Menu

MANIFESTO A FAVOR DA CORRUPÇÃO é assinado por líderes do governo Temer

Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho Os líderes e os vice-líderes do governo Temer na Câmara, assinaram um lindo documento que, sem dúvida nenhuma, será conhecido no futuro como O Manifesto da Corrupção. A intenção do manifesto, mais que óbvia, é produzir pressão sobre a decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bajonas Teixeira, colunista do Cafezinho

Os líderes e os vice-líderes do governo Temer na Câmara, assinaram um lindo documento que, sem dúvida nenhuma, será conhecido no futuro como O Manifesto da Corrupção. A intenção do manifesto, mais que óbvia, é produzir pressão sobre a decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República para que não decida pela saída do ministro Geddel Vieira. É uma interferência externa, grave, sobre um órgão de controle e fiscalização que acompanha a adequação entre a administração pública e os princípios da Constituição.

A Constituição brasileira determinou que a administração pública seria regida pelos princípios de moralidade, legalidade, eficiência, publicidade e impessoalidade. A Comissão de Ética Pública existe para aferir se no nível do alto funcionalismo estes princípios estão sendo respeitados.

Portanto, trata-se de adequar o funcionamento do estado, no seu ápice, onde as decisões mais importantes são tomadas, aos preceitos da Constituição – lembremos, por exemplo, que Geddel é o responsável pelas negociações para a aprovação da PEC 55, que deve transformar o Brasil num imenso lixão humano e institucional.

Ao pressionar indiretamente, por meio de um manifesto de apoio a Geddel, a Comissão de Ética Pública para que atue contra a ética e perdoe o ministro, os líderes estão dando ao Brasil o mais importante exemplo de como funciona a política de Temer e do PMDB. Tanto se trabalha para abater a Constituição quando para desmoralizar um dos órgãos responsáveis por fiscalizar a sua aplicação.

 

Nada disso. O abaixo-assinado foi planejado para dar guarita a um acusado de corrupção. A dois acusados na verdade. Um, o ministro Geddel, o dono do apartamento na Bahia e suspeito de tráfico de influência, e que recentemente defendeu o Caixa 2 e disse que ninguém deveria ser punido por isso. O outro, o próprio governo Temer, que começa a agonizar e vai entrar em coma profunda se perder o quinto ministro por obra da corrupção. Desses, só um, Marcelo Calero, terá caído por ter denunciado a corrupção. O resto, por estar de braços dados com ela.

Os efeitos do Manifesto Pró-Corrupção já estão aparecendo na Câmara: A comissão de Fiscalização e Controle e a comissão de Cultura, rejeitaram nesta quarta-feira (23) requerimentos que solicitavam a convocação do ministro Geddel Vieira para se explicar. O objetivo de blindar a corrupção, portanto, já teve efeito muito positivo na Câmara.

Este documento, o Manifesto da Corrupção, marcará o governo Temer como sua certidão pública de óbito. Quem quiser ter em mãos uma obra de arte autêntica do cinismo político brasileiro, é só mandar emoldurar e pendurar na parede. Nenhum outro testemunho poderia ser tão eloquente sobre a natureza do governo Temer e de seus apoiadores.

Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mr. Aswin Shelton

29/05/2017 - 06h59

Hi there !! Nice blog post and also quite useful. Nice to see your websites.

Our Website

ZeDasKouves

28/11/2016 - 22h51

Confraria do PORCO!

PAULO SAMPAIO

27/11/2016 - 11h58

TODOS QUE ASSINARAM O DOCUMENTO, ERA PARA PEDIR PARA SAIR TAMBÉM, ASSIM ACHO QUE SERIA A MEDIDA CORRETA, OU EXISTE CONTROVÉRSIA.

Eduardo Figueiredo

25/11/2016 - 22h21

Inútil pq o sujeito já se esborrachou. Mais um e provavelmente não o último…

Magda ferreira santos

25/11/2016 - 09h18

A HISTÓRIA FARA JUSTIÇA COM ESTA CORJA QUE QUER SE APODERAR DO BRASIL!! A VOLTA DE LULA É UMA EMERGÊNCIA ANTES QUE DESTRUAM O RESTO CONSTRUÍDO COM TANTO ESMERO E ESFORÇO!! FORA CORRIOLA CORRUPTA!

Fernanda Silva Santos

24/11/2016 - 15h27

Todos carniceiros…………….sobre um cadáver em estado de putrefação………………..,cade os grandes panelaços……………..cade os amarelinhos. da Paulista……..todos enfiaram suas caras em suas próprias decepções… envergonhados desta vergonha generalizada que virou nosso amado Brasil……!

Seubem Cucara

24/11/2016 - 00h40

Nós precisamos desses políticos maravilhosos. Não tem corrupção nenhuma. É intriga da oposição ! E tratem de aumentar os impostos ! Queremos pagar mais !

ari

23/11/2016 - 22h30

Tenho 71 anos e, de um modo ou de outro, sempre participei de política. Ao longo de toda uma vida, nunca vi tal desfaçatez. Observe-se que no caso do Geddel, não se trata de uma mera suspeita, de um “ouvir dizer”: ele admitiu.

Gomo já disse antes, moro no sertão da Bahia: cada estado tem o Serra que merece. Nós temos o Geddel

Maria Thereza G. de Freitas

23/11/2016 - 20h22

sei que é trágico a gente saber que esses foram eleitos com votos de pessoas comuns e que a desgraça se abate sobre o país. Mas estou rindo muuuito de quem aceitou alegremente a desculpa de “combate à corrupção”, sem entender nada do que estava acontecendo. talvez ainda não entendam

Albert Fanon

23/11/2016 - 20h10

É o próprio….

Geraldo Franco

23/11/2016 - 19h45

A GANG É GRANDE E PODEROSA: CERCARAM O TEMEROSO E VÃO PROTEGE-LO DA VERDADE QUE VAI BATER CERTEIRA EM SUA CABEÇA (parecido como foi aquela de Lincoln!)

Marcos Omag

23/11/2016 - 19h29

Não querendo ser grosseiro, mas já sendo, digo aos debilóides que bateram panelas nas varandas, foram adorar o pato falsificado da FIESP e, em hordas obrigaram transeuntes a tirar camisetas “comunistas” do Liverpool: os seus “heróis” lhes enfiaram as panelas reto adentro pelo lado do bojo. Então, escória da nação? Estão gostando da experiência? Aproveitem o alargamento pois as panelas vão ficar muito tempo por aí. Mais precisamente, até que os sonhos de vocês sejam realizados e o Brasil seja transformado em um Grande Haití.

    PAULO SAMPAIO

    25/11/2016 - 09h14

    Terrível, é que os batedores de panelas, PENSAM que estão no mais alto posto desta PIRÂMIDE, tolinhos, tolinhos, tolinhos, não perceberam que o tombo, vai ser muito pior.

17Abril2016

23/11/2016 - 18h50

Os coxa-paneleros seguiram o conselho de Dona Marisa. Pegaram as panelas e enfiaram no … ja sabe ne?


Leia mais

Recentes

Recentes