Menu

Lava Jato e Folha mantêm perseguição a Lula e afundam no ridículo

(Charge: Aroeira) Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho A Oi informou ao Ministério Público Federal que Kalil Bittar, irmão de Fernando Bittar, em cujo nome está registrado o “sítio do Lula” em Atibaia, pediu à operadora a instalação de uma antena de celular em uma área próxima ao sítio. A Folha dá a notícia […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Aroeira)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

A Oi informou ao Ministério Público Federal que Kalil Bittar, irmão de Fernando Bittar, em cujo nome está registrado o “sítio do Lula” em Atibaia, pediu à operadora a instalação de uma antena de celular em uma área próxima ao sítio.

A Folha dá a notícia com aquela parcialidade manipuladora de sempre: ‘Sócio de filho de Lula pediu para a Oi instalar antena em Atibaia’ é a manchete, porque Kalil Bittar é sócio de um dos filhos de Lula na empresa Gamecorp.

A Oi apresentou um e-mail enviado por Kalil a um diretor da Oi no qual ele aponta o local onde não haveria cobertura de nenhuma operadora.

A Oi disse aos procuradores que os estudos mostraram que haveria clientes suficientes para o investimento, que recebe pedidos semelhantes desde 2011 e que boa parte foi atendida.

Resumindo: o sítio é de Fernando Bittar e foi seu irmão, Kalil, quem fez o requerimento de instalação da antena à Oi, mas como Lula frequentava o sítio e Kalil é sócio do filho de Lula em uma empresa, a instalação da antena só pode ser mais uma evidência de que o sítio era de Lula.

E é com esse tipo de forçada de barra monstra que a Lava Jato quer sustentar a teoria de que Lula, o grande líder do esquema de corrupção na Petrobras segundo o power point do Dallagnol, favoreceu empreiteiras em negócios de bilhões de dólares em troca de quinquilharias como reformas em um sítio e agora com a instalação de uma antena de celular, apesar de não haver qualquer relação da Oi com as empreiteiras e com os desvios na Petrobras.

A teoria já seria ridícula se o sítio realmente fosse de Lula, mas nem isso o MPF está remotamente perto de provar.

A assessoria de Lula define bem a situação na sua resposta à matéria da Folha: ‘o tema dessa investigação não tem qualquer relação com desvios na Petrobras, que supostamente é o tema da Lava Jato, e o vazamento desses materiais mostra que a investigação não objetiva apurar fatos, apenas fazer barulho midiático contra Lula. Apenas confirma o ‘lawfare’, uma perseguição, fútil e infrutífera, com nítidos objetivos políticos’.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto Machado Cassucci

05/12/2016 - 15h34

Olá! Boa tarde a todos os leitores/seguidores de “O Cafezinho”…
Bravo Mestre! Brilhante raciocínio… Se o ¨povo¨ esta ¨fechado¨ com o psdb, por que não aproveitam o momento e ¨elegem direta e democraticamente¨, através do “Voto Popular” (nas Urnas), o próximo Presidente do Brasil???
Parabéns Professor Ricardo Edmundo Cecconello!!!

Ricardo Edmundo Cecconello

05/12/2016 - 11h24

DIRETAS JÁ – PATROCINADA PELO PSDB/PMDB/PT/PP/PPS
Diretas já “quae sera tamem”
Veja você, racional biruta do vento tucano, a pergunta simples, racional, e atualmente lógica:
Se o PSDB tem certeza do apoio incondicional do povo eleitor, se tem certeza que ganha qualquer eleição para presidente com seu candidato, se possui a rede PIG global, bandalheira e record sob seu domínio absoluto, com total poderio na maioria ampla e irrestrita no Congresso Nacional, ME DIGA O PORQUÊ, sem vacilo, POR QUÊ O PSDB NÃO CANTA DE GALO, ANUNCIA JÁ ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, E LANÇA SEU CANDIDATO VITORIOSO CONTRA O EX PRESIDENTE LULA?
Seria medo da propaganda espúria? Será
que todo tucano demonizado por malafaia tem plena certeza que Lula vai varrer os tucanalhas do mapa?
Pois é. Uma perguntinha tão simples, que os caciques do PSDB não conseguem enfrentar, sequer responder com lógica.
Professor Ricardo Edmundo Cecconello


Leia mais

Recentes

Recentes