Menu

O Brasil democrático driblou o golpe e se mostrou para o mundo

A festa estava pronta quando a presidenta foi afastada. É lamentável que tenha sido presidida por um usurpador por Juca Ferreira Foi linda a abertura dos jogos olímpicos. Linda como espetáculo e não ficou devendo nada às aberturas anteriores. Mostrou um Brasil orgulhoso de sua formação miscigenada e de sua diversidade cultural, marcas de nossa […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A festa estava pronta quando a presidenta foi afastada. É lamentável que tenha sido presidida por um usurpador

por Juca Ferreira

Foi linda a abertura dos jogos olímpicos. Linda como espetáculo e não ficou devendo nada às aberturas anteriores. Mostrou um Brasil orgulhoso de sua formação miscigenada e de sua diversidade cultural, marcas de nossa posição singular no mundo. Parabéns aos artistas e técnicos que criaram este espetáculo assistido por mais de quatro bilhões de pessoas em todo o planeta.

Parabéns ao presidente Lula, que acreditou num Brasil livre de complexos de inferioridade, e se empenhou pessoalmente para que pudéssemos fazer um evento com a grandeza desta cerimônia olímpica.

Parabéns à presidenta Dilma Rousseff e toda a sua equipe de governo, que trabalharam para organizar os jogos e proporcionar ao Brasil e ao mundo esta oportunidade única de celebrar as potencialidades humanas expressas no esporte, na arte e na cultura.

A festa emocionante que vimos ontem (5) estava pronta quando a presidenta foi afastada.  É lamentável que tenha sido presidida por um usurpador, cujo pálido desgoverno em nada se identifica com a mensagem confiante e generosa com o Brasil e os brasileiros que transmitimos esta noite.

O Brasil desta abertura olímpica é o Brasil democrático. Um Brasil livre, das ruas, de índios, brancos, negros. Um Brasil da cidade e da periferia, dos povos das florestas, da capoeira, dos terreiros. Brasil que vai de Tom ao funk. De muito samba. É o Brasil de Chico Gil e Caetano, de Elza Soares, D2, Benjor, Paulinho da Viola. Brasil, que se forjou na soma e não na divisão, que desponta do nosso poder criativo, da nossa capacidade de sonhar e da resistência que temos para dar a volta por cima. Este é o Brasil que prevalecerá.

Parabéns Dilma, parabéns Lula e todo o povo brasileiro.

Olimpicamente, #ForaTemer

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Atineli

08/08/2016 - 21h24

Festa maravilhosa ! BRASIL nota 10 !! Deu para esquecer, durante 3 horas, o horror que vivemos e assim curtir com alegria e emoção o lado bom de nosso país. Temer ficou tão apagado que ninguém lembrava dele, aliás, ninguém queria ser visto ao seu lado. Foi glorioso o momento das vaias. Pensei muito no Lula e na Dilma; eles estão de parabéns por terem lutado e trabalhado para trazer esse evento para o Brasil. Foi o retrato dos anos de governo do PT: cheio de esperança, solidário e ecológico, questão importantíssima da atualidade.

Antonio Passos

07/08/2016 - 15h24

A viralatice nacional atingiu o “londrino” Paulo Nogueira, que chamou de “miséria” a abertura, porque não apareceu Airton Senna em vez de Santos Dumont. O cara chamou de ridícula a inclusão de Santos Dumont, porque pra ele os Wright é que são o máximo, mesmo voando de catapulta e em segredo. Depois dessa da blogsfera de esquerda, apesar de londrina, eu vou até achar que nos merecemos Temer mesmo.

Messias Franca de Macedo

07/08/2016 - 15h01

O Ódio nas Vidas Mal Resolvidas
Por eminente e destemido artista Bemvindo Sequeira
https://www.youtube.com/watch?v=qMbTyqb28Zk

Jst

07/08/2016 - 14h12

Lamento, mas o Brasil descrito no texto já era. A globo e o judiciário deram um jeito de enterrá-lo. RIP.

Messias Franca de Macedo

06/08/2016 - 23h16

AS VAIAS OLÍMPICAS ‘fOOOOOra temer’ – na íntegra

TV Italiana

https://www.youtube.com/watch?v=_G730eLA3YI

robertoAP

06/08/2016 - 20h56

Infelizmente nós sempre seremos lembrados, como um país que sediou uma Olimpíada em pleno Golpe de Estado, como uma grande Republiqueta Sul americana, o que certamente nos impedirá no futuro de sediar qualquer evento dessa natureza. Nos tornamos INCONFIÁVEIS !


Leia mais

Recentes

Recentes