Menu

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra que 80% dos brasileiros rejeitam PEC do Juízo Final

PEC do Juízo Final e reforma da Previdência são rejeitadas por 80% dos brasileiros, constata pesquisa CUT/Vox Populi Medidas cruéis, derrubam ainda mais avaliação de Temer: 74% dos entrevistados avaliam negativamente o governo golpista 80% dos trabalhadores do campo e da cidade rejeitam a proposta do governo Temer de aumentar a idade mínima para 65 anos […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
18/10/2016- São Paulo- SP, Brasil- Manifestação contra a PEC 241 ontem(17) na avenida Paulista. Foto: Roberto Parizotti / CUT

PEC do Juízo Final e reforma da Previdência são rejeitadas por 80% dos brasileiros, constata pesquisa CUT/Vox Populi

Medidas cruéis, derrubam ainda mais avaliação de Temer: 74% dos entrevistados avaliam negativamente o governo golpista

80% dos trabalhadores do campo e da cidade rejeitam a proposta do governo Temer de aumentar a idade mínima para 65 anos com, no mínimo, 25 anos de contribuição, que vai prejudicar os trabalhadores mais pobres que começam a trabalhar mais cedo, como a CUT vem alertando. Outros 15% concordam com o arrocho previdenciário, 4% nem cordada nem discorda e 2% não sabem, não têm opinião ou não responderam.

70% dos entrevistados são contra a PEC 241 – também chamada de “PEC do Juízo Final” -, que congela gastos públicos, em especial despesas com Saúde e Educação pelos próximos 20 anos. Só 19% concordam com e aprovação da medida, 6% é indiferente – nem concorda nem discorda – e 5% não sabem, não responderam ou não têm opinião formada.

Ao analisar os resultados da 5ª rodada da pesquisa CUT/Vox Populi,  o presidente da CUT, Vagner Freitas, destacou o fato de que as propostas de Temer, que atacam direitos sociais e trabalhistas e indicam arrocho salarial e previdenciário sem precedentes no Brasil, são conhecidas e rejeitadas pela maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Para Vagner, os resultados contribuem para a avaliação negativa dos golpistas – Temer é mal avaliado por 74% dos brasileiros (para 40% o desempenho dele é regular, para 34% é negativo) – e servem de alerta para os parlamentares que estão votando a favor da retirada de direitos.

“Ao contrário do que deputados e senadores pensam”, diz Vagner, “o povo está informado, sabe que será o mais prejudicado com menos hospitais, menos médicos; e, se a reforma da Previdência passar, que vai ter de trabalhar até morrer.”

Como uma das entidades brasileiras que mais defendem total transparência, a CUT vai divulgar em todo o país os nomes de todos os deputados e senadores que votarem contra a classe trabalhadora.

“Os traidores da classe trabalhadora serão expostos cotidianamente até as eleições de 2018, podem ter certeza. Faremos de tudo para que nenhum jamais seja reeleito”, concluiu Vagner.

Piora da avaliação de Temer como presidente

Temer é mal avaliado por 74% dos brasileiros. Só 11% avaliam Temer de maneira positiva e 15% não sabem ou não responderam.

No Nordeste, Temer é avaliado negativamente por 78% dos entrevistados –  46% negativo, 32% regular. Apenas 8% dos nordestinos avaliam o golpista de forma positiva.

A expectativa de como o Brasil vai ficar no governo do golpista também piorou no Nordeste. Enquanto o Brasil se dividiu – 33% acreditam que vai piorar e o mesmo percentual acham que vai melhorar -, o Nordeste foi taxativo: para 50% vai piorar.

A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada depois do resultado das eleições, entre os dias 9 e 13 de outubro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros, exceto Roraima. Foram ouvidos todos os segmentos econômicos e demográficos em 116 municípios.

A pesquisa avaliou sentimentos e opiniões da população brasileiros a respeito de questões políticas e administrativas e a margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Assessoria de Imprensa da CUT Nacional

***

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Julio Soares

18/10/2016 - 18h43

Parece bem legítima essa pesquisa mesmo.

Torres

18/10/2016 - 17h25

Fonte confiável?
Não.

Pedro Pereira

18/10/2016 - 16h57

o que será que passa na cabeça de uma pessoa que apoia as medidas de um governo golpista, composto por PMDB, PP, PSDB e Demo, que representam supressão de direitos da população, de menos educação, saúde e segurança para o povo. já que se a PEC 241 congela os gastos, que já são muito baixos, comparado com o gasto per captia de vários países, inclusive da américa latina. pra mim esse ser é um verme, sem compromisso nenhum com o país e o seu povo…

    João Luiz Brandão Costa

    18/10/2016 - 17h14

    Não passa Pedro. Pois para passar é preciso entrar e depois sair. Os os verbos aí seriam Ter ou existir. E a resposta é MERDA.

      Pedro Pereira

      18/10/2016 - 17h24

      eu sei joão, falei só pra provocar os coxa… eles apoiam medidas impopulares de governo golpista composto por PMDB, PP, PSDB e Demo, e ainda acham que estão certos… são uns merda mesmo.

        Julio Soares

        18/10/2016 - 18h43

        Você também é um dos que acha que dinheiro público é infinito?

          Pedro Pereira

          18/10/2016 - 19h34

          lógico que não, que pergunta idiota

          Julio Soares

          18/10/2016 - 20h03

          Pois então qual o motivo de ficar revoltado com cortes? Ou você descobriu uma forma de gastar dinheiro quando não se tem?

          Pedro Pereira

          18/10/2016 - 20h08

          se sabe que o governo golpista está loteando o estado de comissionados né. e que tá bancando o bolsa midia golpista. tem várias outras lugares para se cortar não em áreas prioritárias para população. corta investimento no povo, mas não combate o custo desproporcional do judiciário e legislativo.

          Julio Soares

          18/10/2016 - 20h31

          Sim, tem que cortar as regalias mesmo.

          Pedro Pereira

          18/10/2016 - 20h09

          Falam em cortes para população, mas aumenta gastos com a mídia corrupta.

          Pedro Pereira

          18/10/2016 - 20h11

          E porque nao apresenta uma estratégia de crescimento econômico, a fim de aumentar a arrecadação. Por que não tem. Só derrotismo fracassomaiaco dos coxa sem projeto de nação

          Julio Soares

          18/10/2016 - 20h30

          A estratégia é bem clara, conter o aumento dos gastos públicos. Daí vem a PEC, simples assim.

          Pedro Pereira

          18/10/2016 - 22h26

          É isso aí, cortar “gastos”, igual o governo FHC, explodiu a dívida e teve crescimento pifio… certeza que a colisão PMDB, PP, PSDB,Demos vai conseguir melhorar o Brasil… só pra eles…mantendo os privilegios, e tirando do povo

Eduardo Albuquerque

18/10/2016 - 15h36

O blog precisa se diferenciar da grande midia.

Paulo Roberto Àlvares de Souza

18/10/2016 - 15h32

Eu venho reclamando a necessidade de divulgarmos por todos os meios possíveis os nomes e as folhas corridas desses impostores e golpistas.

Galthana Troper

18/10/2016 - 15h26

80% dos brasileiros que freqüentam portais como Brasil 24/7, DCM e Pragmatismo Político, só se for.


Leia mais

Recentes

Recentes