Menu

Vereadores de Feira de Santana acreditam em boato sobre Jean Wyllys querer “mudar trechos da bíblia” e são motivo de piada na internet

por Jean Wyllys, no Facebook Inacreditável! O jornal O Globo informa hoje, na coluna de Lauro Jardim, sobre um dos maiores vexames já protagonizados pelas bancadas de fundamentalistas religiosos que estão tomando assembleias estaduais e câmaras municipais. Na cidade baiana de Feira de Santana, os vereadores discursaram no plenário repudiando um suposto projeto meu… que […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Jean Wyllys, no Facebook

Inacreditável!

O jornal O Globo informa hoje, na coluna de Lauro Jardim, sobre um dos maiores vexames já protagonizados pelas bancadas de fundamentalistas religiosos que estão tomando assembleias estaduais e câmaras municipais.

Na cidade baiana de Feira de Santana, os vereadores discursaram no plenário repudiando um suposto projeto meu… que não existe. Lembram daquela estupidez sobre “mudar trechos homofóbicos da Bíblia”? A Câmara Municipal vai debater uma moção de repúdio contra mim por esse “projeto” fictício, boato de internet. Como se fosse para esse tipo de palhaçadas que os vereadores recebem dinheiro público!

Nos próximos dias vamos publicar aqui o vídeo da sessão com os melhores discursos dos vereadores fundamentalistas. É mais engraçado que vídeo do Porta dos Fundos. Mas, ao mesmo tempo, é triste. Eu, como baiano, morro de vergonha desses patetas!

Leia abaixo a matéria do O Globo:

Jean Wyllys e o poder de mudar a Bíblia

por Mariana Alvim, O Globo

Vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana, na Bahia, usaram a tribuna na segunda-feira para proferir uma série de discursos contra um projeto de lei de Jean Wyllys que… não existe.

De acordo com o site da Câmara Municipal, pelo menos seis vereadores se pronunciaram contra um suposto projeto de lei de Wyllys que visava retirar da Bíblia textos considerados homofóbicos — o boato circula há tempos na internet, mas talvez seja a primeira vez que tenha “conquistado” uma tribuna.

No próprio discurso, o vereador Justiniano França (DEM) dá a pista do que poderia ser a contestação ao boato, contra o qual discursou como se fosse verdade:

— Quero parabenizar por essa abordagem nesta manhã. É um projeto natimorto, não tem Congresso que aprove, porque não foi o Congresso que estabeleceu a Bíblia.

Edvaldo Lima, do PP, informou que fará uma “moção de repúdio” a Jean Wyllys.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

renato

11/07/2016 - 00h12

Sem comentários.

Ben Alvez

03/07/2016 - 17h29

http://goo.gl/AoAPMe

Ben Alvez

03/07/2016 - 16h29

Bob Freire (CIA-US) já se revoltou uma vez porque queriam alterar a frase

DEUS SEJA LOUVADO

para

LULA SEJA LOUVADO

nas cédulas de real.

O vereador baiano é da mesma leva de políticos brasileiros.

Joel PinGuim

03/07/2016 - 11h34

Não houve em Feira de Santana, alguém lúcido que pudesse esclarecer as mentes desses patetas ou preferiram se divertir deixando os “iludidos” afogando na ignorância coletiva?

    Ben Alvez

    03/07/2016 - 16h29

    Devem ter ficado gozando com a cara do crente :)

      antonio

      04/07/2016 - 03h38

      Deve ter sido um grande bukkake.

renato andretti

02/07/2016 - 20h09

Será que feira de santana.
tem vereadores que os represente..
estres caras são aviltantes..
não merecem o respeito do povo baiano..

    js

    03/07/2016 - 01h14

    Vendilhões, estão a abanar suas brasas para suas sardinhas

Moko/PI

02/07/2016 - 19h38

Achei que os ignorantes fossem só os eleitores deles! Tal eleitores, tal vereadores!

Marivane

02/07/2016 - 19h30

Vivem de boatos . São ignorantes. Lulinha é dono da FRIBOI, LULINHA é dono das fazendas de Alegrete

Luiz Mourão

02/07/2016 - 20h05

http://bibliadocetico.net/
Livrinho mítico ABSURDO!!
ATEUS não caem nessa, nossa Mente é LIVRE…
DESAFIO todos os deuses, filhos de deuses, demônios, espiritos, ogros e ciclopes há DÉCADAS, e aqui estou…
DESAFIO AGORA!!!


Esperando…


É, nada vai ocorrer mesmo…
Religiões e seus artefatos de fé são meios de DOMINAÇÃO da Humanidade, mormente a mais ingênua, por ESPERTOS…
Tolice medieval com seus dias contados…
LULA 2018!!

Claudio

02/07/2016 - 14h17

Não é necessário modificar algo na Bíblia, pois isso já fizeram. Trocaram os nomes bíblicos, modificaram textos, agregaram livros que não servem para nada. Se isso não fosse o bastante Estêvão Langton, arcebispo da Cantuária dividiu o livro sagrado em capítulos e versículos. Sem falar que a Bíblia que temos é uma vulgata de Jerônimo. E ainda é colocaram padres e pastores para pegar uma frase bíblica e inventar um monte de absurdos. Não vou nem falar da santa inquisição e dos concílios da ICAR. A Bíblia é esquerdista, comunista de carteirinha e eles fazem dela um capitalismo burro e fanático.

    Joel PinGuim

    03/07/2016 - 11h37

    “Nada de novo no front” Essas modificações feitas por falsos profetas já estavam previstas na própria bíblia.

Ben Alvez

02/07/2016 - 13h10

Feira de Santana é uma das maiores cidades da Bahia, possui universidade…

Imagina no resto estado :)

    Joel PinGuim

    03/07/2016 - 11h40

    Há um resquício de preconceito aí. Feira de Santana nem constava nos mapas e Rui Barbosa já havia “mitado” em Haia conquistando o título de “Águia de Haia”. Não confundir com “aguia(agulha) de Iaiá”

      Ben Alvez

      03/07/2016 - 16h47

      Desculpe, não se trata de preconceito, mas se uma cidade grande como Feira elege um cidadão sem nenhum senso crítico e incapaz de enxergar uma gozação, o que se esperar dos vereadores eleitos em cidades pequenas, não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil?

      Nos municípios do interiorzão, as igrejinhas de pilantragem ganham espaço e ameaçam até mesmo a cultura local.

      Bandas de pífano, rodas de samba e de côco e outros festejos populares são vistos como obras do satanás e quem, por acaso, entrar em uma dessas igrejinhas é obrigado a se afastar do folguedo, por imposição do pastor.

      Quem perde é a cultura, enquanto o pastor exerce o seu poder, principalmente na eleição de vereadores.

        Joel PinGuim

        03/07/2016 - 21h44

        Eu disse resquício, por hora. Ora, ora, político idiota assim tem em todo Brasil. Aqui mesmo na minha cidade(meio milhão de habitantes) tem alguns no mesmo naipe. Tem até deputados, senadores.

MZ

02/07/2016 - 13h00

O pior é que estes boatos são proferidos todos os dias nos cultos das igrejas evangélicas para milhares de pessoas. Abusam da boa fé do povo. Muitos incautos são ludibriados com as enxurradas de mentiras na internet. A famosa propriedade do Lulinha da Friboi não estancou nem com a negativa do verdadeiro dono tempos atrás, provavelmente criarão outra para ocupar o espaço na mente dos coxinhas. Aliás o PT deveria ir pra cima das fábricas de calúnias estruturadas na rede.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

02/07/2016 - 12h51

Meu Deus! Em pleno século XXI, o Brasil está em marcha acelerada para a Idade Média, logo, logo, vamos chegar na Inquisição, promovida pelos fundamentalistas evangélicos, o perigo é que, a Inquisição Católica, enriqueceu imensamente a igreja católica, como o Deus desses fundamentalistas evangélicos é o DINHEIRO, corremos um grande risco de reviver essa tragédia.

JOHN J.

02/07/2016 - 10h56

Nossa justiça é a mais injusta do mundo.
Centenas de provas reais de corrupção do maior bandido do congresso até hoje pego em flagrante e denunciado por bancos e doleiros do mundo todo, o tal EDUARDO CUNHA, aquele que manda e desmanda no governo do tão corrupto quanto ele, o Temer, e NINGUÉM NA NOSSA JUSTIÇA E NA NOSSA POLICIA FEDERAL, tem a coragem de prender o tal bandido, por que se ele for preso, vai denunciar todos seus comparsar, inclusive os TOGADOS que sempre o apoiaram em seus atos ilegais e deram a ele a liberdade de agir como sempre agiu, ilegalmente.
ESTOU COM SAUDADES DA DOUTORA ELIANA CALMON, aquela que dissse que o judiciário está cheio de BANDIDOS DE TOGA.
https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U

JOHN J.

02/07/2016 - 09h55

Já é um ditado popular:
“”A IMBECILIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES””
Esses vereadores são uma prova viva disso.

João Ostral

01/07/2016 - 20h19

Por outro lado integrantes deste governo interino, temporário, usurpador já mudou parte da bibliografia de Paulo Freire no Wikipedia. E isto não é boato.

    Maria Thereza G. de Freitas

    01/07/2016 - 21h09

    já foi retirado

      renato andretti

      02/07/2016 - 20h12

      por força popular..

    JOHN J.

    02/07/2016 - 09h57

    Já é um ditado popular:
    “”A IMBECILIDADE HUMANA NÃO TEM LIMITES””
    Os coxinhas que fizeram isso são uma prova viva disso.

renato andretti

01/07/2016 - 20h59

Para não perder a fé e a alegria..
https://youtu.be/sgiGeG2R8ZI


Leia mais

Recentes

Recentes