Menu

Governo acelera ritmo para aprovar pacote da maldade

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Pelo tom das notícias veiculadas hoje na grande imprensa percebe-se o desespero do governo em apresentar sinal de melhora na economia, por menor que seja, para afastar de si a grave crise […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Pelo tom das notícias veiculadas hoje na grande imprensa percebe-se o desespero do governo em apresentar sinal de melhora na economia, por menor que seja, para afastar de si a grave crise em que se encontra. A suruba entre os poderes, essencial ao GOLPE, foi evidenciada através da decisão do STF favorável à permanência de Renan na presidência do Senado. O propósito de tudo isso: manter rendimentos da junta financeira e dos bancos.

Bom fim de semana e até segunda.

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Mantido na presidência do Senado, Renan trabalha em ritmo acelerado

Tempo da matéria: 5:18 min

Matéria destacou dia de trabalho de Renan no Senado. É absolutamente sintomático o fato de acelerar os trabalhos na Casa, visto a eminência do recesso de fim de ano e o fim de seu mandato. Calheiros é peça fundamental para aprovação do pacote da maldade: PEC do Teto e Reforma da Previdência. As objeções da oposição foram apenas mencionadas, sem oeferer devido contraponto ao telespectador.

Antônio Imbassahy, PSDB, ganha força para assumir comando da secretaria de governo

Tempo da matéria: 27 seg

Essa movimentação do governo em benefício ao PSDB é parte do acordo golpista. Temer precisa contemplar os tucanos se quiser garantir certa governabilidade. No fim das contas é o PSDB quem vai colher os frutos do golpe nas próximas eleições.

Bombeiros, PMs e militares ficam de fora da reforma da Previdência

Tempo da matéria: 2:47 min

Matéria exibiu as mudanças que tiveram como resultado a exclusão de bombeiros, PMs e militares da reforma da Previdência. Obviamente uma manobra a fim de não despertar antipatia dos militares, uma vez que historicamente os militares derrubaram governos, seja de forma revolucionária ou para instaurar ditaduras.

Trump escolhe nomes polêmicos para equipe de governo

Tempo da matéria: 1:34 min

Scott Pruitt, defensor da indústria de combustíveis fósseis, vai chefiar exatamente a Agência de Proteção Ambiental, isso indica que vai reverter as políticas de proteção ao meio ambiente.

Andrew Puzder, executivo de companhias de fast food, que é contra o pagamento de hora extra e aumento do salário mínimo, vai cuidar dos direitos trabalhistas.

A raposa tomou conta do galinheiro!

Projeto de código comercial provoca polêmica na Câmara

Tempo da matéria: 2:32 min

Matéria ouviu especialistas em direito comercial, presidente de associação comercial, entre outros, mas não explicou absolutamente nada ao telespectador que tipo de implicações essas mudanças terão caso sejam aprovadas. De todo modo, por falta de quorum não houve votação na Câmara.

  • TV UOL

Rombo da Previdência é mentira!!!

O que você vai fazer com a sua aposentadoria agora?

Vídeo muito bacana e esclarecedor a respeito das novas regras da aposentadoria.

Renan elogia senador do PT e diz que “democracia ganhou”

O quanto esse gesto ilustra a política institucional e partidária praticada pela “esquerda”?

  • Folha de São Paulo

Capa – Aleluia! Um tucano estampado na capa da Folha!

Mas pera aí: a manchete é sobre Alckmin e a foto de Renan?

 

Reinaldo Azevedo – Marco Aurélio planta decisão ilegal e STF colhe desrespeito a ordem judicial

Azevedo está atacando diretamente o ministro Marco Aurélio Mello pelo despacho da liminar que pedia afastamento de Renan da presidência do Senado. Como de costume, Reinaldo invoca à Constituição e as lei de maneira geral para “expor” a ilegalidade de seu alvo, nesse caso o ministro. A forma como escreve deixa claro que trata-se de uma questão pessoal (?) para o jornalista, embora não faça sentido algum.

Vladimir SafatleRenan Calheiros fica no Senado por decisão da junta financeira governante

Safatle afirma: “Quem decidiu a permanência de Renan Calheiros na presidência do senado não foi o STF, mas a junta financeira que nos governa”. Esse é o mote da coluna de hoje. Diametralmente oposto a Reinaldo Azevedo, que concentra-se apenas no fato em si, Safatle explica caráter da relação dos poderes da República com os rentistas, banqueiros, a junta financeira, como ele fala. Renan precisa ficar no Senado para assegurar a votação e aprovação das medidas de austeridade. Estamos todos nas mãos dos donos do dinheiro, inclusive o judiciário.

  • Estadão

Eliana CantanhêdeEm nome da estabilidade

Eliana reitera a decisão do STF em manter Renan à presidência do Senado. Para ela, houve serenidade dos ministros, assim como do vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT), em posicionar-se em prol da estabilidade política-institucional. Ela diz que o afastamento de Renan não mudaria em nada sua vida. E para a vida da população, sujeita às aprovações do pacote de austeridade sabidamente consentidas pelo presidente do Senado, mudaria?

EditorialGoverno prepara pacote para ajudar empresas

Essa movimentação do governo evidencia seu desespero em apresentar qualquer melhora na economia. Percebam como é típico de quem tomou o poder por assalto sem ter planejado o que faria depois. Não há projeto de país nesse governo!!!

  • O Globo

Panorama políticoImbassahy: PSDB irritado

A irritação dos tucanos tem a ver com a resistência do Centrão (PP, PR, PSD, PTB e Solidariedade) à nomeação de Imbassahy para a Secretaria de Governo. Os tucanos dizem que Imbassahy fora convidado pelo presidente, portanto não deve ser alvo de contestações. Exigem que Temer apazigue ânimos da base aliada.

Ricardo NoblatLeniência de políticos explica reforma da Previdência

Embora o texto seja mais do mesmo, ou seja, repete argumentos falaciosos de um suposto rombo da previdência, acho importante incluí-lo neste clipping para registrar como posicionou-se o jornalista a respeito da reforma previdenciária. Evidentemente Noblat dissemina as mentiras que o governo tem dito á população, de que o crescimento demográfico, numa progressão aritmética, fará com que o sistema previdenciário torne-se insustentável ao Estado brasileiro, o que sabemos ser equívoco.

 

Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes