Menu

Gilmar Mendes é o retrato perfeito da Justiça brasileira – um escárnio

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil) O que faz Gilmar no almoço de Temer com FHC? por Ricardo Kotscho, no R7 É mais do que natural que o presidente Temer convide o ex-presidente FHC, ainda a principal liderança do PSDB, para um almoço no Palácio do Jaburu. Em outros países civilizados, é comum o encontro entre […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, acompanhado do ministro da Defesa, Raul Jungmann, diz que o eleitor se sentiu seguro e foi às urnas (Valter Campanato/Agência Brasil)

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O que faz Gilmar no almoço de Temer com FHC?

por Ricardo Kotscho, no R7

É mais do que natural que o presidente Temer convide o ex-presidente FHC, ainda a principal liderança do PSDB, para um almoço no Palácio do Jaburu. Em outros países civilizados, é comum o encontro entre presidentes com seus antecessores para discutirem os rumos do país.

O que mais chamou a atenção, porém, neste primeiro encontro entre os dois após o impeachment, por não ser tão natural nem comum, foi a participação nas conversas do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Entre outros motivos, porque estão nas mãos de Gilmar, aguardando julgamento, cinco ações contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, pedindo a cassação dos dois por supostas irregularidades cometidas na campanha presidencial de 2014. Detalhe: um dos autores destas ações é o PSDB de FHC.

Na versão oficial, Temer convidou FHC para discutir medidas para a recuperação da economia e as próximas votações da PEC do Teto de Gastos na Câmara e no Senado. O que o presidente do TSE tem a ver com isso? Temer e FHC não deram declarações após o almoço. Quem falou com os jornalistas, como soe acontecer, foi o próprio Gilmar Mendes, ao explicar os motivos do encontro:

“Foi uma conversa de velhos amigos. Foi uma conversa geral, uma avaliação do momento. O pessoal está otimista com o bom resultado da eleição, da aprovação da PEC para refazer a situação muito difícil do país”.

Segundo o ministro do STF, o ex-presidente FHC teria dito a Temer que “é preciso ter rumo, as pessoas precisam sentir uma liderança”.

Pelo jeito, o governo ganhou mais um porta-voz.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Javer Jocelin Virga

21/10/2016 - 15h21

A todos que compartilham a ideia de luta armada…por favor TEMOS QUE MANTER CONTATO!!!!

Javer Jocelin Virga

21/10/2016 - 14h57

Concordo com o comentário do Galvão…quando o negócio apertar pro lado da casa grande aí ficam com o c. na mão.

Marcelo Gaúcho

14/10/2016 - 15h52

William Bonner liga para o Gilmar Mendes, no celular, e pergunta: ‘Vai decidir alguma coisa de importante hoje? Mando ou não mando o repórter?’
E Gilmar Dantas, ops, Mendes: ‘Depende. Se você mandar o repórter, eu decido alguma coisa importante’. https://uploads.disquscdn.com/images/1b56a7a00b38522c501f07da6b460412e89df9c95e595f05f6862c4d2e17838e.jpg

Marivaldo

14/10/2016 - 16h08

Gilmar merdis boca de latrina

eto

14/10/2016 - 12h06

Existem 11 ministros do STF. Por qual motivo sempre o mesmo coronel juntinho com liderança dos ladrões e PSDB? (desculpem o pleonasmo).
Como diz Rui Costa Pimenta, é um deboche total.

Antonio Carlos Lima Conceicao

14/10/2016 - 09h45

Um ministro do TSE vai julgar um “velho amigo”. Em um país mais sério isso seria motivo de no mínimo uma declaração de suspeição.
Nem disfarçam.

Galvão

14/10/2016 - 01h57

Só as armas resolve essa impasse. Não existe carro blindado para todos eles.

    Rogério Bezerra

    14/10/2016 - 09h04

    As “Armas” , como sempre em nossa história, estão contra o povo. Desde a formação na Academia há esse ensinamento contra os tudo que venha da população, especialmente os movimentos populares organizados.
    Quanto aos “movimentos” dos banqueiros, latifundiários e Irmandades entreguistas… Não vem ao caso!
    Neste instante os órgãos de informação monitoram o MST. Ávidos, esperam que a Esquerda “ponha a cabeça na rua” . Aí dirão que fazemos bagunça, terrorismo e tudo o mais. Vão esperando traidores! O golpe é contra o povo e a Esquerda não vai cair nessa como em 1964.
    As “Armas”, caro Galvão , não trabalham pelos 204 milhões e, sim, como sempre para os 165.000 Mi e Bilionários nacionais!

      Terceira Onda ?

      14/10/2016 - 10h21

      Concordo ctg, porém penso que essa “direita” Brasileira precisa sentir o gostinho do Fuzil pra ver se entende que o Brasil não pode mais voltar atrás ¬¬” ou será eternamente Cíclico, a destruição do Estado e a reconstrução suada promovida por nós… sempre assim, eles destroem, nos reconstruímos e caímos como os “Comunistas” que querem manipular, comer crianças e blá blá blá… e olha que o PT está muito, MUUUUITO longe de ser no mínimo Socialista ¬¬” A esquerda tem boa parcela de culpa nisso, quando não quis defender o PT do ataque fascista que vinha sofrendo, por moralismo infantil ¬¬”

        Rogério Bezerra

        14/10/2016 - 20h17

        Concordo em tudo, tudo!
        Talvez desde Prestes não há um militar que defenda o Brasil soberano. E olha que na época da memorável Coluna, Prestes nem era comunista.
        Foram 28 mil kms Brasil a dentro. Feito inigualável no Planeta, mas assim como os últimos cds de Chico não são tocados nunca o povo saberá de Luis Carlos Prestes. Prestes é daqueles gaúchos que não aceitariam o predião do consulado americano em Porto Alegre. Uma catedral, um símbolo da ocupação que fez o meu Rio Grande do Sul virar The Big River of South State, uma vergonha.

C.Poivre

13/10/2016 - 23h28

Morto a tiros pelas costas por PM’s, atestado de óbito aponta “causa indeterminada”:

http://ponte.org/causa-da-morte-de-jovem-baleado-duas-vezes-por-pms-e-indefinida-diz-medico/

JOHN J.

13/10/2016 - 23h21

se um juiz de cidade pequena, honesto, fizesse só um pouquinho do que essa tal gm faz, já estaria exonerado e talvez preso.
essa nossa justiça fede bosta de urubu goiano.

Calebe

13/10/2016 - 23h03

Encontro de políticos togados e não togados. A Justiça é cega, surda e nunca muda, ama o poder. Agora a casa é governada por amigos a porta está aberta.

    Daniel

    14/10/2016 - 06h53

    A degradacao total. FHC era para estar preso por crime lesa-patria, Gilmar (PSDB-MT) nao seria ministro de supremo nem no c. do mundo. Jantava com Serra dias antes do impitim. Um verdadeiro escarnio e eles nem precisam esconder ou entrar pelas portas do fundo. Que dia brasileiros de bem e que amam a patria colocarao um fim nesta farsa?


Leia mais

Recentes

Recentes