Menu

Dória não explica com que base vai pedir que Moro ‘adie’ prisão de Lula

João Dória, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, não respondeu a uma pergunta hoje em entrevista para a Folha de S. Paulo, quando foi questionado sobre as razões da interpelação que lhe fizeram os advogados de Lula no dia 22 de janeiro de 2016. A ação pede para que Dória explique uma declaração […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

João Dória, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, não respondeu a uma pergunta hoje em entrevista para a Folha de S. Paulo, quando foi questionado sobre as razões da interpelação que lhe fizeram os advogados de Lula no dia 22 de janeiro de 2016.

A ação pede para que Dória explique uma declaração na qual diz que vai pedir ao juiz Sérgio Moro que “adie” a prisão de Lula. Também pede ao apresentador de TV que explique qual é a natureza de sua relação com o juiz de primeira instância do Paraná.

Dória ainda não respondeu a nenhuma das duas perguntas.

Lula interpela na Justiça João Dória Jr.

no Instituto Lula

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (22), uma interpelação judicial para que o empresário, apresentador de TV João Dória Jr., também filiado ao PSDB, explique declarações que insinuam a possibilidade de prisão do ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato.

Segundo a Folha de S.Paulo, Dória teria dito no último dia 20, quarta-feira: “Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero (…) É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (…) Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau (…) Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir.”

Em setembro do ano passado, Dória já havia indagado o juiz Sérgio Moro pessoalmente sobre o tema em evento promovido pela LIDE (Grupo de Lideres Empresariais, do qual Dória é presidente): “Dr. Sérgio, várias perguntas sobre um mesmo tema e um mesmo personagem: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. Diante do que os autos indicam, pode-se afirmar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo?”

“Eu não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro e acho que este tipo de pergunta deveria ser feita em relação a vários outros personagens tanto dentro da investigação, quanto fora da investigação. É o tipo de pergunta que não tem nem como começar a responder”, respondeu Moro, naquela ocasião.

Os advogados do ex-presidente questionam se é necessário que Dória, na busca por votos e maior popularidade, “ofenda e ataque gravosamente a honra de outrem, sem qualquer respaldo probatório que possa espessar as gravíssimas afirmações?”.

Além de ofender a honra de Lula, Dória ofende o Ministério Público e o Poder Judiciário, apresentando-se como alguém que supostamente teria influência para incluir o ex-presidente num inquérito em que ele não é sequer investigado, transformá-lo em réu e até mesmo levar um juiz federal a condenar um inocente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

21/07/2016 - 19h06

Mais um [mega]escândalo da Série “Este trecho da delação não vem ao caso”!
Entenda:
logo no início do depoimento, o senhor Nestor Cerveró espontaneamente começou a discorrer acerca da condição superavitária da Refinaria de Pasadena…
Mas, aí, o “juiz” Sérgio Moro tentou interditar a fala do Cerveró…
Dileto(a) leitor(a), no mesmo depoimento o Cerveró faz um discurso apologético em relação ao pré-sal e à grandeza mundial da Petrobras…
E muito mais a ‘desMOROlizar’ a acusação infame e criminosa de que o eterno presidente Lula participou das patifarias do meliante

Messias Franca de Macedo

21/07/2016 - 18h47

(…)

PIOR AINDA:

como nesta “Republiqueta do ‘CU(nha)’ do Mundo” os procuradores do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos nazigolpistas cometem, seletivamente, crimes e mais crimes hediondos e não são punidos…
Mesmo porque para os integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’ provas fáticas contra o eterno presidente Lula “não vêm ao caso”!

Ah estes abjetos concurseiros militantes da direitona da Casa Grande mais IMUNDA do universo &$ adjacências (sic)…
“E ‘vamo’ deixando!”
Até ‘amanhã’ quando a próxima vítima será um de ‘nois’!

    Messias Franca de Macedo

    21/07/2016 - 18h47

    … E na “Republiqueta das Fraudes &$ do Cabaré da Ban Doleira do Yousseff da ‘veja’”…
    O glutão suarento ‘Rodrigo Gurgel’ (sic) “prometeu e deu um nó cego de blindagem em favor do peemedebosta “[Ro]mero *’Esta PORRA’ ‘Jucá(i)’” das gravações do Sérgio Machado da liberdade na mansão de Fortaleza!
    *’Esta PORRA’ do ‘Jucá(i)’ do LIBANÊS TEMERário/TEMERo$$$o é a Lava Jato!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MPF vs Moro: quem prende o Lula?

    Eles disputam o Grande Prêmio

    publicado 21/07/2016

    (…)

    FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/mpf-vs-moro-quem-prende-o-lula

      Messias Franca de Macedo

      21/07/2016 - 18h48

      Dois taradinhos do golpe à caça da jararaca do eterno presidente Lula…
      http://www.conversaafiada.com.br/politica/mpf-vs-moro-quem-prende-o-lula/janot%20e%20moro.png/@@images/965aac6e-d6d3-4cd4-991a-8c783e273545.png

        Messias Franca de Macedo

        21/07/2016 - 18h49

        (…)
        O Ciro Gomes está absolutamente correto:
        “Na [suposta] maior democracia do mundo, os EUA, Sérgio Moro seria condenado à pena de morte.”

          Messias Franca de Macedo

          21/07/2016 - 19h54

          [X, leia-se, um preposto do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista]

          X – Alô, é o sérgio ‘mor(T)o’?

          – Estamos sendo grampeados?

          X – Não, eu sou um preposto da quadrilha do LIBANÊS TEMERário/TEMERo$$$o!

          – É porque o seu “alô” me lembrou a saudação do eminente artista Bemvindo Sequeira!

          [Risos]

          X – Este Benvindo trabalha em qual novela do Projac?

          – Esqueça!

          Diga!

          X – O “inhô” já deve estar sabendo a merda que ‘vazou’ do último DataFRAUDE da Folha dos Frias da Puta…

          – Careca do (S)erra de saber!

          X – “Intonci”, o “inhô” e o nosso coleguinha ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (sic) já pensaram no antídoto imediato?

          – Porra do ‘Jucá(i)’: se vocês tivessem acompanhando o noticiário de hoje, não estaria lhe ouvindo agora!
          E saiba, se ainda não sabe: eu já tenho muito o que fazer até hoje caçando a jararaca do eterno presidente Lula…
          Enfim, já requentamos aquela “estória” de que o criminoso DEMoTucano da gema, Delcídio do Amaral, aprontou para cima da jararaca do Lula…
          Aquilo que é uma delação premiada!

          X – Premiadíssima!

          – Torça para que, realmente, não estejamos grampeados!

          X – Bom, mais nada que um ‘grampo sem áudio’ do “supremo” gilMAU não permita ‘vazar’!

          NOTA:
          seguiram-se ao desligar dos telefones, sorrisos indômitos “que chegaram por osmose aos Frias, aos Marín(ho), aos Saad…”

    Jadir Rocha

    21/07/2016 - 18h55

    A candidatura de Dória para à prefeitura de São Paulo demonstra que o PSDB está no fundo do poço.

luis mota

21/07/2016 - 15h45

Seria mais fácil ele explicar como que o Governador Alkmin secou SP… Ademais, seria muito produtivo se o João Dória apresentasse as provas contra o Lula, pois até agora foram 2 anos de vasculha total e a PF, MPF nada encontraram, não é a toa que o Lula permanece em liberdade…

Moko

21/07/2016 - 14h29

O judiciário tá todo na mão desses crápulas, a voz deles vale mais que a constituição brasileira.
O país está de joelho, a vida das pessoas virou brincadeira de mocinhos e bandidos, eles prendem e soltam a hora que bem entender!


Leia mais

Recentes

Recentes