Menu

Paulo Pimenta quer que ministro Gilberto Kassab explique decreto em favor da Rede Globo

Foto: Pedro França/Agência Senado Caso Globo: Kassab terá que prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados por Paulo Pimenta* O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, terá que prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados sobre o decreto que “autoriza a transferência indireta da concessão de serviço […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza audiência interativa com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab para “Balanço e prioridades para a nova gestão de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em pronunciamento, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab Foto: Pedro França/Agência Senado

Foto: Pedro França/Agência Senado

Caso Globo: Kassab terá que prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados

por Paulo Pimenta*

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, terá que prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados sobre o decreto que “autoriza a transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo”. O requerimento, de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), foi aprovado nesta quarta-feira (6).

O deputado Paulo Pimenta quer que Kassab especifique quem são os grupos de cotistas ou acionistas envolvidos na transferência de mando das concessões elencadas. De acordo com Pimenta, chama atenção, em tão pouco de governo interino, a edição de uma medida em favor da Rede Globo, principal entusiasta do golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff.

“Pode ser um acerto de contas entre Temer e a Globo. Como sabemos, o governo interino de Michel Temer é dado a tomar decisões às escondidas, sem transparência, na calada da noite, portanto, queremos que os efeitos desse decreto sejam melhores expostos à sociedade. Por essa razão, requerermos informações ao ministro Gilberto Kassab do ato em questão, bem como queremos detalhes dos grupos de cotistas ou acionistas envolvidos na transferência”, adiantou Pimenta.

Conforme definido no Decreto nº 52.795/1963, a transferência indireta se dá “quando a maioria das cotas ou ações representativas do capital é transferida de um para outro grupo de cotistas ou acionistas que passa a deter o mando da sociedade”, ou seja, quando há mudança dentro do mesmo conjunto atual de acionistas e cotistas.

No dia 27 de junho de 2016, o governo interino de Michel Temer editou Decreto autorizando a transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo Comunicação e Participações S.A., em municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Pernambuco, Distrito Federal e Brasília.

*Paulo Pimenta é Jornalista e Deputado Federal (PT-RS)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Joel PinGuim

08/07/2016 - 09h17

Esse Kassab é bajulador, interesseiro e oportunista. A inteligência, reconhecida, dele só dá pra essas coisas.

Zeka Zeka

08/07/2016 - 01h12

#SenadoresDevolvamNossaEsperança

Biana

08/07/2016 - 01h00

Essas coincidências despertam mesmo é a desconfiança .

CIANOTON_PACE

07/07/2016 - 19h32

#AbaixoOGolpe! #QueHorasElaVolta? #Lula2018! A fatura chegou. A globo envenenou a cabeça de um bando de ignorantes políticos com desinformação e circo por tanto tempo, que conseguiu manter o Brasil atrelado a um conservadorismo doentio. Tornar cada brasileiro um “Operário Padrão Globo” é o objetivo dessa corja. A pluralidade da internet, por outro lado, talvez seja o meio mais rápido e eficiente para informar, educar e criar o senso crítico nos jovens e, assim, naturalmente, ninguém vai assistir mais ao jornal nacional, ao BBB e ao Fausto Silva.

    Ireny Rocha Vaz Moraes

    10/07/2016 - 09h24

    Homer Simpson de montão, ainda, terão no Brasil

Pinheiro CFC

07/07/2016 - 18h37

Porque quando o Kassab era da gangue do PT niguem comentou nada neste blog?

Atreio

07/07/2016 - 18h45

after.tv neles! democratizar a mídia mundial fará bem para todos seres humanos.


Leia mais

Recentes

Recentes