Menu

O programa golpista de Michel Temer e o ataque aos direitos dos trabalhadores

O programa do golpe No Diário Causa Operária No último dia 29, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) entregou ao vice-presidente golpista, Michel Temer, um conjunto de propostas dos empresários para assim que se consolidar o licenciamento da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado Federal implantar trinta e seis medidas que são […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O programa do golpe

No Diário Causa Operária

No último dia 29, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) entregou ao vice-presidente golpista, Michel Temer, um conjunto de propostas dos empresários para assim que se consolidar o licenciamento da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado Federal implantar trinta e seis medidas que são um retrocesso aos direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos através de muitas lutas.

Para o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, “a saída da grave crise econômica por que passa o País exige a adoção de uma série de medidas na área fiscal e de aumento da competitividade. Não existe bala de prata ou uma mágica para melhorar o ambiente de negócios. É um conjunto de ações que, somadas à retomada do diálogo e à escolha de uma equipe eficiente, podem tirar o País da recessão”. (Estadão 30/4/16) Para o representante golpista da CNI, as prioridades a serem tomadas estão na reforma da Previdência, controle dos gastos públicos, “valorizar” a negociação coletiva e regulamentar a terceirização, reforma tributária, privatizações etc.

O programa da direita golpista, representada pela CNI, revela o que e quem está por trás do golpe de Estado. Deixa claro que o interesse em derrubar o governo do PT não tem nada a ver com a luta contra a corrupção, na verdade, o interesse é atacar os direitos dos trabalhadores para favorecer meia dúzia de capitalistas nacionais e estrangeiros em detrimento das condições de vida da classe trabalhadora.

As propostas dos empresários golpistas devem ser entendidas tal qual o que foi defendido pelo vice-presidente da FIESP e diretor-presidente da CSN, Benjamin Steinbruc, que declarou que os trabalhadores não deveriam ter horário para almoço, que eles podem muito bem comer um sanduíche com a mão esquerda, operando a máquina com a direita. A Reforma da Previdência Social e um ataque às aposentadorias, sendo que o trabalhador só poderá se aposentar a partir dos 65 anos de idade, tanto para homens como para mulheres, ou seja, para manter a taxa de lucro dos capitalistas, os trabalhadores devem trabalhar até morrer.

Sugerem, ainda, que sejam criados mecanismos de controle dos gastos públicos, que nada mais são do que reduzir os investimentos na saúde e na educação, como já foi anunciado no programa do PMDB “A ponte para o futuro”, para beneficiar meia dúzia de tubarões capitalistas donos de escolas e de hospitais. Acabar com os programas sociais como a bolsa família, minha casa minha vida, Pronatec etc.. Eles querem também “privatizar tudo” como foi anunciado nos jornais da burguesia.

Querem “valorizar” a negociação coletiva, diga-se flexibilização trabalhista, em que o negociado se sobreponha ao legislado, acabando com os direitos garantidos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Os golpistas defendem também a terceirização indiscriminada em todas as áreas, um ataque sem precedentes, jogando na lata do lixo, os direitos adquiridos dos trabalhadores.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maarcos Lima

03/05/2016 - 19h59

Janaina Paschoal, foi numa casca de banana que entre, ENTREI e caí, foi o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que perguntou e a turma do PSDB E PMDB CHIIIIIIIIIIIIIIIIII, GRITOU DESMORLIZOU O NOSSO GOLPE

Gustavo Horta

03/05/2016 - 20h53

JÁ RASGARAM A CONSTITUIÇÃO!!
NÃO EXISTE MAIS. RASGADA E PISOTEADA!

O golpe já aconteceu!

GOLPE DADO, PODER TOMADO, TUDO NA NORMALIDADE! FOI ASSIM EM 1964 E OS TOGADOS REPETEM SUA CUMPLICIDADE COM O GOLPE!

Está comprovado que esta quadrilha – políticos corruptos, mídia canalha e corrompida, judiciário covarde e executivo, em boa medida resultado desta promiscuidade para a tal governabilidade – fará o que quiser com nosso pobre país. Apropriou-se do poder, já o fez!
Nem sei se falta mesmo só a coragem, se seria apenas covardia do STF!

Pobre povo brasileiro que sequer sabe reagir.
Pobres de nós.

Nossa ação somente poderá ser assim sutil e permanente. “Nós conhecemos a língua que eles entenderão: Prejuízos, muitos”

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/


Leia mais

Recentes

Recentes