Menu

A democracia está mal representada nos cargos vitalícios ou corporativos do Poder Judiciário

Comentário do leitor Olivires, ao post: O golpe na Turquia e o Brasil A ideia de que os juízes nomeados pelos petistas apoiariam o governo petista parece uma analogia mal feita dos governos tucanos, já desmentida pelo Eros Grau (nomeado por Lula). Realmente, em SP e no PR, desembargadores e MPE nomeados pelos governadores do PSDB […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu cancelar a sessão de julgamentos desta quinta-feira (14), às 14h, realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira para analisar processos referentes a rito do impeachment. A sessão extraordinária foi convocada para hoje, às 17h30 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Comentário do leitor Olivires, ao post: O golpe na Turquia e o Brasil

A ideia de que os juízes nomeados pelos petistas apoiariam o governo petista parece uma analogia mal feita dos governos tucanos, já desmentida pelo Eros Grau (nomeado por Lula).

Realmente, em SP e no PR, desembargadores e MPE nomeados pelos governadores do PSDB fazem política a favor do Poder Executivo.

Como fazia o PGR Geraldo Brindeiro na época de FHC, nomeado para os 8 anos de governo, sem nunca sequer figurar entre os 3 primeiros na lista de seus pares.

Não ocorre o mesmo no STF atual. O Gilmar é o Messi dos tucanos, com ele jamais Aécio será investigado, a blindagem é ideológica.

Usa seus votos como palanque eleitoral, e não tem vergonha de aparecer à luz do dia com Jucá, Temer, Serra, Cunha, Paulinho ou qualquer político alinhado.

Toffoli, que poderia ser o sinal trocado de Gilmar, anulando a aberração partidarizada dos seus votos, se tornou assecla do tucano.

No Supremo, o PSDB já começa com 2 x 0 contra qualquer decisão que atinja seus interesses.

Quem tem brilho próprio e independência no STF são apenas Marco Aurélio, Lewandowski, Barroso e Teori, o resto não deveria ocupar a Corte Suprema.

Carmen Lúcia foi receber prêmio e “fazer a diferença” segundo a cartilha da Globo, dos Marinho;

Fux não lê processos, descobre o que acontece seguindo um ou outro voto;

Celso de Mello é um juiz pífio, segundo seu patrocinador, Saulo Ramos.

Rosa Weber precisava do Moro para fazer seus votos, e tem ojeriza a qualquer polêmica;

Fachin se revelou uma decepção, quer se tornar palatável para a mídia das 5 famílias e abandonou seu passado progressista.

Possivelmente, a crítica do comentário tenha relação com os 8 nomeados pelo PT não corresponderem à ideologia dominante na sociedade brasileira, que elegeu governos petistas por 12 anos e deu mais um mandato (golpeado) para petistas.

A democracia está mal representada nos cargos vitalícios ou corporativos no Poder Judiciário e MP, talvez pelo tal “republicanismo” alegado de Lula e Dilma, de sempre escolherem o primeiro em listas tríplices, ou não exigirem alinhamento na hora de indicar membros para os Tribunais Superiores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Beth Andrade

18/07/2016 - 19h07

Juizes deveriam passar pelas urnas, afinal eles se acham os governantes do pais. Pela famigerada constituição, rasgada e esquecida às traças, nas supremas prateleiras. a reforma do Brasil precisa ser muito ampla e profunda. Nossos filhos estão muito longe de compreender tudo isto…. o $TF e todo o tal judiciário, absolutamente, fazem parte de um teatro macabro, de filme de terror, longe da compreensão do povo. Não nos representam, não elegemos nenhum deles e queremos todos fora do governo.

Qual é o Brasil que queremos e o que teremos amanhã?

*****
$TF GOLPISTA IMUNDO E CORRUPTO X LAVA JATO DO MORO NAZIFASCISTA
Primeiramente, #ForaTemer
Segundamente:#VoltaQuerida

#Fim$TF #FimSTF #FimTvGlobo #FimDoPolíticoProfissional #MachistasFascistasNãoPassarão #DefendDemocracyinBrazil #PorUmPaísSemExcelênciasEMordomias #JanotNaCadeia #MoroNaCadeia
#GilmarCadeia
***
Conclusão: vamos botar fora o STF, não nos representa. A LEI FOI RASGADA.

O STF é uma ferramenta do golpe. Há muitos anos eles atuam em corrupções. Só o salário e as mordomias que recebem já é uma grande corrupção. Precisamos passar o brasil inteiro a limpo, mas esta parte do judiciário, nem é passar a limpo, é estancar mesmo. Acabar com essa corja togada, inútil, manipuladora, partidária golpista. #FimSTF #FimPolíticoProfissional #FimDasMúmiasDorminhocas

O QUINTAL DO TIO SAM, ESTÁ DE PORTAS ESCANCARADAS: ADEUS SOBERANIA!
E OS ABUTRES ATACAM GROSSEIROS, GULOSOS, MEDIEVAIS SOBRE NOSSAS RIQUEZAS…COM A SUPREMA AJUDA DO $TF, QUE OBEDECE, COMO CÃES, OS EUA. EM APENAS UMA SEMANA O DESGOVERNO DO DESMONTE Da DEMOCRACIA DETONOU O PAÍS, OS VELHOS MASCATES COLONIZADOS, VENDEM TUDO Na BACIA DAS ALMAS…

Rodrigo

18/07/2016 - 18h34

Juízes deveriam ter mandato também, renovação já!

Luiz Henrique Coelho Garcia

18/07/2016 - 08h30

Querem saber? Tenho pena nenhuma de Lula e Dilma estarem passando por isso. Tenho pena do povo que vai sofrer horrores na mão desses golpistas. Foi esse “republicanismo” fajuto que nos levou a o que vivemos hoje. E digo mais: não pense que aprenderam. Vide a postura do PT na votação para presidente da Câmara.

    Pinheiro CFC

    18/07/2016 - 08h51

    Tem pensa do Lula e Dilma??? Tenho pena de você.

    Luiz

    18/07/2016 - 14h14

    concordo…o pt nao esta fazendo o minimo para lutar contra esse golpe, esta fazendo politica como de costume, e deixando a populacao descascar o abacaxi…


Leia mais

Recentes

Recentes