Menu

Vizinhança de Temer em São Paulo faz “arraial” contra o presidente interino

A residência do presidente interino em São Paulo foi alvo de mais uma manifestação neste domingo (29), mas da própria vizinhança. Os moradores do Alto de Pinheiros realizaram um “arraial contra Temer” após manifestantes terem sido reprimidos pela polícia no dia 22 no Democratize “Nossa manifestação, assertiva, mas bem humorada, em nenhum momento cerceou o […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A residência do presidente interino em São Paulo foi alvo de mais uma manifestação neste domingo (29), mas da própria vizinhança. Os moradores do Alto de Pinheiros realizaram um “arraial contra Temer” após manifestantes terem sido reprimidos pela polícia no dia 22

no Democratize

“Nossa manifestação, assertiva, mas bem humorada, em nenhum momento cerceou o direito de ir e vir, proferiu xingamentos ou ameaças. Apenas cantamos e, às 21h, em ponto, nos retiramos”, diz o manifesto dos moradores que protestaram contra o presidente interino Michel Temer neste domingo (29).

O “arraial contra Temer” ocorreu em seu próprio bairro em São Paulo: o Alto de Pinheiros, em uma região nobre da cidade.

E quem se manifestou contra Temer foram seus próprios vizinhos, indignados com a mudança do dia-a-dia no local após o presidente interino assumir o comando em Brasília.

“Acreditamos que o Brasil só terá a paz que almeja quando nos tornarmos um país socialmente mais justo, com democracia plena e governos legítimos. Não é o caso do governo Michel Temer”, continua o manifesto.

Para os moradores, a ação policial contra um protesto ocorrido no dia 22 deste mês em frente à casa de Temer é a prova de que o espaço público não tem sido mais respeitado diante do novo governo.

Naquele dia, manifestantes da Frente Povo Sem Medo se reuniram no Largo da Batata e foram em direção à residência do presidente interino. Foram proibidos de realizar o “escracho” no local, sendo obrigados a montar acampamento em uma praça localizada nas proximidades. Porém, a Polícia Militar?—?que havia montado uma super operação para proteger a residência de Temer?—?acabou expulsando a manifestação pacífica, com canhões de água, gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Foto: Alice V/Democratize

“Chegou um dia em que a gente percebeu que precisava se manifestar, por conta de ter um golpista morando em nosso bairro”, disse Cecilia Lotufo ao Democratize, fundadora do Movimento Boa Praça e moradora do Alto de Pinheiros.

Segundo Cecilia, a intenção do grupo de se manifestar contra Temer já existia antes do arraial deste domingo, mas eles não esperavam a reação violenta da Polícia Militar contra o protesto convocado pela Frente Povo Sem Medo no dia 22: “Isso [a violência da PM] a gente assistiu de perto, eu estava aqui ouvindo o que aconteceu, foi horrível. Tinha famílias, pessoas dignas que estavam aqui, buscando um direito legítimo e que não foram escutadas, foram rechaçadas”.

“O que se viu aqui na semana passada, e o que se tem visto, é uma coisa que é simbólica nesse retrocesso. Pode ser uma pequena praça, pode ser um pequeno espaço público, mas cercear certo público em uma praça pública realmente é um retrocesso grande”, lamenta o ex-Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki, que esteve presente no arraial deste domingo.

Foto: Alice V/Democratize

Manifestantes e ativistas de direitos humanos reclamam com o governo de São Paulo, do tucano Geraldo Alckmin, de utilizar a máquina pública (no caso, a Polícia Militar) para fins políticos, protegendo de forma exclusiva a residência do presidente interino Michel Temer, mas permitindo manifestações em outros locais?—?como foi o caso da casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo.

A comparação também serve na tentativa de acampamento da Frente Povo Sem Medo no Alto de Pinheiros no dia 22, sendo esmagada rapidamente pela Tropa de Choque, sendo que na Avenida Paulista cerca de 30 manifestantes anti-Dilma ocupavam a frente do prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) por cerca de 60 dias sem nenhuma tentativa de liberação do espaço por parte da polícia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Raimundo Goncalves

30/05/2016 - 23h37

Lá vem o Temeeer…É mentiiiira…Preferiu a quadrilha de Brasília.

JOHN J.

31/05/2016 - 00h35

Temer é um politico MORTO. JAMAIS VAI PODER SAIR ÀS RUAS. SE SAIR SERÁ VAIADO, HOSTILIZADO, XINGADO. UM GOLPÍSTA E DEVERIA PASSAR O RESTO DE SUA OIMUTIL VIDA NA CADEIA.

Temer formou uma grande quadrilha. Convocou bandidos de várias outras quadrilhas.

Todos com comprovada especialização em canalhices e corrupções de todos tipos.

NAS ALCOVAS DO “JABURU” UMA QUADRILHA TRAMOU UM GOLPE NA DEMOCRACIA E AGORA, UM A UM, ELES, OS GOLPISTAS CORRUPTOS ESTÃO CAINDO, VÍTIMAS DE SUAS PRÓPRIAS CORRUPÇÕES E CANALHICES, QUE JURARAM COMBATER ….. NOS OUTROS.

“””CARTOMANTE*** (Ivan Lins)

https://www.youtube.com/watch?v=MRjorTs7YxM

Nos dias de hoje é bom que se proteja

Ofereça a face pra quem quer que seja

Nos dias de hoje esteja tranquilo

Haja o que houver pense nos seus filhos

Não ande nos bares, esqueça os amigos

Não pare nas praças, não corra perigo

Não fale do medo que temos da vida

Não ponha o dedo na nossa ferida

Nos dias de hoje não lhes dê motivo

Porque na verdade eu te quero vivo

Tenha paciência, Deus está contigo

Deus está conosco até o pescoço

Já está escrito, já está previsto

Por todas as videntes, pelas cartomantes

Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas

No jogo dos búzios e nas profecias

CAI O REI DE ESPADAS

CAI O REI DE OUROS

CAI O REI DE PAUS

CAI, NÃO FICA NADA.

. . .

https://twitter.com/janbrasileiro_/status/737415611727392768/video/1

Luna Araujo

30/05/2016 - 22h44

#VoltaDilma

Fabiana

30/05/2016 - 22h40

Qui Arraiar Pai d’égua sô !!!!

Marivane

30/05/2016 - 21h38

fora temer

johony

30/05/2016 - 21h38

Parabéns para todos esses moradores, um alto grau de consciência política e solidariedade, brasileiros legítimos querendo um Brasil melhor para todos, volta Dilma.
#Fora Temer!

    js

    30/05/2016 - 23h51

    Tire seu dinheiro do Itau pois ele foi patrocinador do Golpe e ja esta balançando pois o q se instalou em Brasilia é um governo sem legitimidade.

    http://www.brasil247.com/pt/24

    Nossa oportunidade de ditar a NARRATIVA, esse governo e a mídia golpista não conseguem se manter de pé.

    Gente, vamos focar nas possibilidades reais: os Europeus expuseram o golpe, mas o Itau nos deu de bandeja o golpe; estão querendo convencer os rentistas estrangeiros a investir no Brasil com seus juros altíssimos.

    O Calcanhar de Aquiles do Golpe: o Itau tem presença física em td território nacional, virou um alvo de manifestação imediato. E so começarem a fazer manifestações na frente de suas agencias q suas ações caem e eles vao a bancarrota.

    Não gasta nem quebrar ou queimar as agencias. Quem vai querer ter dinheiro em banco com uma multidão na frente querendo te atacar?

    Para quem vive no interior, deveriam focar suas atenções às agencias do Itau nos dias de manifestação


Leia mais

Recentes

Recentes