Menu

Janaína Paschoal: militante radicalizada do PSDB

Olha que interessante: a advogada Janaína Paschoal enviou carta para Reinaldo Azevedo, pitbull da Veja e da Folha, em 2010, apoiando uma ação intolerante de católicos contra o aborto. Até aí tudo bem: vê-se que Paschoal é uma ultraconservadora, leitora de Reinaldo Azevedo, e que acha, conforme suas próprias palavras, que “a Igreja católica, na […]

38 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Olha que interessante: a advogada Janaína Paschoal enviou carta para Reinaldo Azevedo, pitbull da Veja e da Folha, em 2010, apoiando uma ação intolerante de católicos contra o aborto.

Até aí tudo bem: vê-se que Paschoal é uma ultraconservadora, leitora de Reinaldo Azevedo, e que acha, conforme suas próprias palavras, que “a Igreja católica, na atualidade, é a mais perseguida”.

O que eu gostaria de salientar está ao final da carta: ela menciona sua participação numa caminhada em “favor de Serra e contra tudo o que a opositora representa de atraso e ilegalidade”.

Em sua recente participação no Senado, a própria Janaína admitiu que recebeu R$ 45 mil do PSDB para elaborar um parecer em favor do impeachment.

Ou seja, Janaína Paschoal não é uma advogada, ou jurista, preocupada com eventuais crimes de responsabilidade cometidos pela presidenta da república.

Janaína é uma tucana ressentida com a derrota dupla de seu partido em 2010 e 2014, e que recebeu dinheiro do PSDB para assinar um pedido de impeachment.

É incoerente, portanto, que o PSDB seja o condutor do impeachment no Senado, ocupando a relatoria da comissão que estuda o caso, visto que o documento que pede o afastamento da presidenta é uma encomenda do próprio PSDB, assinado pelo consultor jurídico do partido e por Janaína Paschoal, militante histórica do PSDB.

No blog do Reinaldo Azevedo, na Veja.

Caro Reinaldo,

Sou advogada e professora de Direito Penal na USP. Quando da apreensão dos folhetos contrários ao aborto, revi toda a legislação eleitoral e posso AFIRMAR categoricamente que não há qualquer dispositivo que justifique a censura sofrida pelos católicos. Também nada justifica a intervenção da Polícia Federal, ou de qualquer órgão ligado à Justiça Penal. Quando das apreensões, cheguei a enviar e-mails para alguns jornais, dando meu humilde parecer nesse sentido, mas não obtive resposta. Desenvolvi, na Faculdade, em sede de pós- graduação, a disciplina Direito Penal e Religião. Chegamos à conclusão de que os “intelectuais” confundem Estado laico com Estado ATEU. E, em termos de censura, a Igreja católica, na atualidade, é a mais perseguida. Falo isso com tranquilidade, até por não ser católica. Neste país, temos liberdade de falar, desde que seja para concordar. Simples assim. Parabéns pelo excelente trabalho que tem feito ao Brasil. Logo mais, estarei no Largo São Francisco (do lado de fora, conforme manda a lei) para engrossar a caminhada a favor de Serra e contra tudo o que a opositora representa de atraso e ilegalidade. Abraço grande, Janaina Paschoal.

Abaixo, o vídeo de Janaína Paschoal, advogada que assina o pedido de impeachment da presidenta Dilma, durante um evento na USP em favor do golpe, e que mais parecia uma seita satânica.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Garcia

27/06/2016 - 12h44

Boneca Possuída

IANQUE PATIFE

02/05/2016 - 17h23

Ex-ajudante de Alckmin e dono do Endireita Brasil ameaça Ciro

IANQUE PATIFE

02/05/2016 - 17h19

Essa coxinha é de carne de tucano !!

KKKKKKKKKKKKK

Thiago Melo Teixeira

02/05/2016 - 17h17

Advogada do Golpe.

IANQUE PATIFE

02/05/2016 - 17h11

A “Possuída Coxinha” é uma piada !!

ARTUR GUIMARÃES

02/05/2016 - 16h55

OLHAR E ATITUDES DE PSICOPATA…..não tem jeito…pior que zumbi.

Hudson Batista

02/05/2016 - 13h31

Além de parecer seita satânica, curiosamente, no thumbnail do video dela na USP vê-se na parede o símbolo da justiça que em parte lembra uma cruz invertida. Telmário Mota que o diga, mostrando a cidadã desequilibradamente possessa: https://m.youtube.com/watch?v=MGmyezbhHO0

Marcvs Antonivs

02/05/2016 - 12h30

Não pode haver diálogo com fascistas.

Jst

02/05/2016 - 12h13

Tanto esta Janaina quanto aquele Dellagnoll são pessoas com mente perturbada pelo fanatismo religioso.
O Dellagnoll é mais perigoso para o estado de direito porque foi empoderado no MPF.
Usa o poder a ele concedido pelo estado para perseguir o PT. Acredita que os petistas são filhos de demônio por causa das políticas protetoras adotadas pelo PT em relação a gays, aborto, cotas, etc. Mas, é um maluco como malafaias e outros.

MANU #?SosCoupInBrazil

02/05/2016 - 11h52

Menina pastora

Fábio Brito

02/05/2016 - 12h42

QUAL RUMO A TOMAR???

Só há um caminho, leia em: Guia Para Sobreviver ao Golpe.

#AssembleiaNacionalPopularConstituinte

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/05/01/guia-para-sobreviver-ao-golpe/

Avelino Oliveira

02/05/2016 - 10h37

Enquanto o PT tentava conversar, eles radicalizavam, tá passando da hora do PT radicalizar contra esses idiotas.
Tentou governo de coalisão, agora eles querem governar só para eles.
Eles não querem democracia, nem republicanismo.

Pcri Poly

02/05/2016 - 09h37

Quando Deus, a cobra, o pecado original, a histeria coletiva… tomam de assalto a conceituada USP. mais uma enviada de Deu$ ?

maria nadiê Rodrigues

02/05/2016 - 09h37

NilSalvador 2, estou com você. O que essa pilantra deseja é visibilidade. Tem com esse fito algo mais, que o tempo dirá. Não merece de nós, senão o desprezo.

nilSalvador2

02/05/2016 - 08h05

O problema maior de todos é a importância que dão a esta imbecil.Se deixássemos de falar a respeito dela, seria reduzida a sua insignificância!.mas estamos todos numa grande nau da insensatez.

Eisenheim

02/05/2016 - 03h16

Catarina, ‘a louca’, na versão tupiniquim.

    Eisenheim

    02/05/2016 - 03h18

    Não sou capaz de argumentar.

      Eisenheim

      02/05/2016 - 03h18

      Não sou capaz de opinar.

        Thiago Melo Teixeira

        02/05/2016 - 17h18

        IRON MAIDEN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Giordano

02/05/2016 - 02h21

NAO VI NADA DEMAIS

    Alexandre Moreira

    02/05/2016 - 03h23

    Quanto a dona janaina realmente nada demais, essa aí pode fazer qualquer coisa que ninguém vai se importar, tá na conta das necessidades especiais. O anormal mesmo é o PSDB achar que pode ter a relatoria de um processo criado por ele mesmo. Mais uma aberração pra ser debochada lá fora.

EDVALDO NEGROMONTE FERREIRA

02/05/2016 - 00h40

Xanaina, O país da piada pronta,19%das pessoas não votaria em ninguém,e quando acabar essa farra de brincar de tomar poder,isso vai crescer,esse país vai virar um verdadeiro cadeirão do inferno,as instituições estão todas comprometidas a podridão,não tem jeito

Antonio Paulo Costa Carvalho

01/05/2016 - 23h10

de onde esta figura saiu?
Do PSDB?
Ela estava BÊBADA?
Não. A SEITA DELA TEM A CABEÇA DE UM TUCANO, UM BICO TORTO E A MENTE DE SANATÁS.

wellington

01/05/2016 - 23h09

É hilário como tem pessoas que conseguem defender esta senhora(autora do pedido de impeachment). Deixando o partidarismo de lado, o que se vê é a total falta de coerência desta senhora, totalmente desequilibrada. Além disso, ela é a única pessoa do planeta que enxergou o dia 17 de março na Câmara dos Deputados com um ato cívico. É o fim do mundo

Orquidéia

01/05/2016 - 22h47

A inveja é foda, hem…
Como se fala mal da autora do justo pedido de impeachmeant de uma presidente que colaborou para quase acabar com o Brasil.
Vocês aqui presentes estão gostando mesmo do sucateamento do SUS,de não poderem mais ir e vir com segurança [devido à violência urbana], da volta da inflação!
Acho que não fizeram a feira dessa semana, só pode…
Olha,qualquer um de vcs queria estar no lugar da Jana,disso eu tenho certeza.
Inclusive o autor do artigo.

    Eduardo Lourenço

    02/05/2016 - 01h06

    A sua fala é tão rasa quanto a nulidade desta pobre coitada atormentada. Mistura alhos com bugalhos. Tente se informar quem tem apresentado projetos na Câmara dos deputados no intuito de sucatear a saúde, e a quem compete em cada esfera de governo gerir a saúde. Como exemplo lhe dou um notório caso recente, que umas das mais ferrenhas defensoras de seu voto pelo impeachment teve seu marido em “cana” por ter recebido os devidos recursos federais para a saúde e não investido nos hospitais públicos e sim em empresas de saúde da família, e para espanto pertence ao partido, o PSDB, que mais usa do discurso fácil de que a saúde está sendo sucateada. A segurança pública é um dever constitucional dos estados e não do governo federal, sobre a inflação teria que decorrer sobre economia e sobre fatores que são gêneses, e acho que não cabe no momento a aula. Peço ao digníssimo que não use de desonestidade intelectual para na sua insana busca de reprisar as manchetes da mídia sonegadora e golpista (sonegadora por ser ela devedora de bilhões, e por métodos espúrios, manipular, usar de crime e ocultar seus débitos, e golpista por ser sempre a patrocinadora dos golpes em nosso país).

      Orquidéia

      02/05/2016 - 09h02

      Hahahaha!
      Eu queria mesmo ser algum “digníssimo” que votou pelo impeachmeant, digno interlocutor.
      Sou uma quase dona de casa pobre que tem sentido na rotina o prejuízo do país.
      Nem posso andar mais em meu bairro em certos horários. [a violência aqui aumentou.]
      Dificilmente alguém deixou de notar no que vive,a piora do país.
      Bom,assunto encerrado,não voltarei a essa postagem.
      Boa sorte ao sr.

    Ricardo Oliveira

    02/05/2016 - 15h19

    Pra que acha que o Brasil é espelho do seriado “House of cards” voce é a prova de que o seriado é outro: “Walking Dead”.
    Volta da inflação? Só se for a do FHC, mas ainda falta pra igualarmos o sociólogo.
    Segurança?? Vá ler a Constituição e verá que isto é competência dos Estados. Ou seja, vá falar com o Alckmin ou o chefe de segurança dele, o Marcola.
    SUS? Vá falar com a deputada federal do PSDB cujo marido desviava verbas federais para o hospital particular dele mesmo.

Orquidéia

01/05/2016 - 22h33

Quer dizer que todos os sites que encontro da internet são “antiimpeachmeant” e divulgam toda a desinformação possível.
*Onde vou me socorrer? …

    Orquidéia

    01/05/2016 - 22h35

    A inveja é foda,hem…
    Como se fala mal da autora do justo pedido de afastamento de uma presidente que prejudicou o país.
    Na verdade,qualquer um dos correspondentes aqui queria estar no lugar dela.

Marcio,São José dos Campos, SP

01/05/2016 - 22h31

Ela é pior do que uma cobra, ela é uma ratazana, que se vendeu por 45.000,00 reais e entregou o Brasil a corruptos como Michel Temer, Eduardo Cunha e a corja do PSDB. Mas a História se encaminhará de registrar esse momento.

Kaká

01/05/2016 - 22h03

E Jesus, quando perguntou qual o nome do demônio que estava possuindo o possuído, ele respondeu a Jesus: – Somos uma legião …

Deve ser essa legião a que a tal janaina representa.

Fabiana

01/05/2016 - 21h34

O seu orientador acadêmico, Reale (esse mesmo), a deixou desorientada, com a visão turva, e transloucada

Lily

01/05/2016 - 20h53

A sensação que tenho, é que o País foi invadido por um exército de zumbis. Difícil isso.

Geysa Helena Dantas Guimarães

01/05/2016 - 20h06

Custo a crer que essa maluquete seja professora de Direito da Usp. A tradicional Arcadas? Que decadência!

    Elizabete Rodrigues Oliveira

    01/05/2016 - 20h43

    Professor de Direito e que usa do nome da USP para defender seus interesses partidários. Eu estudei na USP e não imaginava que, como você, que a decadência intelectual tivesse se instalado nessa Universidade.

      Geysa Helena Dantas Guimarães

      01/05/2016 - 21h21

      Mas num é, Elizabete? O que terá sido, consequência do domínio tucano nesse Sumpaulo? Pena.

    Ricardo Oliveira

    02/05/2016 - 15h21

    Verdade. No meu tempo figuras como esta já teriam sido expelidas da instituição.


Leia mais

Recentes

Recentes