Menu

Janot, o cínico. Por Fernando Brito

Janot, o cínico. Historinha de Aécio era cobertura para os alvos reais: Lula e Dilma por Fernando Brito, no Tijolaço Desde ontem, este blog está cantando a óbvia pedra. O anúncio, feito por Rodrigo Janot, de que pedia uma investigação sobre Aécio Neves, é so uma cobertura (supostamente moral) para aquilo que era seu objetivo, finalmente […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 26-08-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Procurador Geral da república, Rodrigo Janot, durante sabatina do senado. Foto: Lula Marques/ Agência PT

Janot, o cínico. Historinha de Aécio era cobertura para os alvos reais: Lula e Dilma

por Fernando Brito, no Tijolaço

Desde ontem, este blog está cantando a óbvia pedra.

O anúncio, feito por Rodrigo Janot, de que pedia uma investigação sobre Aécio Neves, é so uma cobertura (supostamente moral) para aquilo que era seu objetivo, finalmente exposto: abrir uma investigação sobre Dilma Rousseff e Luís Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal.

Agora, pensam eles, está coberto um dos mais escandalosos furos do golpe: a derrubada de uma presidente que sequer era objeto de uma investigação.

E é claro que já está adrede combinada a aceitação do pedido.

Afinal, como ficam os vetustos senhores da Procuradoria e os vetustos ministros do Supremo assistindo, impávidos, o ladrão Eduardo Cunha e uma chusma de acusados que preenchem da primeira à última página do Código Penal derrubarem quem nem mesmo tinha qualquer acusação?

O o que será usado? Uma gravação, visivelmente fruto de uma armadilha, onde um rato desclassificado como Delcídio Amaral se viu aprisionado e que fio levado a construir com acusações a uma república e meia a chave para livrar-se.

Quem sabe até, como Cunha, consiga manter o mandato de senador. Nada mais me surpreende no Brasil.

Há gente que sabe que terá o beneplácito do governo de usurpação para destroçar, como cães famintos, os apeados do poder que, entre outros erros gravíssimos, os colocaram onde estão.

Assim, saciados em seus furores, com as mandíbulas manchadas de sangue, poderão vir se sentar, apascentados, aos pés dos seus novos senhores e ouvir o “quieto, junto, sit” sem perder seus ares de mastins.

A traição, a dissibulação pomposa e a perfídia  são artes praticadas por mais que um temer.

O povo, sabido, sempre disse: queres conhecer um vilão? Põe-lhe na mão um bastão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Castor Filho

05/05/2016 - 22h03

Enquanto esse VAGABUNDO fala em abrir uma investigação sobre Dilma e Lula, FHC et cataerva, protagonistas da maior sucessão de crimes de lesa-Pátria da nossa história, comemoram, deliciados, a impunidade que lhes garantem os sucessores discípulos do GRANDE VAGABUNDO, Geraldo Brindeiro, o ENGAVETADOR GERAL da República. Nunca a falta de escrúpulos, de CARÁTER e o caradurismo estiveram tão atuantes neste País.

guilhermenagano .

04/05/2016 - 17h45

Me desculpe, mas quando ele era líder do Governo no Senado eu não via nenhum petista chamando o Delcidio de desclassificado!

    Jó Ge

    04/05/2016 - 21h32

    Ele dissimulava muito bem. Ninguém chama um homicida de assassino até que ele cometa o crime. Há situações em que somente as circunstâncias revelam o verdadeiro caráter de uma pessoa. Foi o caso do Delcídio que, fisgado pela boca, colocou-se a desidratar a todos que ele julgava responsáveis por sua desgraça. É um homem sem fibra, incapaz de suportar a mais leve pressão.

      guilhermenagano .

      04/05/2016 - 22h44

      Me desculpe outra vez….mas ta muito dificil acreditar…essa desculpa de Lula e Dilma não sabia de nada ta se tornando um insulto a inteligencia alheia! Lembrando q a delação por si só não conta tem q apresentar outras provas, e a gravação com o Mercadante (desafeto conhecido do Delcidio)? Vai continuar com a desculpa de intervenção humanitária?

        Fernando Costa

        04/05/2016 - 22h59

        Desculpe-me também, mas todos os brasileiros, inclusive você, sabem que há roubos no Brasil, nas ruas, nas cidades, empresas privadas e estatais, nos hospitais, etc. Inclusive, por isso que existem a polícia e o poder judiciário. Sugiro então que você se entregue à polícia pela sua cumplicidade.

          guilhermenagano .

          05/05/2016 - 20h07

          Nossa mas q argumento grosseiro…então pelo fato de existir homícios e estupros na sociedade eu devo responder como cumplice de Homicida e estuprador ? Esse é o seu argumento? Boa sorte na hora de prosperar a sua mentalidade…

          Fernando Costa

          29/11/2016 - 23h07

          Você acusou Lula e Dilma de saberem dos desvios e roubos no governo. O que afirmei é que todos aqueles que têm um mínimo de discernimento sabem muito bem que indicações políticas são basicamente para realizar falcatruas, isso desde Pedro Álvares Cabral.

        ROBSON W.ANDREOTTI

        05/05/2016 - 03h02

        mas se tem roubo, em algum lugar o fruto do roubo está, você sabe onde?? conta pro JANOT!!! conta pro moro!! vai ajudar e muito, já que eles depois de 8 anos de governo LULA, ainda não sabem!!
        vamos lá sabichão!! ajuda eles.

          guilhermenagano .

          05/05/2016 - 20h10

          O MP já recuperou parte do que foi roubado! Não é o ideal mas é alguma coisa…e esse é o seu ponto? Se todo o dinheiro não for recuperado, não existe roubo? Muito inteligente…

          ROBSON W.ANDREOTTI

          06/05/2016 - 21h20

          não foi esse meu ponto de vista, cadê os milhões roubados do LULA?? entendeu agora?? vamos!! mostra o número da conta bancária, onde estão os milhões do LULA.

          guilhermenagano .

          07/05/2016 - 09h54

          Como explicar o triplex e o sitio? Os milhoes q o filho dele ganhou em um trabalho copiado da wiki? Ficar nervosinho não muda o fato q o Lula nao consegue explicar uma série de acusaçoes contra ele!

          ROBSON W.ANDREOTTI

          07/05/2016 - 13h34

          então!! seu censo de justiça é estranho, pois até agora não encontraram em nenhum cartório do litoral ou de outra região, uma escritura no nome do LULA, LULA seria tão imbecil assim?? morar num triplex sem nenhuma garantia?? já que ele está com 70 anos, e o futuro dos moradores do triplex?? que por natureza seria seus herdeiros?? quem garante que o dono verdadeiro não iria DESPEJAR os herdeiros?? cara!!! se toca meu!!, além de ladrão vocês chamam lula de burro?? e do sítio de Atibaia??, os filhos de Jacó Bitar, assim que LULA morresse, não iriam pedir, reintegração de posse?? cara!! moro defendeu um prefeito corrupto de Maringá, e conseguiu tirar ele da cadeia, para de sonhar!!! e fazer SUPOSIÇÕES, ONDE ESTÁ AS ESCRITURAS REGISTRADAS EM CARTÓRIO??

          guilhermenagano .

          07/05/2016 - 16h35

          Eu diria q a impunidade deuxou essa gente completamente descuidada na arte do roubo via corrupção! E agora o PGR denuncia a Gleisi e o Paulo Bernardo, me pergunto se os petistas vão exigir a cabeça dela como exigiram a do Cunha?

Omar Luz

04/05/2016 - 16h30

De um lado estão janot, gilmar, os ladrões da merenda, os ladrões de furnas, os que querem entregar o petróleo do país aos americanos. Desse lado ainda, os donos das contas ilegítimas no exterior, a polícia dos governos estaduais facistas – que agridem professores e estudantes, os bandidos políticos do cunha e ele próprio, a república de curitiba, os empresários sem ética – que tem como pátria o dinheiro. Do outro lado a está a democracia e a dignidade.

Elizabete Rodrigues Oliveira

04/05/2016 - 15h46

Janot Golpista. Só numa República das Bananas eu procurador usa do cargo público para detonar os valores fundamentais da República.

    Nando Oldenburg

    04/05/2016 - 22h40

    Ele, Moro, Gilmar e mais alguns do Judiciário são agentes a serviço dos EUA, esta é a verdade. Para que haja crime organizado ou golpe orfanizado, como quiserem, é necessário que a mão legal do Estado – justiça, promotoria e polícia – estejam envolvidas. pelo simples fato de que são els que criam o circo investigativo, forjam as provas, criam os processos e os julgam de acordo com seus propósitos. Simples assim.

Alexandre Moreira

04/05/2016 - 15h32

É característica do golpe que está em curso no Brasil o fato deste estar estratificado em múltiplas camadas.

– Envolvimento do poder judiciário, que é caracterizado pela obstrução das ações do executivo e criminalização de forma parcial de representantes e partidos de apoio ao governo;

– Envolvimento da mídia na produção da propaganda contrária ao governo e na divulgação parcial dos fatos, influenciando de forma tendenciosa a opinião pública.

– Envolvimento do congresso na aprovação do impeachment sem base legal, com objetivo de beneficiar diversos parlamentares inclusive seus líderes, de concessões do judiciário.

– Envolvimento de partidos políticos com interesse na tomada do poder de forma indireta;

– Envolvimento de setores financeiros e empresariais internos desejosos das beneces do governo pós golpe;

E finalmente o envolvimento de um último agente que apesar de ser o mais articulado de todos, é também o mais difícil de ser identificado e nominado. Formado pelo agrupamento de representantes do mercado financeiro e empresarial internacional, tem como objetivo atender aos interesses de controle e exploração predatória dos nossos recursos naturais (petróleo, recursos hídricos, biodiversidade, etc) e do nosso mercado interno (construção civil, aviação, produção mineral, produção agricola, serviços, etc.).

Este último agente promove uma afronta direta à nossa soberania nacional e deve portanto ser combatido por todos os brasileiros, com toda nossa força e indignação. Na minha opinião já é claramente possivel identificar quais são essas organizações internacionais e também seus apoiadores no congresso nacional, que agem no sentido de promover a queda do atual governo com objetivo de facilitar os interesses escusos destas organizações.

Como se trata de uma afronta a nossa soberania, cabe à nossa presidenta utilizar imediatamente os recursos constitucionais das forças armadas para deter os conspiradores e conter o eminente golpe de estado.
.

    Jó Ge

    04/05/2016 - 21h38

    Seria interessante se um hacker invadisse o sistema da FIESP para levantar os dados das empresas associadas. Então, se viermos a ter um governo Temer, bastaria cruzar suas ações com os beneficiários diretos e indiretos das mesmas, pois certamente ele terá de pagar a fatura do golpe.

Guimarães Roberto

04/05/2016 - 15h14

Nada contra as instituições mas a turma do golpe só será investigada se a maçonaria, opus dei, tfp e embaixada dos “do norte” concordarem. Essa e outras denúncias são para “inglês ver” e o procurador posar de isento.

James Stewart

04/05/2016 - 15h02

No conversa afiada:

“Rodrigo Janot pediu parecer a Ayres de Brito”

Ayres Britto é presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, entidade criada e mantida pela Globo.

Rodrigo Janot integra o Instituto Innovare, entidade criada e mantida pela Globo.

Roberto Irineu Marinho se encontra na mesma página de Ayres Brito: os dois são parceiros no golpe e no Instituto Innovare

O Instituto Innovare é aquele que concede prêmios a membros da justiça.

Praticamente todo o STF se encontra na folha de pagamentos ou de brindes do Instituto Innovare.

Veja aqui:
http://premioinnovare.com.br/comissao-julgadora

http://premioinnovare.com.br/conselho-superior

Todos pertencentes ao http://goo.gl/qm0yvz

http://goo.gl/kpp2So
http://goo.gl/Nq3h9I
http://goo.gl/KEFwsz

Marivane

04/05/2016 - 12h53

fraude

Luís CPPrudente

04/05/2016 - 12h32

Rodrigo Janot, a máscara golpista dele cai. Ele está a serviço do golpe.

Marcio,São José dos Campos, SP

04/05/2016 - 11h50

Parabéns pela matéria é a mais cristalina verdade

Spin Espelho

04/05/2016 - 11h41

Essa cara de xerife americano nunca me enganou, aliás, é pros braços do Tio Sam que ele corre sempre para entregar a Petrobrás e trazer de volta ordens de prisão de interesse dos americanos, como ocorreu com o comandante Otho,,..e como Lula desafiou o império, está sendo tratado como inimigo de guerra e o Janot é o garoto de recados do Tio Sam

Antonio Paulo Costa Carvalho

04/05/2016 - 11h18

A inclusão de nomes como as de Cunha, Aécio e demais criminosos, ao lado de Dilma , Lula, constitui uma firula, i. é, um disfarce para parecer imparcial. É evidente que, mais à frente, as denúncias nem serão recebidas pelo Judiciário em relação à quadrilha AÉCIO/CUNHA/TEMER. Então, o objtivo é colocar na rede jogada por Janot o atual governo. O PT foi obrigado a entregar ministérios aos bandidos, em nome da governabilidade, afinal, o PMDB/PSDB têm grande número de deputados e senadores eleitos pelo povo, embora bandidos. Como governar sem eles? Para resumir, o sistema é que está errado, não o governo federal. Mas outra quadrilha de cínicos querem dar uma feição de legalidade, imparcialidade quando, no fundo, fazem parte da mesma panela.

    Jó Ge

    04/05/2016 - 21h44

    Penso que o voto vinculado entre presidente e deputados e senadores poderia mudar o cenário do presidencialismo de coalizão, pois o presidente eleito teria assegurada uma maioria no congresso. Lembremos que o somatório dos votos dos deputados que votaram pelo impeachment é menor do que os votos conquistados por Dilma.

Calebe

04/05/2016 - 10h48

Ultimamente Minas só tem gerado, salvo escassas e honrosas exceções, Joaquim Silvério dos Reis, o delator mais famoso do Brasil.

Gustavo Horta

04/05/2016 - 11h28

Apenas mais um cretino?
Apenas mais um idiota?
Apenas mais um idiotizado?
Ou seria mesmo um dos golpistas covardes, sabotadores da pátria, traidores da nação brasileira?
Acho que este canalha está incluído na última classe.

Pobre povo brasileiro que sequer sabe reagir.
Pobres de nós.

JÁ RASGARAM A CONSTITUIÇÃO!!
NÃO EXISTE MAIS. RASGADA E PISOTEADA!

O golpe já aconteceu! E assim o farão!

GOLPE DADO, PODER TOMADO, TUDO NA NORMALIDADE! FOI ASSIM EM 1964 E OS TOGADOS REPETEM SUA CUMPLICIDADE COM O GOLPE!

Está comprovado que esta quadrilha – políticos corruptos, mídia canalha e corrompida, judiciário covarde e executivo, em boa medida resultado desta promiscuidade para a tal governabilidade – fará o que quiser com nosso pobre país. Apropriou-se do poder, já o fez!
Nem sei se falta mesmo só a coragem, se seria apenas covardia do STF!

Nossa ação somente poderá ser assim sutil e permanente. “Nós conhecemos a língua que eles entenderão: Prejuízos, muitos”
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/29/nos-conhecemos-a-lingua-que-eles-entenderao-prejuizos-muitos/

jeff beck

04/05/2016 - 09h46

Se Rômulo matou Remo, seu irmão… Como confiar num procurador integrante do golpe?

Claudemir nelson da silva

04/05/2016 - 09h41

E cadê o Geraldo Brindeiro? O engavetador Geral da época do FHC recebeu “propinaço” para encobrir a corrupção na era FHC e não responde por nada. Eis o problema do Brasil. A Comissão Nacional da verdade acusou os militares e por outro lado protegeu a suprema corte, as grandes empresas, os EUA e a grande mídia pelos crimes. A corda arrebentou no lado mais fraco, pois o lado forte continua impune. De igual forma não chamam todos os envolvidos nos crimes da lava jato que é da época de FHC. O jornalista Paulo Francis já denunciava nos anos 90 a corrupção e dava a entender que tudo começou no início da criação da Petrobras. A rede Globo ganhou e ganha patrocínios da Petrobras, inclusive a bem pouco tempo patrocinava a F1. Enquanto não mostrar para para a grande mídia, grandes empresas, Janot e os juízes, inclusive da suprema corte que eles não são intocáveis esse despautério continuará.

Urbe Pesquisas

04/05/2016 - 09h35

olha já não duvido de mais nada , desde o principio se desconfiava de pilantra do janot , agora ja temos certeza do que esta acontecendo , e não ha que possa ser feito contra esse verdadeiro brutus que apunha-la dilma ,lula democracia pelas costas , o maior erro do pt foi o de não saber escolher os funcionarios em postos chaves do governo procuradoria ,ministerio publico , policia federal , stf todos são sem exceção cabeças da mesma hidra golpista , o que não entendo e o porque ? são militantes do psdb ? ou fazem isso porque tão pegando um por fora? porque a grande maioria desses funcionarios na epoca do fhc não tinha a metade dos beneficios/privilegios que hoje recebem ,seus vencimentos quando havia aumento , eram de poucos reais , agora seu salario estão literalmente altos , coisa que existia na epoca do viajante .

Ronaldo Xavier

04/05/2016 - 09h10

Para os impostores, nada importa, senão o afastamento da Presidenta Dilma e a prisão de Lula. Essa turma do quanto pior melhor não tem limite na luta para se apossar do poder.
Há muito que “odeiam o bem e amam o mal”; é óbvio que é um golpe orquestrado pelas forças dos que querem entregar o Brasil ao retrocesso.

Roberto Fonseca

04/05/2016 - 09h00

está chegando a hora de cair por terra todos os slogans políticos que enfeitiçaram parte do povo brasileiro.
Todos devem defender suas convicções, mas não há razão para defender corruptos que assaltaram o patrimônio publico.
O Brasil será melhor com Lula, Cunha, Renan, Aecio, Dilma e cia na prisão!!!!
Há uma luz no fim do túnel e pode não ser o trem!!!

Camem Oliveira

04/05/2016 - 09h41

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1721131-em-mensagem-cunha-cita-repasse-de-r-5-milhoes-a-michel-temer.shtml

Percebam como funciona a farsa…(leiam até o final, por favor).

O Sr. Rodrigo Janot denuncia Aécio Neves e a Globo noticia uma vez em seus noticiários na segunda-feira (e esqueceram o assunto…”forever”). As demais emissoras (Band, Record e SBT), fazem a mesma coisa.

No dia seguinte, o mesmo procurador se pronuncia denunciando a presidente Dilma (e vaza a informação para toda a mídia que corre em segredo de justiça, por tratar-se de “grampo” ilegal, segundo o ministro Teori
Zavaski) e, no mesmo pedido, inclui o ex-presidente Lula, José Eduardo Cardoso, Jacques Wagner, etc. etc. pela nomeação de um ministro do STJ para, supostamente, soltar empreiteiros e presos na operação lava jato
(o que sequer o mesmo teria tentado, segundo os próprios colegas de tribunal).

Ato contínuo, denuncia o ex-presidente Lula mais uma vez, desta vez imputando ao denunciado suposto crime por, segundo ele, liderar um esquema criminoso, com base na delação premiada de Delcídio Amaral que
sequer foi alvo de investigação (bem essa notícia foi manchete ontem, hoje e, não tenham dúvidas, será assunto de “mesas redondas” e “pistoleiros intelectuais”, travestidos de “comentaristas políticos” até quando der. Se quando não der, “requentam” a informação com alguma informação sobre o sítio dos “pedalinhos” ou o “triplex” de 194 metros quadrados (até o Jô Soares fez piada com o novo diretor da Veja sobre o assunto).

Mas Janot, para compensar, também indicia Eduardo Cunha, mais uma vez (ora,ora, faça-me rir) e os núcleos do PT e PMDB e meia dúzias de “fichinhas” (que mesmo assim devem se tornar ministros após o golpe).

Agora vem a pergunta mais importante de todas: durante o mandado de busca e apreensão na casa do deputado Eduardo Cunha havia uma mensagem do presidente da câmara em que ele se diz chateado pelo fato de uma determinada “propina” ter ido diretamente para Michel Temer e que a “turma” do PMDB estava chateada por não ter recebido a parte combinada.

Afinal, Dr. Rodrigo Janot, a troca de mensagens entre Pinheiro da OAS e Eduardo Cunha sobre propina de cinco milhões a Michel Temer não vale?

Detalhe: Procurei esta notícia no G1 e, simplesmente, foi APAGADA. Só pode ser um GOLPE !!!

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1721131-em-mensagem-cunha-cita-repasse-de-r-5-milhoes-a-michel-temer.shtml

Thila Rocha

04/05/2016 - 08h11

E isto é surpresa? Onde está Delcídio? Solto.

Carlos Eduardo

04/05/2016 - 06h58

Janot mostra-se um leviano.


Leia mais

Recentes

Recentes