Menu

Novo evento literário na Baixada Fluminense

Vinícius Silva, colaborador de O Cafezinho, é responsável pelo Clube do Livro Saraiva em Nova Iguaçu/RJ. Por Bruno Cardoso, do site Cultura BXD: EVENTO LITERÁRIO ATRAI JOVENS E ADULTOS EM NOVA IGUAÇU Clube do Livro Saraiva chega a sua terceira edição reunindo 3 autores da Baixada no Shopping de Nova Iguaçu. Com a chegada do […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Vinícius Silva, colaborador de O Cafezinho, é responsável pelo Clube do Livro Saraiva em Nova Iguaçu/RJ.

Por Bruno Cardoso, do site Cultura BXD:

EVENTO LITERÁRIO ATRAI JOVENS E ADULTOS EM NOVA IGUAÇU

Clube do Livro Saraiva chega a sua terceira edição reunindo 3 autores da Baixada no Shopping de Nova Iguaçu.

Com a chegada do novo shopping, o município de Nova Iguaçu ganhou mais um ponto de cultura. No dia 23 desse mês, acontecerá o Encontro Clube do Livro Saraiva. O evento, que já está em sua terceira edição, começará às 18 horas e contará com a presença de três convidados, que são eles, Luiz Coelho Medina, autor dos livros Pavio D’speranca, Morador de Lua e Alados. Marlos Degani, poeta e dono dos títulos Internado e Sangue da Palavra. E Moduan Matus, que já assinou 13 livros, entre os mais recentes estão As margaridas estão cada vez mais raras de contos e Aforismos Afloram de poesias. A temática do encontro será a Literatura e poesia da Baixada: histórias, presente e futuro.

O clube do livro surgiu a partir de um convite da Saraiva ao Vinícius Fernandes da Silva, mestre e doutor pela UFRJ, autor dos livros Palavras Sobre Qualquer Coisa e (in)contidos, além de assumidamente defensor da Baixada Fluminense. Os dois primeiros encontros trouxeram temas escolhidos por ele, como o movimento negro, o feminismo e as diversas formas como eles se relacionam com a literatura. Esses eventos permitem que exista a discussão não só da produção local, como a literatura e poesia em geral.

“Se a gente conseguir consolidar esse espaço, a ideia é começar a produzir oficinas para produzir obras dessa juventude e das pessoas que queiram fazer literatura aqui na baixada. E nada melhor do que fazer uma atividade literária no meio de livros”. – Vinícius ressalta.

A grande novidade que pegou a todos de surpresa é o público que têm participado dos encontros. Jovens e adultos presentes, mostrando que existe uma demanda grande por esses eventos na Baixada.

Serviço

3° Encontro Clube do Livro Saraiva Nova Iguaçu

Local: Saraiva – Shopping Nova Iguaçu,
Endereço: Avenida Abílio Augusto Távora, 1111 – Nova Iguaçu – RJ. Data: 23 de julho, sábado
Horário: 18h00
Entrada gratuita
Informações: https://www.facebook.com/groups/1397078790318586/

Link original: https://culturabxd.com/2016/07/13/evento-literario-atrai-jovens-e-adultos-em-nova-iguacu/

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pinheiro CFC

15/07/2016 - 18h09

que povo feio

    Igor Gonçalves De Macedo

    16/07/2016 - 01h12

    Feia é a ruminante da sua mãe (by Geddel, ídolo dos merdireitosinhos de aluguel)

    Atineli

    17/07/2016 - 10h40

    Vira-lata latindo sempre pra esconder sua índole abjeta. Vá pra Miami lamber as botas do Tio Sam.


Leia mais

Recentes

Recentes