Menu
, , , ,

Michel Temer segue exitoso em unificar o Brasil: cada vez mais são todos contra ele

Créditos pela charge: Duke (http://dukechargista.com.br) Por Tadeu Porto, colunista do Blog O Cafezinho*   Sábado e domingo foram, respectivamente, dois tapas na cara – daqueles de cena de novela – da nação brasileira que acredita em qualquer possibilidade de melhorar a política praticada no país. Primeiro um tapa com a palma da mão aberta na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Créditos pela charge: Duke (http://dukechargista.com.br)


Por Tadeu Porto, colunista do Blog O Cafezinho*

 

Sábado e domingo foram, respectivamente, dois tapas na cara – daqueles de cena de novela – da nação brasileira que acredita em qualquer possibilidade de melhorar a política praticada no país.

Primeiro um tapa com a palma da mão aberta na bochecha verde com o encontro as escondidas do presidente usurpador Michel Temer com o ministro do STF “habeas corpus para estuprador” Gilmar Mendes, logo depois da revelação de Jucá, homem forte do PMDB, que existiria um pacto, com o supremo e tudo, para colocar Michel no poder e parar a sangria da lava-jato.

Mas não ficou só por aí: um dia depois apareceu um “contratapa”, com o dorso da mesma mão, trêmula, já na extremidade amarela, com a divulgação de um áudio que coloca o ministro da transparência de Temer (aquela aberração criada para acabar com a ótima experiência da Controladoria Geral da União) negociando uma saída para Renan Calheiros nas investigações.

Não sei não, mas parece que as duas faces, verde e amarela, parecem ter ficado vermelhas, não se sabe pela vergonha de ter acreditado que não existia um golpe ou se pela ira da traição por ter pensado que a corrupção ia ser mesmo combatida.

Na altura do nível de desnudamento que a conjuntura política brasileira apresenta, com frases “displicentes e casuais” de caciques do maior partido de centro do país – que está sempre no poder – não duvidar de uma reunião secreta (sem agenda e nem pauta oficial) entre o presidente do TSE e da turma que vai julgar a lava-jato com o presidente interino é de uma ingenuidade que não cabe na luta por um país mais justo

Não obstante, é estarrecedor que a pessoa escalada para ser um ministro da transparência, fiscalização e controle (vai fiscalizar quem assim meu Deus do céu??), no caso do ex-CNJ Fabiano Silveira, apareça em conchavos com o presidente do Senado, órgão que foi responsável por, justamente, apontar o membro para o Conselho Nacional de Justiça, com a indicação de Renan Calheiros.

E assim não só as entranhas do golpe vão aparecendo, mas sim a sujeira de toda a política brasileira, com um presidencialismo de coalização que foi estruturado na base da chantagem e dos favores (e que a Dilma teve enorme dificuldades de praticar e, não por coincidência, é conhecida por não ter habilidade política).

Ademais, Michel Temer parece realizar o metade do objetivo que ele se propôs a fazer: unir e pacificar o país.

Bom, cada vez menos pessoas parecem defender um presidente que se cerca de velhas (e brancas) raposas da política, com todo o descaramento do mundo, para manter um status quo de uma democracia disfarçada que excluí a maioria da população brasileira em favor de interesses de uma pequena elite que não aceita largar o osso.

Nisso, Michel Temer mandou muito bem: uniu todo mundo contra as cagadas dele.

Só está faltando, agora, tentar garantir a paz. A renúncia é logo ali.

*Tadeu Porto [twitter: @tadeuporto] é Diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF)

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mônica Peres

30/05/2016 - 21h58

realmente…

robertoAP

30/05/2016 - 17h12

Média espetacular do governo golpista: 20 dias e 40 escândalos. É Fantásticooo….. PLIM !!!

gilberto

30/05/2016 - 16h40

O Gilmar deve ter comido papinha de jiló quando bebê, por isso a boca ficou desse jeito.


Leia mais

Recentes

Recentes