Menu

Jean Wyllys: áudio de Jucá coloca em dúvida todos os parlamentares que votaram a favor do golpe[:en]P[:es]P

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil Do Facebook de Jean Wyllys Quais interesses estavam REALMENTE em disputa na votação do impeachment? A esta hora o conteúdo da gravação vazada de Romero Jucá (PMDB-RR), ministro do Planejamento do ilegítimo governo interino, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não é mais novidade para ninguém (espero). O diálogo […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Do Facebook de Jean Wyllys

Quais interesses estavam REALMENTE em disputa na votação do impeachment?

A esta hora o conteúdo da gravação vazada de Romero Jucá (PMDB-RR), ministro do Planejamento do ilegítimo governo interino, com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não é mais novidade para ninguém (espero). O diálogo se refere a um período anterior à aprovação da admissibilidade do processo de impeachment contra a presidenta, na Câmara dos Deputados. A festiva votação, classificada pela imprensa mundial como um circo de horrores encenado por políticos investigados pela Polícia Federal, deixava clara a intenção da claque de Eduardo Cunha: empossar Michel Temer, abrindo espaço para novas negociatas políticas com a oposição.

Sérgio Machado sugere que o envio do seu caso para o juiz Sérgio Moro seria uma maneira de forçá-lo a delatar e a incriminar líderes do PMDB. “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo”. Ao que Jucá responde: “Eu acho que a gente precisa articular uma ação política. […] Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria.” Jucá prossegue afirmando que, em conversas com Ministros do STF, só seria possível qualquer ação para “delimitar onde está” com a queda de Dilma.

Com a confissão declarada e registrada feita por Jucá de que o impeachment não passa de um golpe parlamentar para jogar para baixo do tapete as investigações da Lava-Jato, cada deputado e cada senador que votou a favor do golpe torna-se agora um suspeito de ter afastado a presidenta Dilma para se livrar de eventuais investigações e condenações por envolvimento em esquemas ilícitos.

Alguém ainda acha que há o que comemorar?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Medien Berater Mario

24/05/2016 - 11h42

Ainda há esperança !
O povo brasileiro tem que estar vigilante e atuante…pois está cada vez mais claro que se instalou uma poderosa MÁFIA da corrupção nas principais instituições do país. ( Parlamento, judiciário, Polícia Federal, governo central etc..etc…) Essa MÁFIA tão poderosa, já mostrou do que é capaz com a derrubada do GOVERNO DILMA, através de um IMPEACHMENT forjado e elaborado sem nenhum elemento de prova contundente, que pudesse incriminar a Presidenta; mas a MÁFIA julgou que sim,,,cometeu crime e tem que SAIR. A MÁFIA não brinca. É maquiavélica e tenham certeza: todos aqueles que se oporem serão perseguidos de forma implacável até serem destruídos totalmente. Essa MÁFIA da corrupção abrigada agora também no poder central, passa a ser intocável…pois todos os seus integrantes tem foro privilegiado. A justiça, mesmo que quisesse não pode lhes tocar. A justiça a partir de agora só tem poder para condenar aqueles que são oposição a MÁFIA. Com essa MÁFIA no poder…acabou a DEMOCRACIA. E..o pior, essa MÁFIA tem que se perpetuar no poder, para permanecer intocável. Nenhum de seus integrantes pode ser levado à justiça, ppr isso, tem que mudar o sistema eleitoral. Adeus eleições dirétas.Tem muitos partidos…tem que eliminá-los. Só podem permanecer PARTIDOS que apoem a MÁFIA. Essa MÁFIA é täo terrível…que é capaz de criar uma lei instituindo a pena de morte para aqueles que se opuserem a ela. Mas…Ainda há esperança. Se o POVO permanecer unido e mobilizado, defendendo seus direitos permanentemente e pedindo a proteção de DEUS, o poder dessa MÁFIA não vai prevalecer.

Mario M. Braga
Profissional de comunicação social

Josué Ferreira

24/05/2016 - 11h21

E o mais grave, ele fala claramente que foram os ministros do supremo que deram as cartas para o golpe. Ou seja, tirem a Dilma que resolvemos por aqui. Quais ministros do supremo falaram isto.

Beth Andrade

23/05/2016 - 21h38

STF GOLPISTA, PRECISA SE RETRATAR URGENTE!

STF, assume sua participação no golpe?!

A sociedade brasileira precisa e exige respostas a estas perguntas:

– Quais os motivos que levaram o STF a participar deste crime com este bando de corruptos?

– O STF também estão de rabo preso? Com quem? Por quê? Quando? Onde? Porque Gilmar Mendes não deixa investigar o Aécio e a lista de Furnas? Será que é porque ele aparece nela? E o Dias Tóffoli, porque segue o gilmar mendes como se fosse um lacaio repetidor? Porque a ministra condena sem provas? Porque a utilização da Teoria do Domínio do Fato na AP 470? Porque se modifica o entendimento da Constituição conforme o acusado?

Sim a Democracia Brasileira tem uma saída. Precisamos construir outro Brasil.

O STF tem de demonstrar claramente porque está dentro desse mar de lama e do golpe.

O Ministério Público tem de investigar e tornar público as demais conversas travadas.

CASSAR EM REGIME DE URGÊNCIA os deputados e senadores corruptos sem atropelar as leis e as garantias. Prender Eduardo Cunha. Investigar todos os partidos que estão na Lista de Furnas, na Lava Jato e parar de proteger o PSDB, toda a corrupção deve ser apurada e condenada nos termos da Lei.

INTERROMPER IMEDIATAMENTE as leis e modificações que este governo interino e golpista esta promovendo.

E principalmente, DEVOLVER NOSSA DEMOCRACIA, que tem como base a soberania do voto popular, o poder do cargo do Presidente da República é originário do povo através do voto da maioria dos eleitores, devolver o cargo a quem de direito é a saída para a pacificação nacional. #VoltaDilma

#ForaTemer #VazaTirano #VoltaDilma #VoltaQuerida #FimSTF #FimPolíticoProfissional

#OcupaTudo #TemLuta #FimDaGlobo #CadêMeuVoto? #VotarPorque? #PRISÃOPARAJUCÁ

#FORATEMER #CONTRAOAJUSTEFISCAL #ForaTemer #VoltaQuerida #FimSTF #FimPolíticoProfissional #OcupaTudo #TemLuta #FimDaGlobo #?temerjamais? ?#?ocupatudo?

Fabiana

23/05/2016 - 21h30

Ainda não saíram de lá, mas já começou a implosão dos golpistas….

Marivane

23/05/2016 - 19h04

A pergunta é desde quando este áudio existe??

    CARLOS C

    23/05/2016 - 20h41

    O áudio existe desde março, é anterior ao início do processo de impeachment. Uma observação ; o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, bem como o Juiz Sérgio Moro, estão de posse desta gravação de áudio desde MARÇO. Cometeram crime grave e possibilitaram que se perpetuassem todos os acontecimentos atuais, contribuindo sobremaneira para o agravamento de nossa crise econômica e política, pois ambas estão caminhando juntas.

      Marcio Marconato

      24/05/2016 - 00h49

      Parabéns, Carlos. Agora espere a Dona Rede Globo inflar o nome de Sérgio Moro como herói nacional e convencê -lo a sair candidato a presidência da república como única alternativa da direita que ainda tem alguma credibilidade

        CARLOS C

        24/05/2016 - 15h56

        Sérgio Moro não aguenta uma semana de campanha, é uma pessoa vazia como todo psicopata. A vidraça dele é mais frágil que qualquer outra no momento. Ví o que Zé Dirceu, Marcelo Odebrecht e o advogado de um dos presos fez com ele nas audiências. É um fraco, politicamente falando, seu maior trunfo é ter o apoio das ” organizações pseudo jornalísticas globo “.

          Marcio Marconato

          24/05/2016 - 22h53

          Mesmo assim, tenho medo, Carlos. A Globo é poderosíssima para fabricar candidatos

Beth Andrade

23/05/2016 - 19h31

PARABÉNS TROUXINHAS!

TEMOS UM BANDO DE ZUMBIS COMANDANDO O PAÍS!

À FRENTE O CONDE DRÁCULA, DA REPÚBLICA DAS BANANAS

Temos, na verdade um bando de múmias retrógradas comandando o país. A começar pelo Temeroso, aquele mordomo de filme de terror. Parabéns Trouxinhas! Vejam que bela obra vocês projetaram para o nosso país.

Agora cabe a nós democratas voltar as ruas e expulsar aqueles bandidos do Palácio do Planalto. Até porque não se espera que vocês tenham a ombridade de reconhecer o erro, voltar as ruas exigindo o retorno da Dilma. Por último, fica claro também a razão pela qual o Congresso Nacional apressou os ritos do processo de impeachment. Precisavam limpar a área o mais rapidamente possível. E a Dilma, a honesta nesta história toda, era um sério entrave.

#ForaTemer #VazaTirano #VoltaDilma #VoltaQuerida #FimSTF #FimPolíticoProfissional

#OcupaTudo #TemLuta #FimDaGlobo #CadêMeuVoto? #VotarPorque? #PRISÃOPARAJUCÁ

#FORATEMER

#CONTRAOAJUSTEFISCAL

A PROVA DO GOLPE

https://www.youtube.com/watch?v=b8N7PHCBnRg

Carlos Eduardo

23/05/2016 - 16h50

Disse tudo o Jean. Mas, minha finalidade aqui, é encontrar um midiota coxinha. Sumiram todos.

    Silvio Alves da Silva

    23/05/2016 - 19h55

    Carlos Eduardo, não se diz mais coxinha, diz-se: TROUXINHAS

Sebastião

23/05/2016 - 15h59

Não vai acontecer nada com essa turma do golpe, da qual fazem parte alguns ministros do STF. Quem disse foi o Jucá! Portanto, tá tudo dominado Aécio. Pode ficar tranquilo quanto aos olhares maliciosas de seu simpatizante Alexandre Frota.

C.Pimenta

23/05/2016 - 15h42

Era mesmo o homem talhado para o planejamento, ele planejou o roubo quase perfeito pois se esqueceu das rotas de fuga que os bandidos em geral pensam.

rogeriobezerra

23/05/2016 - 15h20

Mídia, Irmandades, OAB, Donos de Igrejas Evangélicas, Congresso, Judiciário, PF, MPF e Comandantes Militares… Falta mais alguém? Todos eles contra uma mulher honesta, nacionalista e eleita por mais de 54 milhões de votos. Dilma Rousseff , nossa única chance de nos tornar uma nação decente, civilizado e respeitável.

Alexandre Moreira

23/05/2016 - 15h14

Aécio Neves. Quem? Aquele, que vai ser comido primeiro. (morrendo de rir)

Não tem arrego! É o fim do Temer Interino e volta imediata de Dilma Rousseff ou revolta popular.


Leia mais

Recentes

Recentes