Menu

Letícia Sabatella vai ao Papa e denuncia o golpe no Brasil

Foto: RFI Sabatella vai ao papa pela democracia no Brasil No Brasil 247 A atriz brasileira Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, encontraram o papa Francisco nesta segunda-feira (9) para falar da atual situação do Brasil. O encontro ocorreu na Casa Santa Marta, residência do sumo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: RFI

Sabatella vai ao papa pela democracia no Brasil

No Brasil 247

A atriz brasileira Letícia Sabatella e a juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, encontraram o papa Francisco nesta segunda-feira (9) para falar da atual situação do Brasil. O encontro ocorreu na Casa Santa Marta, residência do sumo pontífice, e durou cerca de 45 minutos. Elas falaram português e o papa conversou em espanhol.

A juiza Kenarik explicou que este foi o terceiro encontro com o papa e que, como observadora, já participou de encontros de papa Francisco com movimentos populares em 2014. “Naquela ocasião, ele focou no que nós chamamos três ‘T’: terra, trabalho e teto. Depois deste encontro, um outro foi realizado na Bolívia em 2015, do qual participei também como observadora. Antes destas reuniões, o papa já vinha mantendo seu diálogo com os movimentos populares, nos quais sempre existem trocas e diálogos”.

Kenarik contou também como foi organizada a audiência particular com o papa Francisco, que também contou com a presença da atriz Letícia Sabatella. “A partir desta perspectiva dos movimentos populares, foi solicitado que o papa ouvisse o que os movimentos gostariam de dizer sobre o que está acontecendo no Brasil neste momento, razão pela qual foi feito este contato direto com o sumo pontífice.”

Segundo a juíza, o papa reiterou a necessidade do diálogo. “Ele nos ouviu atentamente, nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil. E perguntando a ele sobre a postura de diálogo necessário sobre o nosso ponto de vista, ele reiterou que o diálogo é uma necessidade para a construção de um mundo melhor para todos”.

Já a atriz Leticia Sabatella chamou a atenção para a necessidade de tolerância. “Esse clima de intolerância é como uma doença, acho que é pertinente pedirmos o auxílio e levar ao papa o que está acontecendo. Exite uma sombra, um ódio, uma busca pelo bode expiatório que não vai resolver a situação sistemática do país”, acrescentando que “o papa passa uma imagem da tolerância religiosa e espiritual”.

Elas entregaram ao pontífice uma carta do jurista Marcello Lavenère sobre o cenário político brasileiro, em que ele denuncia um “golpe de estado”. Confira aqui a íntegra do documento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo Silveira

10/05/2016 - 13h43

Realmente vai ser o papa que vai salvar alguma coisa….
ta certo


Leia mais

Recentes

Recentes