Menu

Palocci fica preso por tempo indeterminado porque assim deseja Moro

PF pede prisão por tempo indeterminado porque ainda não encontrou provas contra Palocci no Jornal GGN O delegado Filipe Hille Pace, da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, pediu nesta sexta (30) ao juiz federal Sérgio Moro que a prisão temporária de Antonio Palocci seja revertida em preventiva por tempo indeterminado. O mesmo serve para […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

PF pede prisão por tempo indeterminado porque ainda não encontrou provas contra Palocci

no Jornal GGN

O delegado Filipe Hille Pace, da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, pediu nesta sexta (30) ao juiz federal Sérgio Moro que a prisão temporária de Antonio Palocci seja revertida em preventiva por tempo indeterminado. O mesmo serve para o “braço direito” do ex-ministro, Branislav Kontic. Ambos foram detidos na segunda (26), no âmbito da Operação Omertà, por suspeita de recebimento de propina da Odebrecht.

Na visão de Pace, Palocci atuava como elo do PT com a Odebrecht, intermediando assuntos de interesse da empreiteira, em troca de doações ao caixa do partido. Para o delegado da Polícia Federal, há indícios de que o ex-ministro teria recebido todos os valores ilícitos lançados nas planilhas da Odebrecht – colocadas sob siglo por Moro – que fazem referência a “Italiano”, e somam R$ 128 milhões.

Em depoimento à Lava Jato, Palocci negou que ele seja o “italiano” da planilha. Ainda assim, é mantido preso porque a operação não encontrou provas que sustentem sua tese, mas teme que se for solto, o ex-ministro pode apagá-las.

Para justificar a não obtenção de provas, Pace disse que Palocci ordenou a destruição de documento em sua empresa de consultoria Projeto antes da Omertà. As vantagens que o ex-ministro teria recebido pela empresa em dinheiro em espécie tampouco foram rastreadas.

“Foram constatadas que diversas estações de trabalho na empresa (Projeto) estavam plenamente equipadas, à exceção dos gabinetes dos computadores, o que pode indicar que tenham sido até mesmo destruídos ou colocados fora do alcance da Polícia Federal.”

Em relação ao ex-assessor de Palocci, Juscelino Dourado, Pace afirmou que “parece ele não ter mais relações com Antonio Palocci” e que, portanto, não haveria risco caso ele fosse solto e cumprisse medidas alternativas da prisão.

Moro pediu o manifesto do Ministério Público Federal antes de despachar sobre o pedido da PF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Denise Espirito Santo

01/10/2016 - 23h09

MORO FASCISTA, sob um estado de exceção comandado por plutocratas do MP, ministros do STF que não toleram a democracia e conspiram abertamente contra o país e sua população, CADEIA PRA ESSES FASCISTAS E FORA TEMER


Leia mais

Recentes

Recentes