Menu
, , ,

Todos contra o golpe: Chico Buarque proíbe TV Cultura de usar sua música no “Roda Viva”

Chico Buarque nega autorização para TV Cultura chapa branca e pró golpe. Roda Viva utiliza música do compositor como tema do programa. Chico Buarque ficou decepcionado presença do presidente Michel Temer na atração, no último dia 14, e então pediu para que seu advogado acertasse o rompimento. No Portal da Imprensa Chico Buarque desautoriza TV Cultura a […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Data da foto: 1977 Chico Buarque de Hollanda, cantor e compositor.

Chico Buarque nega autorização para TV Cultura chapa branca e pró golpe. Roda Viva utiliza música do compositor como tema do programa. Chico Buarque ficou decepcionado presença do presidente Michel Temer na atração, no último dia 14, e então pediu para que seu advogado acertasse o rompimento.

No Portal da Imprensa

Chico Buarque desautoriza TV Cultura a usar música no “Roda Viva”

O músico Chico Buarque de Hollanda desautorizou a TV Cultura de usar a música “Roda Viva” como inspiração para o tema do programa homônimo. A iniciativa foi motivada pela presença do presidente Michel Temer na atração, no último dia 14.
Segundo O Estado de S. Paulo, Chico aguardava o fim da cessão de direitos, mas descobriu que não havia um contrato e que o acordo era verbal, formalizado há anos com o produtor Fernando Faro, morto em abril. O cantor, então, pediu para que seu advogado acertasse o rompimento.
A emissora informou na última quarta-feira (23/11) que fará alterações na abertura do programa de entrevistas. “A TV Cultura, em comemoração aos 30 anos do Roda Viva, recentemente, reformulou todo o pacote gráfico e vinhetas do programa. Agora, dentre as ações já previstas de atualização da atração, passa a ter nova trilha sonora a partir desta segunda-feira, 28”.
Nesta semana, foi criada uma petição online para que a TV Cultura retirasse a música. A iniciativa ganhou apoio de nomes como Marcelo Rubens Paiva, Laura Capriglione, Efraim Neto, Laerte, Gregório Duvivier, Zélia Duncan e Paulo Betti, além do próprio Chico.
A canção foi lançada em 1967, composta para a peça “Roda Viva”, também de Chico Buarque. O espetáculo, atacado pelo Comando de Caça aos Comunistas (CCC) em julho de 1968, em São Paulo, não tinha relação com a política, mas narrava a trajetória de um cantor massificado pelo esquema da televisão. A peça foi censurada em seguida.
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Castro

25/11/2016 - 11h52

Esse Chico é F…! Por isso sempre Chico!!!!

Isso Mesmo

24/11/2016 - 21h24

ALÉM DE UMA NOVA MÚSICA, TALVEZ O RODA VIVA TAMBÉM TENHA QUE ARRUMAR UMA NOVA BANCA

OS NOMES MAIS PROVÁVEIS PODEM SER:

1 – A vida no planalto é muito agitada. São festas, churrascos e jantares pra deputados. Toda essa badalação pede um nome. AMAURY JUNIOR Talvez.

2 – Onde tem agitação tem babado, e babado grosso. Ninguém melhor do que ele, LEÃO LOBO para ocupar o segundo lugar da banca que também vai ficar de olho nos astros para garantir que o zodíaco só traga energias positivas à família Temer.

3 – Apesar das forças dos signos, o Brasil está em um verdadeiro Inferno Astral. As coisas não estão bem e para resolver conflitos, ao terceiro lugar da banca sugiro alguém que seja mediador, olhe nos olhos e diga “mexeu com você mexeu comigo. MÁRCIA GOLDSCHMIDT.

4 – Dizem que o Michelzinho tem muito talento. Disseram que ele fez o logo e também sabe cantar. Dizem que Temer também manda bem no canto… Da sereia. RAUL GIL talvez seja o nome perfeito para gerenciar esse talento todo.

5 – Acabar-lhe-ei com seus direitos trabalhistas. Olha como é bom ter um presidentO que fala bem o português. É um homem de notório saber da língua. Esplendoroso aos coxinhas de vosso país. É tanta norma culta que o PROFESSOR PASQUALETE vai estar lá para traduzir os pormenores da língua.

6 – E como tudo termina em pizza, sugiro chamar a FÁTIMA para conhecer os dotes culinários da Bela Recatada do Lar e compartilhar conosco a receita do banquete amargo que nosso queridíssimo colocou na mesa e quer fazer os brasileiros engolir.

A BANCA AINDA NÃO ESTÁ COMPLETA. MAIS ALGUM NOME?

Editor

24/11/2016 - 16h18

Totalmente a favor.

Atreio

24/11/2016 - 15h01

bravos….esses, permanecem ao lado dos justos.

aos canalhas restam os covardes….e tá ficando vazio lá……so tem os tres patetas, uns civita, um frias e mais 3 gatos pingados, tristes, molhados e fedorentos…

volta dilma!

sem crime sem impeachemnt, dr. lewadinho!!

‘miSHELL é cunha!’

‘tirar ela e botar miSHELL, tamo com todos: STF, milico, mídia, tudo!’

não vai levar 21 anos de novo.

rogeriobezerra

24/11/2016 - 14h10

Porão a canção “Inútil”. “A gente somos inútil”…

Galthana Troper

24/11/2016 - 14h06

Ou você morre como um herói, ou vive o suficiente para se tornar um vilão.

Chico Buarque lutou contra a censura na época da ditadura militar, mas depois que vendeu a alma ao PT virou um censor e apoiador de uma ditadura mil vezes pior, a de Cuba.

Não me furto de ouvir suas músicas de vez em quando, mas como pessoa, ele se tornou um pelego petista deplorável.

    Atreio

    24/11/2016 - 14h55

    “depois que vendeu a alma ao PT virou um censor e apoiador de uma ditadura mil vezes pior, a de Cuba.”

    rapaz……deixa pra lá.
    vou bater tambor pra maluco dançar, não….

    leia mais e converse mais com mais pessoas de diferentes origens da sua.
    leia sobre souza cruz em cuba, mas se for muito atual, assista o poderoso chefao.
    leia sobre saude em cuba, veja qual a mortalidade infantil na ilha.

    pilote sua própia cabeça.
    desejo melhroas, bjao!

      Mônica Santos

      24/11/2016 - 16h12

      Amei! Rsrsrs…


Leia mais

Recentes

Recentes