Menu

A PF foi enganada por uma criança de cinco anos? Vale tudo contra Lula e Dilma

Por Bajonas Teixeira de Brito Junior, editor de política do Cafezinho Ontem a Globo divulgou o que seria um grande achado da Polícia Federal, duas fotos de um ex-diretor da OAS com Lula ao fundo. Se, contudo, as imagens estiverem no arquivo eletrônico com a mesma resolução com que nos foram mostradas, dificilmente deixarão de […]

58 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira de Brito Junior, editor de política do Cafezinho

Ontem a Globo divulgou o que seria um grande achado da Polícia Federal, duas fotos de um ex-diretor da OAS com Lula ao fundo. Se, contudo, as imagens estiverem no arquivo eletrônico com a mesma resolução com que nos foram mostradas, dificilmente deixarão de ter a autenticidade  contestada.

Nas duas imagens, o rosto de Paulo Gordilho, que aparece sobre o fundo branco de uma geladeira, lembra mais um meme que uma foto. Ou melhor, há memes em que os contornos são muito melhor realizados, imensamente mais naturais, e deixam uma fresta muito menor para dúvidas. Observe-se o contorno do rosto que destacamos com duas linhas amarelas abaixo. A impressão que dá é que foi feito um recorte com tesoura, colado em seguida sobre o fundo branco da geladeira. Será apenas o efeito de uma resolução muito baixa? Ou a resolução está muito baixa para encobrir uma edição que, de outro modo, ficaria evidente?

Foto com contorno em amarelo

 

A Polícia Federal deve perguntar-se se não está sendo alvo de uma pegadinha de alguma criança de cinco anos. Ela terá que descobrir, caso não tenha imagens em melhor resolução para nos mostrar, em que jardim de infância esses memes foram produzidos.  (Em tempo: a segunda foto, que usamos para ilustrar o artigo, em que o rosto de Paulo Gordilho quase desaparece na escuridão das sombras, é ainda mais curiosa.)

Seja como for, o velho truque da dobradinha imagética em que uma notícia, com ou sem fundamento,  é usada como isca para capturar a atenção do público, permitindo que a entrada em cena de uma outra seja sentida como natural, foi usado novamente. Primeiro as duas fotos introduziram, ontem, um clima de suspeita – o que permitiu que dissessem coisas como “causa estranheza que Lula diga que não conhece Paulo Gordilho e apareça em foto com ao lado dele”. Hoje, sobre esse fundo já preparado, foi colado o indiciamento pela Polícia Federal. A escolha da data para a divulgação desses fatos – ontem, do Relatório da PF e as fotos, e hoje, do indiciamento –, não poderia ser mais óbvia. Chegaram a tempo e a hora, numa pontualidade britânica que no Brasil só ocorre em coisas bem planejadas.  Foram produzidos e divulgados para causar impacto sobre o julgamento do impeachment no Senado. Mas também, inversamente, para fazer com que o clima tensionado pelo julgamento, ajude a confundir a opinião pública sobre a ligação com o crime que querem imputar a Lula.

A Globo, na práxis feroz que tem adotado, deu uma manchete garrafal e a manteve a tarde inteira na home do G1:

Machete garrafal

A defesa foi rápida em caracterizar os crimes atribuídos a Lula como “mera peça de ficção”, com “caráter e conotação políticos”. Sobretudo, a pressa e o desleixo na produção dessa acusação, o que faz suspeitar de muitos outros defeitos não tão visíveis, permitiram o erro grosseiro de indiciar Lula e Marisa por corrupção passiva,  cuja premissa exclusiva é o de tratar-se de funcionário público, o que evidentemente não é o caso dos dois:

“Lula e sua esposa não são proprietários do imóvel que teria recebido as melhorias; não são funcionários públicos, que é a premissa do crime de corrupção passiva; Lula não participou da contratação indicada no relatório, de forma que o relatório pretende lhe atribuir a prática de um crime sem que ele tenha qualquer envolvimento (responsabilidade objetiva, estranha ao Direito Penal)”.

Assim como o baixo nível de resolução das fotos-memes, o baixo nível do indiciamento que estamos assistindo mostra uma decadência geral do nível de profissionalismo no país. Tudo parece ficção. Infelizmente, porém, como estamos cansados de constatar, a ficção, mesmo a mais rasteira, é justamente o combustível do golpe que estamos vivendo.

As farsas, que em qualquer outro lugar envergonhariam os autores, aqui servem, ao contrário, justamente por sua desfaçatez, para consolidar a unidade, o espírito grupal, dos condutores políticos e das massas de classe média irmanados no golpe. Seja como for, é sempre bom deixar claro que eles só enganam a eles mesmos.

Salvar

Salvar

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria do Carmo Oliveira

10/09/2016 - 16h46

Quando eu penso que não pode aparecer nada pior do que um pato pateta fantasiado com a camiseta da CBF-corrupta, tomando champanhe na Av. Paulista em manhãs ensolaradas de domingo e gritando slogans contra a corrupção (e logo depois sendo preso porque fraudou o ponto, desviou verbas de prefeituras e outros entes públicos, fez cirurgias desnecessárias para vender próteses, montou gangues para roubar órgãos, sonegou impostos…) me surge um bobo alegre como você, com esse discursinho ridículo e rasteiro… Ah, me poupa! E vou parar, porque não pretendo gastar meu verbo com um acéfalo-apedeuta da sua magnitude! Xô, otário!

    Jar Borah

    13/09/2016 - 19h54

    Tem razão não perca tempo mesmo !!! Imagina ! Uma guerreira como você perdendo tempo neste campo de batalha ??

    Deves ir a Curitiba , pegar em armas e enfrentar o terrível Moro . Preparar a sua ofensiva para libertar seus heróis , presos políticos que estão presos injustamente. Dirceu, Genoíno, Vargas !! Vá querida! Não discuta comigo. Fique de prontidão quando chegar o bandidao Lula e lute até a morte defendendo sua história.

    Não discuta comigo, pois apenas te considero doente

    Pagou um pau nas manifestações hein ? Nunca viu tanta gente de graça na rua … Pelega de síndicato. Está acabando a grana roubada hein? Como vai pagar o jatinho do Lula ? Com vaquinha?

Lava Rato do Brasil

03/09/2016 - 00h00

futuro triplex do honestão.

    Maria do Carmo Oliveira

    06/09/2016 - 16h15

    De quem é? do Aécio “Néscio”? Será que tem espaço para guardar todo o seu estoque de pó… de arroz?

Inez OLudé G-Kaiowá

29/08/2016 - 05h36

basta abrir no photoshop que acusa se é original ou nao. Eu trabalho com colagem desde 2004, tenho certeza que é imagem recortada, o rosto nao tem contorno assim tao reto e preciso em foto, sobretudo o personagem parece meio gordo, deveria no minimo ser curva a linha. A perspectiva também està duvidosa , o rosto do gordilho nao poderia estar tao proximo de lula, e messo ainda do o braço superdimensionado, olha so o tamanho do braço em relaçao à cara do gordilho, a pessoa de tras nao poderia ter esta dimensao,ams a foto foi super ampliada, que se vê até os pelos do braço de Lula,e nao vê a cara interia do gordilho? como pode ser? um engodo,qualqeur pessoa qeu estudou um minimo d eperspectiva, vai dizer que esta é uma colagem grosseira, uma ilusao de otica crapulosa,como tudo o que està acontecendo neste golpe, so os trouxas mesmo para acreditarem nesta farsa, so uns idiotas para no minimo nao se questionarem sobre a veracidade das informaçoes. Mas é sabido que este golpe reune 3 tipos de pessoas: os imbecis, os idiotas e os servis. Vejam abaixo uma foto de um gordinho,muito parecido com o Gordilho, peguei uma escultura qué o que é mais proximo do retrato dà para perceber bem como nao tem contornos definidos .Agora vejam a foto que achei no google, com muito melhor resoluçao, parecem 2 fotos, se procurar bem vai achar as duas fotos separadas, antes da colagem. Elementar!! Depois que este juiz aloprado se apaixonou obsessivamente por Lula, querem por que querem provar alguma coisa contra ele,jà quqe nao acham depois de ter fuçado a vida dele, da familia e dos amigos, eu achei o bar do Lula, kkkkkkkk e o Lula que manda uma boa banana para os debiloides que o odeiam! A Pf poderia ir buscar aqueles dos quais se tem provas, como o cunha, o temer, o aecio,zé serra, perella, a claudia cruz, etc O golpe visto desde Bruxelas, pro Inêz Oludé, artista plastica, pesquisadora em politica internacional. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10208615910690503.1073741856.1091832884&type=1&l=b5a5444807

revenger

28/08/2016 - 18h17

Engraçado! No google aparece um tal Paulo Catharino Gordilho que nada se parece com o da foto. Mas é de se estranhar que um dirigente tão importante não apareca em nada mesmo porque, é notícia. Que é estranho é estranho.

revenger

28/08/2016 - 18h06

Na foto ele sequer faz pose, parece mais é que o interessado em aparecer com Lulla tirou a selfie, viu que não tinha sido enquadrado, e em um momento diferente já com Lulla sem copo e com chapeu, tira outra. Veja que o ex-presidente sequer dá um sorriso ou tenta se posicionar melhor. Dá a impressão de que o ex-presidente está prestando a atenção em outra pessoa falando e é pego de surpresa.

    revenger

    28/08/2016 - 18h07

    Tá mais pra um bicão que foi convidado por outro convidado e, sem educação e sem pedir, tirou uma foto. Era melhor ter chegado no ex-presidente e pedido uma melhor.

revenger

28/08/2016 - 17h55

Qual PF? Existe aquela que prende a cunhada do Vaccari como sendo mulher dele e tem também aqueles que não conseguem encontrar a Cláudia Cruz. Nem vou falar do helipóptero: “Desculpa aê seu Perrenga, aqui está o helipóptero, abastecido e limpinho!”

revenger

28/08/2016 - 17h49

Um antigo colega de trabalho foi, em férias pro nordeste. Encontrou com o Lulla num restaurante e lhe pediu pra tirar uma fotografia. Lulla tal qual Pelé, e este eu tive chance de tirar foto mas não quis fazer tietagem, geralmente é solícito à este tipo de coisa.

ari

27/08/2016 - 11h17

Todos se lembram da reportagem do JN sobre o Serra ter sido atingido por um objeto qualquer, supostamente lançado por um militante do PT. A Globo fez a festa. Mostrou o “especialista”, disse, aconteceu e muito mais.
Até que um chato (há sempre um chato na história), professor em P. Alegre, analisou a imagem quadro a quadro e, no dia seguinte, publicava na internet que o bólido que atingira Serra nada mais era do que…o reflexo da luz.
O JN não se desculpou!
Quem assistiu ontem (26/8) ao Jornal da Band tratando da seção do senado, do indiciamento de Lula e uma reportagem do Pannunzio, que se diz jornalista, poderá ver um primor de omissão, mentira e manipulação.
Aguente, povo brasileiro!

Messias Franca de Macedo

27/08/2016 - 09h17

Chega a ser engraçado terem indiciado Lula e Dona Marisa por corrupção passiva, crime que obrigatoriamente é realizado por funcionário público.
No caso de Lula, as supostas “vantagens” recebidas datam de 2014, mas Lula não é mais funcionário público desde 2011. Já Dona Marisa, nunca foi.
Isso é que eu chamo de ginástica digna de medalha de ouro.

Comentário proferido por Jorge Luis

sex, 26/08/2016 – 21:03

em
‘PF insiste em confusão dos apartamentos 141 e 174 no Guarujá’

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/pf-insiste-em-confusao-dos-apartamentos-141-e-174-no-guaruja#comment-977084

    Messias Franca de Macedo

    27/08/2016 - 09h18

    PF insiste em confusão dos apartamentos 141 e 174 no Guarujá

    SEX, 26/08/2016 – 18:34

    Jornal GGN – Em um dos trechos do inquérito contra o ex-presidente Lula e dona Marisa, o delegado da Polícia Federal sustenta ato de falsidade ideológica por informarem que a cota-parte que o casal detinha no edifício Mar Catábrico, quando ainda era de responsabilidade da Bancoop, era a unidade 141 e não a 174-A, apontada pelos investigadores.
    Entenda: Inquérito contra Lula apela com exposições, falta de provas e ilações
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/pf-insiste-em-confusao-dos-apartamentos-141-e-174-no-guaruja#comment-977084

Messias Franca de Macedo

27/08/2016 - 09h15

“OS GOLPISTAS SÃO SENSACIONAIS!”
Entenda-os!
Risos
Ô!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

PARA TENTAR SE SAFAR DIANTE DE MORO, GIM DIZ QUE APOIOU AÉCIO EM 2014

“Todo mundo pensava que eu era próximo do PT, que eu era da base do governo, não senhor eu apoiei foi o Aécio Neves, fiz esse enfrentamento na eleição de 2014”, afirmou o ex-senador Gim Argello, que foi preso sob a acusação de achacar empreiteiros

27 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 07:03

Brasília 247 – Ao depor diante do juiz Sergio Moro, o ex-senador Gim Argello usou uma estratégia inusitada. Disse que “até apoiou” o senador Aécio Neves.
“Todo mundo pensava que eu era próximo do PT, que eu era da base do governo, não senhor eu apoiei foi o Aécio Neves, fiz esse enfrentamento na eleição de 2014”, afirmou.
Preso na Operação Vitória de Pirro, 28ª fase da Lava Jato, Argello deu seu depoimento na ação penal em que é acusado de extorquir empreiteiros para evitar a convocação dos executivos nas duas CPIs da Petrobras, uma no Senado e uma Mista no Congresso.

Rita Cassia Le Sénéchal Cruz

27/08/2016 - 09h11

Foram enganados ou FABRICARAM as “provas”???
Coincidência vazarem essa “bomba” às vésperas do julgamento final do GOLPE, não?

Ana Maria Schirmer

27/08/2016 - 08h39

Montagem barata , poderiam caprichar mais nas mentiras.

Bajonas

27/08/2016 - 01h23

Bem, levantei dúvidas que me pareciam pertinentes e que acho merecem atenção. Poderia ter tocado em vários outros aspectos, secundários mas tb dignos de nota. 1. A reforma do sítio é de 2010, mas as selfies só se popularizam no Brasil em 2014 (o G1 inclusive fez uma matéria sobre isso em agosto de 2014), o que torna a prática estranha naquele distante 2010. 2. Teria sido uma raríssima selfie feita sem câmera frontal?? Mas nesse caso o enquadramento do fundo está muito regular. 3. Os dois parecem estar em universos paralelos, em dimensões diferentes. Nas duas fotos, o olhar de Lula tem como foco alguma coisa muito diferente. 4. Sente-se uma incompatibilidade gritante de proporções, a face do Gordilho está agigantada. Tem que ver se na curta distância entre os dois, esse zoom faz sentido. 5. Não haveria motivo nenhum para que num selfie, que é sempre exibicionista, o autor escondesse o rosto, ou o deixasse, o que é até pior, pela metade, ou menos que isso. 6. Não há tb motivo para que ele e Lula não estivessem próximos, no velho abraço com um copo na mão. Enfim, essas são algumas impressões que levantam dúvidas sobre a autenticidade das imagens.

Dilson Magno

26/08/2016 - 23h47

História do apartamento de Lula é idêntica a que foi criada contra JK
https://blogdogersonnogueira.com/2016/08/08/historia-do-apartamento-de-lula-e-identica-a-que-foi-criada-contra-jk/

Rita Gonçalves

26/08/2016 - 22h37

É muito grotesca esta montagem. Qualquer bobo pode fazer isto. Eles perderam completamente a noção do perigo e ainda tem idiota no Brasil que consome estes lixos. #ForaGolpistas #ForaTemer #VivaLula

Leandro Torreal

26/08/2016 - 22h33

desculpa pra tudo, hein…
na primeira foto se vê claramente até mesmo as barbas do sujeito.
mas é fácil provar se foi ou não uma montagem.

    Mari

    27/08/2016 - 18h37

    Pelamor, né… Esse é o tipo de imagem que prova que duas pessoas se conhecem? Tá na cara que é montagem.

    Compare com as imagens do Aécio e Zezé Perrela e você verá o que é camaradagem e parceria de verdade.

      Leandro Torreal

      27/08/2016 - 20h04

      bem, eu não sou técnico.
      apenas trabalhei por uns 8 anos com video e imagem.
      porém, ficou bem evidente que Lula conhece o tal arquiteto, o suficiente para tomar uma cachacinha em “seu” sítio com ele.

        Dulce

        27/08/2016 - 22h10

        E como sendo conhecedor de vídeo e imagem, se do lado do Lula estivesse o Pato Donald você ia dizer só que “ficou bem evidente que Lula conhece o tal Pato, o suficiente para tomar uma cachacinha em “seu” sítio com ele”. Vá rezar para o Pato da FIESP meu filho.

          Leandro Torreal

          27/08/2016 - 22h12

          ridículo, hein…
          não tem argumento melhor?
          esse tá fraco.
          é por isso que caem em descrédito total.

          Mari

          27/08/2016 - 22h40

          Triste que você tenha 8 anos de trabalho com imagem e use o seu currículo como escudo, instrumento de defesa.

          Eu também tenho formação na área de artes (com especialização no estudo da fotografia) e não a usei para me proteger de uma discussão sadia. Estou falando agora, porque você levantou a bandeira do “mito da autoridade”.

          Nunca vi uma composição imagética que ateste que duas pessoas se conhecem simplesmente aparecerem num mesmo enquadramento. Especialmente quando elas não fazem nenhum tipo de contato físico, não se encontram num mesmo plano e não apresentam harmonia de gestos e expressões faciais.

          Leandro Torreal

          28/08/2016 - 01h11

          aí sim, um bom argumento.
          mas ele esbarra no email que o arquiteto mandou para a filha, contando do encontro com Lula no tal sítio em Atibaia.
          encontro confirmado pela foto.
          como eu disse à princípio, não fiz nenhuma análise técnica.
          e com tudo isso, me parece óbvio que somente os militantes pro Lula discutem a veracidade da foto.
          mas podem chorar a vontade.
          isso é permitido à todos.

          Mari

          28/08/2016 - 12h58

          Uma mensagem não prova absolutamente nada. Eu mesma posso enviar um e-mail ao Obama hoje, comentando sobre um churrasco na Casa Branca na semana passada.

          Se há policiais com disposição de mentir, que mintam com excelência, por favor… Pois não somos idiotas e reconhecemos uma perseguição política ancorada numa luta de classes.

          Torres

          28/08/2016 - 14h23

          acredite no que quiser, Mari.
          é tudo conspiração, não é?
          Lula é um santo homem.

          Mari

          28/08/2016 - 15h25

          Se uma mensagem e foto montagem são suficientes para incriminar alguém, posso te incriminar hoje mesmo.

          Só espero que a justiça e democracia prevaleçam.

          Torres

          28/08/2016 - 15h35

          não incrimina nada a foto.
          apenas desmente uma declaração.
          calma.
          ninguém vai incriminar alguém por conhecer outro.
          o buraco é mais embaixo.

          label vargas

          28/08/2016 - 21h07

          Parece que vc ganhará algo com o golpe,quando afirma que nós os democratas antigolpe,(não sou petista ) podemos chorar a vontade.Resulta claro que vc ficará feliz com o mesmo,mas a dúvida é,ganhará O QUÊ?????

          Torres

          28/08/2016 - 21h41

          pelo contrário, não estou feliz.
          estou triste porque sempre votei no PT, que era o partido da ética, o partido dos honestos.
          eu me sinto traído pelo PT.
          quero que os culpados pela terra brasada na economia parem de governar.
          e nunca mais vou confiar em políticos, de forma geral.
          confiei, admito que fui ingenuo.
          militei.
          o que eu ganho com o impeachment?
          nada.
          mas quero que o PT perca o poder, pelos erros que cometeu.

          Maria do Carmo Oliveira

          06/09/2016 - 15h54

          Rapaz, esse discurso da “traição” já foi desmascarado há muito tempo. Ou você é um ingênuo (o famoso analfabeto político) ou um cínico descarado! Não se trata de “o PT perca o poder, pelos erros que cometeu” (risos), os trabalhistas estão caindo exatamente pelo contrário, foram os acertos nas políticas sociais que tiraram Dilma e estão destruindo o PT, para que o que há de mais podre neste país volte a operar sem entraves! Se você não consegue entender isso e está feliz com o resultado do golpeachment é porque é um parvo completo!

          Torres

          06/09/2016 - 16h24

          vc acha que eu meço o PT pelo impeachment?
          não seja ingênua.
          os erros do PT são graves e de cunho ético.
          Dilma errou nas políticas economicas, o PT errou na honestidade.
          a imagem que venderam era de que o partido era ético, honesto.
          eu fui ingenuo, admito.
          acreditei.
          agora não creio mais.
          políticos são todos ladrões.
          uns mais que outros.
          mas nenhum é santo.
          esses, para mim, foram os erros do PT.
          e é por esses erros que comemoro sua saída do poder.
          impeachment?
          isso é coisa de políticos.
          tudo jogo sujo.

Evandro Lossio

26/08/2016 - 23h01

Se é montagem, eu não sei. Mas esse aí com o Lula não é o Paulo Gordilho!

Jar Borah

26/08/2016 - 21h27

Kkkkkkkkkk. Não acredito no que li ?!!!! Achar que a PF , que prende traficantes, assaltantes de banco e colarinhos brancos foram enganados e que a foto é manipulada .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    savioli

    26/08/2016 - 21h32

    Você tem alguma dúvida de que a foto é manipulada. Meu cachorro de seis meses é capaz de identificar a fraude

      Adrian Barbosa

      26/08/2016 - 22h09

      Isso mesmo Savioli. O Jar Borah é um coxinha típico: não satisfeito de ser bobão, ainda se esmera para ser um exímio baba ovo.

        José S. Montes

        27/08/2016 - 01h42

        O Jar Borah, chega a dar vergonha alheia ler a pérola de seu comentário.
        Em MOMENTO ALGUM o autor do texto diz que a PF foi enganada – isso seria uma ACUSAÇÃO rala, mas o autor faz uma CRÍTICA fina, sutil. Ele usa de IRONIA para dizer que a PF foi enganada – é totalmente diferente, é outra coisa. É por isso que o autor fala de foto-meme e se refere a uma criança de cinco anos e a um jardim de infância, entendeu? As pistas estão aí.
        Ironia é um artifício retórico milenar; então, vai estudar um pouquinho de Retórica antes de passar vergonha – e não estou sendo irônico. Abs. sinceros.

        Silney Costae Silva

        27/08/2016 - 08h22

        Adrian Barbosa em tempos de olimpíadas, ele se esforçou ao máximo na modalidade de esforço intelectual e mesmo assim derrubou o sarrafo.

          Maria do Carmo Oliveira

          06/09/2016 - 16h13

          Gente, vamos dar uma trégua a ele, porque o esforço para pensar deve estar cansando o rapaz…

      Jar Borah

      26/08/2016 - 22h33

      Manipulada foi a que colocaram no site.

      Veja a da PF . Essa que postaram não é a mesma.

    José S. Montes

    27/08/2016 - 01h47

    O Jar Borah, chega a dar vergonha alheia ler a pérola de seu comentário.
    Em MOMENTO ALGUM o autor do texto diz que a PF foi enganada – isso seria uma ACUSAÇÃO rala, mas o autor faz uma CRÍTICA fina, sutil. Ele usa de IRONIA para dizer que a PF foi enganada – é totalmente diferente, é outra coisa. É por isso que o autor fala de foto-meme e se refere a uma criança de cinco anos e a um jardim de infância, entendeu? As pistas estão aí.
    Ironia é um artifício retórico milenar; então, vai estudar um pouquinho de Retórica antes de passar vergonha – e não estou sendo irônico. Abs. sinceros.

      Jar Borah

      28/08/2016 - 18h45

      Desculpe José, mas não acredito que membros do MP e da PF sejam tão politizados ao ponto de acordarem de manhã , esfregarem as mãos e disserem : vamos ferrar com o Lula hoje. Meu caro há indícios e provas. O pessoal sabe o que faz.

      Nosso protesto deve ser quando pararem de investigar. Ai é politizado mesmo.

      Abs

        Maria do Carmo Oliveira

        06/09/2016 - 16h12

        Olha, o seu déficit cognitivo começa a me preocupar… Desde a Grécia antiga, é notório e sabido o papel da polícia: ela serve aos poderosos, traduzindo (com uma pessoa como você a gente nunca sabe, né?) a polícia serve a quem tem poder e quem tem poder é quem tem dinheiro!!!! Entendeu ou a gente tem que desenhar? Por causa disso, a polícia não precisa “acordar de manhã, esfregar as mãos e dizer: vamos ferrar o Lula hoje”. Esse é o objetivo desde há muito tempo, faz anos que o Lula é perseguido, inventam mentiras sobre ele e sua família E ATÉ HOJE NÃO COMPROVARAM NADA! Você, na sua “ingenuidade” acha realmente que, se tivessem algo contra ele, já não o teriam encarcerado?

          Jar Borah

          08/09/2016 - 12h29

          Então, quando for assaltado , liga pro bandido .

          Tá acompanhando a Zelotes ? Os Fundos de pensão Tungados ?

          Dá um lidinha no despacho do ia 07/09 do Teori contra o teu herói . Maria , você tem deficit cognitivo de leitura, não eu . Você só lê o que lhe agrada .

          A lava-jato frustou o pudim de cana de afanar quase 200 milhões em presentes recebidos pelo BRASIL e que ele escondeu no BB .

          ele vai ser preso rapidinho. Como qualquer bandido

    Maurilio

    27/08/2016 - 02h31

    Não seria a primeira vez. E nem vai ser a última….

    Cecilia

    27/08/2016 - 08h29

    A Lava Jato não “confundiu” a mulher do Vaccari com sua irmã??

      Jar Borah

      28/08/2016 - 18h42

      Não, minha irmã baondesvia dinheiro público ou aceita favor de empreiteiras minha cara amiga macaca amestrada de marqueteiro.

      Olá, seus donos, João Santana e a Mónica Moura tao te esperando com um saco de amendoim para te oferecer quando você votar no Temer de novo viu ?
      Beijinho linda

        Maria do Carmo Oliveira

        06/09/2016 - 16h05

        Só falta culpar Jesus Cristo pela traição do Judas… Afinal, ele o escolheu como um de seus discípulos, né?!!! Errar é humano, patinho, persistir no erro é burrice ou cafagestada… E não fique pensando que chamar as pessoas de macaco é ofensa, ofensa é ser um pato pateta vestido com a camiseta da CBF corrupta, gritando pelo “fim da corrupção” e votar no PSDB (o partido mais corrupto da história, segundo o TSE)!

    cid elias

    27/08/2016 - 12h26

    ”prende traficantes”? e onde está o traficante dos 450 kgs do pórrela? babaovo de merda

      revenger

      28/08/2016 - 17h57

      Boa: Qual PF? Existe aquela que prende a cunhada do Vaccari como sendo mulher dele e tem também aqueles que não conseguem encontrar a Cláudia Cruz. Nem vou falar do helipóptero: “Desculpa aê seu Perrenga, aqui está o helipóptero, abastecido e limpinho!”

      Jar Borah

      28/08/2016 - 18h41

      Não sei. Creio que há um inquérito querido amigo amestrado de marqueteiro.
      Olha, corre em Curitiba que seu adestrador tá respondendo processo lá viu ? Sabe quem ? O João Santana e a Mónica Moura seu miquinho amestrado quente fizeram votar no Temer para ficar agora de mimimimi com papo de golpe.
      Chupaaaaaaaa manipuladonde marqueteiro kkkkkkk. Trouxao

        Maria do Carmo Oliveira

        06/09/2016 - 16h00

        Pobre de direita é uma aberração histórica, sociológica, antropológica e lógica! Que coisa mais deprimente, ver um pobre coitado de um servidorzinho de merda, que se acha só porque ganha um pouquinho melhor que o resto do povo trabalhador, pensando que faz parte da tchurma… Tolinho, no máximo você vai ficar na “porta, estacionando os carros”! Se tem algum trouxa nesta história macabra do golpeachment, é o povo brasileiro, atrasamos nosso relógio histórico uns 100 anos e o mundo inteiro está de olho. Percebeu que seus “ídolos” nem saíram na foto oficial do G20? O vice-vigarista nem teve o nome citado na lista de representantes oficiais? O que você acha que isso significa? O mundo sabe que foi um golpe e ninguém gosta de sabujos golpistas! Ah, quer dizer, exceto os sabujos e os patos patetas…

Bruno P. Scheurer

26/08/2016 - 21h17

A sensação que da é que as imagens do Lula e do empreiteiro foram sobrepostas, não parecem fazer parte do cenário.

    Silney Costae Silva

    27/08/2016 - 08h26

    Na segunda, eu baixei com a mesma resolução e analisei por camadas, o fundo tem mais resolução que a a imagem do lula que esta a frente, pela data da foto e pelo que se deduz, uma foto feita com celular, não existia nenhum com capacidade de mudar o foco das imagens.

Adrian Barbosa

26/08/2016 - 20h28

É um linchamento da verdade em primeiro lugar. Eles estão destruindo as maneiras profissionais de produzir provas, indiciamentos e acusações. No final, temos uma estado gelatinoso, com uma sarjeta de restaurante com restos de comida, uma verdadeira pocilga judiciária que vai tornar possível acusar e deter qualquer um a qualquer hora. Estamos entrado no angú do ESTADO FASCÍSTA!!


Leia mais

Recentes

Recentes