Menu

Bateu, levou: Renan responde Ministro do STF e diz que “nenhuma democracia merece isso”

Tensão entre poderes aumenta após Renan Calheiros (PMDB) criticar decisão de Marco Aurélio Mello, ministro do STF. Fala de Senador apimenta a disputa que ocorre entre os poderes legislativo e judiciário e é prova de que a democracia e o estado democrático de direito estão sob risco. Ao comentar a liminar, presidente do Senado disse que “nenhuma democracia merece”. Segundo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tensão entre poderes aumenta após Renan Calheiros (PMDB) criticar decisão de Marco Aurélio Mello, ministro do STF. Fala de Senador apimenta a disputa que ocorre entre os poderes legislativo e judiciário e é prova de que a democracia e o estado democrático de direito estão sob risco. Ao comentar a liminar, presidente do Senado disse que “nenhuma democracia merece”. Segundo Renan, a decisão da Mesa Diretora do Senado preserva a independência do Poder Legislativo.

Comentário do blog: a Globo, via Jornal Nacional, está ao lado da monocracia, por óbvio. Na edição de hoje, entrevistaram dois juízes. Os dois a favor de Marcos Aurélio. A Globo sempre está contra qualquer coisa que cheire a democracia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando Nóbrega de Andrade

07/12/2016 - 11h13

O que dizer sobre a ampla “in cobertura” da “globo sta” sobre a reforma da previdência.

Fernando Nóbrega de Andrade

07/12/2016 - 09h44

Como é composta a “Mesa do Senado”.

Comissão Diretora

O Senado Federal é dirigido pela Comissão Diretora, composta pelo Presidente, Primeiro e Segundo Vice-Presidentes e quatro Secretários. São indicados também, quatro suplentes de Secretários para substituir os titulares em caso de impedimento.

Os senadores se reúnem, em sessão preparatória, para eleger os componentes da Comissão Diretora. A votação é secreta, por maioria de votos, presente a maioria dos senadores e assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares com atuação na Casa (Regimento Interno do Senado Federal, arts.3º e 46).

Senador
PRESIDENTE
RENAN CALHEIROS
(PMDB-AL)

Senador
1º VICE-PRESIDENTE
JORGE VIANA
(PT-AC)

Senador
2º VICE-PRESIDENTE
ROMERO JUCÁ
(PMDB-RR)

Senador
1º SECRETÁRIO
VICENTINHO ALVES
(PR-TO)

Senador
2º SECRETÁRIO
ZEZE PERRELLA
(PTB-MG)

Senador
3º SECRETÁRIO
GLADSON CAMELI
(PP-AC)

Senador
4ª SECRETÁRIA
ÂNGELA PORTELA
(PT-RR)

Senador
1º SUPLENTE
SÉRGIO PETECÃO
(PSD-AC)

Senador
2º SUPLENTE
JOÃO ALBERTO SOUZA
(PMDB-MA)

Senador
3º SUPLENTE
ELMANO FÉRRER
(PTB-PI)

Senador
4º SUPLENTE

VAGO

Fonte

http://www25.senado.leg.br/web/senadores/comissao-diretora


Leia mais

Recentes

Recentes