Menu

Plutocracia passa recado: Temer, te colocamos lá pra fazer o serviço sujo e ir pra casa, não haverá reeleição

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho O jornalista Fernando Brito, do excelente Tijolaço, perspicaz como sempre, já percebeu que os barões da mídia estão usando suas penas amestradas para passar certos recadinhos ao presidente interino, Michel Temer. O principal deles diria que é o seguinte: te colocamos no poder com um propósito apenas. Fazer o […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - DF, 01/08/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante cerimônia de anúncio de abertura de mercado para carne bovina brasileira. Foto: Beto Barata/PR

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

O jornalista Fernando Brito, do excelente Tijolaço, perspicaz como sempre, já percebeu que os barões da mídia estão usando suas penas amestradas para passar certos recadinhos ao presidente interino, Michel Temer.

O principal deles diria que é o seguinte: te colocamos no poder com um propósito apenas. Fazer o serviço sujo para qual o PSDB não foi eleito. Após concluído o trabalho, pode tirar o cavalinho da chuva e ir pra casa, pois não haverá reeleição.

Como bem observou Brito, na segunda-feira (1) Merval Pereira disse na CBN que “é um erro brutal” Temer pensar na reeleição em 2018.

Não é momento de se falar em reeleição de Michel Temer. Nem agora, nem daqui a dois anos. Se ele fizer um governo pensando em se eleger em 2018, não vai conseguir fazer nem metade do que precisa. São duas coisas distintas: a posição do governo dele é de interino, que pode ser de transição durante dois anos. Tem pela frente uma tarefa dificílima de enfrentar. Ele deveria ter uma visão de estadista, não de candidato. Com uma visão de candidato, não vai fazer as reformas que o Brasil precisa. É um erro brutal.

Na terça-feira (2) foi a vez de Miriam Leitão, em sua coluna no Globo, dizer com todas as letras que Michel Temer foi alçado ao poder com um único objetivo: ‘superar a crise econômica’ aprovando no Congresso as tais medidas impopulares — como redução de direitos trabalhistas, cortes nos programas sociais etc. “Depois deve encerrar a carreira e ir para casa”, escreveu Leitão.

” É um político sem carisma, ruim de voto, que já demonstrou não estar atualizado com certos valores e a agenda do mundo atual. Um sinal disso foi a falta de mulheres no ministério, em um tempo em que a homogeneidade masculina é impensável em qualquer governo do mundo democrático.”

Para que não restar nenhuma dúvida no ar, Mônica Bergamo informa nesta quarta-feira (3), em sua coluna na Folha, que o Ministério Público pretende impugnar uma eventual candidatura do presidente interino Michel Temer em 2018.

Foto: Reprodução/ Folha

Foto: Reprodução/ Folha

A afirmação é do promotor paulista José Carlos Bonilha, autor da ação que condenou o presidente interino por doações acima do limite legal na campanha eleitoral de 2014.

O promotor afirma que Temer é “potencialmente inelegível” por ter sido condenado em segunda instância e enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Apesar da multa de R$ 80 mil determinada pela Justiça, o promotor disse que o pagamento do valor não exime Temer de ficar inelegível por oito anos.

Vejam que absurdo! O promotor afirma sem pudor que Michel Temer é um ficha-suja e ainda assim a justiça não faz nada. Mantém ele no poder, intocável, enquanto persegue Lula e Dilma. Faz isso porque está a serviço da plutocracia e porque eles próprios são a plutocracia.

Quando digo plutocracia não estou me referindo apenas ao barões da mídia, banqueiros e outros super ricos. Me refiro também ao alto escalão do poder Judiciário, que está ganhando muito dinheiro com o governo interino.

Hoje mesmo Temer deu um aumento de R$ 5,5 mil aos juízes do STF e os próximos da lista são os promotores do MP.

Minha experiência na mídia hegemônica — sim, já trabalhei lá — me ensinou que a imprensa no Brasil tem um lado: o lado dos tucanos. E mesmo dentro do PSDB ela ainda assume um outro lado, mais precisamente o lado dos paulistas. Por isso ainda é possível ler de vez em quando uma denúncia contra Aécio Neves na Globo, Folha, Estadão, Veja etc. Agora tente procurar algo contra José Serra, será perda de tempo.

Meu palpite é que a plutocracia está passando um recado para Michel Temer. Faça o seu serviço e depois suma, desapareça, pois nas eleições de 2018 nosso candidato será alguém do PSDB de São Paulo. O recado também vale para Aécio Neves.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Marcos Carvalho

03/08/2016 - 21h15

https://www.youtube.com/watch?v=5WPYFVULnjc

Antonio Marcos Carvalho

03/08/2016 - 21h15

https://www.youtube.com/watch?v=PWJMDEvUPio

Antonio Marcos Carvalho

03/08/2016 - 21h14

https://www.youtube.com/watch?v=g82OXDDOgAI


Leia mais

Recentes

Recentes