Menu

Wanderley Guilherme: o golpe foi derrotado

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil O impedimento venceu; o golpe foi derrotado por Wanderley Guilherme dos Santos, no Facebook Não há reversibilidade possível no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. O atual Supremo Tribunal Federal não tem coesão para tanto ousar, declarando inconstitucional a decisão iniciada pela Câmara dos Deputados e completada pelo Senado Federal. […]

169 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
São Paulo - Ato contra o impeachment ao lado da Praça da Bandeira (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O impedimento venceu; o golpe foi derrotado

por Wanderley Guilherme dos Santos, no Facebook

Não há reversibilidade possível no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. O atual Supremo Tribunal Federal não tem coesão para tanto ousar, declarando inconstitucional a decisão iniciada pela Câmara dos Deputados e completada pelo Senado Federal. Os fundamentos da acusação à presidente são precários, a sentença é notoriamente desproporcional, mas a convergência de conspirações entre agentes econômicos, maiorias parlamentares conservadoras, ressentimentos de ricos e remediados, com a liga propiciada pelo oligopólio dos meios de comunicação, historicamente antidemocráticos, alcançou eficácia inédita na contra-história golpista brasileira.

Em vão a tonelada de argumentos e evidências da insustentabilidade de processos em que maioria decide que 2 e 2 são 5 porque ela assim quer. O impedimento se deu porque a maioria assim o quis. Qualquer objeção jurídica ou lógica à decisão é pura perda de tempo.

Por isso o golpe fracassou. As sucessivas ilegalidades da força-tarefa da Lava-Jato, com prisões injustificadas, humilhações de investigados, difamações, tortura psicológica de presos, vazamentos operados com oportunismo, incansável repetição de incriminação e degradação de investigados ou mesmo réus em curso de julgamento, linguagem virulenta de procuradores, policiais federais e Procurador-Geral da República, cultivando hostilidade e ódio na opinião pública e, finalmente, o apelo dos homiziados de Curitiba aos movimentos sociais conservadores e mídia golpista para continuado apoio, esquecendo as instâncias judiciárias e de outros poderes a que estão subordinados, substituiu a indumentária de cavaleiros pelo restabelecimento da moralidade pelo descarado uso da força bruta, e só ela, contida nas leis. Não há salvação: Michel Temer é um usurpador e seu governo não deve ser obedecido.

Não deve e não o será. O golpe fracassou socialmente e o usurpador só governará mediante violência física, repressão sem disfarce. Ou a sublevação social pela democracia é submetida pela força (e aí o golpe, finalmente, será vitorioso), ou a coerção servirá de combustível à sublevação. Então, de duas uma: ou Michel Temer renuncia e o STF convoca novas eleições ou as forças armadas intervirão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ria

02/02/2017 - 21h39

Bom só eu vou mudar o paiz preda os politico e só tem o dieiro o paiz precisa andar? Estou dentro

Esmeraldo Cabreira

11/05/2016 - 17h20

COXINHAS COMEMORAM A ÚNICA “ELEIÇÃO” EM 13 ANOS…
PORÉM, QUEIMARAM TODOS OS CANDIDATOS NO GOLPE DE ESTADO!
E AGORA, FASCISTAS, COMO É QUE FICA?
QUEM VAI SER O CANDIDATO DE VOCÊS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES? SE QUISEREM, PODEMOS SUSPENDER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TAMBÉM!
QUEM VAI PRÁ RUAS PELOS COXINHAS EM 2018?? HÉIN? MICHEL TEMER? AÉTICO NÉVER? RENAN CALHEIROS? ALCKIMIN MERENDÃO? MARINA AJATO SILVA? EDUARDO CUNHA? KKKKKKKKKKKK…. O GOLPE VAI CUSTAR CARO! VAI SIM!
PARABÉNS AOS COXINHAS PELA BRILHANTE VITÓRIA ELEITORAL! KKKKKKKKK!
ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO!

Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor. UFRGS.

Macau

11/05/2016 - 14h27

Wilson foi um verdadeiro profeta quando compôs esta canção. Se bem que não era difícil de prever também…

Falando em França, tomara que o Projac seja a nossa Bastilha!

Alexandre Moreira

11/05/2016 - 01h53

Aí que está o X da questão. Não tem maioria. Se somar os ricos com os remediados não chegam a 30% da população. A esquerda tem outros 30% politizados e atuantes e uma reserva técnica que ainda não se manifestou, mas que já mandou avisar que quando descer ninguém vai segurar. O pau vai quebrar. Amanhã quero acordar bem cedinho pra ficar mais tempo em greve.

    Eisenheim

    11/05/2016 - 02h08

    Na mosca, Alexandre Moreira.

    “O povo do gueto, Mandou avisar”, que quando desder, o pau vai quebrar.

      Alexandre Moreira

      11/05/2016 - 02h32

      Quando o cheiro de pneu queimado invadir a zona nobre das cidades vão dar conta que existimos.

        Nelia

        11/05/2016 - 12h32

        Já dizia o velho Brisola. Quando o morro descer ninguém segura.

    Gustavo

    11/05/2016 - 06h49

    Baseado no que você diz que não tem maioria?
    Até hoje não vi 1 pesquisa mostrando que a maioria não era a favor do impeachment. Se tiver alguma, por favor me envie.
    Caso contrário, é somente um achismo + fé

      Alexandre Moreira

      11/05/2016 - 09h09

      Tem sim cara, a última pesquisa válida, realizada em outubro de 2014. O resto é balela.

        Gustavo

        11/05/2016 - 09h24

        Pelo menos não fui ofendido aqui =)

        Concordo, não tinha maioria de outubro de 2014…

        Usando essa mesma lógica, em 1992 a maioria da população não era a favor do impeachment (já que a última pesquisa válida, em 1989, mostrava claramente que a maioria da população era a favor do presidente)

        2 pesos 2 medidas não funciona… Precisamos ser coerentes/consistentes no debate

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 09h31

          Impressionante, muito inteligente a sua comparação, o contexto é praticamente o mesmo né. Como você já está se lamentando vou pegar leve, sabe o que eu acho:
          Vocês não tem maioria. Se somar os ricos com os remediados não chegam a 30% da população. A esquerda tem outros 30% politizados e atuantes e uma reserva técnica que ainda não se manifestou, mas que já mandou avisar que quando descer ninguém vai segurar. O pau vai quebrar.

          Quando o cheiro de pneu queimado invadir a zona nobre das cidades vão dar conta que existimos.

          Gustavo

          11/05/2016 - 09h36

          Então tudo certo!

          Como você mesmo disse, você ACHA isso, então sem problemas =)
          Fique a vontade pra achar o que quiser, só não tome isso como verdade sem fatos ;)

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 09h40

          Qual é maluco, sua verdade é mais verdadeira que a minha. O bagulho aqui é nosso, ou aprende a cortar o dois ou vaza.

          Gustavo

          11/05/2016 - 09h43

          Não entendi a parte de cortar o dois… Mas tudo joia

          Não existe verdade mais verdadeira hahahaha ou é verdade ou não é… E em nenhum momento disse qual era a verdade (pode muito bem ser que a maioria da população seja contra o impeachment)

          Só que você precisa de alguns fatos ou pelo menos indícios para saber qual opção é mais plausível… Um jeito é usando pesquisas (até a pesquisa que o PT encomendou pela CUT, apontou isso)

          Outro jeito é usando as eleições de 2014, só que isso deve ser válido para 89 também…

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 09h55

          É mesmo, quer dizer que te ensinaram assim, a verdade é uma só, a sua suponho.

          O típico mauricinho criado pela vovó. Tá bom reizinho, me deixa voltar pra minha greve, tenho mais o que fazer.

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 10h03

          Tu gosta de uma greve né? Da pra perceber ;-)

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h08

          É a vida né. Tem gente que gosta de greve, tem gente que prefere ficar sentada no próprio rabo esperando as coisas cairem do céu. Vamos levando…

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 10h09

          Tem gente que gosta de trabalhar também ao invés de greve.
          Conhece alguém assim?

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h15

          Trabalhar da muito trabalho. Dá licença vou voltar pra minha rede.

          Gustavo

          11/05/2016 - 10h22

          Poxa Alexandre, estávamos indo super bem, precisava mesmo levar pro pessoal? Se eu sou mauricinho ou não, se fui criado pela vovó ou não, se sou reizinho ou não, não são argumentos nem pertinente à discussão…

          Por definição a verdade é uma só… E não necessariamente a minha (não estou certo que você leu meu comentário todo).

          Versões e visões podem ser multiplas, na maioria dos casos não sabemos qual é a verdade, mas temos indícios de qual deveria ser

          Não sei ao certo onde você leu ou viu que podem existir mais de uma verdade… Até em distopias autoritárias (a lá orwell) a verdade ainda é uma só… O que eles fazem é não mostrar a verdade

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h31

          Já ouviu falar em pluralidade? Desculpe mas não dá pra conversar com quem acredita em verdade única.

          Gustavo

          11/05/2016 - 10h40

          opiniao, visão, versão, ideologia, etc

          Acho que você está confundindo as palavras… Não existe pluralidade de verdades… Existe pluralidade de opinião, visão, versão, ideologia, etc

          Por definição a verdade é sempre única (ou inexistente, dependendo da sua vertente filosófica).

          Me de um exemplo onde a verdade não é única que seu ponto será provado

          Anderson

          11/05/2016 - 12h29

          Gustavo, diferente do que acontece nos sites midiáticos da direita, assim como em seus blogs, ninguém aqui irá te ofender, a não ser, é claro, que você assim o faça.

    Leandro Torreal

    11/05/2016 - 13h11

    vc é muito otimista e ideologicamente cego.

      Alexandre Moreira

      11/05/2016 - 13h19

      Você acredita no ideologicamente racional? Ideologia, eu quero uma pra viver!

        Leandro Torreal

        11/05/2016 - 19h55

        eu acredito na pureza ideologica, mas vc não é puro.
        vc é cego.
        não percebeu ainda que o PT destruiu a economia do país e por isso perdeu todo o apoio que tinha da população.
        restam os militantes e os empregados fisiologicos.
        não vai ter greve geral alguma.
        ninguém quer fazer isso pensando em salvar o PT.
        lamento por vc.
        e se for chorar muito, saiba de uma coisa, sou filiado ao PC do B.
        e me sinto traído e humilhado pela esquerda bandida.
        eu nunca vou apoiar esses bandidos.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 21h38

          Acabei de voltar do acampamento pela democracia e a realidade que presenciei e totalmente contrária ao que você fala. Milhares de pessoas reunidas, de todas as idades, cores, profissões. Discursos emocionantes e emocionados de pessoas que durante 11 dias deixaram o conforto de suas casas para se dedicar integralmente à educação política do povo. Hoje começa uma nova fase, começa a luta pela redemocratização do Brasil. O golpe continua em curso, mas a luta terá proporções cada vez maiores. Essa batalha nós nunca perdermos porque somos de luta e a luta e pela vida toda. Você é só mais um covarde que desiste e fica pelo caminho. Não fará falta não é um de nós.

          Leandro Torreal

          12/05/2016 - 22h58

          eu não defendo bandido, diferente de vc, Alexandre.
          do outro lado tb tinha gente acampada, discurso emocionado, povo.
          isso não quer dizer nada.
          eu não desisti, eu fui traído.
          quem desistiu foi quem estava no poder.
          desistiu de ser verdade, roubou, trapaceou, traiu.
          eles traíram a esquerda.
          mas infelizmente os mais retardados ainda os apoiam.
          lamentável.

          Alexandre Moreira

          12/05/2016 - 23h34

          O que tem aparecido de ex comunista ultimamente é brincadeira. Pelo dramalhão que você conta deve ser ex viado também.

          Leandro Torreal

          14/05/2016 - 01h29

          dramalhão não.
          eu tô tranquilo e vou continuar a não defender bandidos, corruptos, ladrões, prevaricadores.
          foda é quem tá fudido, sem emprego, contas atrasadas, filhos pra criar.
          esses têm motivo de sobra pra chorar.
          e coisa típica, né?
          por em questão minha orientação sexual.
          hehehe
          ridículo.

          Alexandre Moreira

          14/05/2016 - 03h42

          Não tenho a menor ideia dos motivos da sua revolta e sinceramente nenhuma vontade de conhecer. É muito negativismo numa pessoa só. Eu tenho as minhas convicções formadas numa longa história junto a vários movimentos sociais, nunca me corrompi nem compactuei com nenhum ato escuso nesta minha trajetória, muito ao contrário só tenho do que me orgulhar. É uma pena que suas experiências não tenham sido boas, mas isso não desqualifica toda a esquerda. Se você pensa assim é porque ainda tem muito a crescer como ser humano.

          Leandro Torreal

          14/05/2016 - 22h58

          onde vc leu que eu desqualifiquei toda a esquerda?
          desqualifiquei a esquerda bandida.
          lamento por ela, não aceito essa esquerda que rouba.
          vc aceita.
          infelizmente.
          e essa é a sua cegueira ideológica.
          vc aceita ladrões apenas por serem de esquerda.
          é patético isso.
          a culpa é sua e de tantos outros que afagam ladrões.
          vc é um dos culpados pela derrocada de toda a esquerda na política nacional.
          se vc defende bandidos, é um caso perdido.
          para vc vale tudo?
          vale roubar pela esquerda?
          lugar de ladrão é na cadeia.

          Alexandre Moreira

          14/05/2016 - 23h24

          Deixa de ser maluco cara. Quem roubou o que? Não pira não. Cuidado pra não morrer afogado nas suas lágrimas. Para de chorar e fala coisa com coisa.

          Leandro Torreal

          15/05/2016 - 11h00

          ninguém roubou no governo do PT?
          é isso?
          como eu disse, cego, totalmente cego.

          Alexandre Moreira

          15/05/2016 - 11h22

          Em primeiro lugar você está maliciosamente misturando partido e governo. Que todos os partidos políticos estão envolvidos em algum tipo de irregularidade para se sustentaram e sustentarem suas campanhas políticas, isso é notório. Apesar da nossa justiça ser completamente míope e investigar somente um lado dos fatos, vimos isso no mensalão (copy paste do mensalão tucano) e na lava jato (que deveria retroagir à 1990). Segundo, não sou cego não amigo, nem mal intencionado e muito menos vingativo. Quero o melhor para o meu país, e na minha concepção isso passa primordialmente pelo pagamento das nossas dividas sociais. Agora por favor responda o que ninguém até agora conseguiu responder, onde foi que o GOVERNO roubou?

          Leandro Torreal

          16/05/2016 - 02h01

          onde?
          Petrolão, pode ser?
          abasteceu a campanha do PT com propinas do dinheiro que saia das licitações.
          roubo!

          Alexandre Moreira

          16/05/2016 - 04h24

          A Petrobras bem como outras estatais, não só nacionais mas também estaduais (Cemig, copasa, furnas…) têm sido exploradas à décadas por todos os partidos políticos, e por alguns deles muito mais do que pelo PT e outros partidos de esquerda. Funcionários de carreira corruptos, indicados à cargos de direção por políticos corruptos, favorecendo empresas privadas em licitações públicas. Está receita vem sendo usada à décadas pela elite que esteve no poder e a esquerda inocentemente está servindo de bode expiatório por ter ousado utilizar deste esquema criminoso inventado por eles. Errou sim o PT em usar este expediente e os envolvidos estão sendo exemplarmente punidos pela justiça, que lamentavelmente não usa o mesmo rigor com os demais partidos. Mas este não é um erro do governo Dilma, é um erro praticado por partidos políticos, que deve ser resolvido através de investigações sérias (o que foi amplamente apoiado pelo governo Dilma) e por uma reforma política (que foi tentada sem apoio pelo governo Dilma) mas que na pratica é de responsabilidade do congresso. Então novamente lhe digo, se analisarmos com justiça e imparcialidade não encontraremos nenhuma irregularidade no governo Dilma.

          Leandro Torreal

          16/05/2016 - 11h32

          as estatais vem realmente sendo usadas, isso não retira a culpa do PT.
          um crime não justifica o outro. o PT dizia ser o partido da ética.
          ética abandonada.
          Petrolão envolve o PT.
          Vaccari está preso, tesoureiro do PT.
          Delúbio esteve preso e era líder do governo no Senado porque foi interferir na lava jato para salvar o PT.
          Edinho Silva vai acabar na cadeia.
          esses fazem parte do governo Dilma.
          Berzoini acusado de pedir 5% de todos os contratos do governo federal.
          eu até acreditei que vc era um ingênuo e cego.
          mas vc não é isso.
          vc defende o governo como um lacaio que é.
          vc faz isso sendo um hipócrita, consciente.
          vc é até pior do que os bandidos que defende.
          e é por isso que abandonei até mesmo a pena dos defensores do indefensável.
          vc merece o limbo em que está entrando.

          Alexandre Moreira

          16/05/2016 - 12h38

          É muito estranho ver uma pessoa que se diz um ex militante de esquerda utilizar este discurso vazio e desqualificatorio, típico da mídia oficial e da oposição. O envolvimento do Delcidio na lava jato se refere ao seu relacionamento com Néstor Cervero no período em que ele foi diretor da Petrobras (governo fhc), não existe nenhuma acusação sobre suas ações como lider de governo Dilma. Vaccari é ex secretário de finanças e planejamento do PT, homem estritamente de partido, nenhuma vinculação com o governo Dilma. Quanto ao Edinho Silva, você já julgou e condenou me,

          Leandro Torreal

          16/05/2016 - 16h25

          ah, tudo bem.
          Delcidio que disse, né? ele era líder do governo num dia, no outro era um mentiroso em que não se podia confiar.
          a delação dele envolve Dilma e Lula.
          Vaccari usou o governo para propinas.
          os contratos eram do governo, do BNDES, da Petrobras. todas controladas por quem? pessoas indicadas pelo governo.
          Lula fazia lobby.
          Berzoini acusado de pedir 5% de todos os contratos, do governo, retroativos.
          propinão brutal.
          José Guimarães, líder do governo, o homem do assessor com dinheiro na cueca.
          Edinho Silva tá quase sendo preso, tem delação que não acaba mais envolvendo seu nome.
          estranhou é?
          pois é. eu tb estranhei a esquerda defendendo bandidos, o PT não expulsando condenados, dando apoio a envolvidos com mensalão e tudo mais.
          Vaccari e Delúbio ainda são do partido.
          condenados. Partido dos ladrões?
          sua convicção e hipocrisia apenas usam de uma retórica para minimizar os crimes envolvendo o governo.
          mas tudo bem, afinal acabou.
          Dilma caiu.
          e vc vai ficar chorando pois é uma viúva, daquelas que gostava de apanhar do falecido.
          ele morre e vc ficou querendo apanhar mais.
          e daí defende o bandido, sindrome de Estocolmo.
          mas só parece.
          vc é tão traidor quanto eles.

          Alexandre Moreira

          16/05/2016 - 18h38

          Cara você precisa urgentemente dar um reset no seu cérebro, e revalidar cada uma das suas informações, jogando no lixo aquilo que não presta. Vai se surpreender de quanta coisa vai jogar fora, isso é bem típico de quem sofre do efeito esponja. Cuidado já vi muita gente ficar louco com isso. Boa sorte. Estou parando por aqui.

          Leandro Torreal

          18/05/2016 - 13h21

          que tal fazer o que vc aconselha?
          eu fiz isso, como sempre faço.
          e a conclusão foi essa.
          um governo corrupto que destruiu a economia tem que ser posto para fora.
          joguei muita coisa que não presta fora.
          inclusive a necessidade de defender uma ideologia acima da verdade dos fatos.

          Alexandre Moreira

          18/05/2016 - 13h32

          Então você acha justo na sua avaliação do governo Dilma ignorar a posição antidemocrática de Aécio em não aceitar a derrota nas urnas, o posicionamento descaradamente partidadio da mídia, o boicote no congresso comandado pelo Cunha, a perseguição e a unilateralidade da justiça, a traição do PMDB? Nada disso para você é relevante? Só lhe interessa o fato do PT ter cometido os mesmos erros que todos os outros partidos cometeram. Isso por acaso é incorrigível e imperdoável? O nome disso é fundamentalismo, ou, indo para o lado oposto, mal caratismo.

          Leandro Torreal

          18/05/2016 - 23h15

          acho que tudo isso é relevante apenas para dizer que o PT nos traiu.
          nunca confiei em Aecio ou no PMDB.
          eu confiei no PT, que acabou sendo igual aos outros, mais um podre.
          governou por 13 anos, se corrompeu, roubou, manipulou, se aliou ao pior.
          imperdoável essa traição.
          irrevogável.
          e pra vc não.
          é perdoável.
          o PT roubou, tá perdoado.
          vc é cúmplice desses ladrões!
          tão culpado quanto.
          se defende os bandidos do PT, então tranquilo Aecio, PMDB.
          são todos iguais.
          tudo bandido.
          se vc defende um, defende todos.
          é um canalha!

          Alexandre Moreira

          18/05/2016 - 23h49

          Essa sua cantilena já deu cara. Você nunca foi do lado de cá. O ódio descontrolado já se enraizou em você. Os próximos sintomas agora são, espelir baba verde e agredir quem é do PT. Quando isso acontecer não terá mais cura. Aí o que lhe restará é sentar no trono do seu apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 01h41

          se o lado de cá significa estar ao lado dos corruptos, realmente, eu nunca fui desse lado.
          eu não sinto ódio algum, Alexandre, mas sinto profundo desprezo.
          somente um miserável pode relativizar crimes, os justificando ideologicamente.
          eu ainda convivo e respeito meus vários amigos filiados ao PT que são honestos e estão sofrendo com a traição de seu próprio partido.
          sofro junto com eles, que agora são perseguidos.
          mas só respeito aqueles que realmente são sinceros o suficiente para reconhecer a podridão do partido e do governo.
          apodreceu, não sem antes se deslumbrar com o poder.
          o sonho morreu.
          quem vai acabar expelindo baba verde é vc, o indignado com a punição merecida e que agora nada pode fazer a não ser fingir indignação enquanto olha para o outro lado a respeito dos roubos do PT.
          parabéns, vc é um hipócrita e por causa de pessoas assim que a esquerda hoje vive essa crise sem precedentes.
          quem defende um governo corrupto, de um partido em que as maiores cabeças são corruptos condenados, merece apenas desprezo e nada mais.
          eu nem sequer sinto pena.
          vc merece babar de raiva mesmo.
          merece atropelar sua consciência com todo tipo de justificativa para pormenorizar os crimes do PT e do governo.
          viva, e viva muito, para ter que se degladiar com sua própria mente.
          faça um mantra, para conseguir acreditar que os crimes do PT foram menores do que os crimes dos outros.
          afinal, vale tudo pela esquerda.
          vale matar e morrer.
          vale roubar pelo partido.
          vale fazer tudo que os mais corruptos do país fazem, pensando no bem maior.
          se igualando àquilo que foi combatido e desprezado por toda um amontoado de gente compromissada que deu apoio à esta causa.
          causa essa perdida por ganância e incompetência.
          vc merece o PT.
          aproveite.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 01h53

          Cara vai cuidar dessa sua demência, quem é você para julgar as pessoas dessa forma. Você é completamente maluco, sempre na mesma nota, quem é que te aguenta? Pra mim já deu.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 03h13

          com certeza vc não me aguenta por expor sua hipocrisia.
          coisa de canalha mesmo.
          vc defende um partido bandido, que fez um governo corrupto e que quebrou um país que estava bem estável e com as contas públicas sob controle.
          usa de todas as artimanhas possíveis para minimizar esses crimes.
          aponta dezenas de culpados para tentar, em vão, inocentar acusados e condenados.
          já deu?
          para nosso país já deu.
          estamos quebrados, vamos perder direitos, teremos que pagar uma conta altíssima por conta de crimes e desmandos.
          crimes e desmandos que vc não aceita por ser um hipócrita de marca maior.
          a culpa é de tipos como vc.
          infelizmente vc faz parte dos traidores da esquerda honesta.
          vc faz parte da esquerda bandida, da esquerda canalha, que vale tanto quanto qualquer canalha que diz combater.
          vc é parte de uma esquerda que merece cadeia, merece apodrecer num quartinho frio e comer porcaria.
          porque são canalhas traidores do sonho de um país mais honesto e mais justo.
          é isso que vc é, mais um desonesto.
          tenho vergonha por vc existir e se dizer um esquerdista.
          pior do que ser um criminoso é ser um vendido, manipulador, hipócrita e traidor dos sonhos de todo um povo.
          adjetivos que vc deve usar para muitos, mas que refletem exatamente os que os defensores do PT, depois de tudo exposto, ainda são, amorais.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 11h31

          Acho que toquei no ponto central né. Sua deficiência mental. Desculpa se te ofendi, não quero ser acusado de preconceituoso.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 12h09

          foi.
          esse é ponto.
          minha deficiência mental, sua deficiência moral.
          mas agora já sei que vc nem é uma pessoa, é apenas propaganda.
          vc não existe, é uma criação.
          e isso prova o quão desonesto é.
          tudo bem, tá defendendo o seu, através de mentiras e desinformação.
          igual a todo sistema canalha no mundo.
          mais um. vendido, pago, mentiroso, irreal.
          eu teria vergonha de fazer o que vc faz.
          entrar na internet e mentir o dia inteiro.
          coisa feia.
          vc é um vagabundo pior do que pensei.
          ainda bem que vai perder a boquinha.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 12h16

          Você está em meio a um surto psicótico. Presta atenção no que eu estou falando, tome já seus remédios e procure imediatamente seu psiquiatra. Boa sorte!

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 13h00

          sim, to surtado.
          fake de merda.
          vc é um merda de um fake sujo.
          alguém que se esconde, um covarde.
          mentiroso pra cacete.
          vc não vale nada. o que vc defende não vale nada.
          e creio eu que vai precisar tomar remédios mesmo, agora que aquilo que vc defende está destruído.
          será que vai dar depressão igual ao do Lula?
          duvido.
          depressão só acontece em quem existe.
          quem seria vc de verdade?
          eu nunca vou saber.
          pois é um merda de um fake covarde.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 13h12

          Rapaz você parece um poodle raivoso agarrado na barra da minha calça. Vê se te manca rapaz tá ficando esquisito.

          Não sei porque você me chama de fake, meu nome está bem claro fique a vontade pra pesquisar. Quanto ao seu nome só encontrei um monte de processos na justiça de Goiás.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 13h25

          rapaz, vc parece que nem existe.
          mentiu ali num post que tem 93 anos.
          hehehe…
          passa aí seu nome completo pra eu pesquisar tb.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 13h47

          Olha, o defensor da moral parou de latir. Não me diga que é por causa dos processos que você responde.

          Meu nome é esse aí cara. Como o de muitos brasileiros só o sobrenome materno.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 14h01

          e vc tem 93 anos? fake.
          fica mentindo sem parar e agora quer vir esmiuçar minha vida.
          fique tranquilo. sou um livro aberto. pesquise a vontade.
          quer mais dados?
          não vai achar nada que me desabone.
          responder processo é algo errado agora?
          avalia lá e veja se existe alguma condenação, se são processos criminais, se são civis.
          ou vai me dizer que nem viu que eu sou o requerente?
          patético.
          manda aí seus dados para eu pesquisar sua vida, ancião.
          hehehe…
          vc é um sujo.
          um miserável.
          um mentiroso.
          um desinformante.
          vc é a lepra do nosso país.
          vai lá e veja minhas dívidas no SPC tb.
          hahaha
          veja minhas propriedades.
          pesquise tudo.
          mas antes, passe seus dados pra eu pesquisar tb.
          que tal?

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 14h11

          Fascistazinho de merda, mais sujo que pau de galinheiro. Não tem moral pra falar de ninguém não. Pague o que deve na praça pra depois tirar onda de honesto. Caloteiro!
          Quanto a sua filiação ao PCdoB já foi desmentida. Seu nome não consta dos arquivos deles não.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 14h23

          hehehe… ah, vc descobriu que existiram processos de execução por dívidas.
          extintos anos atrás.
          hahaha…
          dívidas. verifica direito os processos aí, fakezinho.
          primeiramente ter dívidas não tem relação com honestidade, segundo os processos estão extintos exatamente pq paguei as minhas contas.
          quanto ao PC do B, depois vc vê direito no diretório de Goiás.
          os dados não estão na internet, mentiroso de merda.
          não existe divulgação na internet de filiados aos partidos.
          quer que eu te dê o fone e os nomes do pessoal pra vc ligar e conferir?
          vc mente que nem sente.
          vai me processar que nem ameaçou alguns por aí, seu bosta.
          to esperando.
          manda os dados aí.
          mas manda os de verdade, senhor de 93 anos.
          com netos e bisnetos, não é mesmo.
          manda os nomes dos seus filhos, netos e bisnetos pra eu ver se existe algum facebook.
          onde está a moral do fake?
          Leandro Araujo Torreal. vai lá.
          pesquisa.
          cadê seus dados?
          vamos ver se existe mesmo um Alexandre Moreira de 93 anos.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 14h40

          Mais um falso moralista padrão Temer. Porque não manda seu Curriculum para o planalto? Não esqueça de anexar a ficha criminal, pode lhe trazer algumas vantagens. Se passando por vítima da esquerda, tremendo 171. Nem no diretorio central nem no diretorio de Goiânia, vocêé desconhecido. Posta a sua ficha de filiação pra gente ver. Caloteiro!

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 15h21

          não mando currículo para o planalto pq não tenho mais intenção alguma de me envolver com a política. larguei depois que percebi a merda que é.
          não tenho ficha criminal. nem tenho dívidas mais.
          trabalhei e paguei.
          pergunta lá pro Carlos Augusto ou pra Denise Carvalho, do PC do B Goiás, pessoas que me conhecem bem.
          mas sei que vc não vai fazer, pq vc nem existe, fake.
          a ficha de filiação não tem duas vias, ignorante.
          mas pra que discutir com um fake de merda?
          ah, eu sei.
          para expor as mentiras.
          eu até me enganei com vc. achei que era alguém que tinha uma ideologia.
          mas não, é só um perfil falso.
          e que mente e assume diferentes personalidades para cada discussão, se mantendo no anonimato.
          vc não merece nem pena.
          pessoas que fazem seu trabalho, o de mentir o dia inteiro, são dignas apenas de desprezo.
          eu o desprezo mesmo sem nunca saber quem vc é, apenas por saber que mente usando um perfil mais falso que honestidade do PT.
          lamento, fake.
          mas vc perdeu.
          o PT já era.
          e logo sua boquinha na internet vai parar de lhe pagar.
          eu fico satisfeito em vc saber que eu o desmascarei.
          vc sabe que é um fake, eu sei que é um fake.
          e vc sabe que não adianta muito dizer que sou caloteiro pelas dívidas que tive.
          mas vai usar isso pq não tem sequer um argumento sobre sua falsidade.
          vai ficar nessa retórica de merda, cheia de falácias, apenas para tentar esconder que é um fake, dos outros que podem ler seus comentários pq a mim vc não engana mais.
          e não engana mais assim como o PT não engana mais.
          e por isso foi defenestrado do poder.
          viva com sua miséria moral, sabendo que vive de mentir na internet.
          faz a vida com base na mentira.
          hahaha
          poxa…
          que vida miserável.
          mentir e mentir.
          sem parar…
          não deve ser fácil.
          sua mãe e seu pai teriam vergonha se soubessem o que vc faz.
          seus filhos terão vergonha.
          mas com certeza vc esconde isso de todos.
          afinal, como vc poderia lhes dizer o que faz, se o que faz é defender bandidos e mentir o dia todo.
          merece mesmo, viver como tal.
          se envergonhe de si mesmo, fake de 93 anos.
          hahaha
          seus bisnetos sabem que vc mente assim?
          hahahaha
          bem, o que importa é que vc sabe.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 15h43

          Rapaz como sua fachada é falsa e seu telhado é de vidro. Você é mais doente do que eu pensava. Defendendo satanistas que querem distribuir livros infantis de adoração ao diabo em escolas públicas.
          Tem mais um monte de coisas pra divulgar quer que eu continue?

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 16h19

          qual é a fachada falsa, fake?
          hahaha…
          satanistas?
          kkkkk
          não entende piada?
          sim, pode divulgar.
          é isso que vc tem contra mim?
          processos extintos por dívidas e uma piada sobre satanistas?
          realmente, sou um criminoso.
          eu rio de piadas e paguei com atraso o MBA na FGV.
          divulga aí. continua.
          é tudo público.
          o que será que eu encontraria se soubesse seu nome verdadeiro?
          tem coragem de dar seus dados pra gente comparar com os meus?

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 16h39

          Que ridícula essa sua fachada. Tirando uma de intelectual traido pela esquerda. Não passa de um Zé Mané com 37 anos nas costas, sem curso superior e até hoje trabalhando como auxiliar de escritório, fazendo todos os concursos do mundo pra ver se arranja uma boquinha.

          Vai estudar vagabundo!

          Vai se tratar maluco!

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 16h46

          sou formado em gestão pública pela UEG, MBA em MKT pela FGV e trabalho como autonomo na área de produção audiovisual.
          trabalhei em diversas campanhas, entre vários partidos.
          me filiei ao PV e depois ao PC do B. não apoio bandidos e não uso perfil fake como um trabalho.
          faço concursos públicos para ver se melhoro minha situação futura, já que não sou mais um moleque.
          a última coisa que pode dizer é que sou vagabundo.
          trabalho e tiro tempo para estudar.
          seu trabalho é mentir, cara.
          vc deve sentir vergonha de ser quem é.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 16h51

          Babaca mentiroso. Está fazendo concurso para auxiliar de escritório no estado do Paraná. Você é um grande merda!

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 16h55

          sim, é mais fácil, o conteúdo é menor.
          tem advogado, engenheiro, enfermeiro, jornalista.
          eu vou fazer um agora para nível fundamental na Câmara de SJP.
          emprego com estabilidade é melhor do que ficar no freela nesses momentos de crise.
          os concursos de nível médio são feitos por muita gente com nível superior.
          e vc sabe disso.
          hehehe…
          continua vai.
          apresente a merda que vc é com mais vontade.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 17h24

          Sinto muito mas não tem como manter um diálogo civilizado com você. Você é muito desqualificado. Vai estudar depois a gente conversa.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 17h35

          hahaha…
          vou continuar estudando, como fiz a vida inteira.
          eu gosto de estudar.
          dialogo a gente trava com quem realmente existe.
          com fakes de merda eu passo a humilhação justificada.
          desonestidade dentro de um debate político?
          vindo de alguém que diz defender a justiça?
          vc é uma piada.
          vc sabe exatamente o que está fazendo aqui.
          e sabe tb que eu o desmascarei.
          vc nunca vai mostrar sua cara, nunca vai divulgar quem é.
          precisa da mentira.
          que vergonha…
          mas o legal é saber que vc lê as verdades que escrevo sobre vc, sendo que nunca vamos saber quem vc é.
          vc é o padrão de fakes políticos da internet.
          com retórica tosca, absolvendo tudo daqueles que apoia.
          propaganda pura.
          estudei isso quando fiz o curso de Radio e TV na UFG.
          não, não terminei o curso, abandonei e me arrependo disso.
          mas aprendi muito sobre teoria da comunicação.
          e vc é puro marketing.
          tão falso quanto as facas ginsu.
          tão inútil quanto as meias vivarinas.
          pena que ninguém cai mais nessa sua conversa ridícula.
          pena pra vc, claro.
          melhor pra população.
          vc percebe isso.
          seus comentários têm obtido respostas negativas, vc trava muitos embates.
          mente e ameaça em todos eles.
          tem apenas 3 meses que esse seu fake existe no disqus.
          vc já disse ter 93 anos, netos e bisnetos.
          disse que passou pela ditadura militar.
          tudo mentira.
          vc provavelmente tem menos de 30 anos.
          é uma criança na mentalidade.
          sua casa caiu, fake.
          vc é patético.
          eu sou apenas real.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 17h58

          É melhor você apagar tudo sobre Leandro Araujo Torreal da Internet, desmente tudo o que você diz. Leandro Araujo Torreal é um pobre coitado, concurseiro profissional e mal pagador. Essa é seu histórico na internet. Tem mais coisa, mas é melhor falar.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 18h06

          não tenho o que esconder, fake. vc é quem esconde quem é.
          sou um pobre coitado, trabalhador, concurseiro, alguém lutando por uma vida melhor.
          tive dívidas, paguei as dívidas. como todo brasileiro.
          curto política, trabalhei com política, me filiei a partidos. perdi a ilusão com a política vendo por dentro como funciona.
          votei no PT de coração aberto e fui traído como todos que tb fizeram o mesmo que eu.
          vc não é ninguém.
          é apenas uma fantasia.
          não vale absolutamente nada.
          nem histórico vc tem, já que não é de verdade.
          mas vc sabe do seu histórico.
          se seus amigos e familiares souberem das suas falsidades, ficariam envergonhados.
          por isso vc deve esconder de todo mundo isso que faz aqui.
          vc sente vergonha?
          se não, deveria.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 18h14

          Não tem o que esconder não traíra? Tem certeza? Pois saiba que existem várias delegacias de polícia especializadas no pais e seu perfil na Internet cabe pelo menos umas três investigações.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 18h18

          manda ver, fake.
          já vi que vc ameaça mesmo. fake sempre ameaça.
          mas aqui vc não consegue oprimir, fakezinho de merda.
          manda ver na investigação do meu perfil.
          kkkkkkkkkkkk
          mas olha, coloca seu nome real na denúncia, hein.
          que é para eu saber quem é que está realmente por trás desse seu perfil.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 18h20

          Na minha parada não tem esse negócio de denúncia não. Seu presente tá chegando frutinha.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 18h27

          kkkkkkkkkkkkkk
          agora a ameaça é de que?
          vai me pegar na saída?
          hahahahaahahaha
          acho bom vc se expor assim dessa maneira.
          seu merda.
          vc é bandido então? vc que se dizia paladino, está ameaçando minha integridade física???
          frutinha?
          ainda usa esse termo homofóbico?
          vc que se diz tão esquerdista…
          a casa caiu né?
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          hahahahahaahahahahahahahahahhaahahahhaahahahah
          vc é uma piada.
          venha, apareça quando quiser.
          me procure pelas ruas de Curitiba.
          vou te dar uma dica, moro pertinho da Justiça Federal, aquela que aparece na tv.
          vamos comer juntos um barreado.
          daí eu posto uma foto sua.
          adoro idosos de 93 anos que fazem ameaças.
          hahahahahahaahahahaha
          patético.
          divertido.
          foi só te provocar que vc se revelou.
          que piada, bicho.
          parabéns!!!!
          quem ler isso aqui vai saber que é um fake agora com essa última, sem nenhuma sombra de dúvida.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 18h35

          Cuidado, não é bom pra você morar perto da justiça não.

          Vou passar primeiro em Irati, depois vou a Curitiba.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 18h39

          to começando a gostar de vc.
          venha a Curitiba e se apresente no Comedy Club.
          vc dá pra um belo stand up.
          morar aqui é ótimo.
          um belo bairro.
          vai ser bem recebido, bandidão paladino da justiça.
          nunca vi paladino da esquerda bandida, ameaçando?
          kkkkkkkkkkkkkk
          venha mesmo seu bosta.
          quero rir da sua cara ao vivo e a cores.
          ancião de 93 anos.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 18h45

          É traíra da esquerda, vou ter que ir aí tapar essa sua boca suja. Mas antes vou te mandar um presentinho. Fica frio.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 18h48

          kkkkkkkkkkkkk
          mas vc não era bonzinho?
          não tinha 93 anos???
          não representa os bons valores da esquerda???
          kkkkkkkkkkkkkkkkk
          é um piadista mesmo.
          hahahahahaha
          esse debate foi realmente divertido, melhor do que assistir ao Jackass!!!
          desmascarado totalmente hein?
          agora posso te chamar de mentiroso formalmente.
          bandidão!!!

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 18h51

          Calma cara, parece que tá com o cú ardendo. o que é seu tá chegando.

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 22h48

          hahahaaha…
          vc é realmente bom.
          vou te mandar pro Carlos Alberto da Praça.
          desmascarado e provocado, não aguentou a humilhação e agora quer dar uma de bandido.
          kkkkkkkkk
          que piada.
          seu pai morreria de vergonha de ver um filho fingindo ser bonzinho e depois fingindo ser mauzinho.
          vc deve ser a piada da família.
          e o bom é que acabou por demonstrar meu ponto.
          seu argumentinho esquerdista era apenas fachada.
          vc é um bandidinho. daqueles bem mequetrefes.
          daqueles que ameaçam.
          kkkkkkkkkkkkkkk
          que meda!!!!

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 23h21

          Você que é um bandido e sem nenhuma moral, bandido da pior espécie, aquele que não tem lado, aquele que trai. Covarde, peçonhento. Primeiro vamos quebrar seu espírito, depois eu, pessoalmente vou cuidar da sua alma. Você me evocou, agora vou te buscar. Não tem lugar no mundo que você possa se esconder de mim.

          Leandro Torreal

          20/05/2016 - 00h05

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          hahaahahahahaaha
          então vc é do tipo bandido demonio?
          quebrar meu espirito, depois vai cuida da minha alma.
          venha.
          eu não me escondo seu bosta.
          “aquele que não tem lado”.
          tenho, o lado dos que não roubam.
          enquanto vc é do outro lado, dos que são corruptos e corruptores.
          vc é engraçado pra cacete.
          vc se envergonha demais.
          vc sabe que é um bosta, que essas suas ameacinhas são ridículas, que vc não é homem.
          vc é um espantalho.
          a merda do meu cachorro vale muito mais que vc.
          vc é nada, jovem.
          absolutamente nada.
          conviva com isso.

          Alexandre Moreira

          20/05/2016 - 00h41

          O cerco está se fechando. Vamos começar pela Adélia Maria.

          Leandro Torreal

          20/05/2016 - 11h41

          vc é nenem, hein.
          hahaha
          vai lá.
          destrua minha família.
          “o cerco”

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 16h40

          Que ridícula essa sua fachada. Tirando uma de intelectual traido pela esquerda. Não passa de um Zé Mané com 37 anos nas costas, sem curso superior e até hoje trabalhando como auxiliar de escritório, fazendo todos os concursos do mundo pra ver se arranja uma boquinha.

          Vai estudar vagabundo!

          Vai se tratar maluco!!

          Leandro Torreal

          19/05/2016 - 16h45

          sou formado em gestão pública pela UEG, MBA em MKT pela FGV e trabalho como autonomo na área de produção audiovisual.

          trabalhei em diversas campanhas, entre vários partidos.

          me filiei ao PV e depois ao PC do B. não apoio bandidos e não uso perfil fake como um trabalho.

          faço concursos públicos para ver se melhoro minha situação futura, já que não sou mais um moleque.

          a última coisa que pode dizer é que sou vagabundo.

          trabalho e tiro tempo para estudar.
          e vc?
          o que faz da vida, além de trabalhar como fake?
          diz aí?
          conte-nos sobre sua vida?
          gostaria muito de saber a verdade, não a mentira.

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 16h33

          Que ridícula essa sua fachada. Tirando uma de intelectual traido pela esquerda. Não passa de um Zé Mané com 37 anos nas costas, sem curso superior e até hoje trabalhando como auxiliar de escritório, fazendo todos os concursos do mundo pra ver se arranja uma boquinha.

          Vai estudar vagabundo!

          Vai se tratar maluco!

          Alexandre Moreira

          19/05/2016 - 16h38

          Que ridícula essa sua fachada. Tirando uma de intelectual traido pela esquerda. Não passa de um Zé Mané com 37 anos nas costas, sem curso superior e até hoje trabalhando como auxiliar de escritório, fazendo todos os concursos do mundo pra ver se arranja uma boquinha.

          Vai estudar vagabundo!

          Vai se tratar maluco!!

          Leandro Torreal

          16/05/2016 - 02h04

          vc é pior que mal intencionado.
          é um ingênuo que relativiza o roubo.
          todos roubaram, o PT inclusive.
          aquele que dizia ser o partido da ética.

          Octavio Pires

          18/05/2016 - 11h41

          PC do B?. Então tem algo de mais errado ainda na cabeça dos coxinhas!!! Manicômio neles!!!!

          Leandro Torreal

          18/05/2016 - 13h21

          nem consegui entender.
          PC do B.
          qual o problema?

          Leandro Torreal

          18/05/2016 - 23h16

          nem entendi.
          qual o problema?
          PC do B.
          e daí?

celso ferreira

10/05/2016 - 23h41

É isso ai, ele não vai governar, esse safado.Esse país não merece o povo que tem.Um povo covarde, safado, talvez mais safados que todos os políticos de Brasília.Vamos proteger nosso país, esse corruptos não vai ter paz.

    Arnaldo D. Q.

    10/05/2016 - 23h59

    O país não merece o povo que tem? Mas quem é o país senão seu povo? E de quais corruptos vc está falando, afinal? Os do grupo atual? Os do outro? Se for os do outro grupo, os do grupo atual devem continuar tendo vez? Afinal, como já dito, as práticas são as mesmas, apesar de o grupo atual ter acrescentado três “zeros” à direita dos números do outro grupo. Mas, do ponto de vista ético, moral e filosófico, roubo é roubo. Mesmo que o então deputado prof. Luisinho, pego no mensalão por pequena quantia, tenha declarado na época que o seu caso era de pequeno vulto…

MANU #?SosCoupInBrazil

10/05/2016 - 21h10

Vai começar a acontecer igual acontece na periferia da frança…..quando assustar vai ser tarde

    Júnior Antunes

    11/05/2016 - 01h09

    Essa eu quero ver

      Alexandre Moreira

      11/05/2016 - 01h55

      O gueto mandou avisar que quando descer ninguém vai segurar. O pau vai quebrar. Amanhã quero acordar bem cedinho pra ficar mais tempo em greve.

        Júnior Antunes

        11/05/2016 - 09h27

        Bala de borracha e bomba de gás é o que não falta.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 09h36

          Tô mascando bala de borracha e não vivo mais sem o cheirinho do gás. Nós também somos povo mané, uma hora a gente muda de alvo.

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 09h38

          Blz, vai lá, enquanto isso vou pegar o balde de pipoca aqui pra acompanhar.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 09h42

          É bom mesmo ficar no sofazinho, a rua não é lugar de frutinha não.

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 09h43

          Falou o revoltado de blog.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 09h49

          Desculpe se ofendi a nobre donzela, mas quem se diz dono da polícia aqui é você.

          Não pense que não temos opinião própria, que não somos politizados, e que obedecemos cegamente sem questionar. Você pode se surpreender.

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 09h51

          Não sou dono da polícia, só estou falando o óbvio.

          Se fizer baderna a PM vem atrás, simples assim.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h04

          É mesmo patraozinho, nunca teve que reivindicar nada na sua vida né. Seu pirão tá garantido, pau no lombo da cambada. A Polícia faz o serviço sujo pra você. Tremendo reaça você. Cuidado malandro as coisas estão mudando no reino.

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 10h06

          Chora mais ai.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h11

          Guenta ai que a nega tá querendo um trato. Dias de greve…

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 10h14

          Só demitir quem ficar de greve que fica tudo certo.

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h22

          Cara além de ser dono da polícia é empresário também, tô chapado . Como chama a emprezinha do papai?

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 10h28

          Chama “Quem trabalha tem, que não quer vira esquerdista”

          Alexandre Moreira

          11/05/2016 - 10h33

          Bacana, e a família toda se vira por lá?

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 10h34

          Tem uma empresa aqui, outra ali. Coisa básica, da pra ir levando.

MANU #?SosCoupInBrazil

10/05/2016 - 21h07

Tudo na vida tem seu lado bom, essa situação serviu para mostrar quem é quem nessa sociedade, os atores e instituições a quem eles servem, nada será como antes, esta ai escrachado só não vê quem não quer……..

    roberto alves de lima

    10/05/2016 - 23h14

    de fato, tudo na vida tem seu lado bom, com exceção dos discos do fagner.

Sérgio Silveira

10/05/2016 - 19h43

A onda do golpe, que hora avança, em breve irá refluir e nova onda, a da reação, já se levanta no horizonte
Esta, passará por cima da onda golpista, a destruindo e a apagando do mapa
Horizontes sombrios estão chegando para os golpistas
Preferirão não terem agido
Mas já é tarde demais…

Renato Miranda

10/05/2016 - 19h32

papo furadissimo. O golpe funcionou, ferrou tudo. O país está entregue aos bandidos e tudo ligado ao PT será massacrado. Espero que agora nossa (ex) presidente pare de despejar bobagens em seus discursos bizarros. Como defender o governo se ele mesmo fez TUDO para afundar ?

    Tales

    10/05/2016 - 23h04

    tem razão mas não acho tão papo furado.. acho que mesmo entre a massa que contribuiu bastante pro golpe pelo seu ódio ao pt vai ser possível estabelecer consideravelmente a ilegitimidade do governo temer, agravada pelas várias medidas impopulares estilo macri que ele provavelmente vai impor.. falo isso pela percepção q tô tendo das pessoas mais conservadores com quem convivo pessoal ou virtualmente (até gente que claramente odeia o pt, dilma, lula falando que “é, ruim com dilma, pior sem ela”)

    acho difícil ele conseguir governar com estabilidade (espero, pelo menos)

SIDINEY BRASILEIRO

10/05/2016 - 18h50

Infelizmente pela característica do povo brasileiro, e as elites sabem disso, o povo se comporta do mesmo jeito, agindo como meros espectadores passivos de todos movimentos elaborados e decididos pela elite, da proclamação da República ao golpe de 54, 64 e o atual, somos covardes sim talvez reflexo da escravidão. Sem deixar de fazer justiça aos movimentos sociais que reagem mas que não tem força para barrar os golpismos. Triste Brasil! Com uma elite tão suja traidora e sem projeto de nação.

    Rita Machado

    10/05/2016 - 20h07

    Concordo. Infelizmente você está certíssimo.

    osgregs

    10/05/2016 - 22h21

    não era 0,20 centavos…

    movimento foi manipulado mas o sentimento do rebanho era verdadeiro, agora vira a parte 2

renato andretti

10/05/2016 - 18h43

Eu quero o PROCESSO até o final…
Eu quero o GOLPE desmascarado.
Eu quero os torturadores deste golpe
PRESOS, na próxima geração..
Se o fossem nesta, nada disso aconteceria.
portanto, repensar é preciso.
Se voltassemos ao passado quem deveria
ser destruido..
Eles tem endereço de IP.
Eles vão nos buscar…
E nem precisaremos, delatar ninguem..
vamos direto para vala comum..

José De Almeida Bispo

10/05/2016 - 18h41

Assim o acho!

Leandro Torreal

10/05/2016 - 18h40

kkkkkkkkk
cholo.
mas cholo de rir…

    LuizSantos

    10/05/2016 - 22h37

    Depois chore por chorar, pobre de direita…

      Leandro Torreal

      11/05/2016 - 12h53

      bem, não sou pobre e nem de direita.
      sou esquerdista filiado ao PC do B.
      e não defendo um governo cheio de corruptos que quebrou o Brasil.
      pode ter certo que não vou chorar, pelo contrário, vou comemorar o fim desse desastre que desmoralizou toda a esquerda do país.

Antonio Passos

10/05/2016 - 18h12

E no governo, que jamais seja esquecida a participação fundamental de José Eduardo Cardozo, que agora se travestiu de lutador de última hora, combatendo o caos que ele viabilizou de forma fundamental.

    Marcelo Silveira

    10/05/2016 - 18h41

    Esse JEC deve ter um rabo preso sensacional.

timteobatalha

10/05/2016 - 18h55

Jornalistas Livres, delegação de mulheres da Bahia que seguiria para a IV Conferência Nacional de Políticas para Mulheres está presa em um voo da TAM, em Brasília. A causa teria sido um protesto, com vaias contra a deputada federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (PRB-BA), a Tia Eron, que votou a favor do impeachment. Segundo as feministas, Tia Eron e Jutahy Magalhães, filiado ao PSDB, chamaram a Polícia Federal, que estaria impedindo a saída das mulheres.(vermelho.org.br)

RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS

10/05/2016 - 18h51

Não. As forças armadas não intervirão. A intervenção das Forças Armadas já assumiram isso, e foi trágico. O povo vai à luta. O poder pertence ao povo; as câmaras de deputados e senado pertencem ao povo, até porque ambas as casas são propostas pelo povo e aceitas na Constituição. Entenda-se que a Constituição (o poder) emana do povo, e em seu nome é exercido. Altere-se a letra da constituição, uma emenda, e que venham as eleições antecipadas. Temer não governará. Ele vai renunciar. Ele não vai aguentar. Quem não pode com formiga, não assanha o formigueiro. Lembrei-me imediatamente da França de 1789. https://www.youtube.com/watch?v=mr0ZUETRnJk

Marcelo Silveira

10/05/2016 - 17h46

Ué, já desistiram?

    timteobatalha

    10/05/2016 - 17h56

    Não!

      Marcelo Silveira

      10/05/2016 - 18h02

      Mas ta falando que o impedimento venceu na notícia. E agora?

        Octavio Filho

        10/05/2016 - 18h10

        E agora é só o começo. E só depende da gente!! Se nos unirmos não há para ninguém!!! Mas, se nos unirmos.

          Luiz Felipe Martins

          10/05/2016 - 18h16

          Alá o fujão.
          Correu com o rabo entre as pernas

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 14h24

          Seu covarde!

        Nelia

        10/05/2016 - 18h11

        Problemas cognitivos o impendem de entender um texto embora consiga ler as palavras. Também chamado de analfabeto funcional.

          Marcelo Silveira

          10/05/2016 - 18h15

          Ta brava?

          Marcelo Silveira

          10/05/2016 - 18h20

          Ta bravinha?

          fernando

          10/05/2016 - 19h49

          Marcelo. Entendi que o professor Wanderley destaca a descaracterização de um processo travestido de “normalidade jurídica”, respaldado pela existência em lei de crime de responsabilidade , o que não se confirmou no caso da presidenta. O processo segue seu curso, mas não haverá como “mascarar” a enormidade de Jumpers cometidos, notadamente no Congresso, com as manobras realizadas pelo sr Cunha. Restará a conflagrarão e um regime de força, com repressões crescentes e descontentamento generalizado de um governo não funcional, com o STF tendo que se posicionar, determinando novas eleições ou, o pior dos mundos, uma intervenção das FAs. Pra Nélia, calma aí, que estamos todos com os nervos à flor da pele.

          Nelia

          11/05/2016 - 12h28

          Nem um pouco. Não há raiva ou insultos no meu comentário. Somente constatação do seu nível intelectual. Quem ficou bravinho foi você, não?

    Antonio Passos

    10/05/2016 - 18h14

    É isso, mais do que tudo somos um país de covardes. A “esquerda anos dourados” está aí vendo um golpe sem armas de braços cruzados. É mais insistir numa luta inútil contra os bandidos de meio século atrás, do que encarar os Gilmares de hoje.

    andrduran

    10/05/2016 - 18h43

    Marcelo, o sr sabe em que situação ainda pode acontecer intervenção militar? Somente em guerra civil, entre civis ou contra os poderes públicos… Então não entendo que isso é desistência, e sim de que as coisas ainda podem piorar e muito.

      Marcelo Silveira

      10/05/2016 - 18h53

      Não vão.

        LuizSantos

        10/05/2016 - 22h38

        Tem bola de cristal? Um governo com Temer, Aécio e uma câmara manipulada pelo Cunha? Vai piorar não, abiguinho. Pode confiar!

          Júnior Antunes

          11/05/2016 - 01h10

          Quem vai entrar entende de economia, e de matemática também. Isso já ajuda bastante.

Elvira

10/05/2016 - 17h44

Ainda, dá tempo da Dilma mudar isso, é só fechar o Congresso. Invista no contra-golpe enquanto é tempo.

    Roberto

    10/05/2016 - 18h14

    Brizola já teria feito isso e muito mais há mais tempo .

      Elvira

      10/05/2016 - 19h11

      Com certeza.

    Leandro Torreal

    10/05/2016 - 18h41

    fechar o congresso com apoio de quem?

      Elvira

      10/05/2016 - 19h10

      Das Forças Armadas que tem como papel, sob a autoridade suprema do Presidente da República, a garantia da lei e da ordem.

        Júnior Antunes

        10/05/2016 - 19h32

        Não tem apoio das forças armadas pra isso, e nem terão.

        Leandro Torreal

        11/05/2016 - 12h55

        as forças armadas não vão se submeter ao comando de um presidente destituído do poder.

      cousinelizabeth

      10/05/2016 - 19h14

      DO POVO. Já ouviu falar ou acha que povo é aquele bando de adoradores de pato da Fiesp?

        Gustavo

        10/05/2016 - 19h18

        Aqueles não são povo? Então toda aquela gente que promoveu as maiores manifestações da história do país não são ninguém? A maioria da população, que é a favor do impeachment, também não é povo?
        Povo é somente esquerdistas?
        Elabore um pouco mais por favor

          Nina Ribero Ribero

          11/05/2016 - 00h12

          explique vc porque só as pedaladas que a Dilma deu, foi crime????
          Crime pra tirar uma presidente???????
          Provavelmente vc tb concorda que aqueles que estao por tras disso são exemplos de honestidade
          Ora. nos poupe

          Gustavo

          11/05/2016 - 06h47

          Vamos por partes:
          1) Vamos supor que todos os presidentes na história tenham pedalado. Então todos cometeram crimes e todos poderiam sofrer impeachment. O fato de algum não ter sido processado, não muda o fato que isso é crime.
          2) Se você pegar as “pedaladas” dos outros governos vai ver que não existiram… O governo faz uma previsão de quanto tem que repassar para os bancos estatais para pagar, por exemplo, o seguro desemprego. Pode ser que a previsão acerte para mais ou para menos, então esse crédito ou débito é quitado em até 24h (foi o que aconteceu nos governos anteriores). No caso da Dilma ela simplesmente decidiu não repassar esse dinheiro. Isso é uma operação de crédito. Se fosse feito uma pedalada de 20 bilhões e com uma inflação de 1% ao mês, ou o governo faz a correção monetária + juros na hora de devolver esse dinheiro (o que é uma operação de crédito) ou o governo roubou R$ 200 milhões de reais (pelo menos) dos bancos.
          3) Crime pra tirar uma presidente? Isso quem decide é o Senado. E de novo, não é golpe… Você pode achar que é desproporcional, desnecessário, etc. Porém não é golpe…

        Júnior Antunes

        10/05/2016 - 19h30

        O povo é aquela gente que é paga com 30 reais para ir nas “””manifestações””””?

          Arnaldo D. Q.

          11/05/2016 - 00h03

          Chegou a 300, com transporte e tudo.

        Arnaldo D. Q.

        11/05/2016 - 00h05

        O apoio popular do atual governo gira em torno de 20%, pouco mais, pouco menos…

        Leandro Torreal

        11/05/2016 - 12h55

        o povo, a maioria dele, está insatisfeito com o governo e vai comemorar o fim dele.
        a minoria de que fala vai cholar.

      Miguel Araujo de Matos

      10/05/2016 - 21h55

      Do Sr. Molotov.

        Leandro Torreal

        11/05/2016 - 12h54

        o sr Molotov não consegue fechar o congresso.
        vai acabar preso.

    Gustavo

    10/05/2016 - 18h56

    hahahahahahah super democratico =)

      Elvira

      10/05/2016 - 19h02

      Só A Dilma é q precisa respeitar a Democracia? Os golpistas não?

        Gustavo

        10/05/2016 - 19h16

        todos precisam…
        Só lembrando:
        Por definição o processo atual não é um golpe. Não sou eu, você, a Dilma, o PT, o PSDB, a globo, o STF, Jesus, etc. que determina se ela cometeu crime de responsabilidade…
        É o Senado. Pode não ser a melhor solução? Talvez não seja, mas é assim que está na constituição e na lei do impeachment. Qualquer coisa diferente é inconstitucional.
        Caso o Senado decida que aconteceu crime de responsabilidade, não é golpe! Quer você concorde ou não.
        Caso o Senado decida que não teve crime, não é anti-golpe!

          Júnior Antunes

          10/05/2016 - 19h31

          Ótimo texto, mas pena que será em vão.
          Prepare-se pra ser ofendido pelos que não tem argumentos.

          LuizSantos

          10/05/2016 - 22h42

          Se o senado enfiar o dedo no seu cu e se o STF disser que foi seguido o “rito”, você dirá “hummmm que gostoso”… Pare de falar asneiras! O que estamos assistindo é um bando de ladrões! O PSDB tentou salvar o mandato do BANDIDO do Delcídio só para ele votar à favor! Essa gentuça não tem um pingo de ética, e vem você falar merda por aqui! É por essas e por outras que esse país é atrasado, por gente tapada como você!

          Arnaldo D. Q.

          10/05/2016 - 23h41

          Mas o Delcídio não procurou a família do preso enquanto líder do governo? Teria feito isso sem o conhecimento do governo? Por sua própria iniciativa? Por que foi execrado por seu partido somente após a delação e não quando foi pego fazendo aquela proposta indecorosa? E o plano de fuga, Espanha com passagem pelo Paraguai? Saiu dele, e só dele, o plano? Passar pelo Paraguai… Um novo Celso Daniel?

    Arnaldo D. Q.

    10/05/2016 - 23h46

    Fechar o congresso com um apoio popular pouco maior que 20%, no momento, não parece muito viável. Mas, após saudar a mandioca e estocar o vento… Talvez com o cachorro atrás da criança…


Leia mais

Recentes

Recentes