Menu

Ué, Lula era “comandante máximo” do PSDB?

Arpeggio – coluna política diária Por Miguel do Rosário A Lava Jato, estrategicamente depois do golpe, e sob pressão das redes sociais para apresentar material contra o PSDB, articulou delações contra tucanos. Não é novidade. A Lava Jato faz isso desde o início. Sempre que se vê sob críticas de perseguir um partido, vaza delações […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Arpeggio – coluna política diária

Por Miguel do Rosário

A Lava Jato, estrategicamente depois do golpe, e sob pressão das redes sociais para apresentar material contra o PSDB, articulou delações contra tucanos.

Não é novidade. A Lava Jato faz isso desde o início. Sempre que se vê sob críticas de perseguir um partido, vaza delações contra tucanos. É um contra-ataque de grande efeito moral, que muda a química das críticas por alguns dias.

A narrativa do chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, no entanto, de que Lula seria o chefe de tudo, se torna cada vez mais surreal. Mas isso não vem ao caso, visto que o surrealismo se tornou a estética dominante da política brasileira, nesses tempos de pós-verdade, inaugurados desde o início das campanhas jurídico-midiáticas, e aperfeiçoados com genialidade pela Lava Jato.

Como é possível que Lula fosse o “comandante máximo” da corrupção na Petrobrás se um dos principais recebedores de propina era Geraldo Alckmin, do PSDB? Lula era o chefe oculto do PSDB?

Depois de destruir a economia nacional, subsidiar o golpe no país, quebrar as grandes empresas de engenharia e obrigá-las, como está fazendo a Odebrecht, a vender seus ativos a fundos estrangeiros, a Lava Jato descobre essa grande novidade: que havia caixa 2 no Brasil.

Se a mídia e a justiça queriam descobrir o caixa 2 do PSDB, não precisavam ter causado tanta destruição. Bastava terem lido o livro de Amaury Ribeiro Junior, a Privataria Tucana.

A delação contra Alckmin, estrategicamente, vem depois das eleições municipais.

É tudo tão calculado e previsível! Quando as críticas à Lava Jato atingem um nível considerado perigoso para o futuro da operação, seus consultores de marketing e analistas de mídia, sugerem que se solte informação contra tucanos para que recupere o prestígio.

Como não haverá uma “campanha” coordenada da mídia para usar aquela delação: não haverá 10 minutos no Jornal Nacional, não haverá prisões preventivas de tesoureiros tucanos (ou se houver, será tardiamente), então a narrativa permanece firme.

A Lava Jato é mais do que uma operação imperialista em solo brasileiro. É uma operação de inteligência. São ingênuos os que acham que haverá qualquer mudança se houver delação ou prisão de tucanos. Aécio já foi delatado várias vezes na Lava Jato e aí está ele, aos beijos com Sergio Moro no evento da Istoé.

Nessa operação, o interesse a ser perseguido não é exatamente o do PSDB, e sim o interesse dos patrões do PSDB, o mercado financeiro, os rentistas, e o objetivo principal é explodir a classe política como um todo, para fazer emergir a juristocracia, um país dominado por juízes aliados à mídia e aos interesses internacionais.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dirceu José Ferreira

06/03/2017 - 10h09

Independente de quem esteja por trás dá Lava Jato, não se pode deixar impune a quadrilha liderada por todos os partidos, que afundaram a Petrobras e a economia brasileira. Fato é também que nos interessa saber quem financia está operação. Por enquanto, os coronéis do poder ainda continuam soltos e impunes, começando pelo clero pmdbista do nordeste, sob a regência do PSDB.

João Batista de Lima

05/03/2017 - 11h56

Vemos a república de Cuiritiba destruindo a do Brasil pacificamente…….

Valdemar Batista

04/03/2017 - 23h16

Esta bem claro até para os mais tolos que a lava jaca e a ferramenta forjada pelos os poderes do golpe para destruir um governo legítimo ainda que pra isso tenha que destruir o país para depois aplicar um golpe mídiaco e impossar uma perigosa quadrilha de bandidos tiranos formado por um governo de bandidos um Senado e um congresso formado uma grande maioria de ladrões de alto nível de periculosidade protegido por uma mídia partidária e criminosa e toda essa quadrilha blindada por uma instituição que deveria se chamar de suprema quadrilha ao invés de suprema corte e o resultado está aí pra todos verem e sentir na pele um país totalmente destruído, a grande massa trabalhadora jogada ao revelo da sorte as empresas responsáveis pela a produção e geração de riquezas e empregos todas quebradas e o país submetido a uma verdadeira ditadura criminosa que se ocupa o tempo inteiro em três únicos objetivos, primeiramente a tentativa de criarem mecanismos sujos para se protejerem de seus malfeitos lançando através de um mídia suja e totalmente conectada com toda a quadrilha e o segundo objetivo é destruir todos os direitos de todas as classes trabalhadora para que com isso sobre mais dinheiro pra que a quadrilha continue praticando todo tipo de robalheira e o terceiro e último objetivo é perseguir com toda as suas maldades todos aqueles que não estão alinhados com a quadrilha da destruição nacional
P

maurop balm

01/02/2017 - 18h31

cade as agencias de nota DE “risco de investimentos” PARTICULARES QUE ANTES DO GOLPE A CADA SEMANA DAVA UMA NOTA DE QUEDA PARA O BRASIL W CADE ?

Carlos Ramos Bezerra Torres.

18/01/2017 - 09h49

Verdade!

Raimundo Francisco Goulart

18/01/2017 - 07h24

Isso tudo é medo do Lula em 2018

valdir rauber

17/01/2017 - 16h34

De acordo.

Comentarista

12/12/2016 - 13h36

Onde estão os apresentadores do manipulador JN para falar sobre isso durante horas a fio?

crazy-fla

09/12/2016 - 20h39

Depois daquela foto do Moro com o Aécio… aquilo não pegou bem, o G1 colocou como principal matéria uma acusação ao filho do Lula na Zelotes, eu estava procurando lá essa denúncia sobre o Alckmin para ver os comentários, e não achei!!! estão envolvidos na Operação Zelotes os Bancos, Grandes Empresas e até a Globo, mas eles só falam da Zelotes para acusar o filho do Lula, isso parece q é pra encobrir a acusação do Alckmin, foram os patetas do MPF q denunciaram!!!

    Cosmo Santiago

    11/12/2016 - 12h53

    Com certeza, é a minha visão também.

    Comentarista

    12/12/2016 - 13h40

    Com certeza, a Globo está altamente envolvida por causa do político Nardes, o ex-dono da RBS, afiliada da Rede Globo. Daí postaram isso para distrair a atenção dos comedores de alfafa no G1, para distrair a atenção do povo. Não quiseram nem saber, havia mais de 2000 pessoas xingando o Lula e menos de cem comentários no ínfimo post do Temer e Alckmin, ainda assim, no do Alckmin, havia quem não acreditasse.

    Alexandrealenc

    12/12/2016 - 15h50

    Bomba na água porque ali só tem tucano

ricardoaraxa

09/12/2016 - 14h09

Ja passou da hora dos movimentos sociais irem pra rua exigindo prisão para tucanos,e contra a parcialidade dessa lava jato,que não lava tucanos!

    Ronan Lopes

    13/12/2016 - 11h15

    Nós que não usamos viseira queremos prisão para todos os corruptos, pt, psdb, pp, pmdb, psol, pfg, prtb, pbhc, ppthg, ppdse….

Marcvs Antonivs

09/12/2016 - 13h51

Vocês que comentam aqui são foda mesmo! Não entendem do rosário e já saem dizendo um monte de blasfêmias. São todos um bando de hereges que mereciam estar se queimando na fogueira do Savonarola! Será que não sabem que, se é pro santo NÃO É PROPINA, É ESMOLA, E SE É ESMOLA, NÃO É PECADO NEM CRIME! Agora vê se vão confessar e tentem se arrepender senão não vão se livrar do fogo do inferno! Capetas!

    Comentarista

    12/12/2016 - 13h36

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

17Abril2016

09/12/2016 - 13h44

A justica-br manipula as informacoes contra nos, o povo. A justica-br eh inimiga do povo,

Ricardo Vieira da Silva

09/12/2016 - 12h16

Triste verdade

Pedro Tietê

09/12/2016 - 12h10

O ET de Pindamonhangaba já foi agora falta a lu e a filhota

Jorge Milan

09/12/2016 - 11h39

Todos da Lava-Jato devem ir para a cadeia, pois quebrar um País é crime de lesa pátria. Estão vendendo o País, estamos perdendo nossa soberania. E a corrupção corre solta e um bando de alienados aplaudem esse circo montado. Temos que ir para a rua e fazer cair essa Ditadura Branca. FORA TEMER!!! FORA REDE GLOBO!!!

Celso Junqueira

09/12/2016 - 11h31

A quem pensam que enganam? A credibilidade dessa imprensa vagabunda está abaixo de zero. Só mesmo coxinhas retardados ainda acreditam. O que a Folha faz nada mais é do que estocar credibilidade. Mas não adianta.


Leia mais

Recentes

Recentes