Menu

Bancários: ‘se só a luta nos garante não temos dúvida, estamos na luta’

(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil) Eles querem nos vencer. Mas não vão Um mês de resistência. Um mês em que fica mais claro a intransigência dos banqueiros e a disposição dos bancários e bancárias de lutar por direitos. Não faltaram pressão, assédio, tensão. Sobraram ameaças. Eles apostaram que cederíamos. Eles tinham certeza de que não […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rio de Janeiro - Os bancários da maior parte do país encerraram nessa segunda-feira (26) a greve da categoria, que durou 21 dias. Funcionários retiram adesivos de greve das agências.

(Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Eles querem nos vencer. Mas não vão

Um mês de resistência. Um mês em que fica mais claro a intransigência dos banqueiros e a disposição dos bancários e bancárias de lutar por direitos. Não faltaram pressão, assédio, tensão. Sobraram ameaças. Eles apostaram que cederíamos. Eles tinham certeza de que não tínhamos força para manter a mobilização.

Não, nós não estamos felizes com um mês de greve. Não queremos as agências fechadas. A paralisação não continua porque nós queremos. A greve se mantém pela incapacidade dos patrões em negociar. O movimento cresce porque temos certeza de que não estamos pedindo nada além do que é justo e merecido. Em outras campanhas salariais, apenas os bancários e bancárias das agências do Centro cruzavam os braços. A indignação da categoria fica clara quando os trabalhadores de toda a cidade fortalecem a adesão ao movimento.

O setor financeiro tem acumulado lucros na mesma proporção que avança no arroxo aos trabalhadores. Revela também profunda insensibilidade com a população que precisa acessar os serviços bancários. Nada surpreendente já que o cidadão comum tem sido expulso das agências nos últimos anos, levado a apelar às lotéricas e supermercados como únicas alternativas de atendimento.

Nossas bandeiras de luta estão cada dia mais fortes. Nossa determinação cada vez maior. A greve completa um mês nos dando a certeza de que não há caminho de volta sem as conquistas garantidas. Se só a luta nos garante, não temos dúvida: estamos na luta.

Adriana Nalesso – Presidenta do Sindicato dos Bancários Rio

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUIZ

05/10/2016 - 14h50

Como dizia Nelson Rodrigues – “toda unanimidade é burra”, o que importa é acreditar que entres todos que deviam estar lá (na luta), os que estão são aqueles que tem consciência de que as consequências podem vir, mas não lutam por se só e sim pela melhoria de muitas coisas que nem sempre a sociedade tem conhecimento.

Regina Canto

05/10/2016 - 10h52

Parabéns bancários pela garra ! A vitória de vocês será também a vitória de todos os brasileiros que lutam por um país melhor, mais justo e democrático.

Antonio Passos

05/10/2016 - 10h47

Desculpe mas não existe greve de bancários, existe greve do Banco do Brasil e da CEF. Se estivesse havendo realmente uma paralisação forte, os banqueiros já teriam cedido. Mas os bancos particulares estão abrindo direto, exceção de uma ou outra agência.


Leia mais

Recentes

Recentes