Menu

Os juízes estão indignados que Lula recorreu à ONU para conter os abusos de Sergio Moro #MiMiMi

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a mesma que recentemente lançou campanha publicitária para mostrar o quão importante é para a sociedade — uma palhaçada digna de republiqueta de bananas —, divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota repudiando a ação do ex-presidente Lula de recorrer à ONU contra os abusos […]

75 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a mesma que recentemente lançou campanha publicitária para mostrar o quão importante é para a sociedade — uma palhaçada digna de republiqueta de bananas —, divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota repudiando a ação do ex-presidente Lula de recorrer à ONU contra os abusos cometidos pelo juiz Sergio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato.

Como se a ação de Lula não fosse decorrência direta da insensatez que tomou conta do Poder Judiciário.

A mesma magistratura que atua sem legitimidade popular e sem preocupação alguma com a lei ou a Constituição — como demonstrou o jurista Lenio Stenio Streck —, cúmplice de um golpe de Estado, vem agora fazer #MiMiMi apenas porque o ex-presidente Lula foi à ONU contestar as decisões dos excelentíssimos senhores?

Francamente, que papelão!

Em nenhum país sério do mundo a intimidade de um ex-presidente da República seria invadida da forma como fizeram com Lula. Muito menos um juiz divulgaria grampos ilegais para imprensa, como fez Sergio Moro. Seria destituído imediatamente do caso, podendo até ser expulso da instituição.

Tivessem os juízes brasileiros um mínimo de decência e respeito pelo povo, seriam os primeiros a apoiar a petição de Lula, pois todo bom magistrado deve buscar a correção de seus atos e adequar-se ao direito universalmente aceito. Mas a arrogância e a prepotência tornaram-se as características mais marcantes de nossos digníssimos juízes.

Ao invés de apoiarem um controle mais eficiente sobre os abusos de seus pares, repudiam veementemente a possibilidade de impor limites aos seus poderes, por menor que seja a proposta. Não aceitam qualquer mudança nos costumes judiciários. Exceto se for da vontade deles próprios.

A verdade é que foram os próprios juízes quem nos colocaram nesse caos golpista, pois era obrigação do STF invalidar a votação do impeachment presidida por Eduardo Cunha na Câmara.

No entanto, creio que muitos no Judiciário estão se aproveitando da fragilidade das instituições políticas para ganhar ainda mais poder e transformar o Brasil em um ditadura judicial.

Espero que Lula denuncie isso ao mundo quando for se defender na ONU.

Abaixo segue matéria do Consultor Jurídico.

***

Juízes repudiam denúncia feita por Lula na ONU contra Sergio Moro

no Conjur

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) considerou que a denúncia feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto à Organização das Nações Unida contra o juiz Sergio Moro é uma tentativa de paralisar o trabalho da Justiça brasileira.

“A AMB reitera sua preocupação, externada em diversas oportunidades, frente às manobras para intimidar a atividade desempenhada pelos juízes brasileiros. O juiz Sergio Moro é exemplo e tem sido alvo recorrente de grande pressão por sua importante atuação”, diz nota de repúdio.

Na denúncia apresentada, Lula afirma que o Moro está agindo com parcialidade. Para os advogados do ex-presidente, o juiz federal perdeu a imparcialidade para julgar Lula, e já formou a convicção de que ele é culpado dos fatos que lhe são imputados, o que viola o Pacto de Direitos Políticos e Civis adotado pela ONU. Os argumentos são semelhantes aos expostos na Exceção de Suspeição contra Moro que protocolaram no início de julho.

Em defesa do magistrado, a AMB afirmou que a corte internacional não deve ser utilizada para constranger o andamento de quaisquer investigações em curso no país. “O Brasil possui órgãos constituídos de controle interno e externo para acompanhar o trabalho desempenhado pela magistratura. É inadmissível a utilização de quaisquer outros meios, que não os legais e constitucionalmente estabelecidos, para tentar inibir o trabalho de  agentes públicos no desempenho de suas funções”, diz a entidade.

Leia a íntegra da nota de repúdio da AMB: 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta repúdio à petição encaminhada pelo ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual denuncia o juiz Sérgio Moro e os procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato por “falta de imparcialidade” e “abuso de poder.” 

Para a entidade, a Corte Internacional não deve ser utilizada para constranger o andamento de quaisquer investigações em curso no País e, principalmente, aquelas que têm como prioridade o combate à corrupção. A AMB vê com perplexidade as diversas tentativas de paralisar o trabalho da Justiça brasileira.

O Brasil possui órgãos constituídos de controle interno e externo para acompanhar o trabalho desempenhado pela magistratura. É inadmissível a utilização de quaisquer outros meios, que não os legais e constitucionalmente estabelecidos, para tentar inibir o trabalho de  agentes públicos no desempenho de suas funções. 

A AMB reitera sua preocupação, externada em diversas oportunidades, frente às manobras para intimidar a atividade desempenhada pelos juízes brasileiros. O juiz Sérgio Moro é exemplo e tem sido alvo recorrente de grande pressão por sua importante atuação na Operação Lava Jato.

O fato reforça a relevância da imediata rejeição ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016 que tipifica como crime por abuso de autoridade diversos atos comuns no curso de investigações. Para a AMB o texto é uma clara tentativa de amordaçar a magistratura brasileira. Nas entrelinhas, o projeto prevê uma série de penalidades para tentar paralisar juízes e juízas, além de procuradores e policias, por desempenharem o seu ofício como determina a legislação. Tal texto, se já estivesse consolidado em lei, jamais tornaria possível uma operação investigativa como a Lava Jato.

O País e toda a sociedade precisam estar atentos aos ataques contra o Poder Judiciário, para que tal absurdo não avance no Congresso Nacional, com o único objetivo de favorecer investigados e envolvidos em grandes casos de corrupção. 

Por fim, a AMB destaca a importância de um Judiciário forte e independente e alerta que qualquer movimento contrário será um retrocesso contra a transparência e a resposta que o povo brasileiro espera no combate à corrupção.

Associação dos Magistrados Brasileiros

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

joca

02/02/2018 - 17h44

calma pessoal a hora de lula ainda não chegou, quando chegar, ai voçes podem falar gritar festeja, soltar fogos, a papuda é logo ali. essa conversa de coxinha golpe isso ja mais velho a posição colcoras. LULA preso. é a unica salvação pra nossa nação lula solto o brasil vai disso que esta ai a pior, pois quem votou em lula e dilma votou em temer também pois lula e dilma rasgaram elogios ao temer o temer pertence aos esquerdistas agora voçes tem que digerir o temer lombriga de voçes. boa sorte.

ari

03/08/2016 - 21h11

Há alguns anos, houve uma CPI do judiciário. Eram tantas as denúncias recebidas que tornava inviável sua investigação, selecionando-se então 3 delas. No início do seu primeiro mandato, Lula falou em “caixa preta” do judiciário. Foi um ai, Jesus, Deus, me acuda. Um amigo teve, há alguns anos, uma sentença contra ele comprada por 12 mil reais. Sérgio Moro, Gilmar Mendes e tantos outros são partes de um dos judiciários mais caros do mundo…e mais ineficientes. A AMB, como boa parte dos conselhos profissionais, para nada mais servem do que defender os interesses corporativos.

    Beto Fernandes

    28/09/2016 - 12h05

    Cara, todos sabem qual é a verdadeira “OrCrim” brasileira, na qual PHA chama de Casa-Grande. E todos sabem quem são os chefes dela: FH Brasif, Gilmar Dantas Taques, Dinastia Marinho, Dinastia Civita…

    O Duas-Caras de Maringá é só mais um empregado dela.

JOHN J.

02/08/2016 - 23h32

ESSA VARA DO MORO É UMA FARSA MONTADA PARA DERRUBAR DILMA E LULA. SÓ MAIS NADA.
HOJE OUVI UM DOS PROMOTORES DA LAVAJATO DIZER QUE ELES ESTÃO COMBATENDO TODOS TIPOS DE CRIMES QUE APARECEM NA LAVAJATO, MAS… ELE NÃO EXPLICOU PORQUE … O UNICO TUCANO QUE ESTÃO INVESTIGANDO É UM MORTO …. QUE QUANDO VIVO ERA PRESIDENTE DO PARTIDO E ESTAVA CORROMPENDO E SENDO CORROMPIDO PARA ACABAR COM UMA CPI QUE INVESTIGAVA A PETROBRAS. PORTANTO SE QUERIA ACABAR A COM A CPI, ERA PARA ESCONDER O QUE EIN SR, PROMOTOR CARA DE BONECO CHUK?
VÁ MENTIR PARA SUAS NEGAS SR. PROMOTOR QUE NÃO INVESTIGA TUCANOS LADROES.
SUAS INVESTIUGAÇÕES SÃO MERAS MEIAS VERDADES MUITO BEM PARTIDARIZADAS PARA BENEFÍCIAR OS VELHOS E CONHECIDOS CORRUPTOS GOLPISTAS DO CONGRFESSO.
PF DO MORO, DECEPÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL.

francisco amaral

31/07/2016 - 22h28

O judiciário brasileiro é o paraíso das mamatas indecentes, da alienação pequeno-burguesa, da mediocridade da mentalidade da classe média, dos valores classistas de uma elite que nunca deu a mínima para a opressão imposta ao povo brasileiro.

nelodecarvalho

31/07/2016 - 18h48

UM SISTEMA JUDICIÁRIO QUE NÃO VALE NADA

O corrupto judiciário brasileiro preocupado com as queixas de Lula na ONU.

O Brasil só é tão corrupto como é porque tem um judiciário igualmente corrupto, viciado em todos os sentidos, de dar dó e pena.

Uma horda de juízes e promotores ignorantes povoam o judiciário brasileiro, que envergonham esse país que tanto se esforça para deixar de ser miserável e terceiro mundista.

Herdeiros da Casa Grande, dos escravocratas e da banda mais pobre que o Velho Continente trouxe ao Novo Mundo, o colonialismo português, que a medida que o Brasil tenta evoluir não se conformam com a perda dos velhos privilégios que os regimes bárbaros anteriores agarram o Brasil para que se mantivesse o mesmo como nação eternamente insignificante.

É esse mesmo judiciário que até hoje sente saudades dos tempos da escravidão e do império é o mesmo que persegue Lula e o PT, os pobres, os favelados e os negros. É o mesmo que no seu melhor estado, que é o de mais covarde, só tem olhos para os indefesos e os injustiçados.

O judiciário brasileiro não vale nada.

Nelo de Carvalho

JOHN J.

31/07/2016 - 15h21

DOUTORA ELIANA CALMON DIRIA QUE AMB PODERIA SER AMBT
ASSOCIAÇÃO MAGISTRADOS BANDIDOS DE TOGA.

gutemberg de j Alves

31/07/2016 - 14h55

PORQUE OS PROCESSOS CONTRA O TUCANO AECIO NEVES NÃO ANDA??? O GILMAR BICUDO MENDES E TUCANO DE CARTEIRINHA E NÃO DEIXA PASSAR UMA DENUNCIA CONTRA AECIO….QUE JUSTIÇA É ÉSSA??

Edson

31/07/2016 - 07h50

Ora,ora, ora!!!!!!!
Então, digam!!!!

Porquê essa parcialidade em não prender um Cunha, um Aécio, um Jucá????

Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

30/07/2016 - 21h27

Os brasileiros que têm moral (não os coxinhas golpistas) é que repudiam esse judiciário golpista e acovardado! Quando receberam 41,5% de reajuste acharam ótimo e se calaram diante das atitudes golpistas . Fora usurpador temer! Fora judiciário acovardado!

Pedro Fernando

30/07/2016 - 16h26

“Nota de Repúdio ao Magistrado Brasileiro”. Aí sim, estaria corretíssimo! Se os nosso Juízes fossem imparciais, julgassem os fatos segundo o senso do Direito e da Justiça, Lula não precisaria recorrer a uma corte internacional. Ao invés de ficarem demonstrando ataques de vaidades, deveriam aproveitar o episódio para fazerem uma séria reflexão de seus gestos. Juiz brasileiro tem de parar de achar que é Deus, e sim, que é um servidor público!

Andrea Prates

30/07/2016 - 11h19

Lula fez bem em apelar à ONU! A Justiça brasileira foi conflagrada pelo golpismo!
Mas quanto mais perseguem o Lula, mais ele se afirma como próximo Presidente do Brasil.

    Jadir Rocha

    30/07/2016 - 17h09

    Lula terá o meu voto se candidato a presidente do Brasil.

André Anlub®

30/07/2016 - 08h53

Esse Juiz é aquele que foi investigado por paralisar as investigações da Operação Zelotes? Seria cômico se não fosse trágico! Quiçá vivemos de butuca, na coxia, em uma peça teatral tragicômica de um Shakespeare paraguaio.

Gecy Marty

30/07/2016 - 06h32

Não vou perder meu tempo aqui e resumindo um bom texto para qualificar esses juizinhos? ” SACANAS “

SaintClair Ligorio

30/07/2016 - 00h29

Senhores magistrados da AMB, vocês ficaram indignados com o seu colega Atagiba Catta Preta, juiz federal, no caso de fraude no sistema da justiça federal no caso da liminar contra a nomeação e posse do ex Presidente Lula? E da mesma forma, caso idêntico, contra o Ministro Gilmar Mendes no caso de sua funcionária em liminar contra a posse de Lula como ministro. Ah.. senhores, vão vão plantar batatas…

    Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

    30/07/2016 - 21h29

    Disse tudo! Aplausos!

SaintClair Ligorio

30/07/2016 - 00h18

Indignados? Ora, ora, ora…! Sergio Moro é um exemplo? Só se for de embuste… Não acredito nele. Tá mais para selecionador de qualquer coisa e colecionador de vaidades e exibições menos de um magistrado. A ideia é boa, mas a prática?! É lástima. Ele está acabando com a moral da magistratura. Moro está arrumando ocasião para sair e jogar a culpa no Lula e no Partido dos trabalhadores e isso tem nome, é embuste.
Vejam a que ponto nós chegamos, juízes brasileiros indignados com o cidadão que procura justiça.

Marco Sousa

29/07/2016 - 22h53

Resumindo, juntando (todos) não valem um (vintém furado)!. Ou melhor, valem tanto quanto a adv. Janaína Pascoahalli, a destemperada ou melhor, a possuída!.

Marco Sousa

29/07/2016 - 22h50

E o PIOR é que “órgão superiores” como a CNJ, STJ e STF, conhecendo dos (fato), nada fazem, ou melhor, são CONIVENTES com o mesmo!.

Marco Sousa

29/07/2016 - 22h48

Pense,
num bando, matilha de (CALHORDA) se tivessem um (mínimo) de pudor e
respeito pelo ordenamento jurídico do país (já teria pedido o
afastamento) de um juíz que sem o menor pudor (age como político)
utilizando todos os recursos que o poder judiciário federal lhe permite
para perseguir, discriminar e utilizar “pseudos” julgamentos que nada
mais são do que (perseguições político-ideológicas)!. Uma (escória da
escória), esses juízes, incluindo o Moro!.

Jorge mendes

29/07/2016 - 22h45

A AMB não se importa de um membro estar usando a toga a serviço de partidos políticos?

martinsgod

29/07/2016 - 21h38

“É inadmissível a utilização de quaisquer outros meios, que não os legais e constitucionalmente estabelecidos”. Ué, mas recorrer a corte internacional acaso fere a Constituição? Nesse caso, deveríamos renegar TODOS os tratados internacionais que o Brasil assinou.

André Monteiro

29/07/2016 - 20h55

O filho de Sérgio Machado foi denunciado de ter imóveis na Inglaterra no valor de 90 milhões de reais, enquanto isso Moro e Janot ficam atrás de Lula por conta de uma “propina” numa reforma de uma cozinha! E ainda não quer que o caso seja levado para a ONU. Já está indo é tarde! Desde o Mensalão era para ter providenciado isso.

ALGOPI

29/07/2016 - 20h38

Para o judiciario brasileiro a lei vale pros outros. Por que eles nao se explicam porque não respeitam o teto constitucional de remuneração? O proprio Moro que teve remuneração muito acima do teto constitucional. Será que é isso que esses servidores publicos querem dizer com “judiciario forte”? Deixa a justiça ser acionada onde ela funcionar… Por que estão incomodados com a denuncia do Lula? O que tem de ilegal se Lula está exercendo seu direito? Se incomodou a esses juizes é porque aí te treta…O que não está direito é essa juristocracia querer solapar os direitos do cidadão brasieliro…

Mario Oliveira

29/07/2016 - 20h37

Não estão com essa bola toda pra ficar dando lição de moral em alguém. Juiz se comete malfeito, é punido no máximo com aposentadoria compulsória, com venctos. integrais (naturalmente).

Vilson Divino

29/07/2016 - 20h06

Grande bosta o poder judiciário brasileiro! Já virou motivo de piada e suspeição no mundo inteiro e ainda me aparece uma associação de juízes defendendo ilegalidades? Alguém pode me dizer se esta associação de juízes meia pataca publicaram alguma nota de repúdio quando o Sérgio Machado divulgou as gravações com golpistas que tentaram e vão continuar tentando acabar com a lava jato?

17Abril2016

29/07/2016 - 19h14

Esses ai sao juizes de um pais sem justica.

Pedro Lucas

29/07/2016 - 19h04

Apagam no Facebook e no twitter todos os comentário contrários a nota .
Qualquer postagem que não exalte os Deuses,digo juízes é apagada.
Corporativismo???
Não,canalhice mesmo.

CARLOS C

29/07/2016 - 18h50

A AMB é uma associação muito fuleira, pelo que a própria têm demonstrado. Lula assim como todo brasileiro têm todo o direito de buscar ajuda nas côrtes internacionais de Direitos Humanos, sendo na ONU a principal delas. A partir do momento que o Brasil assinou acordos internacionais, com estas instituições, todo brasileiro que se sentir ameaçado nos seus direitos básicos pela (IN)justiça no Brasil, pode apelar para tais instituições. Quanto a defender Sérgio Fernando Moro, não existe a mínima possibilidade de defesa para este ser, tamanhas são as arbitrariedades cometidas por ele. Em breve, ele será desmascarado aos olhos do resto do planeta, talvez não aqui, pois destoamos do resto do mundo no que se refere a correção e a valorização moral.

CARMEN FUSQUINE

29/07/2016 - 17h31

O Moro sentiu o golpe na jugular, hipócrita dissimulado

Mirtes Cohen

29/07/2016 - 16h53

São muito mentirosos. Devia haver uma multa em lei para quem mente assim em público.

Maria Thereza G. de Freitas

29/07/2016 - 16h34

mandei e-mail para a AMB. Se eu sumir, é porque devem me dar uma pena de 7 anos de prisão. PT saudações

carlos

29/07/2016 - 16h16

“…o país tem órgãos de controle que acompanham o trabalho dos magistrados…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mirtes Cohen

    29/07/2016 - 17h04

    Pois é. Ainda querem colocar o Adnet pra contar piada na Globo no lugar do Jô. Não tem graça nenhuma. O lugar do Jô devia estar garantido, e todo mundo devia respeitar a legislação, inclusive os magistrados que assinaram esta petição, senão vai se tornar a piada da semana.

Maria Thereza G. de Freitas

29/07/2016 - 16h15

essa vocação de feitor acaba com o juízo de nossos juízes. Temos que ir pro tronco, sem reclamar, senão dobra o castigo. Deviam estar indignados com as atitudes arbitrárias do juizeco e seus miquinhos, com as ilegalidades que cometeram, com a inoperância dos órgãos ditos de controle. E ainda são cínicos, a ponto de dizer que moro é “exemplo” (de que, por favor?) e como é importante um judiciário “forte e independente. Pra que? Se auto-conceder aumentos, benefícios absolutamente imorais. Retrocesso não é “combater a corrupção”, que todo mundo deseja. Retrocesso é abusar do poder, atropelar leis e direitos e a própria CF. Vão catar coquinho no asfalto!

    Mirtes Cohen

    29/07/2016 - 17h05

    Concordo.

Marco

29/07/2016 - 16h15

Quando Moro prender um tucano nós conversamos.

Marco

29/07/2016 - 16h15

Quando Moro prender um tucano nós conversamo

Marco

29/07/2016 - 16h14

Quando Moro prender um tucanos nós conversamos.

Marcelo Gaúcho

29/07/2016 - 15h46

Moro feriu gravemente a Nação bloqueando o funcionamento de empreiteiras estratégicas e o avanço da tecnologia militar e nuclear.
Deveria ser expulso do país, junto com a família Marinho.

    pedro menelli

    29/07/2016 - 15h57

    Deveria ser punido com pena severa , pois o que está acontecendo é traição a pátria

      Mirtes Cohen

      29/07/2016 - 17h08

      Deviam ser punidos com o escárnio público.

        Rafael Carvalho e Lima

        29/07/2016 - 19h48

        Para isto precisa -se ter vergonha na cara, ou não surte efeito. Estes seres são campeões semanais invictos do Premio Óleo de Peroba.

    Mirtes Cohen

    29/07/2016 - 17h06

    Tem mais gente graúda aí no meio.

    Lu

    29/07/2016 - 18h44

    Pena que não há previsão de expulsão de brasileiros natos, nesse caso! hehe. Mas ainda gostaria de ver meu sonho concretizado… Que todos esses entreguistas com complexo de vira-latas em grau extremo se mudassem logo para Miami! O Brasil seria tão melhor!

      Rob Udyat

      29/07/2016 - 23h29

      Expulsão não, cadeia mesmo pra conspiradores Golpistas!!!

    José Ruiz

    29/07/2016 - 20h26

    segundo as más línguas, estamos sendo invadidos pelos EUA.. moro é só um agente.. destruiu a infraestrutura do país, mas ele próprio é café pequeno.. muito ainda há que explicar sobre a postura dos militares brasileiros..

Sue

29/07/2016 - 15h16

REPUDIAR O USO DE UM DIREITO QUE O CIDADÃO POSSUE É QUE MERECE REPÚDIO. PORQUE CONFIGURA CERCEAMENTO DO DIREITO QUE TEMOS. REPUDIO TEM QUE SER FEITO A ESTE ABSURDO DE UMA AMB QUE NÃO DEFENDE OS DIREITOS E AS LEIS. REPÚDIO PARA A AMB – #MIMIMIMI

LL Vanderlei

29/07/2016 - 15h07

Que moral têm esses pulhas? Eles que negociaram aumento dos seus subsídios a troco de apoiarem o golpe. O Brasil será um país muito melhor e mais justo no dia em que esses malandros de toga forem derrubados de seus cavalos imaginários. CNJ composto de representantes da sociedade já! Redução drástica dos subsídios e salários do judiciário já! Eleição direta para presidente do supremo já!

Pedro Pedro

29/07/2016 - 14h47

A idiotia posta no papel: assim, se por acaso a ONU resolver arguir o governo brasileiro sobre as queixas apresentadas pelo Lula, o que acontecerá? Ora, sejamos hilários (mesmo que o caso seja sério), alguém remeterá o assunto ao stf (pequeno) que, por sua vez, o remeterá ao cnj (menor ainda) que, o remeterá à corregedoria do cnj (ainda existe?) que, por sua vez, o remeterá ao tribunal da 4a. que, então, o remeterá à corregedoria do tribunal da 4a. (existe?) que, finalmente, o remeterá ao Moro para que ele dê a resposta – e, como não vem ao caso – diretamente à ONU. Daí, vem essa associacite dizer que no país existem órgãos de controle internos e externos? Só rindo, mesmo que doa o corpo e a mente. Mas, ninguém me desmente.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h15

    se é assim pro que os juizes escrotos estao indignados? por que nao se indignam com os abusos de Moro? o que incomoda os juizacos que lucraram com o golpe, é que pensam que no exterior niguem esta sabendo o que età acontecendo no Brasil, é como se a queixa de Lula, tivesse deixado eles nus, (sem a toga) os juizes estao nus,, como aquele rei vaidoso do conto. Se eles repudiam é porque incomoda a açao de Lula.<; Só rindo, mesmo que doa o corpo e a mente. Mas, ninguém me desmente.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h27

    este juiz é um aloprado sem carater, ele tem o ôlho junto, o cerebro nao tem espaço para pensar
    fica feito touro vendo o Lula na frente com sua estrela vermelha, isso é sabido, enfurece os abestados

      Mirtes Cohen

      29/07/2016 - 17h14

      Inez, você ainda vai competir com o Pedro Pedro.

    Mirtes Cohen

    29/07/2016 - 17h12

    Só rindo. Rindo mesmo, Pedro Pedro. No meio dessa nojeira destes juízes de fundo de quintal, foi engraçado ler seu texto. 

      Inez OLudé G-Kaiowá

      29/07/2016 - 17h21

      posso saber quem é o Pedro Pedro? rir é o melhor remedio, o riso é a aram total contra a tiarania e os abusos dos ditadores,abraço,

jesuita sousa

29/07/2016 - 14h43

Juízes agem como se Deus fossem. Manobram com parcialidade e partidarismo e quando questionados, agem com mais arrogância. Conceito de justiça universalmente aceito estar longe do praticado na Republiqueta de bananas.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h29

    ele fala que vai limpar o pais, so està jogando lama no ventilador

Minos Adão Filho

29/07/2016 - 14h42

Vamos só lembrar a esses defenssores do Juiz Sérgio Moro, o Moro não está de forma nenhuma combatendo a corrupção no Brasil se as tivesse Temer, Jucá, Sarney, Renan, Eduardo Cunha, Aécio, Aloysio Nunes todos encontramos em gravações fatalmente divulgado na mídia planejando acabar com a vaza-jato todos eles pertencente ao Sindicato de Ladrões instalados no aparelho do estado brasileiro, Moro não prendeu nenhum deles, mas prendeu o Delcídio por uma gravação muito menos comprometedora com a de Sérgio Machado é Jucá, vamos lembrar que a cunhada de Vacare foi presa por Moro por um simples imagem dela em uma fila de banco, mais de 30 dias foi solta por não encontrarem provas nenhuma contra a mulher, sem nenhum pedido de desculpas de Moro, mas a mulher de Eduardo Cunha..com todos os crimes que cometeu está solta, agora fica vem claro que o Juiz Moro pertence a esse grupo de Gabster que assaltaram o estado de direito, rasgaram a Constituição e jogaram a democracia no lixo. É mais, Moro é um instrumento de Washington junto com a CIA N SA para acabar as empresas e o patrimônio Nacional brasileiras e entrega-las de bandeja as empresas norte-americanas é por isso essa voras e incançável batalha pra prender Lula e tirar Dilma do poder, em fim Moro faz parte desse esquema, tanto é, quando sai uma notícia que favorece o ex-presidente Lula, Moro abre uma noticia requentada e manda pra Globo pra abafar seus crimes contra Constituição. Moro não combate à corrupção ele é parte dela se o fosse Jucá é a mulher do Cunha já estariam presos, aí ele ficar correndo atrás de Lula e sua família sem ter provas de nenhum crime contra o ex-presidente, mas ele pode prende-lo pela “Teoria do Domínio do Fato” ou fazer como Rosa Weber : Embora não tenha prova cabal contra José Dirceu, vou prende-lo porque a literatura jurídica me permite. Ou fazer como Gilmar Mendes que acompanhou o voto de Rosa Weber : “Não é preciso que exista crime pra condena-lo” Eu quero ver se o Moro tem coragem de prender o Lula sem provas. Muitos juízes no Brasil já pediram a prisão de Moro ele é mais um Joaquim Barbosa do momento.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h19

    exatamente,esse juiz tem o ôlho junto, so olha numa direçao: aerrada, os bandidos estao soltos e ele prendendo gente sem provas.

Adimilson Nogueira

29/07/2016 - 14h39

Se a ONU não atender o Lula, ele vai recorrer a que Galaxia?

Lula, o primeiro bandido do mundo que recorre a ONU para não ser preso por seus Crimes. Quer continuar roubando em paz.

    José Glaydson

    29/07/2016 - 14h53

    Errado. Ele apenas está exigindo o mesmo que vc também exigiria: convite para depor, antes de “condução coercitiva, como manda a lei, provas que desmentissem os documentos de suas viagens, ou que mostrassem que ele enriqueceu ilicitamente (já investigaram suas contas e nada…), que possui contas não declaradas no exterior, que o juiz responsável pela investigação não fosse simpatizante do PSDB (não vivesse prestigiando eventos tucanos de João Dória, por exemplo), que Sérgio Moro respondesse, na Lei, o crime de vazamento de conversas gravadas quando o tempo de autorização já tinha se exaurido. que o juizeko explique porque vazou para a Globo conversas que não tinha nada a ver com o processo: a conversa de Dona Marisa e seu filho, por exemplo. Que Sérgio Moro responda por vazar conversas em que a Presidente do Brasil era uma interlocutora. Após isso tudo se concretizar, aí sim, concordaria que Lula está fugindo de investigações. Mas com esse quadro político-jurídico midiático que eu descrevi, só se abdicarmos de nossos cérebros para acharmos que está tudo normal no judiciário brasileiro. Não sei é este o seu caso.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h21

    quais soa as provas? é agora so li nas lsitas os abndidos do psdb, do pmdb, do dem, alguns do pt,e outros, mas Lula e Dilma até agora NADANADA DE NADA ,olha que jà vasculharam até os mictorios da casa do Lula e nada nada nada

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h33

    estes golpistas so a receita turca contra eles

    Mirtes Cohen

    29/07/2016 - 17h17

    Quando o Lula for bandido tu serás um homem de bem.

    Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

    30/07/2016 - 21h39

    Não se envergonha de ser tão ignorante? Desligue a globosta que sua idiotia decresce!Olhe só: você também já pode recorrer à ONU. Tá morrendo de inveja o golpista!

José Glaydson

29/07/2016 - 14h37

O judiciário não segue princípios básicos de direitos constitucionais, é pautado pelos interesses midiáticos, é seletivo e parcial sobre quem merece ser investigado e julgado (o PSDB, por exemplo nunca tem seus processos concluídos e julgados, não se tem notícia de um tucano que esteja preso). Como esperam credibilidade e respeito da sociedade? Para acreditar nesse judiciário e na sua estrela-mor Sérgio Moro, é necessário abrir mão da capacidade de pensar, de observar como este juizeko posa todo sorridente ao lado de políticos tucanos em eventos, não perde uma chance de aparecer na Globo, não cumpre sua obrigação de investigar TODOS os citados na lava jato, mas só petistas. Lula fez certo em denunciar o estado de exceção instaurado pelo judiciário, com o apoio dessa mídia imunda.

Claudio Roberto

29/07/2016 - 14h17

A Justiça Brasileira é parcial sim. Pelo menos com o Lula. Faz parte do Golpe.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h35

    com coxinahs so o desenho mesmo, senao nao entra no cocoruto, muito estragado pela Globo

Marco Mugnatto

29/07/2016 - 14h02

Não sei o que o Lula teria a perder…. Desde quando o respeitam e aos direitos dele?

Adnan El Kadri

29/07/2016 - 13h59

Está na Constituição Federal que o cidadão tem direito garantido de acesso ao Judiciário (Art. 5º da CF); Ora, a decorrência lógica é que se LULA não tem ACESSO a um judiciário imparcial tem que apelar para a instância internacional , ou seja a Corte Internacional de Direitos Humanos da ONU é a prova maior da PARCIALIDADE , SELETIVIDADE E O FASCISMO de moro, o serviçal do GOLPE e da AFRONTA À CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Um judiciário que NÃO respeita o princípio da PRESUNÇÃO da INOCÊNCIA que só pode PRENDER depois do transito em julgado da condenação. E ainda a notória violação da intimidade de LULA e sua FAMÍLIA , só demonstra a inoportunidade covarde dessa AMB, ao fazer coro com a ILEGALIDADE. Demonstra assim que esta aparelhada pelos GOLPISTAS. Blearghhhhhh………….o meu vômito e menos parcial.

Mario

29/07/2016 - 13h52

Mi mi mi mi mi … estes beicinhos são todos iguais ao Gilmar beiçola. Calem a boca e peçam desculpas à nação, coxinhas

Lívio Adelson

29/07/2016 - 13h47

Se já incomodou, é por que está dando certo!

Luiz Henrique Coelho Garcia

29/07/2016 - 13h10

Ooohhhhh, já estão fazendo beicinho. O grande câncer desse país se chama Judiciário. Desde antes da República Velha esses semi-deuses vêm atuando dessa forma.

    Inez OLudé G-Kaiowá

    29/07/2016 - 15h39

    mais um argumento anti coxinha.Quem precisar é so pedir, eles so entendem se for desenhado, tenho mais 120 aqui, enquanto durar o golpe eu vou fazendo kkk


Leia mais

Recentes

Recentes