Menu

Veja mente, pra variar. Vaccari, preso político da Lava Jato, não fará delação

O golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff teve início com o desvio deliberado da Lava Jato, cujas investigações deixaram de focar a corrupção na Petrobrás, e passaram a agir politicamente contra o Partido dos Trabalhadores. A prisão de Vaccari é um exemplo. Ele é um preso político. Não há provas contra ele. Não se […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff teve início com o desvio deliberado da Lava Jato, cujas investigações deixaram de focar a corrupção na Petrobrás, e passaram a agir politicamente contra o Partido dos Trabalhadores.

A prisão de Vaccari é um exemplo. Ele é um preso político. Não há provas contra ele. Não se encontrou um centavo em suas contas, uma propriedade suspeita. Já Cunha, movimentou mais de 400 milhões de dólares em contas clandestinas no exterior e está solto.

Vaccari está preso por conta de doações legais feitas ao PT, ou seja, os tesoureiros de todos os partidos deveriam estar presos.

Se o objetivo da Lava Jato fosse combater a corrupção, o resultado não seria derrubar uma presidenta honesta, substituindo-a por um bando de corruptos, incluindo 6 ou 7 ministros indiciados pela própria Lava Jato.

***

No site A verdade sobre Vaccari

Veja mente: Vaccari não fará delação

Publicado em 12 de junho de 2016

Ex-tesoureiro do PT exerce seu direito ao silêncio porque é um preso político

Uma história fantasiosa. Esse é o resumo da matéria da revista Veja a respeito de um possível acordo de delação de João Vaccari Neto. É blefe. Apenas mais uma mentira, como tem se tornado rotina da publicação da Marginal. Não é possível sequer identificar quando falam a verdade e quando mentem.

Tentam transformar em verdade histórias fantasiosas com o objetivo de atingir de alguma forma o PT e suas lideranças. Tornou-se patética essa velha estratégia pseudo-jornalística.

Veja mente: Vaccari não está corroído física e psicologicamente. Vaccari é um homem honrado e determinado. Sabe que é preso político e continuará a exercer o seu direito ao silêncio.

Movimentos em direção a delação? Emissários da família sondando advogados? A Veja mente e não está autorizada a falar em nome de Vaccari e sua família.

A Veja está entrevistando colegas de cárcere de Vaccari? Isso é o que desejam, pois depois de toda perseguição ao Partido dos Trabalhadores, com determinante participação de parte da imprensa, ainda assim não conseguiram emplacar o governo golpista de Michel Temer (PMDB).

A arrecadação financeira do Partido dos Trabalhadores, tendo Vaccari a frente como Secretário de Finanças, foi muito semelhante a dos demais partidos políticos que concorreram às eleições. Isso já foi ressaltado e comprovado mais de uma vez. Essa é a única versão a ser explicada.

Por que doações ao PT são propinas e aos demais partidos ‘contribuição eleitoral’?

untitled

Vaccari exerceu sua função de arrecadar recursos para o PT e é condenado em primeiro grau da Justiça Federal do Paraná (juiz Sergio Moro) por este motivo.

A desfaçatez da Justiça com Vaccari

A perseguição da turma da Lava Jato à figura de Vaccari é a forma que encontraram para perseguir o PT e o projeto de transformação social representado por este partido.

Vivemos uma Justiça de exceção. Vaccari é um preso político e sua defesa passa, necessariamente, pela luta contra o Golpe de Estado em curso no País. Aguardamos por sua liberdade, lutando pela democracia, mais uma vez.

Por que o tesoureiro do PSDB e dos demais partidos não estão na cadeia?
PSDB de Alckmin recebeu 92% das doações de empresas investigadas pela Lava Jato
Se a lei vale para todos, por que tesoureiros dos demais partidos não estão presos?
Criminalizar as doações oficiais de um único partido é um atentado à democracia
Polícia Federal admite que não consegue provar o que é propina e o que é doação de campanha
Lava Jato quebra sigilo telefônico do PT e não encontra nada

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucyenne Lins

13/06/2016 - 22h48

É uma pena a Lava Jato ser parcial, seria um bom momento para fazer uma limpeza no Brasil, aí vem um juiz parcial, partidario, ilegal e inconstitucional, que desmoraliza a açao e perde a credibilidade do povo. As pessoas nao acreditam mais na Lava Jato… Todas as nossas instituiçoes estão corrompidas. Isso é muito sério…

Maria Aparecida Lacerda Jubé

13/06/2016 - 09h03

A Lava-Jato foi a maior farsa jurídica que o país já produziu, com prejuízos incalculáveis para o povo brasileiro.

Jó Ge

13/06/2016 - 01h37

Vaccari livre e indulto para Dirceu!


Leia mais

Recentes

Recentes