Menu

PEC do Teto e Reforma da Previdência: mal-estar social

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. O assunto mais noticiado pela grande imprensa hoje foi a aprovação no Senado da PEC que congela gastos públicos por 20 anos. Como se há de esperar, a imprensa conservadora pavimenta o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

O assunto mais noticiado pela grande imprensa hoje foi a aprovação no Senado da PEC que congela gastos públicos por 20 anos. Como se há de esperar, a imprensa conservadora pavimenta o caminho dos golpistas diante da população, de modo que os ajustes fiscais, mediante as reformas, serão concretizados, um a um.

Até amanhã.[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Senado aprova em última votação projeto do teto dos gastos públicos

Tempo da matéria: 4:20 mim

Antes de exibir matéria sobre votação da PEC do Teto, JN mostrou Renan Calheiros defendendo-se em entrevista contra a citação de seu nome na delação da Odebrecht. É uma forma de distrair o público em relação ao que interessa de fato, que é a consequência que a PEC trará. Em seguida, durante matéria sobre votação, JN manteve a mesma posição desde que a limitação dos gastos públicos entrou em pauta no governo Temer: esconde da população brasileira os reais motivos da emenda e suas implicações danosas aos mais pobres.

Economistas dizem que teto dos gastos deve ajudar na recuperação

Tempo da matéria: 2:54 min

Embora tenham exibido o gráfico abaixo, não explicaram a contradição do Estado ao priorizar o pagamento da dívida pública ao invés de benefícios sociais. É perversamente mentiroso!

divida

Temer elogia Senado pela aprovação da PEC do teto dos gastos

Tempo da matéria: 3:16 min

Matéria é uma verdadeira pavimentação para a “ponte para o passado” do governo Temer. Usou trechos do pronunciamento do presidente, feito ontem depois da votação no senado que aprovou o limite dos gastos públicos. A edição da matéria induz a população, ou pelo menos tenta, a ver com bons olhos a PEC e demais medidas, como a reforma da previdência.

Manifestantes protestam contra aprovação da PEC

Tempo da matéria: 19 seg

19 segundos pra falar sobre as manifestações ocorridas ontem??? Além do mais, matéria mostrou apenas os pontos onde houve confronto com a polícia e o caso de depredação da FIESP, em São Paulo. Que tipo de imagem a população forma a partir dessa (des)informação que o jornal oferece?

Acordos de delação são as principais ferramentas no combate à corrupção

Tempo da matéria: 5:06 min

Matéria didática sobre como funcionam os acordos de delação. Poderiam ter exibido este conteúdo muito tempo antes, no início da Operação Lava Jato, por exemplo. Por que só agora? Porque quem deseja manipular não pode dar-se o luxo de informar satisfatoriamente sua audiência.

PF indicia Lula por suposta vantagem em compra de terreno e apartamento

Tempo da matéria: 2:41 min

Inacreditável a capacidade de desviar o foco das atenções que o jornal tem. No momento em que Alckmin, Temer, Serra, Aécio, entre outros, são citados nas delações, o JN tem a cara de pau de exibir matéria totalmente especulativa sobre possíveis propriedades do Lula decorrentes de dinheiro da Odebrecht. Tudo suposição!

Moro e advogado de Lula discutem durante depoimento de testemunha

Tempo da matéria: 1:49 min

Matéria tendenciosa, com objetivo claro de colocar a opinião pública contra Lula. Advogado de defesa discutiu com Moro por ter protesto indeferido. Nada se extrai da matéria além da parcialidade do jornal.

Supremo rejeita pedido de Lula de direito de resposta no JN

Tempo da matéria: 48 seg

Não tem como não lembrar do histórico direito de resposta obtido por Leonel Brizola e lido por Cid Moreira no JN. Dessa vez não foi possível. A primeira turma do STF negou direito de resposta feito pela defesa de Lula referente a matéria exibida em março desse ano, em que promotores paulistas acusaram o ex-presidente de ser proprietário do tríplex no Guarujá.

  • TV UOL

Renan Calheiros é denunciado pela primeira vez na Lava-Jato

PEC dos gastos é aprovada pelo Senado

Brasileiros driblam a crise para fugir do desemprego

Será? A maioria dos trabalhadores não teriam condição de “driblar” a crise como o rapaz da matéria. Tempos difíceis.

  • Folha de São Paulo

Capa – A legenda da foto diz: Manifestantes depredam prédio da FIESP, na Paulista, durante ato contra a aprovação da emenda constitucional do teto dos gastos públicos. Como se o ato se resumisse a isso.

capa-folha-hj

EditorialDepois do teto

O texto está corroborando a votação do senado que aprovou a PEC do Teto. Diz que o ajuste fiscal não trará benefícios se a previdência também não for reformada. Veja o que diz: “Sem mudanças nas regras de aposentadoria, que acompanhem a evolução demográfica e eliminem privilégios, não tardará para os gastos previdenciários engolirem parcela descomunal do Orçamento”. Privilégios? Desde quando o que se ganha como aposentado no Brasil pode ser considerado privilégio?

Vinicius Torres FreireGoverno vai à luta no lixão

Colunista escancara a movimentação do governo em direção à base aliada, e lobbys como os que querem refinanciamento da dívida que as empresas têm para com o governo, e os que desejam reforma nas leis trabalhistas. Tudo isso para assegurar certa governabilidade na eminência das delações da Odebrecht, capaz de implodir a classe política, inclusive Temer e seus ministros.

Elio GaspariTemer despencou e Lula cresceu em Datafolha; a jararaca está viva

Elio comenta os cenários simulados pela pesquisa Datafolha em que Lula apenas perderia no 2º turno para Marina Silva. Se à semelhança do que fizeram com Renan Calheiros, o STF absolver Lula, deixando-o elegível, a “jararaca” tem chances de voltar ao poder em 2018. Tudo isso é ainda suposição, visto a distância para 2018. Mas Elio diz que a pesquisa serve para nos dizer que o caminho dos adversários de Marina, ao que tudo indica, será pedregoso.

  • O Globo

Blog do NoblatPT defende “diretas, já!” para derrubar Temer e beneficiar Lula

Noblat traz à lembrança o contexto político-social que levaram brasileiros e brasileiras às ruas na campanha ‘diretas já’. Faz isso com a intenção de deslegitimar a voz dos movimentos sociais que tem pedido eleições diretas e saída de Temer. Torna-se repetitivo dizer que é a velha tática adotada pela imprensa conservadora: desarticular as reivindicações da esquerda.

  • VEJA

Reinaldo Azevedo – A missão de Reinaldo na terra é deslegitimar a esquerda, criminalizar suas reivindicações. Ainda que vandalismo não pareça o caminho mais eficiente, a imprensa conservadora se apropria indevidamente de atos isolados a fim de manipular sua audiência, conforme imagem abaixo referente a dois posts de hoje.

img-reinaldo

 

Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

rogeriobezerra

14/12/2016 - 16h25

Ligo para o Posto de Saúde da Caieira da Barra do Sul, Florianópolis,SC. e ouço: “Estamos sem médico, o “contrato”(?) venceu e o Dr Ramon voltou para Cuba. As consultas estão sendo encaminhadas para o Posto na Freguesia do Ribeirão da Ilha”. Parabéns Manézinhos de Floripa!


Leia mais

Recentes

Recentes