilma


Leia mais

Recentes

Recentes