Menu

Redatora admite que copiou discurso de Michelle Obama e pede demissão; Veja a comparação da CNN

Autora de discurso de Melania Trump assume culpa por plágio na Agência Brasil A autora do discurso proferido pela esposa do magnata Donald Trump, Melania, que foi acusada de plágio, admitiu ter cometido um erro e pediu demissão da equipe de campanha do candidato republicano à Casa Branca. O discurso feito na abertura da Convenção […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Autora de discurso de Melania Trump assume culpa por plágio

na Agência Brasil

A autora do discurso proferido pela esposa do magnata Donald Trump, Melania, que foi acusada de plágio, admitiu ter cometido um erro e pediu demissão da equipe de campanha do candidato republicano à Casa Branca.

O discurso feito na abertura da Convenção do Partido Republicano causou controvérsia por conter trechos muito similares ao texto pronunciado pela esposa do atual líder Barack Obama, Michelle, em circunstâncias parecidas em 2008, quando deu a largada para a campanha eleitoral do marido.

Ao admitir o erro, a redatora Meredith McIver, que é amiga da família do empresário, se disse disposta a renunciar à função, mas foi convidada por Trump a ficar. Meredith McIver trabalha para a empresa privada de Trump, e não para o comitê de sua campanha presidencial. Ela assumiu a culpa por meio de uma declaração em papel timbrado da Trump Organization.

A redatora disse que, ao trabalhar na elaboração do discurso, discutiu muito com Melania Trump sobre as pessoas que poderiam inspirar a mensagem que a mulher do empresário gostaria de passar para o povo norte-americano. Em um dos momentos da conversa, Meredith disse que Melania manifestou que “uma pessoa que ela sempre gostou é Michelle Obama.”

E acrescentou: “Por telefone, ela [Melania] leu para mim algumas passagens do discurso de Michelle Obama, como exemplos. Eu escrevi as passagens e posteriormente incluí os trechos das frases no projeto, finalmente, tornou-se o discurso final”.

Meredith disse que não checou “as intervenções” de Michelle. “Este foi o meu erro, e eu me sinto péssima por causa do caos que o fato provocou para Melania, para os Trump, bem como para a senhora [Michelle] Obama. [Mas] nenhum dano foi feito.”

A redatora finaliza a nota se desculpando: “peço desculpas pela confusão e histeria que meu erro causou”.

*Com informações da Ansa

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcvs Antonivs

21/07/2016 - 09h29

O fascismo é o mesmo, o que varia é o território…


Leia mais

Recentes

Recentes