Menu

Danilo Gentili e o preconceito contra a senadora Regina Souza

Danilo Gentili destila preconceito ao chamar Regina Sousa, senadora negra do Piauí, de ‘tia do café’ No Brasil Post Durante a votação do processo de impeachment no Senado, na noite desta quarta (11), Danilo Gentili não deixou de fora sua tendência a despejar preconceitos no Twitter. Quando a senadora Regina Sousa (PT/PI) foi discursar contra […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Danilo Gentili destila preconceito ao chamar Regina Sousa, senadora negra do Piauí, de ‘tia do café’

No Brasil Post

Durante a votação do processo de impeachment no Senado, na noite desta quarta (11), Danilo Gentili não deixou de fora sua tendência a despejar preconceitos no Twitter.

Quando a senadora Regina Sousa (PT/PI) foi discursar contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, Gentilli tuitou:

Regina é mulher negra e senadora do PT pelo estado do Piauí. Em sua fala no Senado, ela criticou o sexismo e a misoginia que vê como componentes fortes nesse processo:

“É como se nos dissessem ‘mulher não pode’. Reafirmo que desde o início esse era um jogo jogado, decidido. (…) A história da humanidade está cheia de golpes travestidos de atos democráticos. Quem é que não ouviu que iria se implantar a ditadura para se preservar a democracia?”, afirmou.

Segundo a senadora, o governo Temer não vai contemplar o subsídio de programas que favoreça a camada mais pobre da população: “Logo logo vai ficar claro quem vai pagar o pato: negros, indígenas, mulheres, população LGBT, religiões de matriz africana, políticas de cotas, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, luz para todos.”

A comparação racista e elitista feita pelo apresentador dividiu as pessoas nas redes sociais.

Alguns o apoiaram e endossaram o coro de preconceitos:


Já outros o criticaram arduamente pela colocação:

O jornal EXTRA fez uma nota, ainda na noite de quarta (11), sobre a repercussão da fala de Gentili.

O comediante se irritou com a matéria e respondeu em seu Twitter que apenas “zuou a senadora” pela dificuldade que ela tinha em se expressar — como se isso melhorasse o cenário e não fosse extremamente elitista:

De acordo com o EXTRA, na noite de ontem a assessoria da senadora Regina Sousa ainda desconhecia a declaração de Danilo Gentili, mas afirmou que iria se posicionar nesta quinta-feira (12).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vágner Rondon

01/09/2016 - 21h33

Quantos votos a “senadora” teve mesmo ????

Esmeraldo Cabreira

14/05/2016 - 15h38

É PORQUE ELA É NEGRA E TEM UMA PERSONALIDADE GENTIL!
O CÉREBRO DESSE CARA É A “CLOACA MAXIMA” DA HUMANIDADE!
FASCISTA IGNORANTE… OUVIU GENTILI! TU ÉS UM RATO IGNORANTE!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Claudio Carvalho

13/05/2016 - 22h36

já já esse coxinha preconceituoso, desculpe a redundância, vai esta no lugar de jô na rede glolpista dos marinhos, alguém duvida? ??

Sebastião

13/05/2016 - 19h09

Ele se acha o máximo da graça. Quanta imbecilidade! Deixa a vida cuidar dele, porque gente com tamanha pobreza intelectual não não tem garantia de emprego. Ou ele se acha superinteligente?

naldo

13/05/2016 - 13h38

Besta mesmo é o homem do bau que emprega esse humorista sem graça, deveriam organizar boicotes aos anunciantes desse veiculos, cortar o lucro deles. Não de lucro para quem financia baixaria, preconceinto e golpistas.

Marcia.

13/05/2016 - 10h36

Infeliz até no comentários.
Mal educado mesmo!
Vc Danilo Gentili tem caro do que ?
Não vou mencionar, por que tenho educação!

Onofre Junqueira

13/05/2016 - 10h28

Mas ela tem cara de tia do café, assim como Sibá Machado tem cara de peão de obra , lá isso ela tem !

    Roberto

    13/05/2016 - 13h31

    Tem faces reais . São pessoas , não ventríloquos .

      Onofre Junqueira

      13/05/2016 - 14h49

      Ué, e alguém está dizendo o contrário ? Que a cara de “Tia do café” da senadora e a cara de “Peão de obra” do Sibá são imaginárias ? São reais , mas não têm a mínima relevância no Congresso e só estão ali porque o legislativo é o lugar onde os incompetentes conseguem passar incólumes. No executivo, numa secretaria ou num ministério em que se exigisse competência, não durariam uma semana !

        Roberto

        13/05/2016 - 16h56

        Essa é a sua avaliação pessoal . Não avalie de antemão quem você não conheça tão bem . Sua opinião cai bem pro senador mineiro que perdeu eleição para presidente , no mesmo estado que foi governador e foi pego embriagado com a CNH vencida .

    Almir Silva

    13/05/2016 - 15h59

    Eu acho que vc tem cara de babaca.

Marcio,São José dos Campos, SP

13/05/2016 - 10h03

Besta humana, brincando de jornalismo. Ainda tem pessoas que o assiste. Fascista, racista, manchando o jornalismo brasileiro.

    Thiago Raphael

    13/05/2016 - 10h51

    Devemos boicotar o Danilo Gentili

      Nelia

      13/05/2016 - 17h17

      Eu nunca assisti. Dá para boicotar mais? Tb não assito a tv onde ele é contratado?Na verdade não ssisto tv aberta. Pra ficar melhor só pesquisando os patrocinadores para boicotá-los. Vou fazer isso

        Thiago Raphael

        13/05/2016 - 18h02

        Eu também não assisto esse babaca que não merece ser chamado de artista. Tampoco assisto a tv aberta e evito ao máximo consumir produtos de quem anuncia na tv. Quando eu falei em boicotar, é uma ideia de fazer uma campanha nas redes contra esse cara. E até um pedido para o Silvio Santos demitir esse Gentili. Um babaca como ele não merece ter espaço na mídia.

Moko/PI

13/05/2016 - 09h36

É por isso que a programação na TV tá uma imundice, colocam um imbecil como esse pra comandar um programa de entrevistas!

    Jadir Rocha

    13/05/2016 - 10h54

    Não consigo entender, como pode ter alguém que perde tempo em assistir um programa tão ruim, como desse ridículo Danilo Gentalha. Não é à toa que o nosso país é chamado de república de bananas.

maria nadiê Rodrigues

13/05/2016 - 09h23

Esses coxinhas são uma piada. Se fosse um estrangeiro falando Português com dificuldade poderia até ser um bandido que não teria esse tratamento. Regina fez um discursos excelente dentro daquilo que acredita.
Viram como Bolsonaro anda afastado da mídia depois daquela roubada?
Gentilli vai se danar a qualquer momento. Se se inspirasse no que restou de seu colega do PCC, que fez piada grosseira com Vanessa Camargo, tomaria mais cuidado. O dia dele tá chegando. Aliás, é de admirar que fique zoando nordestino se a filha do patrão dele é casada com um norteriograndense.


Leia mais

Recentes

Recentes