Menu

Michel Temer mente na Índia, não é recebido por Putin e faz país passar vergonha no exterior outra vez

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho, Em sua segunda viagem ao exterior como presidente, em visita a ONU, Michel Temer aproveitou para mentir quatro vezes: incluiu 85 mil haitianos como refugiados políticos, disse que o Brasil passava por fase de “extraordinária estabilidade política”, afirmou ignorar corrupção pois ter sido vice-decorativo e, por fim, […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho,

Em sua segunda viagem ao exterior como presidente, em visita a ONU, Michel Temer aproveitou para mentir quatro vezes: incluiu 85 mil haitianos como refugiados políticos, disse que o Brasil passava por fase de “extraordinária estabilidade política”, afirmou ignorar corrupção pois ter sido vice-decorativo e, por fim, jurou que não vira a saída das delegações latino-americanas.

Agora, na reunião do BRICS, na Índia, repetiu a dose. Primeiro, foi a vergonha de ter sido o único que não foi recebido por Putin, por representar um golpe contra a democracia repudiado pelo mundo inteiro. Esse foi o primeiro grande vexame que Temer deu ao país nessa viagem. O Estadão fez uma matéria sobre o caso com o título Temer o único dos representantes do Brics a não ser recebido por Putin, em Goa.

Não contente, porém, Temer tentou disfarçar esse desprezo dando a entender que fora recebido pelo presidente russo. Relatou até com detalhes as trocas de impressões e confissões íntimas entre os dois, e a despedida em tom de “a gente vai se falando”. Ninguém acreditou e fala-se que a imprensa russa desmentiu. Vejamos as citações da conversa feitas por ele mesmo e transcritas na matéria do Estadão.

Aproveitando para uma mentira dupla, sobre a PEC e sobre Putin, disse Temer:

“Não só o ministro indiano se interessou, como durante um almoço o ministro Putin… o presidente Putin se interessou vivamente, tanto que eu dei explicações as mais variadas sobre o nosso projeto”, disse ele. Instantes depois o presidente brasileiro se referiu ao almoço como “um jantar”. Sem ser questionado, Temer prosseguiu falando de Rússia: “Há uma identidade muito grande de questões econômicas entre a Rússia e o Brasil”.

E mais:

“Na Rússia, me disse ele (Putin), igualmente. E o déficit de R$ 170 bilhões representa no nosso caso 1,8% do PIB, e na Rússia representa 2% ou 2,1%. De modo que, como havia essa identidade, nós conversamos muito sobre o teto dos gastos públicos. Percebo que ele se interessou. Agora não sei o que ele fará.”

Aí vem o momento “a gente vai se falando”:

“Eu fiquei de mandar a documentação da proposta da PEC dos gastos públicos para ele e até para os demais integrantes dos Brics”, explicou.

O motivo dessas mentiras é passar a sensação de normalidade política no Brasil, de estabilidade institucional, e com isso garantir “bons negócios aos empresários do mundo inteiro”. Ou seja, atrair especuladores internacionais e promover as negociatas do PPI para vender o país e arrecadar, no mínimo, R$ 25 bilhões.

De fato, o governo Temer é um sistema de mentiras, para brasileiros e estrangeiros, para realizar negociatas coordenadas pelo recém denunciado, por receber 3 milhões em propinas, Moreira Franco.

Caro leitor, visite e curta a página da MÁQUINA CRÍTICA, que criamos com o apoio do Cafezinho. Abraços. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

izaias nonato

26/10/2017 - 11h42

eu sinto que nosso país estar muito esculhambado, imagino quem sai daqui pra fora, como fica?

Anderson

09/12/2016 - 11h20

A verdade e que ele é uma marionete da nova ordem mundial por isso não quis se reunir com o nosso “então presidente” pois ele serviria de espião para os EUA que estão afastando todos os presidentes que não concordam com eles e a mídia comprada não faz nada …ninguém tem coragem …pois esse chamado de comunista e o único que está contra ele conquistando aliados … e o brasileiro será o último a saber ..

Abmael Borges

02/11/2016 - 11h16

O MUNDO DE OLHO NO SUB-MUNDO – BRASIL
Único lugar onde os honestos, são molestados, são perseguidos em favor dos ladrões do (poder, da democracia,) Hoje o governo golpista brasileiro, é composto de uma quadrilha em todas as esferas governamentais. Executivo, Legislativo e judiciário, se unem em um só propósito, tirar do governo uma presidente simplesmente por ser honesta, e querer apurações de roubos, seja de onde for e para onde for. Só que os bandidos em sua maioria no Legislativo, com uma parcela grande no judiciário, e executivo, de posse de uma Mídia ladra, maquiavélica, golpistas e se locupletando de verbas sujas, tomou pra se a missão de lavar a cabeça da população brasileira, acéfalas, imbecis em quase sua totalidade ficando para nós pensantes a triste missão de não ceder aos mafiosos.
Somos sabedores dos interesses dos terroristas americanos (USA), ( QUE TEM ENTRE OS GOVERNANTES (SERRA E TEMER), JUÍZES SUBALTERNOS, AGENTES E DEDOS DUROS DO FBI E CIA), em tomar de novo conta dessa nação (BRASIL), por estarem falidos, com moeda podre no mundo, e, querendo limpar as penas sob nós.
Informamos que hoje não somos o BRASIL DE 1964, QUE ELES (terrorista americanos) que deram o golpe, pois no Brasil não tinha homem suficiente, pensante na época. Hoje somos mais de 200 milhões de brasileiros e no tempo certo, saberemos honrar nosso Pátria.

Noilton Hakime Dutra

20/10/2016 - 21h34

como pode ser tão babaca?

Dortas

20/10/2016 - 11h35

Não vejo vexame algum. Cada um tem a sua decisão em aceitar ou reconhecer um governo de qualquer país. Lembrem-se que toda a Europa incluindo Russia têm muito no momento para resolver muito mais prioritario que receber a visita de um presidente. O reporter deve estar desatualizado com relação as diversas situações dentro da Europa envolvendo também Ucrania, França e Russia, Siria e não sabe com certeza o peso e influencia destas questões aqui na Europa…são muitas prioridades. O Brasil aos poucos irá levantar-se, e já esta e muito bem representado pois o governo anterior era uma vergonha mundial. Seria mais sensato o Brasil estar unido em ajudar a recuperar o país do que estar propagando noticias que parecem enchimentos.

    Marcio George Silva George

    20/10/2016 - 12h38

    realmente vc e um idiota útil.

      Dortas

      20/10/2016 - 14h05

      Por isso que o Brasil não vai a frente com pessoas sem educação. Se o Sr. Silva George tivesse educação e vocabulario suficiente certamente saberia discutir um assunto sem ofensas.

        Gustavo

        23/10/2016 - 03h28

        Desculpe meus colegas anti-Temer pela grosseria. Eu também estou contra o governo Temer, porque para mim não houve qualquer embasamento jurídico para se cassar Dilma. Mas Dilma não foi minha candidata, e eu não aprovava o governo dela. Aliás, ao contrário, era um crítico de Dilma. Eu me posicionei a favor da democracia, que não foi respeitada. Sobre o Eduardo Cunha, ainda é muito cedo para qualquer um comemorar. É o primeiro político não petista preso pela Lava Jato. Tinha uma montanha de denúncias e provas contra sobre as costas. Sua prisão foi muito suave, sem polícia federal fardada ou armada como aconteceu outras vezes com o PT, e com muita serenidade, sem imagens praticamente. Eu sinceramente acredito que ele foi preso para justificar algo. E o que seria? A prisão de Lula, sem qualquer prova, como os próprios procuradores admitem. E, finalizando, sou apoiador do candidato Ciro Gomes para 2018, mas temo que não haja eleições em 2018.

      Galvão

      20/10/2016 - 21h02

      Põe idiota nisso. Mas faço uma ressalva: É um idiota inútil.

    LuizSantos

    20/10/2016 - 13h57

    Se o governo anterior (cujo esse verme fazia parte) era uma vergonha (mas era bem recebido no mundo inteiro, pois tinha o aval do voto popular). O que esse governo atual, que fazia parte do anterior, é? Temer, Renan, Serra (que não sabe os países dos Brics e nem o nome do país), etc… São? No mundo afora ninguém chancela o golpisto. Não adianta forçar a barra, Dortas! kkkkkkkkkk

      Dortas

      20/10/2016 - 14h10

      Sou consciente que é o Vice do governo anterior mas ainda assim ele deve mostrar trabalho e parece estar levando alguns efeitos adiante mesmo tendo participado do governo anterior. Mas era a unica opção para poder tirar o Brasil das mãos dos que estavam acabando com o país. Aí esta a prisão do Sr Eduardo Cunha que é do PMDB. Provavelmente se fosse PT muitos diriam porque era PT. Mas infelizmente não se tem com quem contar muito nem mesmo confiar. Ate que se possa chegar a novas eleições e que o povo compreenda que não se deve praticar corrupção, pois eleger corruptos é cumplicidade.

    Profa. Cida

    23/10/2016 - 11h10

    Papo de Golpista.

    Anderson

    09/12/2016 - 11h26

    Caro amigo,nos somos um celeiro e dentro em breve nossa população sofrerá tanto que a era overnight será bem pior pois os senhores feudais “iluminattis” vão implantar seu propósito de governo imposto a todos os países subdesenvolvidos não precisa acreditar em mim só pesquise um pouco mais …

João Neto Campos

20/10/2016 - 11h02

https://www.youtube.com/watch?v=q8WWKnWI9o4&feature=share

Vera Lucia

19/10/2016 - 12h41

Tanto é mentira que a matéria saiu no jornal ontem e um site que só passa mentiras, passou essa informação antes de ontem….. como assim o site mentiroso tinha informações antes que a nossa grande mídia??????? Aposto que assessores (golpistas) passam informações mentirosas para esse site…..ou levam para o Golpista Temer o que cola na net………

Pedro tiete

19/10/2016 - 12h28

Tá com dúvidas a respeito desse governo liga no SAC da globo


Leia mais

Recentes

Recentes