Menu

FHC, Globo, Gilmar Mendes, Fux: uma só família!

Reproduzo post que vi agora no Diário do Centro do Mundo, apenas para acrescentar: Sergio Bermundes é dono do escritório que emprega a esposa de Gilmar Mendes e a filha de Luiz Fux… Tutti in famiglia! No DCM. Advogado de FHC no caso Mirian Dutra é o mesmo da Globo no caso do triplex no […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzo post que vi agora no Diário do Centro do Mundo, apenas para acrescentar: Sergio Bermundes é dono do escritório que emprega a esposa de Gilmar Mendes e a filha de Luiz Fux…

Tutti in famiglia!

No DCM.

Advogado de FHC no caso Mirian Dutra é o mesmo da Globo no caso do triplex no Guarujá

Postado em 30 de abril de 2016 às 1:17 pm

FHC e a Globo continuam sendo mais do que bons amigos.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou, em depoimento à Polícia Federal, que tenha usado a Brasif para remessas de dinheiro à jornalista Mirian Dutra e seu filho Tomás Dutra Schmidt.

A PF investiga suspeita de evasão de divisas. Mirian, ex-correspondente da Globo na Europa, contou ao DCM que os repasses eram feitos por meio de um contrato fictício com a Brasif.

O advogado de FHC, Sergio Bermudes, reconheceu que seu cliente fez remessas regulares, mas que foram declaradas à Receita Federal. O apartamento em Paris também não seria de Fernando Henrique.

Coincidentemente, Bermudes é advogado também da Globo.

Ele defende o jornal O Globo em processo que Lula move no caso do triplex no Guarujá. Lula pede reparação a Ascânio Seleme, diretor de redação, e aos repórters Cleide Carvalho e Germano Oliveira, por causa da matéria “Youssef deu dinheiro a firma ligada a obra do prédio de Lula”.

Segundo o escritório de Bermudes, veja só, “a veracidade dos fatos não se encontra em causa” e não cabe aos jornalistas “perscrutar” a verdade”.

Num perfil na revista GQ, do mesmo grupo, Bermudes diz o seguinte: ““Os ricos sempre me pagaram, graças a Deus!”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

renato andretti

01/05/2016 - 18h14

Lembro quando era pequeno..
e a memória e bem encurtada
de ter visto um folheto grande
com fotos estampadas, uma
ao lado da outra..
Lembro da palavra
TUPAMAROS..
Hoje sei que MUJICA fazia parte
dos TUPAMAROS.
Quem enganava o POVO..?

    Geysa Helena Dantas Guimarães

    03/05/2016 - 13h02

    E onde está o engano?

Thila Rocha

01/05/2016 - 18h03

E a PF acreditou?

gilberto

01/05/2016 - 15h34

Outro fiquei imaginando se de repente, num passe de mágica, todas as pessoas da Terra passassem a ser cem por cento honestas talvez teríamos o caos já que milhões de profissões são exercidas em face da desonestidade alheia, a exemplo de policiais, advogados, promotores, juízes, fiscais, vigilância, seguradora, forças armadas, presídios, indústria voltada à componentes de segurança etc. Assim, seria o bandido um ser necessário?

James Stewart

01/05/2016 - 15h30

Legenda para a foto que ilustra a matéria:

O Pavão da Privataria

Antonio Passos

01/05/2016 - 14h49

E foi pra essa escória, que Dilma perdeu a presidência. Dilma e seu fiel escudeiro Zé, que dizia que a “lei é para todos”. Atualmente ele finge que é útil, se esmerando na defesa do mandato que ele mesmo permitiu que fosse roubado, com sua conivência suspeita. E ela está lá no comício, ao lado de Lula e do PT, os mesmos aos quais ela tantas vezes virou as costas com sua soberba tola.

JOHN J.

01/05/2016 - 15h31

Vejam a que ponto a falta de ética, a sem-vergonhice, a corrupção e a ilegalidade chegaram nas instituições governamentais brasileiras: — >>> https://pbs.twimg.com/media/ChLOEZYXEAETJF2.jpg


Leia mais

Recentes

Recentes