Menu

Ibope no Rio mostra que há espaço para virada de Marcelo Freixo sobre Pedro Paulo

Foto: TV Globo/ Reprodução por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho A última pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (28) pela Globo, mostra que o candidato Marcelo Freixo (Psol) ainda tem chances de virar o jogo para cima de Pedro Paulo (PMDB) e ir ao segundo turno contra Marcelo Crivella (PRB). Mas para isto ocorrer, o eleitorado de […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: TV Globo/ Reprodução

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

A última pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (28) pela Globo, mostra que o candidato Marcelo Freixo (Psol) ainda tem chances de virar o jogo para cima de Pedro Paulo (PMDB) e ir ao segundo turno contra Marcelo Crivella (PRB).

Mas para isto ocorrer, o eleitorado de esquerda — dividido entre Marcelo Freixo, Jandira Feghali e Alessandro Molon — precisa optar pelo voto útil, deixar as divergências de lado e apoiar em peso a candidatura de Freixo. Só assim o Psol será capaz de superar o PMDB no Rio.

Abaixo trecho de reportagem do G1.

***

Crivella tem 34%, Pedro Paulo e Freixo, 10%, aponta Ibope no Rio

Indio da Costa tem 8%, Jandira e Bolsonaro, 7%, e Osorio, 4%. Instituto ouviu 1.204 eleitores entre 26 e 28 de setembro sobre a prefeitura

no G1

A quarta pesquisa Ibope sobre a corrida para a prefeitura do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (28), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto:

  • Marcelo Crivella (PRB) – 34%
  • Pedro Paulo (PMDB) – 10%
  • Marcelo Freixo (PSOL) – 10%
  • Indio da Costa (PSD) – 8%
  • Jandira Feghali (PC do B) – 7%
  • Flávio Bolsonaro (PSC) – 7%
  • Osorio (PSDB) – 4%
  • Alessandro Molon (Rede) – 1%
  • Carmen Migueles (Novo) – 1%
  • Cyro Garcia (PSTU) – 0%
  • Thelma Bastos (PCO) – 0%
  • Branco/nulo – 14%
  • Não sabe/não respondeu – 4%

Pedro Paulo e Marcelo Freixo estão numericamente empatados. Segundo o Ibope, considerando a margem de erro da pesquisa, Pedro Paulo e Freixo aparecem tecnicamente empatados com Indio da Costa, Jandira Feghali, Flávio Bolsonaro e Osorio.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre 26 e 28 de setembro, Crivella tinha 35%, seguido por Pedro Paulo (11%), Freixo (9%), Indio da Costa (8%), Flávio Bolsonaro (6%), Jandira Feghali (6%), Osorio (4%), Molon e Carmen Migueles (1%), e Cyro Garcia e Thelma, que não haviam chegado a 1%. Brancos e nulos eram 16% e indecisos somavam 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro(TRE-RJ) sob o protocolo RJ-03256/2016.

(…)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

mbs

28/09/2016 - 22h12

Crivella Prefeito!

mbs

28/09/2016 - 22h11

Por favor familia carioca froxo,jandirão.indinho,molone ,Não!

mbs

28/09/2016 - 22h09

esquerda não


Leia mais

Recentes

Recentes