Menu

Salve-se quem puder – análise da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. Hoje a grande mídia destacou a tentativa de manobra na Câmara, ocorrida ontem (19), para aprovar projeto que anistia parlamentares que tenham cometido crime de Caixa 2 em eleições anteriores. Até […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

Hoje a grande mídia destacou a tentativa de manobra na Câmara, ocorrida ontem (19), para aprovar projeto que anistia parlamentares que tenham cometido crime de Caixa 2 em eleições anteriores.

Até amanhã!

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Temer disse à ONU que Brasil tem 95 mil refugiados. O número apresentado pelo Comitê Nacional para Refugiados é de 8,8 mil. Em nota, governo disse que levou em consideração os 85 mil haitianos vindo pra cá desde o terremoto em 2010. No entanto, o termo ‘refugiado’ é usado pra designar fugitivos políticos e de guerra.

Deputados querem votar projeto de criminalização do Caixa 2. Parlamentares contrários à proposta dizem que é uma forma disfarçada de anistiar quem tenha cometido esse delito em eleições anteriores.

  • Jornal da Band

Com maioria absoluta na Câmara, governo corre pra aprovar PEC que limita gastos públicos. Segundo o que tem sido comunicado pelo Planalto, saúde e educação não serão prejudicadas.

Indústrias apostam na exportação para a retomada do crescimento.

  • SBT Brasil

Em palestra dada na FIESP, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou enfaticamente que reforma da previdência é inevitável.

Pesquisas mostram ACM Neto (DEM) com 69% das intenções de voto nas eleições municipais em Salvador. Resultado garantiria vitória já no 1º turno.

  • Jornal da Globo

O ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e o ex-diretor da empresa, Flávio Barra, foram condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, no processo que investigou pagamento de propina nas obras da usina Angra 3.

Carga tributária brasileira foi de 32,66 em 2015, índice superior comparado a 2014.

  • Estadão

Coerência a gente vê por aqui

Presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) defende volta de financiamento privado de campanha. Ao que tudo indica, Maia ilustra a intenção da maioria dos deputados e partidos. O argumento é de que a atual legislação, onde só é permitido doações de pessoa física, limita demais a campanha.

O Ministro do STF e Presidente do TSE Gilmar Mendes, disse que é preciso discutir a questão do financiamento de campanha, assim como reforma política e partidária.

Denúncia contra Alckmin

ONG Conectas denunciou ALckmin no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra. Com base nas ações da PM de São Paulo, a ONG pediu que o Conselho se pronunciasse contra a restrição ilegítima do direito de protesto no Brasil.

  • Folha de São Paulo

PT quer Erundina que não quer PT

O sonho de consumo da equipe de Haddad é que Erundina declarasse apoio ainda no 1º turno. O argumento central é que sem Erundina e Haddad no 2º turno, só teríamos candidatos de direita. Embora Erundina tenha proximidade com petistas, disse não ser hora (durante campanha) para aproximações.

Power Point era de verdade

Procuradores da Lava-Jato contestaram matéria da Folha que mostrou a utilização de um esboço da delação de Pinheiro, sócio e ex-presidente da construtora OAS. Segundo eles, “os valores saíram de um “caixa geral” de propinas devidas pela empreiteira ao PT, abastecido com o desvio de verbas da Petrobras”, o que justificaria a tese de Lula ser o ‘comandante máximo’.

Chantagem não!

Depois de ter seu nome citado na delação de Marcos Valério, Ronan Maria Pinto, empresário do transporte e dono do jornal Diário do Grande ABC, disse não ter chantageado o ex-presidente Lula em 2004. Ronan é réu na Lava-Jato e acusado de ter recebido 6 milhões de reais da cúpula do PT em troca de seu silêncio sobre informações da morte do então prefeito de Santo André Celso Daniel.

  • Blog do Noblat

Dilma sabia?

Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, disse que os 15 milhões doados pela empresa para a campanha da chapa Dilma-Temer em 2014 foram ‘provenientes de propinas pagas polo grupo em troca do contrato para construir a usina de Belo Monte’, conforme destaca o blogueiro.

As informações foram colhidas ontem (19) em depoimento à Justiça Eleitoral.

Manobras na Câmara

Câmara conseguiu barrar, pelo menos por enquanto, projeto que visa anistiar parlamentares por crimes de Caixa 2 cometidos em eleições anteriores.

  • Blog Esquerda Caviar

O QUE DÓI É QUE ELES SÃO POBRES (III)
(Os vira-latas da classe dominante)
Por Francisco Costa

Separo trecho do autor: “O novo governo mandou para o Congresso a proposta de congelar investimentos e despesas públicas por 20 anos, o que quer dizer que daqui a 15 ou 20 anos teremos o mesmo número de leitos hospitalares para uma população que terá crescido, o mesmo número de vagas em escolas públicas, para uma população que terá crescido, a mesma quilometragem de rodovias para uma frota automotiva que terá crescido, os mesmos salários de hoje, corrigidos abaixo da inflação acumulada…
Mas, para os coxas, o negócio é discutir corrupção”.

  • Blog Reinaldo Azevedo

Mandem Lula pra cadeia logo!

Apesar da denúncia do MPF ter se baseado no esboço do depoimento de Léo Pinheiro, já descartado, Azevedo acha que Lula é o chefe de uma organização criminosa e precisa ser preso.

  • Blog O Antagonista

Lula irá a Fortaleza, Recife e Natal apoiar candidatos competitivos nas eleições municipais.

Disse Espiridião Amin sobre a sessão de ontem (19) na Câmara: “o Brasil não se endireita tão fácil, tem que ter muita martelada ainda. E tem que falar grosso.” 

Marta Suplicy disse que nunca foi de esquerda e que o PT já saiu dela e ela do PT.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Torres

20/09/2016 - 15h05

ficou feio demais para a câmara.
todos estão dando desculpas e ninguém se responsabiliza.
isso nos mostra que têm medo da reação popular.
pressão neles.


Leia mais

Recentes

Recentes