Menu

O último factoide vagabundo de Gilmar e Globo

“E a gente começa essa edição com uma notícia exclusiva”, diz o âncora da Globonews. Por descuido meu, acordei assistindo mais uma notícia manipulada da rede golpe, desequilibrando minha serenidade matinal. A “notícia exclusiva” é mais uma patranha de Gilmar Mendes, o juiz-golpista por excelência. Desde o final da campanha de Dilma, ele vem fuçando e […]

19 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Livraria saraiva - Shopping Pátio Brasil - 13/03/2013 - crédito|Paulo Guimarães

“E a gente começa essa edição com uma notícia exclusiva”, diz o âncora da Globonews.

Por descuido meu, acordei assistindo mais uma notícia manipulada da rede golpe, desequilibrando minha serenidade matinal.

A “notícia exclusiva” é mais uma patranha de Gilmar Mendes, o juiz-golpista por excelência. Desde o final da campanha de Dilma, ele vem fuçando e refuçando os papeis da campanha da presidenta, à procura de qualquer problema que possa usar politicamente.

Aliás, é positivamente um absurdo que Gilmar Mendes seja o responsável pela investigação da campanha de Dilma. Esses “sorteios”, tanto do TSE quanto do STF, são uma piada.

Gilmar é tudo o que um juiz não deve ser: perseguidor, parcial, partidário, midiático.

Gilmar já teve que arquivar várias vezes a investigação contra Dilma por falta de qualquer prova, mas ele sempre arruma um jeito de reiniciar. A campanha de Dilma de 2014 já é a mais investigada na história do mundo.

A “exclusiva” de hoje é mais um factoide. Uma empresa de Uberlândia que trabalhou na campanha da presidenta mandou papelada para o TSE e os capangas de Gilmar Mendes descobriram que ela estava com alvará atrasado e tinha “apenas um notebook”.

Gilmar Mendes descobriu um novo filão de factoides.

Firmas que prestam serviços durante campanhas não precisam ter grandes estruturas fixas. Podem montá-las para realizar aquele serviço específico e desmontá-las em seguida.

Aliás, essa é a própria lógica do empresário moderno: não ter estruturas fixas, abusar de terceirização. Tanto é assim que há lobbies fortíssimos no congresso para praticamente universalizar a terceirização, de maneira que poderei ser o maior empresário do país sem ter um laptop, um funcionário, um escritório.

Esse tipo de acusação, portanto, é uma falácia.

Qual a acusação? De que a campanha de Dilma teria pago R$ 4 milhões a esta firma e ela não teria feito o serviço?

Ã?

Ora, a acusação não era o oposto, de que a campanha de Dilma e Temer teria feito uma campanha milionária com dinheiro do petrolão e que só se elegeu por causa disso?

Agora Gilmar acusa Dilma de não ter feito campanha?

Esse factoide vai na mesma linha de recente reportagem da Istoé, também vendida como “exclusiva”. Gilmar Mendes está abastecendo a mídia de factoides que ele mesmo inventa enquanto fuça a papelada da campanha de Dilma.

Uma campanha presidencial mobiliza milhares de empresas prestadoras de serviços. O que faz Gilmar? Fuça uma por uma. Uma delas está com alvará atrasado? Perfeito! Cria-se imediatamente um factoide, vazado oportunamente para a Istoé ou Globonews, dizendo que a empresa não prestou serviço de campanha, não poderia ter prestado, que há “indícios” de lavagem de dinheiro.

Essa nova “linha de acusação” é genial, porque permite virtualmente encontrar problemas em todos os contratos de campanha de Dilma, já que não existe empresa perfeita.

Tal empresa tem um computador com defeito? Culpa da campanha da Dilma! Lavagem de dinheiro!

Um dos diretores de outra empresa foi flagrado fumando maconha? Ora, é simples: campanha da Dilma está envolvida em tráfico internacional de drogas!  E assim vai.

Não importa se a coisa não tem lógica.

As acusações contra Dilma não precisam mais fazer sentido. Tudo que se pede são manchetes, chamadas sensacionalistas, que possam gerar uma “atmosfera” de acusação, linchamento, criminalização, para ajudar a consumar o impeachment, na votação final do senado a ocorrer nas próximas semanas.

Vale notar ainda que Gilmar Mendes vazou a informação à Globo de maneira automática. Recebeu os documentos e os repassou à Globo antes mesmo de enviar ao STF.

Esse golpe já se tornou tão previsível!

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOHN J.

09/08/2016 - 14h32

* Como Funciona a JUSTIÇA no “BRAZIL”:
Bandidos de Toga: https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
Pó Santo Do Brazil: https://www.youtube.com/watch?v=6cCTG6SzijY
Policial denuncia político e aparece morto: https://www.youtube.com/watch?v=bdzCgv2MG3Y

Renato Alves Machado

01/08/2016 - 17h17

O Gilmar Mendes é a prova viva de que o Lula realmente tinha que recorrer a um tribunal internacional para poder ter direito a julgamento justo, o Gilmar Mendes é além de criminoso, um canalha capaz de qualquer malfeitoria ele é a prova de que o CNJ nunca funcionou no Brasil e a justiça é uma comédia em nada divina!

Sérgio Silveira

27/07/2016 - 23h12

Eles estão pedindo, implorando até, para serem mortos…
Não vou fingir que não vou gostar, vou adorar.
Poderia ser todos os cabeças de uma vez só…

Nando Oldenburg

27/07/2016 - 22h20

Essa zona chamada Brasil só vai virar um país no dia em que o povo deixar de ser covarde e fizer uma revolução. Sem o uso da força, só indo de boa, estas bestas fascistas jamais aprenderão a respeitar seus concidadãos. Isto aqui jamais será um país. Gente covarde não faz um país, só um ajuntamento gigante de pessoas, o que, inexoravelmente, acaba virando numa grande zona. Parece bem familiar, não? No mundo inteiro foi assim, por que só no Brasil temos que esperar por milagres? Eles não existem. O que existe – e em grande quantidade neste padaço de chão – são políticos, burocratas, funcionários públicos, juízes, policiais, empresários, etc CORRUPTOS, gente da pior espécie, venal, bandida, safada, corrupta e assassina. Nunca o refrão daquela velha música dos idos de 60 de Geraldo Vandré foi tão atual quanto agora: “Vem, vamos embora que esperar não é fazer. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Portanto, mãos à obra: uma revolução nos espera.

Jojo The Man

27/07/2016 - 22h05

Sabe , a gente não deve desejar a morte de ninguém. Seja pelo motivo que for , mas bem que Gilmar podia ser pulverizado deste planeta ,não ?

Henrique R

27/07/2016 - 21h04

O perfil de um juiz(?) canalha:
– libertou o maior estuprador mundial
– em menos de 24 horas, soltou o banqueiro daniel dantas,
– foi o único a rejeitar a denuncia contra azeredo,
– inventou um grampo inexistente com o fim de ferrar Lula,
– arquivou o processo que mandara jose serra devolver 200 milhões de
reais a Uniao, no caso PROER,
– tirou o direito de defesa do PT no caso da calunia contra Dilma e Lula,
– ficou mais de um ano com o processo que proibe doaçoes de pessoas juridicas parado no seu gabinete, mesmo ja tendo sido vencido na votaçao,
– suspende decisão que pune administrativamente o procurador Rodrigo Di Grandis, que deixou parte dos crimes contra os corruptos do PSDB prescrever,
– ….
O que falta para um empeachment?

Luiz Augusto

27/07/2016 - 20h37

OLIMPÍADAS RIO DE JANEIRO 2016.
A BALANÇA DO IMPEACHMENT (GOLPE DE ESTADO NO BRASIL)
As manifestações contra o GOLPE ao vivo e a cores serão transmitidas para o mundo. A imprensa mundial mostrará as grandes manifestações contra o GOLPE, que a GLOBO com certeza não mostrará.
Estará presente aqui a imprensa mundial, Le Monde, The NYT, AL JAZEERA, BBC, The Guardian, El Pais, Der Spiegel, CNN e outros.

Luiz Augusto

27/07/2016 - 20h33

Congressistas dos EUA alertam Kerry para não apoiar “Senado corrupto” do Brasil sobre impeachment

Carta assinada por 40 parlamentares salientou que julgamento de Dilma “não é legal e sim político”
Um grupo de 40 congressistas do Partido Democrata dos Estados Unidos enviou uma carta ao secretário de Estado americano, John Kerry, pedindo que evite dar demonstrações que indiquem “apoio” ao impeachment de Dilma Rousseff. Os congressistas americanos frisaram, em relação ao procedimento no Senado brasileiro, que “este não é um julgamento legal, e sim político, e que um Senado marcado pela corrupção pode acabar com a presidência de Rousseff”. “Nosso governo deveria expressar uma forte preocupação sobre as circunstâncias que cercam o processo de impeachment e promover a defesa da democracia constitucional e do Estado de Direito no Brasil”,

Elaine

27/07/2016 - 19h01

A minha esperança é do golpe cair no Senado, porque todos os golpistas cairão junto. Quero ver a cara dos golpistas da mídia, quero ver, não posso perder essa. Será a vitória do SÉCULO!!!!!

    Luiz Augusto

    27/07/2016 - 20h32

    Vai cair SIM, será barrado no senado. Vamos acreditar nos senadores progressistas do Brasil. Este GOLPE não tem cabimento em canto nenhum.

carlos

27/07/2016 - 17h38

Esse país virou uma SUCUPIRA!

Ben Alvez

27/07/2016 - 17h28

Em um país sério, não há lugar para gente como Gilmar Mendes, muito menos como juiz.

Maria Thereza G. de Freitas

27/07/2016 - 16h51

daqui até a votação do golpe vai ter muito factoide. a gente é que precisa se preservar pra não entrar na onda. Miguel, Miguel, desliga essa TV

João Ostral

27/07/2016 - 15h44

Cadê o impeachment do Gilmar?

Delano SS

27/07/2016 - 14h34

É uma corja de ladrões! Daqui a pouco aquele criminoso juiz Moro e seus capangas do MPF da Força Tarefa da Lava Jato vão torturar o Marcelo Odebrecht para acusar Lula e mandar prende-lo. Eles podem estar tramando isso já na época das olimpíadas de modo a humilhar tentar rebaixar Lula perante o mundo. Quebraram a cara, Lula preso injustamente elege presidente quem ele indicar! A máfia golpista de ladrões entreguistas de direita os criminosos de estado do judiciário estão desesperados pensam que o povo vai aceitar essa desgraça facilmente.

Antonio Marc All

27/07/2016 - 14h29

Estão todos mentido contra a anta petista, odebrecht, andrade gutierres, João Santana, OAS, Mônica mora,ministério público, STF, polícia federal, todos apontam propinas pra marmota petista e pro pt, ainda bem que só falta um mês pra ficarmos livres desses ladrões desprezíveis!

    Did

    27/07/2016 - 16h27

    Deixa de ser hipócrita. Para de cuspir burrice porque ladrão é o que está no poder, destruindo a base social democracia e entregando tudo a quem não liga para o Brasil. Você recebe dinheiro contra o pt, porque até o meus conhecidos mais desavisados e ingênuos mudaram de opinião, só não mudaram os que recebem ou trabalham para algum corrupto.

André Crasoves

27/07/2016 - 13h49

É mais do que urgente promover uma campanha, em nível nacional, para impedir esse palhaço de continuar dando expediente nas cortes superiores durante os intervalos de seus negócios. Não se pode mais aceitar que um indivíduo dessa estatura moral e com esse tipo de conduta continue agindo impunemente.

Ben Alvez

27/07/2016 - 14h39

E o STF, a casa de mãe joana de Gilmar?

“A distribuição dos processos no Supremo é realmente aleatória?”

http://jota.uol.com.br/VKNG6


Leia mais

Recentes

Recentes