Menu

Golpe agora vai focar em tirar Lula do jogo

Foto: Mídia NINJA Tudo baseado em delação, como sempre. Prova? Zero. Janot denuncia ex-presidente Lula ao STF Na Gazeta do Povo O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Tudo baseado em delação, como sempre. Prova? Zero.

Janot denuncia ex-presidente Lula ao STF

Na Gazeta do Povo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Primeiro, foram denunciados no mesmo inquérito o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete dele Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o banqueiro André Esteves. Depois, a denúncia foi ampliada para abranger Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

No pedido para investigar Lula em outro inquérito, Janot escreveu: “Se constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia anteriormente oferecida”.

No documento, o procurador afirmou que, além da delação de Delcídio, há “diversos outros elementos” comprovando a participação de Lula na empreitada – entre eles, o agendamento de uma reunião entre Lula e Delcídio no Instituto Lula em data próxima às negociações sobre a delação premiada de Cerveró.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, analisará a denúncia. Ele vai elaborar um voto e apresentar à Segunda Turma do tribunal, composto por cinco integrantes. Se o colegiado aceitar a denúncia, Lula e os outros investigados serão transformados em réus. Não há data prevista para essa análise acontecer.

Nota do Instituto Lula:

SOBRE PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE LULA PELA PGR
A peça apresentada pelo Procurador-Geral da República indica apenas suposições e hipóteses sem qualquer valor de prova. Trata-se de uma antecipação de juízo, ofensiva e inaceitável, com base unicamente na palavra de um criminoso..
O ex-presidente Lula não participou nem direta nem indiretamente de qualquer dos fatos investigados na Operação Lava Jato.
Nos últimos anos, Lula é alvo de verdadeira devassa. Suas atividades, palestras, viagens, contas bancárias, absolutamente tudo foi investigado, e nada foi encontrado de ilegal ou irregular.
Lula sempre colaborou com as autoridades no esclarecimento da verdade, inclusive prestando esclarecimentos à Procuradoria-Geral da República.
O ex-presidente Lula não deve e não teme investigações.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thila Rocha

04/05/2016 - 08h24

Para Janot, Lula e Dilma já são favas contadas.Agora começou a última etapa desta encenação absurda:criminalização do PT com a separação das Doações Legais(PSDB/PMDB/DEM) e Propina(PT).Vão acabar com o PT e declarar inelegíveis todos os líderes petistas até a 5ª Geração, isto se não colocarem todos na cadeia.Pobre de nós cidadãos honrados e decentes.Ficamos declaradamente sós.

Marcia Pozenato

04/05/2016 - 00h08

lazarento do inferno!!!!!

renato andretti

03/05/2016 - 21h43

LULA é preso por comprar um quilo de Silencio..
O POVO então ficará MUDO, SURDO e CEGO..
E tudo passará..
E o guarda noturno as 12 baladas da noite, dira em
voz baixa pelas ruas…
– Meia noite e tudo bem…
Os guardas da prisão, fecharão as grades, e sentar-se-ão
a beira do aquecedor, e ligarão num canal de TV para assistir
o CORUJÃO..
Nos corredores, o silêncio que LULA comprou..
Vão acreditando em FICÇÂO..

Mannish Manalishi

03/05/2016 - 21h31

“não há data prevista para essa análise acontecer”… antes do Cunha, com certeza.

Carlos Eduardo

03/05/2016 - 21h23

Confirmado. Janot é também Operador do Golpe. Lula é um líder popular que mora no coração do povo, principalmente daqueles que tanto precisam, ainda é eleitoralmente muito forte. A memória do seu governo nas classes populares parece que continua presente. Isto faz com que ele hoje, longe ainda das eleições presidenciais de 2018, já parta de 30% das intenções de voto.
É preciso respeitar essas classes populares ou o Brasil vai virar um IRAQUE.

    Gerson

    03/05/2016 - 21h30

    Janot é o chefe do GOLPE!!! O Nassif já tinha escrito isso antes.

      Jst

      03/05/2016 - 21h59

      O chefe de verdade não mora no Brasil. Este Janot é apenas um serviçal deles.
      Janot é um nome para ser amaldiçoado para todo o sempre no Brasil. Ficará pra a história como um Carlos Lacerda, Joaquim Silvério dos Reis ou coisa parecida.
      E o povo que acredita no Lula, o elegeu duas vezes e elegeu a Dilma sob seu comando ficará quieto diante desta injustiça? Deveríamos marchar sobre o MPF e o STF, os serviçais do golpe, e transformar tudo em cinzas, sejam as propriedades, sejam as pessoas. Talvez passassem a respeitar o povo.

CARLOS C

03/05/2016 - 20h53

Este congresso nacional é a pior coisa que uma nação tida como democrática pode ter. Só existe uma alternativa para este país continuar soberano, destituir o congresso atual, prender os criminosos ali presentes, partir para uma ampla eleição onde o poder do capital não se faça presente e sim, o amparo popular ao voto de qualidade. Continuar com este congresso significa que teremos confrontos violentos em breve, pois bandidos serão os representantes de nossa nação e isso não é admissível.

    Rita Nascimento

    03/05/2016 - 22h58

    Só no voto que seremos capazes de dissolver o Congresso Nacional, o problema é que os eleitores adoram votar sempre no mesmo candidato, dando-lhes a chance de se tornarem políticos profissionais.

      Thila Rocha

      04/05/2016 - 08h29

      Rita,não vai mais ter voto.Depois dos absurdos jurídicos que estamos vivenciando você ainda se ilude? Tudo começou com aquele lá que criou o Domínio do Fato.Eles vão instituir o Parlamentarismo.


Leia mais

Recentes

Recentes