Menu

Lula é cabra da peste que também chora – clipping da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping diário da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. A grande mídia continua com o foco sobre a Operação Lava-Jato. Destaque para o pronunciamento de Lula ocorrido ontem (15) e sua repercussão política. Até amanhã! [/s2If] [s2If !current_user_can(access_s2member_level1)] Para continuar […]

20 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping diário da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

A grande mídia continua com o foco sobre a Operação Lava-Jato. Destaque para o pronunciamento de Lula ocorrido ontem (15) e sua repercussão política.

Até amanhã!

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Defesa de Lula

Pra soar democrático, matéria do jornal sobre pronunciamento de Lula ocorrido ontem (15) na reunião do Diretório Nacional do PT, exibe trechos da fala do ex-presidente, mas grifa as acusações feitas pelo MPF.

A prisão de Bumlai é mostrada com intenção de, entre outras coisas, associá-lo a Lula, pelo fato de serem amigos.

Teori Zawasky envia ações contra Cunha a Tribunal Federal Regional – RJ e a Moro.

Fernando Pimentel, governador de Minas, foi indiciado pela PF por corrupção passiva no caso da Odebrecht.

  • Jornal da Band

Planalto recebe empresários

Empresários espanhóis acenam investimentos em aeroportos, estradas e fornecimento de energia de acordo com o pacote de concessões e privatizações do governo.

Lula deixa claro que não está desanimado politicamente e pode ser candidato do PT em 2018.

Demais matérias tiveram mesmo conteúdo do JN.

  • SBT Brasil

De Brasília, Kennedy Alencar destacou fala de Lula em que o ex-presidente chamou atenção para as políticas públicas para os mais pobres em seu governo, e o lucro do empresariado no mesmo período.

Temer almoçou com deputados do chamado “centrão” pra demonstrar que tem força no Congresso.

  • Jornal da Globo

Usaram aspas de Lula na matéria sobre seu pronunciamento, com destaque para a frase “Provem uma corrupção minha que eu irei a pé para ser preso”.

Demais matérias tiveram mesmo conteúdo do JN.

  • Estadão

O governador de Minas, Fernando Pimentel, foi indiciado pela PF na Operação Acrônimo por corrupção passiva. A acusação diz respeito ao recebimento de propina em favor da Odebrecht, através do BNDS.

Centrão (grupo formado por 13 partidos) declara apoio irrestrito a governo Temer e deve ser decisivo na aprovação das medidas de reforma, como a PEC que delimita teto para gastos públicos.

Feliciano será investigado pelo MPF e STF pela suspeita de abuso sexual à jornalista Patrícia Lélis. A abertura do inquérito foi feita pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

  • Coluna da Eliana Castanhêde 

Ela diz que no pronunciamento de ontem (15) ocorrido durante reunião do Diretório Nacional do PT, Lula foi Lula.

Argumenta que o ex-presidente não respondeu às acusações apresentadas pelo MPF através de Dallagnol, mas que ao invés disso falou às mentes e corações dos militantes petistas num discurso político e emocional.

Destacou o poder da oratória do ex-presidente.

  • Folha de São Paulo

Patrimônio de Lula

Cada palestra do ex-presidente custava R$ 200.000,00 e era oferecida por sua empresa LILS. Segundo declaração de seu Imposto de Renda, de 2010 pra cá, seu patrimônio cresceu de 1,9 milhão para 8,8 milhões. O advogado de Lula emitiu nota dizendo que “as atividades da L.I.L.S são absolutamente lícitas, lastreadas em palestras devidamente documentadas e de conhecimento geral”.

Mensalão e Petrolão são a mesma coisa

O ex-deputado federal e presidente do (PP) Pedro Corrêa, agora delator, coloca Lula como figura central nos respectivos esquemas de  compra de parlamentares para formação de apoio ao governo com dinheiro de propina paga por empresários em troca de contratos públicos.

Protestos contra governo Alckmin

Militantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) se manifestaram ontem (15) contra repasses na área de moradia pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) e em repúdio à violência policial nas manifestações contra o governo Michel Temer (PMDB).

Demais matérias tiveram mesmo conteúdo dos outros veículos.

  • Blog do Camarotti

Pronunciamento de Lula

A escolha de se pronunciar um dia depois das acusações feitas pelo MPF demonstra cuidado e inteligência por parte do ex-presidente e dos que o assessoram. Também pelo fato da fala do ex-presidente ter sido política e não uma entrevista como esperava desejosamente a imprensa.

Prisão do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, traz à tona assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, morto em 2002. Jornalistas estimam que futuras delações de Bumlai fornecerão mais informações sobre esquema de corrupção do qual o PT é acusado.

  • Blog do Noblat – O Globo

Em três de seus quatro posts publicados hoje, Noblat tenta desconstruir a defesa de Lula contra as acusações da Lava-Jato. Para ele, a narrativa contida no pronunciamento de ontem (15), só revelam o caráter fraudulento do ex-presidente.

Em outro post afirma peremptoriamente que Moro aceitará acusação no início da semana que vem, podendo até, se desejar, solicitar sua prisão.

  • Blog do Fausto

Lula é quem mandava pagar propinas

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, do PP, mencionou em sua delação o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, dizendo: “fazia negócio com todo mundo (falando de Paulo Roberto), fazia conosco (PP) porque a gente apertava muito ele, mas a agente sabia que ele tava fazendo para os outros, mas ele dizia que era o Lula que mandava”.

  • Blog O Antagonista

Justiça x Lula

O blog criou uma narrativa através dos posts de hoje, em que Lula é retratado como desqualificador do trabalho dos procuradores do MPF. Também destacou a nota emitida por Dallagnol em defesa da atuação do MPF.

  • Blog do Reinaldo Azevedo

Em sua coluna na Folha, replicado no blog, Azevedo continua chamando atenção para o fato de que a defesa de Lula poderá se beneficiar da inconsistência contida  na acusação feita pelo MPF.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sérgio Silveira

17/09/2016 - 14h35

A Porca-Tarefa da Farsa a Jato ficou DESmoroLIZADA!! De novo!

Lava Rato do Brasil

17/09/2016 - 09h15

triplex novinho da famiglia petralha..

RICARDO CARDOSO

16/09/2016 - 23h14

Caro Miguel,
O blog poderia limitar o acesso para comentários que não contribuem com a discursão seria. Nos comentário perdem-se muita energia/tempo com bate boca das provocações chulas, desviando o mérito é o foco da discursão do artigo.
Um dos méritos do blog de Nassif é a qualidade do debate dos leitores.

REPÓRTER

16/09/2016 - 23h08

Verme, ladrão, mentiroso, canalha, imundo, vagabundo, desgraçado, quadrilheiro, usurpador, mafioso… O pior de todos os brasileiros.

    Daniel

    17/09/2016 - 05h55

    Calm down prick.

      REPÓRTER

      17/09/2016 - 13h07

      Calma. Só disse isso pra chamar a atenção.

Jar Borah

16/09/2016 - 18h40

esses dias tava todo machão , pagando de jararaca , falando grosso !!!

agora virou frango é ??? có có có

    Ulisses Silveira

    16/09/2016 - 19h10

    Caro insensível! O choro foi apenas uma parte da fala do Lula. Como não engasgar e sentir-se injustiçado quando vemos ladrões provados acusando alguém que não se apresentou uma prova? Foi esta coragem e sensibilidade do Lula que o fizeram o melhor presidente do país. Sua preocupação com o país e povo brasileiro são instigantes para esta turma de tronchos que não estão nem aí para o povo, você incluído. Já viu besta chorar?

      guilhermenagano .

      16/09/2016 - 22h54

      Essas lágrimas só enganam tolos e militantes!

        Daniel

        17/09/2016 - 05h57

        Me enganam tambem, mesmo morando ha mais de 30 anos no mundo civilizado, sou tolo, vou jogar meu doutorado no lixo e seguir voce, caro genio.

        Neto Carvalho

        17/09/2016 - 08h17

        Dallagnol confessou que não tem provas contra o Lula. E agora, coxinhas, vão prender o homem de qualquer jeito? E como ficam os outros contra quem há provas: Aécio, Temer, Cunha, Serra, FHC, e toda a tropa golpista? Continuam livres, lesos, soltos e furtando?

      Jar Borah

      17/09/2016 - 12h06

      Tenho dó é do choro dos lesados da bancoop que essa corja assaltou.

      O amigão dele tá lá fudido com câncer . Vai comer uma cadeia até morrer e cadê as lágrimas.???
      Me poupe

    Sara

    16/09/2016 - 19h33

    Pelo seu comentário, dá pra dizer que mais um idiota midiático chegou.
    E como de praxe nem viu a fala de Lula mas mesmo assim vem dar opiniões de coisas que não sabe e nem viu, mas se tratando de coxinhas sem cérebro, sem conhecimento e sem cultura eu já estou acostumada.

      Daniel

      17/09/2016 - 05h56

      Os coxa tem cultura, sao leitores de livros de Alexandre Frota.

Gr K

16/09/2016 - 18h20

Lula meu querido
Força

Messias Franca de Macedo

16/09/2016 - 13h35

Sugestão de pauta para os blogueiros ‘sujos’

# contatar jornalistas internacionais no sentido de tentar obter a agenda do “juiz” DEMoTucano militante sérgio ‘mor(T)o’ nas plagas da CIA do Tio Sam;
# solicitar do MPF detalhes oficiais [e não oficiais, por óbvio!] das atividades desenvolvidas pelo servidor público sérgio moro nos EUA

Viva a Transparência Brasil!
Ou a ‘ditabranda’ já foi, definitivamente, oficializada ditadura?

    Daniel

    17/09/2016 - 05h59

    Voce se acha que ha como alguem investigar Moro no Brasi colega? No pais onde moro, ele estaria preso, aqui e’ crime lesa-patria, grampear chefe de estado. So isso basta, mas na terra do Supremo Tribunal de Araque vale tudo.

      Neto Carvalho

      17/09/2016 - 08h26

      O Moro não escapará do julgamento da História. Noutros tempos, esse julgamento era mais lento. Agora, já estamos assistindo à desconstrução desse juiz partidário, presunçoso e megalomaníaco. A sentença sobre a postura desse magistrado está sendo elaborada em praça pública, sob as vistas de quem quer ver. Quem não quer , aguarde um pouco e verá o merecido final dessa triste novela.

Geraldoribeiro Magela

16/09/2016 - 13h03

LULA ROUBOU MILHÕES DE CORAÇÃO – LULA 2018 A 2026 – VAMOS MORO, COM SEU POWER POINT VAMOS IMORTALIZAR NOSSO ICONE, O MAIOR DE TODOS OS BRASILEIROS.

    Sara

    16/09/2016 - 17h05

    Neste caso eu tenho provas e convicção.


Leia mais

Recentes

Recentes